Curiosamente, o pior treinador de todos e o que menos fez para combater as más arbitragens foi o que mais aceitação teve por parte dos adeptos.gnh disse:Eu chego ao fim a pensar que o Lopetegui não era, afinal, tão mau como o pintaram.
Promoveu um futebol que eu aprecio. Enfrentou a CS e denunciou o tal "manto protetor", mas toda a gente gozava. Trouxe Iker Casillas, Brahimi e outros (com flops pelo meio, é certo). Foi despedido em igualdade pontual com o 1º classificado porque os que agora batem palmas, na altura criticaram o espanhol. Perdeu o 1º campeonato porque, a par do deste ano, foi das maiores roubalheiras que eu vi.
Não era dos melhores que já tivemos, mas estava longe de ser dos piores. Com VP passou-se o mesmo. Tinha as suas qualidades, estava ali de alma e coração, lutava contra a corja vermelha e foi corrido.
Afinal, o que é que queremos para o FC Porto?
Nunca tive o hábito de ir para o estádio assobiar a equipa e insultar o treinador, mas pela primeira esta época tive vontade, no FCPorto 1-1 Copenhaga. Marcamos cedo por Otávio e a partir daí foi recuar no terreno, defender com os 11 e permitir que o adversário jogasse à vontade no Dragão, empatamos 1-1 mas poderíamos perfeitamente ter perdido o jogo. Já vi o FCPorto perder algumas vezes em casa, felizmente não foram muitas, mas nunca tinha visto o FCPorto a proporcionar um espectáculo tão negativo aos seus adeptos.
O inacreditável disto é que mesmo a jogar assim em pleno Dragão durante vários jogos, os adeptos nunca se comportaram como se comportaram com Vítor Pereira, Paulo Fonseca ou Lopetegui, tudo por causa duma célebre conferência de imprensa onde o Nuno debitou aquilo que lhe pediram para dizer porque o Bruno Alves que era o capitão era um "grande bronco".
Sempre fui contra a vinda do Nuno, mas tive que levar com ele como todos nós e fui-me abstendo de comentar. Depois começaram a vir os jogos com o tipo de futebol que falei, e logicamente que não tive meias palavras. Para mim, o que o Nuno fez no FCPorto esta época, o tipo de futebol que quis implementar, foi um insulto ao clube e à memória daqueles que tanto fizeram para o FCPorto se tornar num dos melhores e mais ganhadores clubes do mundo.