New Balance - Main sponsor do FC Porto

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Tá aqui o pessoal preocupado com quem vai fabricar o nosso fato de gala, e quem faz mais bonito ou mais feio. O que interessa é o pilim que a marca cá deixar, se for um feirante da feira dos carvalhos com umas camisolas Adike, desde que chova o dinheirinho, A SAD vai atrás. Já eu aprecio muito o estatuto que uma marca forte traz ao clube. A parceria FC Porto / NB tem sido um sucesso, fomos capazes de implementar uma marca num país com pouca tradição da mesma, e temos tido equipamentos muito bem conseguidos.
Nao parece que a New Balance esteja num momento particularmente pujante a nível económico. Perderam o patrocinio do Liverpool para Nike, o do Sevilha também para a Nike (entretanto já voltaram a mudar para a Castore), a do Celtic para a Adidas e de momento só mantêm Athletic de Bilbao, Lille e Roma para além de nós.

A aposta da marca no futebol está longe de ser forte a julgar pelos clubes associados.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
405
714
34
Sta. M. Da Feira
Nao parece que a New Balance esteja num momento particularmente pujante a nível económico. Perderam o patrocinio do Liverpool para Nike, o do Sevilha também para a Nike (entretanto já voltaram a mudar para a Castore), a do Celtic para a Adidas e de momento só mantêm Athletic de Bilbao, Lille e Roma para além de nós.

A aposta da marca no futebol está longe de ser forte a julgar pelos clubes associados.
Se assim for, são duas marcas com conceitos perfeitamente alinhados, ambas sem pujança económica. É um perfect match. 😂
Pode fazer parte da estratégia da marca a aposta e posterior afastamento do futebol como forma de ganhar cota de mercado, não faço ideia. Assim como pode ser circunstancial e para o ano teres mais meia dúzia de clubes a usar NB.
 
  • Like
Reações: b10nic
C

Campeões de Tudo

Guest
Nao parece que a New Balance esteja num momento particularmente pujante a nível económico. Perderam o patrocinio do Liverpool para Nike, o do Sevilha também para a Nike (entretanto já voltaram a mudar para a Castore), a do Celtic para a Adidas e de momento só mantêm Athletic de Bilbao, Lille e Roma para além de nós.

A aposta da marca no futebol está longe de ser forte a julgar pelos clubes associados.
Perderam a Roma também.
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,749
112,657
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu vou contra a corrente, adorava que o FC Porto voltasse a vestir Nike! Adorei algumas das camisolas que fizeram, nomeadamente a de 2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2010/2011. Já para não falar que ver o símbolo da Nike na camisola do FC Porto, transporta-me para as grandes equipas do FCP que ganharam Liga dos Campeões, Taça Uefa, Liga Europa e 9 Campeonatos Nacionais em 14 anos. É quase como ver Revigrés nas camisolas, é icônico!
De todas as que nomeaste eles só fizeram 05/06, 07/08 e 09/10. A partir daí correram-nos a template.
07/08 foi inspirada em 20/03, e 08/09 foi a melhor fora 03/04. Mas 03/04 foi a unica à Porto.

Acho que essa ligação é uma prisão no tempo porque quiçá estavas num periodo pujante de juventudo ou coisa assim.
Só vem de encontro ao que acho, que a maioria está presa nesse período. Que nem sequer coincide com o Revigrès que passou a estar presente apenas nas provas UEFA e só até 06/07.

Revigrès até vem mais ligada à Adidas que tinha equipamentos mais clássicos à FC Porto.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
De todas as que nomeaste eles só fizeram 05/06, 07/08 e 09/10. A partir daí correram-nos a template.
07/08 foi inspirada em 20/03, e 08/09 foi a melhor fora 03/04. Mas 03/04 foi a unica à Porto.

Acho que essa ligação é uma prisão no tempo porque quiçá estavas num periodo pujante de juventudo ou coisa assim.
Só vem de encontro ao que acho, que a maioria está presa nesse período. Que nem sequer coincide com o Revigrès que passou a estar presente apenas nas provas UEFA e só até 06/07.

Revigrès até vem mais ligada à Adidas que tinha equipamentos mais clássicos à FC Porto.
É interessante isso que dizes do template porque eu tenho a sensação que isso é cada vez mais habitual com grandes marcas em mercados mais "periféricos". O foco está cada vez mais nos tubaroes que podem vender muitas camisolas no mercado asiático e a nao ser esses cada vez mais sao corridos a template.
 
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Os equipamentos principais que mais gosto são todos da adidas, também gostei da Kappa, Nike meh.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,417
8,295
42
Porto
É uma pena se a NB desistir mesmo do futebol (como parece estar a acontecer). Acho que esta parceria funcionou muito bem.
Tivemos inovação (as apresentações dos equipamentos...), as Dragon Stores cheias de roupa e calçado bonito e com qualidade, e, finalmente, pareceu-me ser uma marca que sempre respeitou muito o clube tratando-o de forma diferenciada (presumo que tenha tido a mesma consideração pelos restantes clubes em que teve parceria).
Honestamente, se assim pudesse ser e os valores envolvidos fossem interessantes, gostava muito que mantivessesmos a marca.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,647
14,384
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Devia-se ter um equipamento escolhido pelos adeptos, como se faz no Brasil.
Uma das brincadeiras caseiras preferidas da minha infância.

TOP3
- Pegar num caderno e desenhar camisolas de futebol.

- Pintar as camisolas do F.C.Porto nos jornais a preto e branco. Fazendo igualmente cornos e caretas nos jogadores do boifica e sporting lisbon.

- Fazer o sorteio e Campeonato Nacional em que o resultado dos jogos era determinado pelo lançamento do meu dado.

Bons tempos.