Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
8
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,467
7,349
Obviamente ficou de fora da Europa por ser um puto de 17 anos e os outros serem "pesos pesados". Seja pelo nome, pela folha salarial ou pelo conhecimento do treinador.

Nao foi uma decisao baseada em qualquer logica desportiva seguramente.

• Like
Reações: Portista in Sofia

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,717
22,742
Vila Nova de Gaia, 1975
Que o plantel é curto para ganhar uma competição europeia e campeonato, é isso?
Nem por isso.

Prioridades por posição, tendo em conta as opções disponíveis e o perfil dos jogos europeus nesta fase.

Se a isso juntarmos a previsível dificuldade do Oskar suportar jogos consecutivos campeonato/LE e pensarmos onde ele poderia ser mais útil/necessário...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,146
7,114
Nem por isso.

Prioridades por posição, tendo em conta as opções disponíveis e o perfil dos jogos europeus nesta fase.

Se a isso juntarmos a previsível dificuldade do Oskar suportar jogos consecutivos campeonato/LE e pensarmos onde ele poderia ser mais útil/necessário...
Não concordo nada com isso, como referi em relação ao jogador e até mesmo ao que falas em específico, mas para isso é que estamos aqui.

• Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,717
22,742
Vila Nova de Gaia, 1975
Não concordo nada com isso, como referi em relação ao jogador e até mesmo ao que falas em específico, mas para isso é que estamos aqui.
Claro!

Eu acho que tem tudo a ver com a quantidade de opções.

Na altura tinhas Samu e Gul. Se um se lesionasse ias atacar a fase decisiva da LE só com um PdL. Ou seja, nem suplente terias. Impensável!

O mesmo raciocínio se poderia a aplicar na defesa (tinhas 3 centrais - se um tivesse uma lesão ou castigo só terias 2 disponíveis).

Quanto ao meio campo, após a saída do Eustáquio só tinhas 5 jogadores - Varela, Pablo, Frodo, Gabri e Mora. Muito pouco para um setor com tamanho desgaste. E não tinhas ninguém que pudesse desenrascar a posição em caso de necessidade a não ser que fosses à B.

Daí que sobra a posição de extremo, onde tinhas 3 opções válidas e mais 2/3 de desenrasque.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,148
27,253
Jan Urban, selecionador da Polónia, sobre o golo de Pietuszewski na lux:

"O golo é uma jogada mesmo muito boa. Foi uma grande arrancada que o leva até à área e aí desfaz-se muito bem do Otamendi. Esteve muito bem no drible porque o Otamendi achava que ia ganhar a bola, mas acabou por enganar o central do Benfica. Muito, muito boa jogada, foi uma grande definição."

• Like
Reações: TennantWho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,148
27,253
Jan Urban, selecionador principal da Polónia, atento ao desenvolvimento de Pietuszewski:

"Tem muito muito talento. Na liga polaca também estava a demonstrar as qualidades de velocidade, drible e finalização. Agora, na liga portuguesa o nível sobe, é muito mais exigente. Mas por outro lado está num campeonato onde se trata muito bem a bola, foi uma excelente escolha de carreira. Quando eu soube que o FC Porto estava interessado no Pietuszvewski fiquei muito contente, porque é um clube que sabe trabalhar bem os jovens e para além disso ter dois companheiros polacos ajuda à adaptação. Acho que ele pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas claro que depende do jogador, tem que saber aproveitar. Mas do que já me apercebi, o Oskar tem a cabeça no lugar. Para mim, o importante é que agora ele dê os passos na primeira equipa do FC Porto com tranquilidade e vê-se que o treinador sabe como o gerir. De certeza que a jogar assim mais tarde ou mais cedo vai chegar à seleção, sem dúvida."

• Like
Reações: TennantWho

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,467
7,349
Jan Urban, selecionador principal da Polónia, atento ao desenvolvimento de Pietuszewski:

"Tem muito muito talento. Na liga polaca também estava a demonstrar as qualidades de velocidade, drible e finalização. Agora, na liga portuguesa o nível sobe, é muito mais exigente. Mas por outro lado está num campeonato onde se trata muito bem a bola, foi uma excelente escolha de carreira. Quando eu soube que o FC Porto estava interessado no Pietuszvewski fiquei muito contente, porque é um clube que sabe trabalhar bem os jovens e para além disso ter dois companheiros polacos ajuda à adaptação. Acho que ele pode vir a ser uma grande figura do futebol polaco, mas claro que depende do jogador, tem que saber aproveitar. Mas do que já me apercebi, o Oskar tem a cabeça no lugar. Para mim, o importante é que agora ele dê os passos na primeira equipa do FC Porto com tranquilidade e vê-se que o treinador sabe como o gerir. De certeza que a jogar assim mais tarde ou mais cedo vai chegar à seleção, sem dúvida."
Tanta coisa e vai ser ja chamado em março loles.

Mas ok assim deixa no ar um suposto suspense.

• Like
Reações: MartinsDragão

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,159
12,423
Conquistas
1
A inscrição foi feita no inicio de Fevereiro. Nessa altura o miúdo tinha feito 45min em 3 jogos...

Tinhas 4 opções:

1. Deixar de fora um central e ir à luta com Jan, Kiwior e Prpic + Rosario.
2. Deixar de fora um avançado e ir à luta com Gul
3. Deixar de fora um médio e ir à luta com Varela, Froholdt, Rosario e Mora
4. Deixar de fora um extremo e ir à luta com William, Borja, Pepê

Onde é que é mais perigoso ir com poucas soluções?
Não tínhamos poucas soluções no eixo central.
A maior falta de soluções é a extremo, embora possamos contar com o Mora para a posição de EE.

Mas eu não me vou chatear com a LE, o Farioli que rode o máximo que puder. O Oskar fica fresquinho para o campeonato.