Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.90

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.90 Performance da Época
Jogos
18
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,007
8,092
Obviamente ficou de fora da Europa por ser um puto de 17 anos e os outros serem "pesos pesados". Seja pelo nome, pela folha salarial ou pelo conhecimento do treinador.

Nao foi uma decisao baseada em qualquer logica desportiva seguramente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,683
23,617
Vila Nova de Gaia, 1975
Que o plantel é curto para ganhar uma competição europeia e campeonato, é isso?
Nem por isso.

Prioridades por posição, tendo em conta as opções disponíveis e o perfil dos jogos europeus nesta fase.

Se a isso juntarmos a previsível dificuldade do Oskar suportar jogos consecutivos campeonato/LE e pensarmos onde ele poderia ser mais útil/necessário...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,318
8,652
Nem por isso.

Prioridades por posição, tendo em conta as opções disponíveis e o perfil dos jogos europeus nesta fase.

Se a isso juntarmos a previsível dificuldade do Oskar suportar jogos consecutivos campeonato/LE e pensarmos onde ele poderia ser mais útil/necessário...
Não concordo nada com isso, como referi em relação ao jogador e até mesmo ao que falas em específico, mas para isso é que estamos aqui.

• Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,683
23,617
Vila Nova de Gaia, 1975
Não concordo nada com isso, como referi em relação ao jogador e até mesmo ao que falas em específico, mas para isso é que estamos aqui.
Claro!

Eu acho que tem tudo a ver com a quantidade de opções.

Na altura tinhas Samu e Gul. Se um se lesionasse ias atacar a fase decisiva da LE só com um PdL. Ou seja, nem suplente terias. Impensável!

O mesmo raciocínio se poderia a aplicar na defesa (tinhas 3 centrais - se um tivesse uma lesão ou castigo só terias 2 disponíveis).

Quanto ao meio campo, após a saída do Eustáquio só tinhas 5 jogadores - Varela, Pablo, Frodo, Gabri e Mora. Muito pouco para um setor com tamanho desgaste. E não tinhas ninguém que pudesse desenrascar a posição em caso de necessidade a não ser que fosses à B.

Daí que sobra a posição de extremo, onde tinhas 3 opções válidas e mais 2/3 de desenrasque.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,880
28,623
Jan Urban, selecionador da Polónia, sobre o golo de Pietuszewski na lux:

"O golo é uma jogada mesmo muito boa. Foi uma grande arrancada que o leva até à área e aí desfaz-se muito bem do Otamendi. Esteve muito bem no drible porque o Otamendi achava que ia ganhar a bola, mas acabou por enganar o central do Benfica. Muito, muito boa jogada, foi uma grande definição."

• Like
Reações: TennantWho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,880
28,623
Jan Urban, selecionador principal da Polónia, atento ao desenvolvimento de Pietuszewski:

"Tem muito muito talento. Na liga polaca também estava a demonstrar as qualidades de velocidade, drible e finalização. Agora, na liga portuguesa o nível sobe, é muito mais exigente. Mas por outro lado está num campeonato onde se trata muito bem a bola, foi uma excelente escolha de carreira. Quando eu soube que o FC Porto estava interessado no Pietuszvewski fiquei muito contente, porque é um clube que sabe trabalhar bem os jovens e para além disso ter dois companheiros polacos ajuda à adaptação. Acho que ele pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas claro que depende do jogador, tem que saber aproveitar. Mas do que já me apercebi, o Oskar tem a cabeça no lugar. Para mim, o importante é que agora ele dê os passos na primeira equipa do FC Porto com tranquilidade e vê-se que o treinador sabe como o gerir. De certeza que a jogar assim mais tarde ou mais cedo vai chegar à seleção, sem dúvida."

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,007
8,092
Jan Urban, selecionador principal da Polónia, atento ao desenvolvimento de Pietuszewski:

"Tem muito muito talento. Na liga polaca também estava a demonstrar as qualidades de velocidade, drible e finalização. Agora, na liga portuguesa o nível sobe, é muito mais exigente. Mas por outro lado está num campeonato onde se trata muito bem a bola, foi uma excelente escolha de carreira. Quando eu soube que o FC Porto estava interessado no Pietuszvewski fiquei muito contente, porque é um clube que sabe trabalhar bem os jovens e para além disso ter dois companheiros polacos ajuda à adaptação. Acho que ele pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas claro que depende do jogador, tem que saber aproveitar. Mas do que já me apercebi, o Oskar tem a cabeça no lugar. Para mim, o importante é que agora ele dê os passos na primeira equipa do FC Porto com tranquilidade e vê-se que o treinador sabe como o gerir. De certeza que a jogar assim mais tarde ou mais cedo vai chegar à seleção, sem dúvida."
Tanta coisa e vai ser ja chamado em março loles.

Mas ok assim deixa no ar um suposto suspense.

• Like
Reações: MartinsDragão

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,908
13,912
Conquistas
1
A inscrição foi feita no inicio de Fevereiro. Nessa altura o miúdo tinha feito 45min em 3 jogos...

Tinhas 4 opções:

1. Deixar de fora um central e ir à luta com Jan, Kiwior e Prpic + Rosario.
2. Deixar de fora um avançado e ir à luta com Gul
3. Deixar de fora um médio e ir à luta com Varela, Froholdt, Rosario e Mora
4. Deixar de fora um extremo e ir à luta com William, Borja, Pepê

Onde é que é mais perigoso ir com poucas soluções?
Não tínhamos poucas soluções no eixo central.
A maior falta de soluções é a extremo, embora possamos contar com o Mora para a posição de EE.

Mas eu não me vou chatear com a LE, o Farioli que rode o máximo que puder. O Oskar fica fresquinho para o campeonato.

• Like
Reações: MartinsDragão