Nuno Espírito Santo

S

sinal

Guest
Linkx disse:
Infelizmente temos um Treinador que é burro!

Logo à partida é burro por querer implementar este estilo de "futebol" no nosso clube, e logo no nosso clube, que tão bem conhece (ou devia conhecer) e sabe a exigência que vem das bancadas para haver resultados, mas também bom futebol.

Depois, passa a pré-época toda a jogar num dado sistema e quando começam os jogos a sério, muda de sistema! Não se percebe a mudança contínua entre tácticas de um jogo para o outro, nem a rotação de 5-6 jogadores que temos vindo a ver em alguns jogos (não sei se ele sabe quem é o sr Lopetegui e as críticas que foi alvo aqui por isso mesmo...).

É burro, porque acha que pode dar a iniciativa de jogo a equipas tipo Boavistas, Tondelas, etc, e depois vem com um discurso que tivemos azar na finalização, e que os adeptos vão comer e calar sem haver contestação. 

Não se percebe que tendo um sistema de jogo tão pouco trabalho ofensivamente, sem criatividade ou jogadas de combinação entre jogadores, com grande parte dos jogadores atrás da linha da bola, e que depende de jogadas individuais para criar desequilíbrios nas defesas adversárias, os jogadores de maior capacidade técnica não jogam, e depois vemos, Adrians e Depoitres em campo, a mostrar aquilo que (não) mostram.
Suspenso.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Vamos ver se no Nacional criamos ocasiões de golo,  porque até agora aquilo que vimos é que o Tondela se pode tornar repetitivo. 

Espero que a nossa expectativa pelo menos se mantenha mais alguns jogos. Não é que Nuno transmita,  bem pelo contrário

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
mercgold3 disse:
Estou a defender um técnico que tem um plantel sobrevalorizado, e lacunas importantes em posições chave que já fez coisas boas esta época ao qual muitos fazem querer que ainda não fizemos nada decente esta época.
Opiniões como, já se vê fio de jogo, ideias claras do que o Nuno pretende não são euforias do momento, são análises válidas de quem viu já belos jogos do FC Porto esta época.

Mas que fique claro, esta época defenderia qualquer treinador, fosse ele quem fosse.
Não. Tenho. Palavras.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mercgold3 disse:
Mas que fique claro, esta época defenderia qualquer treinador, fosse ele quem fosse.
Não alinho nisso das "defesas cegas"... Quando tem de se criticar, critica-se

M

mercgold3

Guest
Drago93 disse:
Não alinho nisso das "defesas cegas"... Quando tem de se criticar, critica-se
E eu critico pontualmente. Mas não vou pedir a sua demissão como fiz com outros infelizmente digo te já isso.

A preparação desta epoca foi das coisas mais vergonhosas que vi esta SAD a fazer nos ultimos tempos, e como esta SAD deixou os treinadores abandonados nestes ultimos anos, inclusive com VP.

O presidente desceu na minha consideração quando disse o que disse do Lopetegui pondo toda a reaponsabilidade do que se passou nos ombros dele.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mercgold3 disse:
A preparação desta epoca foi das coisas mais vergonhosas que vi esta SAD a fazer nos ultimos tempos, e como esta SAD deixou os treinadores abandonados nestes ultimos anos, inclusive com VP.

O presidente desceu na minha consideração quando disse o que disse do Lopetegui pondo toda a reaponsabilidade do que se passou nos ombros dele.
Concordo mas não é por isso que não vou criticar o NES sempre que ache necessário ( e infelizmente têm sido muitas vezes)

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
O NES só tem que fazer um coisa para melhorar o ar que respiramos. Pôr os melhores a jogar.

Brahimi, Corona, Otávio, Oliver, Danilo têm que jogar. Ruben tem que ir fazendo 30, 40 minutos por jogo para ir crescendo. É só isto.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Roma disse:
Nunca pensei que chegasse a Outubro e se me perguntarem qual é o estilo do jogo do Porto eu não sei sinceramente responder. Não é posse de maneira nenhuma. Não é transições de maneira nenhuma.
Nem tu sabes, nem eu e, por incrível que pareça, nem mesmo o Nuno...

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
tocoolant disse:
O NES só tem que fazer um coisa para melhorar o ar que respiramos. Pôr os melhores a jogar.

Brahimi, Corona, Otávio, Oliver, Danilo têm que jogar. Ruben tem que ir fazendo 30, 40 minutos por jogo para ir crescendo. É só isto.
Então és só fazer isso e voilá: Os problemas estruturais do FCP desaparecerão.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
PortoMDL disse:
Nem tu sabes, nem eu e, por incrível que pareça, nem mesmo o Nuno...
O futebol do Nuno é como o de Portugal no euro mas sem o factor "chouriçada".

MISTICAPORTISTA disse:
Então és só fazer isso e voilá: Os problemas estruturais do FCP desaparecerão.
Nop. É só para não passarmos pela vergonha de termos o Tondela durante meia hora seguida a mandar no jogo. Ou passarmos 1h do jogo do Copenhaga a defender em casa. Só isso. Com aqueles jogadores em campo acredita que isso não acontecia. Se quiseres um FCP campeão teria que ser mais que isso evidentemente.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Eu leio que o NES tem de fazer "isto ou aquilo" colocar X jogador em vez de Y e um monte de faitdivers.
A grande maioria negligencia alguns factos  que estão a passar ao lado do olho do adepto comum.

Facto 1 e para mim o principal: cerca de 95% por cento dos jogadores deste plantel são inferiores ou muito inferiores aos jogadores das equipas dominantes que tivemos e cito
André Silva é inferior ao Falcao, Corona muito inferior a Hulk, Otavio inferior a James, Oliver inferior a Moutinho, Herrera/AA inferiores a Guarin, Danilo inferior a Fernando, Felipe e Marcano muito inferiores a Otamendi e Rolando.

Não é possivel ter equipas dominantes com jogadores que não são dominantes.

Facto 2 os treinadores dos ultimos 3 anos todos juntos com 10 red bulls no bucho cada não chegam nem perto da qualidade dos nossos ultimos treinadores campeões.
É duro, custa encaixar mas é a realidade.Ao nivel de conhecimento de treino e de futebol os treinadores destes 3 anos não servem nem para segurar o clipboard.

Isto tudo para se perceber que quem está a cometer erros em catadupa é quem toma as decisões.

NES tem dificuldades sim mas quem o escolheu é que errou.
E o mesmo com a esmagadora maioria dos jogadores contratados nos ultimos 3 anos.

Erros estrategicos pagam se caros e o FCP já pagou 3 anos, continua a pagar e pagará sei lá por mais quantos anos os erros que cometeu 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,463
5,207
MISTICAPORTISTA disse:
Isto tudo para se perceber que quem está a cometer erros em catadupa é quem toma as decisões.

E o mesmo com a esmagadora maioria dos jogadores contratados nos ultimos 3 anos.

Erros estrategicos pagam se caros e o FCP já pagou 3 anos, continua a pagar e pagará sei lá por mais quantos anos os erros que cometeu
Pois, a SAD é a maior culpada mas não será a única culpada de uma má época.
O NES tem, no mínimo dos mínimos, o 3º melhor plantel com larga vantagem para os que estão atrás.
É compreensível que fique em 3º lugar no fim do campeonato graças ao brilhante planeamento desta época.
O que não é compreensível nem muito menos aceitável são as exibições que o Porto vai tendo esta época.
Anda-se a dar iniciativa de jogo a Copenhagas e Boavistas, joga-se de igual para igual o Tondela.
O plantel pode não ter o nível do plantel de AVB, mas certamente não é mau ao ponto de se andar a fazer estas figuras tristes.
A SAD pode ter contratado o NES e os jogadores, mas isso não lhes dá carta branca para serem incompetentes visto que eles assinaram o contrato e sabiam perfeitamente ao que vinham.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
638
412
@MISTICAPORTISTA
Subscrevo em absoluto.

A política de contratações tem sido calamitosa nos últimos anos. É uma opinião unânime penso eu. A conversa do "melhor plantel dos últimos 20 anos" só a engoliu quem quis.

O que mete impressão é que a mesma estrutura que comprou os Hulks e Falcões desta vida, em principio, é a mesma que comprou os Maregas e Licás. O que se terá passado? Perderam o jeito? Deixaram de ter sorte? Abandalharam-se? Corromperam-se??? Vendo as coisas de fora e não tendo minimamente a noção se existem (ou não) os golpes palacianos que p'raí se falam para mim há dados factuais ao dispor de todos que indicam um padrão.

Os treinadores não são só treinadores. Têm uma importância enormíssima na política de contratações. Os jogadores que vieram com o PF tinham PF escrito na testa. Jogadores jeitosinhos de clubes do meio da tabela que o PF conhecia e que pensava que davam para atacar a champions. Idem aspas com o Lopetegui. Achou-se que ter um treinador com altos contactos no futebol espanhol daria uma melhor visão para aproveitar o mercado espanhol. Conclusão, levamos com os resto e as sobras dos outros.

O PdC disse na última entrevista que a carta branca para o treinador ter tudo aquilo que quer acabou. Aguardemos para ver se isso será verdade. Filipe, Depoitre e o regresso de Oliver e Otávio são as decisões do pós Lopetegui. Pela pequena amostra é difícil saber o que nos espera.

Ah, e mais uma coisa importante. Vende-se, vende-se e vende-se e nunca há dinheiro. Um dia terá que se perceber isto melhor.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
MISTICAPORTISTA disse:
Facto 1 e para mim o principal: cerca de 95% por cento dos jogadores deste plantel são inferiores ou muito inferiores aos jogadores das equipas dominantes que tivemos e cito
André Silva é inferior ao Falcao, Corona muito inferior a Hulk, Otavio inferior a James, Oliver inferior a Moutinho, Herrera/AA inferiores a Guarin, Danilo inferior a Fernando, Felipe e Marcano muito inferiores a Otamendi e Rolando.
Concordo. Curiosamente os nossos planteis estão cada vez mais fracos e os planteis dos nossos rivais cada vez mais fortes, coincidência ou não, a verdade é que não temos ganho nada.

Mas atenção, isto não desculpa o NES. Com a matéria prima que tem, devíamos apresentar um futebol de grande qualidade em Portugal pelo menos.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
MISTICAPORTISTA disse:
Eu leio que o NES tem de fazer "isto ou aquilo" colocar X jogador em vez de Y e um monte de faitdivers.
A grande maioria negligencia alguns factos  que estão a passar ao lado do olho do adepto comum.

Não é possivel ter equipas dominantes com jogadores que não são dominantes.

Facto 2 os treinadores dos ultimos 3 anos todos juntos com 10 red bulls no bucho cada não chegam nem perto da qualidade dos nossos ultimos treinadores campeões.
É duro, custa encaixar mas é a realidade.Ao nivel de conhecimento de treino e de futebol os treinadores destes 3 anos não servem nem para segurar o clipboard.

Vais dizer que esses jogadores já eram grandes quando aqui chegaram?

O único que já era máquina era o  Moutinho!

Os outros não eram exactamente o que os que temos no plantel agora são, jogadores com grande potencial.

A única diferença é que não temos tido treinadores nem estabilidade no FC Porto para os jogadores crescerem.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
So falta dizer que os nossos jogadores não calçavam no Copenhaga ou no Tondela!!

NES não sabe mais ou pelo menos até agora parece que sabe pouco!!

Estamos perdidos enquanto continuarmos a nós borrar contra qualquer equipa, quem tem medo normalmente apanha na cara!!

Agora é só gritos de revolta, murros na mesa etc etc.... mas isso é fantochada escrita nas capas d O jogo.

Dentro do campo somos cordeiros mansos, parece que nos cortaram as bolas!

Fora do campo e a tristeza a que temos assistido!

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
mercgold3 disse:
Estou a defender um técnico que tem um plantel sobrevalorizado, e lacunas importantes em posições chave que já fez coisas boas esta época ao qual muitos fazem querer que ainda não fizemos nada decente esta época.
Opiniões como, já se vê fio de jogo, ideias claras do que o Nuno pretende não são euforias do momento, são análises válidas de quem viu já belos jogos do FC Porto esta época.

Sobrevalorizado por quem? Que eu saiba isto é futebol profissional, se eles jogam todos como amadores tem de ser por alguma razão - ou desaprenderam do dia para  noite ou não há treino apropriado...
Ver jogadores como o Oliver ou Otávio a mandarem biqueiros para a frente enoja qualquer um.

Dá estes "marretas" - que é o que parece que queres dizer - ao Jesus e tu vês o futebol que eles começam a jogar <- é isto que queres dizer com jogadores sobrevalorizados?

Não se trata de atacar o Nuno por não saber mais - trata-se de criticar quando coloca certos agenciados em campo, quando atira areia para os olhos dos adeptos - a culpa é de quem anda a gozar com isto...

M

mercgold3

Guest
Costinha disse:
Sobrevalorizado por quem? Que eu saiba isto é futebol profissional, se eles jogam todos como amadores tem de ser por alguma razão - ou desaprenderam do dia para  noite ou não há treino apropriado...
Ver jogadores como o Oliver ou Otávio a mandarem biqueiros para a frente enoja qualquer um.

Dá estes "marretas" - que é o que parece que queres dizer - ao Jesus e tu vês o futebol que eles começam a jogar <- é isto que queres dizer com jogadores sobrevalorizados?

Não se trata de atacar o Nuno por não saber mais - trata-se de criticar quando coloca certos agenciados em campo, quando atira areia para os olhos dos adeptos - a culpa é de quem anda a gozar com isto...
Desaprender o Otavio ? O nosso melhor jogador esta epoca ?
Agora até o Otavio nem escapa e anda a mandar biqueiros para a frente ?
Como se houvesse um pingo de verdade nisso, deus me livre.

Pois claro, certos agenciados a jogar, até parece que o agenciado por Mendes, Diogo Jota jå foi titular.

PS: O agenciado Jorge Mendes, João Teixeira também deve ter feito algo ao padrinho para não jogar, maldito Nuno que só põe certos agenciados a jogar.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,305
695
Apesar de ter sido criticado anteriormente continuo a bater na mesma tecla: "nem tanto ao mar nem tanto à terra".
Têm sido cometidos alguns erros? Sim, alguns.
Estamos assim tão mal? Um bocado, mas nem tanto assim.
O que quero dizer com isto é que temos de dar tempo ao tempo e apesar de me apetecer dizer uma quantas asneiras acerca de alguns erros que são cometidos pelo treinador e por alguns jogadores, a verdade é que disse que iria esperes até ao final do ano para fazer uma análise mais concreta e estou a tentar manter o que disse.
Até agora que factos temos:
1º- Chegamos à Liga dos Campeões contra uma equipa fortíssima e que quase ninguém esperava que conseguíssemos (não vou na cantiga de jogar contra 9 porque a realidade é que eles foram uns caceteiros e foram bem expulsos, não foram roubados);
2º- Estamos em 3º lugar a 3 pontos do primeiro e 2 pontos do segundo (nada está perdido);
3º- Na Liga dos Campeões os resultados não têm sido os esperados mas nada está ainda perdido;
4º- Temos um treinador novo e metade do plantel a jogar pela primeira vez uns com os outros (é preciso tempo e temos de o dar à equipa, quer queiramos quer não).
Temos vários exemplos de coisas que correram mal por precipitação e, por isso, temos de dar tempo ao tempo, senão vejamos alguns exemplos:
- No ano passado todos queriam a cabeça do Lopetegui e a direção da SAD fez a vontade aos adeptos e o que aconteceu? Uma das piores épocas dos últimos anos.
- Nos vermelhos, no ano passado, também queriam mandar o Vitória para a rua e veja-se o resultado.
Com tudo isto o que quero dizer é que apesar de também saltar pelas paredes com a intermitência existente na equipa, que alterna jogos mais positivos com jogos de bradar aos céus, a verdade é que acredito que temos de dar tempo para consolidação de processos, e isso demora.
Se querem continuar a dizer "mata e esfola" o treinador, não contem comigo para isso, pelo menos nesta altura. E parece-me que estou a ser razoável.