Nuno Espírito Santo

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
gnh disse:
Eu chego ao fim a pensar que o Lopetegui não era, afinal, tão mau como o pintaram.
Promoveu um futebol que eu aprecio. Enfrentou a CS e denunciou o tal "manto protetor", mas toda a gente gozava. Trouxe Iker Casillas, Brahimi e outros (com flops pelo meio, é certo). Foi despedido em igualdade pontual com o 1º classificado porque os que agora batem palmas, na altura criticaram o espanhol. Perdeu o 1º campeonato porque, a par do deste ano, foi das maiores roubalheiras que eu vi.

Não era dos melhores que já tivemos, mas estava longe de ser dos piores. Com VP passou-se o mesmo. Tinha as suas qualidades, estava ali de alma e coração, lutava contra a corja vermelha e foi corrido.

Afinal, o que é que queremos para o FC Porto?
Curiosamente, o pior treinador de todos e o que menos fez para combater as más arbitragens foi o que mais aceitação teve por parte dos adeptos.
Nunca tive o hábito de ir para o estádio assobiar a equipa e insultar o treinador, mas pela primeira esta época tive vontade, no FCPorto 1-1 Copenhaga. Marcamos cedo por Otávio e a partir daí foi recuar no terreno, defender com os 11 e permitir que o adversário jogasse à vontade no Dragão, empatamos 1-1 mas poderíamos perfeitamente ter perdido o jogo. Já vi o FCPorto perder algumas vezes em casa, felizmente não foram muitas, mas nunca tinha visto o FCPorto a proporcionar um espectáculo tão negativo aos seus adeptos.
O inacreditável disto é que mesmo a jogar assim em pleno Dragão durante vários jogos, os adeptos nunca se comportaram como se comportaram com Vítor Pereira, Paulo Fonseca ou Lopetegui, tudo por causa duma célebre conferência de imprensa onde o Nuno debitou aquilo que lhe pediram para dizer porque o Bruno Alves que era o capitão era um "grande bronco".
Sempre fui contra a vinda do Nuno, mas tive que levar com ele como todos nós e fui-me abstendo de comentar. Depois começaram a vir os jogos com o tipo de futebol que falei, e logicamente que não tive meias palavras. Para mim, o que o Nuno fez no FCPorto esta época, o tipo de futebol que quis implementar, foi um insulto ao clube e à memória daqueles que tanto fizeram para o FCPorto se tornar num dos melhores e mais ganhadores clubes do mundo.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,499
9,449
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Treinadores que colocam as suas equipas a jogar um futebol que eu aprecio:

Sampaoli...bielsa....gasperini....favre.....paulo sousa....gallardo....jj....libras.....pellegrini....

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Roma disse:
Eu que defendi o Lopetegui durante 1 ano digo-te os dois maiores problemas de Lopetegui ( que eu acho claro )

1 - Falhava nos momentos decisivos. Apesar do ano do colinho também tivemos vários momentos que podíamos ter matado o campeonato e não o fizemos. E também inventava em jogos decisivos sem ter necessidade.

2 - Tinha uma ideia de jogo boa .. na teoria. Não conseguia por em prática com total sucesso e acho que devido a metodologias de treino.
Tens razão, mas no ponto 2 acrescento outro motivo para a coisa não resultar na perfeição: aquele estilo de jogo precisa de jogadores muito específicos. Repare-se que Rúben Neves (outro descoberto por Lope) encaixava que nem uma luva e agora tem dificuldades.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,968
3,567
29
Porto
Não podemos chamar o BDC para vir ajudar o PDC a escolher o treinador?

Se tivéssemos tido o Leo Garden, Marco Silva e JJ quais eram as probabilidades de agora estarmos há 4 anos sem ganhar nada?

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
É inegável, desta vez terá de vir um treinador de cartel, senao será o fim desta direçao.

Vamos ver o que ditara BdC sobre o futuro de JJ, se for possivel, acho que sera desta que o vamos ter no Dragao

Mas existem outros nomes fortes como o de Marco Silva, Sarri, Van Gal, Rodgers que esta a fazer mais um trabalho magnifico na Escocia.

E um coisa é certa: o nosso caminho terá de ser sem NES

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,881
3,803
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se calhar os estrangeiros aqui nunca foram campeões porque não tinham qualidade e não por não conhecer a Liga. O Bobby Robson chegou aqui e foi o que foi. Agora claro que Camachos, Lopeteguis, Quiques, etc que não passam de treinadores medianos vão ter dificuldades e é esse tipo de treinadores estrangeiros com que temos levado aqui no país.
Alguém tem dúvidas que o Favre que fez o que fez com Nice e Monchengladbach não metia o Porto a jogar à bola?
Temos que ser realistas o Jardim depois da época que está a fazer não vem para o Porto mais rápido acaba num Barcelona, o Marco Silva ganhou muita cotação em Inglaterra e não devem faltar por lá equipas interessadas nele mesmo que não se mantenha pelo Hull, o Vitor Pereira deve-se manter pela Alemanha e duvido que o seu ego e o ego de quem comanda a SAD permitam que volte a treinar o Porto tão cedo, o AVB quer é encher a conta de milhões e desde que saiu do Porto não mostrou nada de especial e o Jesus não vai sair do Sporting até porque eles sabem que não arranjam melhor.
Treinadores portugueses sobra quem? O Conceição que quando esteve em Braga a equipa não jogava nada e consegue perder uma final da taça a jogar contra 10 durante 60m e com 2 golos de vantagem? Criticamos o Nuno por marcar 1 golo e meter 11 atrás da bola e querem um treinador que a base de jogo assenta nisso? O Jorge Costa que anda enterrado sabe-se lá por onde? Apostamos numa incógnita como o Pedro Martins, Nuno Manta que com a pressão de não ganharmos à 4 anos ao 1º jogo mal conseguido iam ser metidos em causa?
O próprio Paulo Sousa que estará livre e já deu mostras de qualidade, vai do 8 ao 80, mas mesmo assim dos livres é o único que vai demonstrando uma boa ideia de jogo e tenta praticar um futebol positivo, dentro dos portugueses seria o mal menor, mas nunca iria gerar consenso.
Perante isto acham mesmo que um estrangeiro não seria a melhor opção? A qualidade é universal, e mais rápido um treinador estrangeiro até por estarmos na Champions e pelo bom nome que ainda mantemos lá fora aceita vir para aqui e vê isso como uma oportunidade de progressão, do que um bom português que até por conhecer a realidade e a pressão que cá existe mais receio tem e vê o Porto como um cemitério de treinadores.

Zè ßa

Bancada central
16 Maio 2016
1,853
0
Favre?!

Quem mete Balotelli em sentido deve de ter uma personalidade muito forte mesmo!

É de ser bem equacionado

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,412
25,822
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho q muita gente ainda nao percebeu a diferença entre ter Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver, Quaresma, Brahimi e Jackson e o que temos agora...Aboubakar, Tello, Quintero, Herrera, muitas vezes era o banco...
Nesse ano faltou o obvio...um GR e centrais de qualidade...Eu nao gostava NADA da forma de jogar dele mas que tinha jogadores doutra qualidade tinha...quando falam que descobriu o Ruben esquecem-se que tambem veio o Octavio...

A parte defensiva foi uma lastima TUDO o que indicou para a defesa foi vergonhoso, safa-se o Marcano e só depois dele desaparecer...

Mas volto a dizer...apesar de Eu saber que a direcção destroi os projectos de todos os treinadores por causa dos buiracos financeiros constantes que criou no clube, é verdade que a direcção é o grande entrave, o grande adversário do clube mas porra Lopetegui tinha um futebol horrivel...quem é que tinha gosto de ver aquilo??
Lembram-se do jogo com o Nacional na madeira depois do regime perder em Vila do Conde?

Epa ganhemos perspectiva...o Homem é banal...

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,146
2,610
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Zè ßa disse:
Favre?!

Quem mete Balotelli em sentido deve de ter uma personalidade muito forte mesmo!

É de ser bem equacionado
Nem é só isso.

Por todo o lado onde passou, fez sempre trabalhos de uma qualidade superlativa.

Zurich, Hertha, Gladbach e agora Nice. Sempre com resultados acima das próprias expectativas.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Brendan Rodgers foi esta segunda-feira apresentado como treinador do Celtic de Glasgow e usou exemplos de dois emblemas portugueses para explicar o seu projeto para o clube.
Questionado sobre a quebra do emblema escocês nas provas europeias, o antigo técnico do Liverpool sublinhou que é possível fazer melhor.

«Em primeiro lugar, se queremos ser competitivos na Liga dos Campeões, temos de lá chegar. Depois, sim, o objetivo tem de ser passar a fase de grupos e ir em frente. É claro que é difícil, com todo o dinheiro que há no futebol, atualmente, mas vejam o FC Porto. Domina a sua Liga, qualifica-se para as provas Europeias, Liga dos Campeões, e consegue fazer boas figuras», afirmou.

Ele até já se fez ao cargo e tudo :)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Roma disse:
Eu que defendi o Lopetegui durante 1 ano digo-te os dois maiores problemas de Lopetegui ( que eu acho claro )

1 - Falhava nos momentos decisivos. Apesar do ano do colinho também tivemos vários momentos que podíamos ter matado o campeonato e não o fizemos. E também inventava em jogos decisivos sem ter necessidade.

2 - Tinha uma ideia de jogo boa .. na teoria. Não conseguia por em prática com total sucesso e acho que devido a metodologias de treino.
A questão sobre o que é um bom treinador dava pano para mangas, agora em relação ao Lopetegui nunca duvidei que fosse um bom profissional com o conhecimento e o perfil necessário para ter sucesso.

Infelizmente, rapidamente percebi que seria longe de cá.

Logo para mim a questão não é o ser um bom treinador mas sim ser o treinador que o clube precisa.

E neste momento o clube precisa de alguém que chegue cá e agarre o touro pelos cornos, não tenha medo da imprensa ou dos adversários, que convença os adeptos e que não ande a meter Layuns e Brahimi de lado por razões extra futebol.
Só para dar um exemplo, o Slimani jogou connosco dias antes de sair para o Leicester e jogou bem ;)

O problema é que treinadores assim são bem pagos mas...é preferível pagar bem a um treinador ou pagar medianamente a 2 ou 3 simultaneamente, como vai acontecer ao NES?

Marega, Tiago Rodrigues, Hernâni, Adrian, Depoitre e Boly já pagam um bom treinador.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Calabote disse:
A questão sobre o que é um bom treinador dava pano para mangas, agora em relação ao Lopetegui nunca duvidei que fosse um bom profissional com o conhecimento e o perfil necessário para ter sucesso.

Infelizmente, rapidamente percebi que seria longe de cá.

Logo para mim a questão não é o ser um bom treinador mas sim ser o treinador que o clube precisa.

E neste momento o clube precisa de alguém que chegue cá e agarre o touro pelos cornos, não tenha medo da imprensa ou dos adversários, que convença os adeptos e que não ande a meter Layuns e Brahimi de lado por razões extra futebol.
Só para dar um exemplo, o Slimani jogou connosco dias antes de sair para o Leicester e jogou bem ;)

O problema é que treinadores assim são bem pagos mas...é preferível pagar bem a um treinador ou pagar medianamente a 2 ou 3 simultaneamente, como vai acontecer ao NES?

Marega, Tiago Rodrigues, Hernâni, Adrian, Depoitre e Boly já pagam um bom treinador.
Obviamente. Completamente de acordo.

Neste momento que estamos também sou da opinião que é preferivel pagar a um grande treinador. Antigamente já não pensava assim porque efectivamente tinhamos sempre os melhores planteis e estrutura. O treinador bastava ser minimamente competente.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,146
2,610
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
rickz disse:
O trabalho no Celtic tem sido bom?
O normal para o Celtic. Vai ser campeão com quase 30 pontos de avanço.

Mas conseguiu voltar com o Celtic à Champions. É um aspeto a referir.

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
250
40
epá tb ha q ter a noção q o celtic joga sozinho na escocia. Esse Rodgers nao provou nada de mais ainda.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
rickz disse:
O trabalho no Celtic tem sido bom?
Muito bom, e não falo pelos títulos ganhos ( pois isso era relativamente fácil e expectável), refiro-me ao futebol que eles praticam...

Ganham e jogam muito bem.

De recordar o grande trabalho que fez no Swansea e a excelente primeira época no Liverpool, onde não foi campeão por 1 ou 2 pontos.

Tinha tudo para dar certo aqui, era preciso é o Presidente querer apostar a sério num treinador...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Invictor disse:
epá tb ha q ter a noção q o celtic joga sozinho na escocia. Esse Rodgers nao provou nada de mais ainda.
Não provou nada de mais? O que ele fez no Swansea foi algo fantástico... meteu aquele clube a jogar do melhor futebol que havia na premier league... depois dá o salto para o Liverpool onde não é campeão por causa daquela infelicidade do Gerrard