O NES não é treinador para o Porto. Ponto final.
Infelizmente vai na quarta escolha muito má em relação aos treinadores.finz disse:Se os Jogadores não servem para o Porto.
Se o Treinador não serve para o Porto
Como é que quem os escolhe pode servir para o Porto?
Eu concordo com muito do que dizes, mas acho é que te estás a esquecer de uma coisa, o FCPorto independentemente de ter menos qualidade que equipas de outros anos, joga em Portugal, joga contra Tondelas, Paços, Chaves, Nacionais, Feirenses, Moreirenses, etc, o FCPorto tem clara obrigação de ser uma equipa dominadora, tem a obrigação de procurar e ter sempre a iniciativa, tem de mandar sempre no jogo. A matriz actual no FCPorto é a de uma equipa que tem a iniciativa em 10/20% dos 90 minutos, e na maioria do tempo recua no terreno, baixa o bloco, remete-se ao seu meio-campo e permite que o adversário tenha o controlo e a iniciativa de jogo, e não estamos a falar de adversários como o Sporting ou o Benfica, estamos a falar de Tondelas, Guimarães, Rio Aves, Estoris, etc, em todos estes jogos, inclusive alguns deles em casa, foi mais o tempo em que o FCPorto concedeu a bola e a iniciativa ao adversário do que aquele em que foi pro-activo. Em Portugal, o FCPorto terá sempre, constantemente melhores jogadores que qualquer equipa (exceptuando os seus 2 rivais). O FCPorto tem sempre a obrigação de ser uma equipa dominante.MISTICAPORTISTA disse:Eu leio que o NES tem de fazer "isto ou aquilo" colocar X jogador em vez de Y e um monte de faitdivers.
A grande maioria negligencia alguns factos que estão a passar ao lado do olho do adepto comum.
Facto 1 e para mim o principal: cerca de 95% por cento dos jogadores deste plantel são inferiores ou muito inferiores aos jogadores das equipas dominantes que tivemos e cito
André Silva é inferior ao Falcao, Corona muito inferior a Hulk, Otavio inferior a James, Oliver inferior a Moutinho, Herrera/AA inferiores a Guarin, Danilo inferior a Fernando, Felipe e Marcano muito inferiores a Otamendi e Rolando.
Não é possivel ter equipas dominantes com jogadores que não são dominantes.
Facto 2 os treinadores dos ultimos 3 anos todos juntos com 10 red bulls no bucho cada não chegam nem perto da qualidade dos nossos ultimos treinadores campeões.
É duro, custa encaixar mas é a realidade.Ao nivel de conhecimento de treino e de futebol os treinadores destes 3 anos não servem nem para segurar o clipboard.
Isto tudo para se perceber que quem está a cometer erros em catadupa é quem toma as decisões.
NES tem dificuldades sim mas quem o escolheu é que errou.
E o mesmo com a esmagadora maioria dos jogadores contratados nos ultimos 3 anos.
Erros estrategicos pagam se caros e o FCP já pagou 3 anos, continua a pagar e pagará sei lá por mais quantos anos os erros que cometeu
Concordo, mas deixo uma retificação.Hulkz disse:O NES não é treinador para o Porto. Ponto final.
Depende do ponto de vista...FCP 1893 disse:NES: " A equipa tem estado consistente, contrariamente ao que se diz."
Mas será que ele não tem noção do ridículo que é dizer isto?
Para o que ele pretende faz TODO o sentido...FCP 1893 disse:NES: " A equipa tem estado consistente, contrariamente ao que se diz."
Acabou de se contradizer agora... Diz que o objectivo é tentar reproduzir os últimos 25min de jogo em Leicester para os 90min nos próximos jogos!! (Logo...não há consistência)FCP 1893 disse:NES: " A equipa tem estado consistente, contrariamente ao que se diz."
Ele quer dizer que falta marcar golos...e conquistar vitórias!!FCP 1893 disse:"Temos conseguido impor a nossa ideia de extremos interiores e laterais projetados, falta materializá-la"
Como? Então se tem conseguido impor a ideia, como é que falta materializá-la? Há aqui uma contradição.
treta o NES nao é treinador para esses Porto. nao tem qualidade, se nao o otario tinha sido campeao em 2001.Jackson disse:Concordo, mas deixo uma retificação.
O NES não é treinador para ESTE Porto.
Para qualquer Porto da década de 90 a 00, chegava e sobrava para ser campeão. Mas neste momento não.
Precisamos de MUITO MAIS TREINADOR para compensar as fraquezas e a fragilidade da estrutura.
Antigamente, a estrutura compensava as fragilidades e fraquezas do treinador. Agora, e para termos sucesso... terá que ser o TREINADOR a compensar as fraquezas e a fragilidade da estrutura.
Soluções?
Vítor Pereira.
O futebol de Portugal, apesar de tudo, era muito seguro. Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro e até o Cedric, fizeram provavelmente dos melhores jogos das suas carreiras. Este quarteto defensivo era praticamente intransponível. Patrício também esteve muito bem.tocoolant disse:O futebol do Nuno é como o de Portugal no euro mas sem o factor "chouriçada".
Ainda não me saiu da cabeça que poderia tê-lo sido. O seu despedimento foi uma asneira do tamanho da Torre das Antas, na minha opinião.Regod disse:O vitor fernandez nao foi campeao.
nao me lembro porque saiu, mas ter ido buscar o couceiro foi de genio ahahaMustaine disse:Ainda não me saiu da cabeça que poderia tê-lo sido. O seu despedimento foi uma asneira do tamanho da Torre das Antas, na minha opinião.
Era uma "constelação de estrelas" jovens e uma equipa claramente em formação. O homem, ainda por cima, teve o plantel formado e formatado com Del Neri. Navegou por águas muito conturbadas. Tínhamos acabado de perder a liderança, mas se isso hoje em dia fosse critério...
Bem, no meio disto tudo ganhou a Taça Intercontinental, a Supertaça portuguesa e conseguiu o apuramento para os "oitavos" da Champions com aquele grande jogo frente ao Chelsea. Este despedimento ficou-me encravado.
Derrota em casa com regime de braga 1-3.Regod disse:nao me lembro porque saiu, mas ter ido buscar o couceiro foi de genio ahaha
Esse campeonato foi tão surreal... Qualquer equipa do Tugão fazia frente a FC Porto, benfica e sporting. Tantos foram os pontos perdidos e as vitórias sofridas que mais parecia que ninguém queria ser campeão e, mesmo assim, na etapa final lá teve que vir uma ajudinha.Mustaine disse:Ainda não me saiu da cabeça que poderia tê-lo sido. O seu despedimento foi uma asneira do tamanho da Torre das Antas, na minha opinião.
Era uma "constelação de estrelas" jovens e uma equipa claramente em formação. O homem, ainda por cima, teve o plantel formado e formatado com Del Neri. Navegou por águas muito conturbadas. Tínhamos acabado de perder a liderança, mas se isso hoje em dia fosse critério...
Bem, no meio disto tudo ganhou a Taça Intercontinental, a Supertaça portuguesa e conseguiu o apuramento para os "oitavos" da Champions com aquele grande jogo frente ao Chelsea. Este despedimento ficou-me encravado.