Nuno Espírito Santo

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
669
92
Se os Jogadores não servem para o Porto.
Se o Treinador não serve para o Porto
Como é que quem os escolhe pode servir para o Porto?

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,101
1,654
finz disse:
Se os Jogadores não servem para o Porto.
Se o Treinador não serve para o Porto
Como é que quem os escolhe pode servir para o Porto?
Infelizmente vai na quarta escolha muito má em relação aos treinadores.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
MISTICAPORTISTA disse:
Eu leio que o NES tem de fazer "isto ou aquilo" colocar X jogador em vez de Y e um monte de faitdivers.
A grande maioria negligencia alguns factos  que estão a passar ao lado do olho do adepto comum.

Facto 1 e para mim o principal: cerca de 95% por cento dos jogadores deste plantel são inferiores ou muito inferiores aos jogadores das equipas dominantes que tivemos e cito
André Silva é inferior ao Falcao, Corona muito inferior a Hulk, Otavio inferior a James, Oliver inferior a Moutinho, Herrera/AA inferiores a Guarin, Danilo inferior a Fernando, Felipe e Marcano muito inferiores a Otamendi e Rolando.

Não é possivel ter equipas dominantes com jogadores que não são dominantes.

Facto 2 os treinadores dos ultimos 3 anos todos juntos com 10 red bulls no bucho cada não chegam nem perto da qualidade dos nossos ultimos treinadores campeões.
É duro, custa encaixar mas é a realidade.Ao nivel de conhecimento de treino e de futebol os treinadores destes 3 anos não servem nem para segurar o clipboard.

Isto tudo para se perceber que quem está a cometer erros em catadupa é quem toma as decisões.

NES tem dificuldades sim mas quem o escolheu é que errou.
E o mesmo com a esmagadora maioria dos jogadores contratados nos ultimos 3 anos.

Erros estrategicos pagam se caros e o FCP já pagou 3 anos, continua a pagar e pagará sei lá por mais quantos anos os erros que cometeu
Eu concordo com muito do que dizes, mas acho é que te estás a esquecer de uma coisa, o FCPorto independentemente de ter menos qualidade que equipas de outros anos, joga em Portugal, joga contra Tondelas, Paços, Chaves, Nacionais, Feirenses, Moreirenses, etc, o FCPorto tem clara obrigação de ser uma equipa dominadora, tem a obrigação de procurar e ter sempre a iniciativa, tem de mandar sempre no jogo. A matriz actual no FCPorto é a de uma equipa que tem a iniciativa em 10/20% dos 90 minutos, e na maioria do tempo recua no terreno, baixa o bloco, remete-se ao seu meio-campo e permite que o adversário tenha o controlo e a iniciativa de jogo, e não estamos a falar de adversários como o Sporting ou o Benfica, estamos a falar de Tondelas, Guimarães, Rio Aves, Estoris, etc, em todos estes jogos, inclusive alguns deles em casa, foi mais o tempo em que o FCPorto concedeu a bola e a iniciativa ao adversário do que aquele em que foi pro-activo. Em Portugal, o FCPorto terá sempre, constantemente melhores jogadores que qualquer equipa (exceptuando os seus 2 rivais). O FCPorto tem sempre a obrigação de ser uma equipa dominante.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,455
5,482
Eu não sei o que o NES tem de fazer.

O que eu sei é que de há 3 jogos para cá que o Porto tem apresentado um futebol confrangedor que me tem atormentado. Nem é tanto dos (maus) resultados, é mesmo da péssima qualidade de jogo.
Nem pressão alta, nem equipa compacta, jogadores completamente estáticos quando em posse, uso e abuso do jogo directo, sectores completamente partidos, sei lá, um infindável rol de coisas a apontar.
Quando NES parecia ter acertado com um 11 base e um modelo de jogo, eis que de repente começou a rodar a equipa e a "inventar" sistemas novos, quando nem o principal estava bem alicerçado.

Que se deixe de merdas, jogue em 4-3-3 sempre, com Danilo sozinho atrás, mas à frente dos centrais, laterais bem abertos nas alas, e muita liberdade a Oliver, Herrera, Corona, Otávio e André Silva para criar e desequilibrar.

Espero um jogo sólido, capaz e eficaz na Madeira, mas sobretudo que seja um jogo e um futebol de raça e que entretenha os espetadores e adeptos, estou farto de ver jogos e exibições de treta, porra.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Hulkz disse:
O NES não é treinador para o Porto. Ponto final.
Concordo, mas deixo uma retificação.

O NES não é treinador para ESTE Porto.

Para qualquer Porto da década de 90 a 00, chegava e sobrava para ser campeão. Mas neste momento não.

Precisamos de MUITO MAIS TREINADOR para compensar as fraquezas e a fragilidade da estrutura.

Antigamente, a estrutura compensava as fragilidades e fraquezas do treinador. Agora, e para termos sucesso... terá que ser o TREINADOR a compensar as fraquezas e a fragilidade da estrutura.

Soluções?

Vítor Pereira.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
NES: " A equipa tem estado consistente, contrariamente ao que se diz."

Mas será que ele não tem noção do ridículo que é dizer isto?

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,183
13,808
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
FCP 1893 disse:

Depende do ponto de vista...

É consistente em muitos aspectos negativos...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
FCP 1893 disse:

Para o que ele pretende faz TODO o sentido...

O Porto está a jogar como ele quer... qual a dificuldade em perceber?

Até no discurso de falta de eficácia faz sentido pois como jogamos criamos muito poucas oportunidades... temos de as marcar... para depois defender o resultado...

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,540
159
37
Vila Nova de Gaia
FCP 1893 disse:

Acabou de se contradizer agora... Diz que o objectivo é tentar reproduzir os últimos 25min de jogo em Leicester para os 90min nos próximos jogos!! (Logo...não há consistência)

No entanto, gosto de ver que ele tem essa noção...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,267
26,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Quando o FC Porto foi campeão europeu, algo parecido aconteceu" NES

Não Nuno, quando o Porto foi campeão europeu, perdeu com o super Real de Zidane, Figo, Ronaldo , Raul e Roberto Carlos. Quando o Porto foi campeão europeu tinha um colectivo forte que potenciava as individualidades, o Deco quis sair mas nunca ficou fora do 11 ou na bancada, o Porto tinha uma ideia de jogo clara e não andava a fazer experiências em campo, o Porto pegava no leme do jogo e não dava a bola aos autocarros da Liga etc etc. As diferenças são tantas que é exaustivo estar a enumerá-las

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
"Temos conseguido impor a nossa ideia de extremos interiores e laterais projetados, falta materializá-la"

Como? Então se tem conseguido impor a ideia, como é que falta materializá-la? Há aqui uma contradição.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,540
159
37
Vila Nova de Gaia
FCP 1893 disse:
"Temos conseguido impor a nossa ideia de extremos interiores e laterais projetados, falta materializá-la"

Como? Então se tem conseguido impor a ideia, como é que falta materializá-la? Há aqui uma contradição.
Ele quer dizer que falta marcar golos...e conquistar vitórias!!

Naturalmente que se tivermos uma senda de vitórias, as coisas têm tendência a começar a correr melhor.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Jackson disse:
Concordo, mas deixo uma retificação.

O NES não é treinador para ESTE Porto.

Para qualquer Porto da década de 90 a 00, chegava e sobrava para ser campeão. Mas neste momento não.

Precisamos de MUITO MAIS TREINADOR para compensar as fraquezas e a fragilidade da estrutura.

Antigamente, a estrutura compensava as fragilidades e fraquezas do treinador. Agora, e para termos sucesso... terá que ser o TREINADOR a compensar as fraquezas e a fragilidade da estrutura.

Soluções?

Vítor Pereira.
treta o NES nao é treinador para esses Porto. nao tem qualidade, se nao o otario tinha sido campeao em 2001.

nao foi, o Fernando Santos so foi na primeira época a seguir nao foi.

O vitor fernandez nao foi campeao.

A ideia de que qualquer treinador era campeao nao faz sentido, porque nao é verdade. Se fosse minimamente bom sim, se fosse mau nao.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
tocoolant disse:
O futebol do Nuno é como o de Portugal no euro mas sem o factor "chouriçada".
O futebol de Portugal, apesar de tudo, era muito seguro. Pepe, Fonte, Raphael Guerreiro e até o Cedric, fizeram provavelmente dos melhores jogos das suas carreiras. Este quarteto defensivo era praticamente intransponível. Patrício também esteve muito bem.

Com o Nuno ninguém se sobressai dessa maneira. E muita sorte tivemos de o André Silva - que anda, vergonhosamente, a ser castigado por muitos adeptos - ter resolvido dois dos jogos no campeonato.

- Pressão alta? Pressão alta fazia o Mourinho com Derlei, Postiga, Capucho, Marco Ferreira, Maniche ou César Peixoto. As equipas levavam mesmo o famoso "massacre que nem respiram". Até na Europa. Sabe lá o Nuno.
- Será futebol de transições? O Jesualdo jogava em transições e isso não o impedia de impôr o jogo e ir jogar a qualquer lado - à exceção do Emirates... - para discutir a vitória. Podíamos perfeitamente ter sido campeões europeus não fosse a bomba do Ronaldo.
- Será de posse? Com o Vítor Pereira o Porto marcava e o jogo praticamente terminava. Nós é que jogávamos. Queixou-se da falta de jogadores desiquilibradores, na frente, e deram-lhe Izmailov e Liedson. Dominava até na Luz. Perdeu uma vez, no campeonato, num jogo arbitrado pelo Bruno Paixão. E está tudo dito.

Isto do Nuno não é nada. Não se vê paralelo com nada. É mau, é penoso. Não é Porto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,267
26,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O futebol de Portugal podia ser medroso e calculista mas era bem treinado. Podemos não gostar da ideia de jogo, mas era uma ideia e estava sistematizada.

Ao contrário o futebol do NES é errático, sem um modelo de jogo bem vincado e sistematizado, anda à maré das incidências de jogo e o que tem desenrascado é a maior qualidade individual.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Regod disse:
O vitor fernandez nao foi campeao.
Ainda não me saiu da cabeça que poderia tê-lo sido. O seu despedimento foi uma asneira do tamanho da Torre das Antas, na minha opinião.

Era uma "constelação de estrelas" jovens e uma equipa claramente em formação. O homem, ainda por cima, teve o plantel formado e formatado com Del Neri. Navegou por águas muito conturbadas. Tínhamos acabado de perder a liderança, mas se isso hoje em dia fosse critério...

Bem, no meio disto tudo ganhou a Taça Intercontinental, a Supertaça portuguesa e conseguiu o apuramento para os "oitavos" da Champions com aquele grande jogo frente ao Chelsea. Este despedimento ficou-me encravado.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mustaine disse:
Ainda não me saiu da cabeça que poderia tê-lo sido. O seu despedimento foi uma asneira do tamanho da Torre das Antas, na minha opinião.

Era uma "constelação de estrelas" jovens e uma equipa claramente em formação. O homem, ainda por cima, teve o plantel formado e formatado com Del Neri. Navegou por águas muito conturbadas. Tínhamos acabado de perder a liderança, mas se isso hoje em dia fosse critério...

Bem, no meio disto tudo ganhou a Taça Intercontinental, a Supertaça portuguesa e conseguiu o apuramento para os "oitavos" da Champions com aquele grande jogo frente ao Chelsea. Este despedimento ficou-me encravado.
nao me lembro porque saiu, mas ter ido buscar o couceiro foi de genio ahaha

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Mustaine disse:

Esse campeonato foi tão surreal... Qualquer equipa do Tugão fazia frente a FC Porto, benfica e sporting. Tantos foram os pontos perdidos e as vitórias sofridas que mais parecia que ninguém queria ser campeão e, mesmo assim, na etapa final lá teve que vir uma ajudinha.