Nuno Espírito Santo

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
FABIOCOSTA disse:
O Óliver é um craque, provavelmente o jogador com mais classe neste plantel. Ele está a fazer uma época abaixo das espetativas porque está a jogar quase ao lado do Danilo, como um médio defensivo. Ele tem de ser o médio mais adiantado do meio-campo para haver magia. Nem o Deco renderia na posição onde o Óliver é colocado a jogar.
Não acho nada que o Oliver seja o craque que dizes...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,159
79,313
40
dragao1616 disse:
Esqueçam o NES . É passado e pesadelo . Não é que fosse necessário mas as declarações dele no fim do jogo foram os últimos pregos ....

Eu já só me  preocupo em saber quem é o senhor que se segue .
Não deiam mais importância a quem não respeita a própria estrutura .
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,347
13,611
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Juary disse:
Agora acho que vem mais um sul americano, qual não sei.
é off topic, mas que se lixe, já há muito tempo que estou para te dizer isto: qd mostras as mamas? nunca consigo ler os teus posts, estou sempre distraído.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,064
2,221
Barrigana disse:
é off topic, mas que se lixe, já há muito tempo que estou para te dizer isto: qd mostras as mamas? nunca consigo ler os teus posts, estou sempre distraído.
Só quando o espírito santo deixar...eh eh  :)
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,856
660
Contra o Setúbal e Feirense teria bastado um pouco disto antes do jogo ou ao intervalo, nem era preciso tática, só um bocadinho disto:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2315331241945728&id=338233632988842
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,299
11,471
happy dragon disse:
tem a lata de dizer esta merda depois do futebol medonho que apresentou com jogadores de grande qualidade no ataque.
Oi?!?!? Aquela capa é montagem. Só no caso de alguém pensar que é real..... Calma
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,299
11,471
helderroger disse:
A sério que é montagem :)
Eh pá, isto às vezes levam tudo a sério. Pode haver quem pense que ele disse mesmo aquilo e fez capa na Nova Gente..... Só naquela....
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Impressionante. Em toda a minha vida nunca vi um treinador nosso ser tão elogiado :)
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,854
14,538
kal-el disse:
Também era fã do holandês, ele fez um trabalho marcante, foi ele quem lançou as bases para os anos de sucesso que se seguiram, num contexto também muito dificil.

(curiosamente temos outro da mesma escola aí à mão de semear pelo Algarve: LVG)

O principal problema do Adriianse foi o racismo mesmo e cenas como não deixar o pessoal jantar, etc... tudo bem que rigor e disciplina sim senhor, mas há limites...

Mas foi ele quem lançou Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Lisandro, etc..., numa altura em que pairavam muitas dúvidas sobre todos eles. O Pepe era achincalhado do piorio... não me lembro de ver o Quaresma tão homem a jogar à bola como no tempo do holandês...

Olhem que somos dados à escola holandesa, a coisa parece resultar...
Concordo em quase tudo, mas não posso deixar de fazer uma correcção. O Adriaanse não  lançou o Lisandro, muito pelo contrário... quase que o enterrou. Foi uma espécie de JCT daquela época. Toda a gente viu qualidades nele (a jogar como uma espécie de Derlei), mas raramente foi opção (e no final da época deixou mesmo de ser opção).
Eu também considero que o Adriaanse foi fundamental para reavivar o Porto na ressaca pós vitória na Champions, mas até certo ponto considero que era alguém ingénuo e mal preparado.
A maneira como fomos comidos (como qualquer um nos comia...) na Champions pelo Artmedia foi ridícula. O próprio treinador do Artmedia pós a nú a ingenuidade do Adriaanse na conferência de imprensa, após o jogo no Dragão.
E depois foi alguém que se preparou mal para o desafio, pois demonstrou que claramente não estudou o clube e o campeonato para o qual veio. Dizer algo como "não sabia que era tão importante ganhar ao benfica"... das duas uma, ou está mal preparado, ou tentou desculpabilizar-se de uma forma muito triste... Para além disso, mostrou estar muito mal preparado ao pensar que o Porto poderia gastar muito dinheiro em contratações - foi um treinador que nunca tentou olhar para o mercado interno, e nem mesmo para o Sul-americano... parecia que só conhecia o mercado holandês (parece um problema dos treinadores holandeses no geral, já que o Van Gaal procedeu a uma "holandização" do Barcelona, quando lá esteve. O Lopetequi, por exemplo, também parecia sofrer do mesmo, mas neste caso, só olhava para o mercado espanhol)
Outro erro crasso foi andar a ridicularizar em público os jogadores (não o caso do Leo Lima... essa adorei!) que o tinham ajudado a ganhar um campeonato. Por exemplo, quando ridicularizou o Adriano, dizendo algo como "tenho um Adriano, mas não é o Imperador"... isto porque queria o Hesselink.