http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
"GRANDÍSSIMA ÉPOCA E GRANDÍSSIMO GRUPO"
Osorio chegou ao FC Porto no dia 31 de janeiro e foi campeão nacional em maio
Foi já em cima do fecho do mercado de inverno que Yordan Osorio foi oficializado como reforço do FC Porto, por empréstimo do Tondela. O central venezuelano, de 24 anos, voltou a experimentar as sensações que teve em 2006, com a camisola do Zamora, e garantiu ser uma honra e um orgulho ao ver o seu nome ligado à história do FC Porto.
Grandíssima época e grandíssimo grupo, como é este clube. Todos estão de parabéns, incluindo os adeptos, que nos apoiaram sempre muito. Para mim é voltar a viver uma alegria semelhante à que vivi em 2006, quando fui campeão pela primeira vez ao serviço do Zamora. Um título destes é sempre importante e tem sempre muito significado na carreira de um futebolista, afirma Osorio, em exclusivo a fcporto.pt.
No momento de dedicar a conquista do título, o central não hesita: Dedico esta vitória aos venezuelanos, à Venezuela, que está a atravessar um período difícil. Para Osorio, o dia em que foi ao Museu juntamente com o restante plantel vai ficar marcado para o resto da vida. Claro que é importante fazer parte da história deste museu e deste grande clube, é uma honra e um orgulho para mim ter o meu nome ligado ao FC Porto. Nunca me esquecerei deste dia.
O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.