New Balance - Main sponsor do FC Porto

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,135
9,144
Por falar em equipamentos.

No outro dia apanhei uma foto do Aboubakar no Besiktas, em que estava a usar umas caneleiras do FCP.

Um dos nossos 💙 e por vezes tão maltratado pelos nossos.
 
  • Like
Reações: Vinha

Felipe

Superior
31 Outubro 2020
7
32
Para mim é claro que a NB vai sair. Já nem os equipamentos dos miúdos da Dragon Force fazem. Gostava de nos ver a equipar com uma marca inglesa (Umbro, Reebok, Castore) mas acho que vai ser uma marca espanhola (Joma, Kelme).
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Para mim é claro que a NB vai sair. Já nem os equipamentos dos miúdos da Dragon Force fazem. Gostava de nos ver a equipar com uma marca inglesa (Umbro, Reebok, Castore) mas acho que vai ser uma marca espanhola (Joma, Kelme).
Joma, Kelme? Porque achas isso?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,055
14,864
Para mim é claro que a NB vai sair. Já nem os equipamentos dos miúdos da Dragon Force fazem. Gostava de nos ver a equipar com uma marca inglesa (Umbro, Reebok, Castore) mas acho que vai ser uma marca espanhola (Joma, Kelme).
Não sei se será assim tão claro. É certo que o mercado português é pequeno. Mas a parceria com o FCP meteu a New Balance no mapa das marcas desportivas em Portugal. Antes do patrocínio da NB, era raro ver alguém com artigos da NB em Portugal. Desde então, pelo menos no Porto, mais de 50% do pessoal (o número é apenas baseado no que vejo) a usar sapatilhas, usa NB. Se deixarem de patrocinar o FCP, provavelmente perdem essas vendas quase por inteiro... nike e adidas ainda têm um "estatuto" mais elevado (mesmo que com pior qualidade, muitas das vezes... pelo menos, em camurças) - o pessoal provavelmente retornará para essas marcas e muitos dos adeptos do Porto provavelmente passarão a usar a marca do futuro fornecedor de equipamentos do Porto.

Mas lá está, não sei se o nosso mercado tem alguma importância para a marca. Mas ao contrário de Portugal, a NB é uma marca que sempre teve mercado nos States (principalmente nos modelos made in usa), no Reino-Unido (principalmente nos modelos made in uk), Alemanha, e vários mercados asiáticos (mais a oriente). Provavelmente, terem patrocionado o Liverpool, para além da venda de jerseys do clube, pouco mais influência nas vendas terá tido - a marca já tinha bom mercado nos mercados onde os clubes ingleses são fortes: UK e Ásia . E o contrato era bem alto!!! Já no nosso caso, ganharam um novo mercado por um valor relativamente baixo - sempre ouvi falar em algo à volta de 4M por ano.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,766
3,004
Conquistas
2
Portugal
A possiblidade de ser uma espanhola não é nada descabida, especialmente a Joma, eles estão a investir e com as modalidades de pavilhão para eles o nosso clube pode ser um ativo chave porque junta os mercados onde eles investem mais.
No entanto acho que a Castore vai ser a nova fornecedora após o fim do acordo com a NB, já que estão a ficar com a maioria do catálogo da NB.
 
  • Like
Reações: Felipe

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,534
1,676
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Eu vou contra a corrente, adorava que o FC Porto voltasse a vestir Nike! Adorei algumas das camisolas que fizeram, nomeadamente a de 2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2010/2011. Já para não falar que ver o símbolo da Nike na camisola do FC Porto, transporta-me para as grandes equipas do FCP que ganharam Liga dos Campeões, Taça Uefa, Liga Europa e 9 Campeonatos Nacionais em 14 anos. É quase como ver Revigrés nas camisolas, é icônico!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,874
5,156
Porque não Asics? Não sei se têm equipamento para futebol, mas era diferente com certeza

Já equiparam várias equipas (assim de repente, lembro-me da Atalanta).

Para mim, tudo menos Nike, tiveram 14 anos a javardar o equipamento e já expliquei neste tópico muitas vezes do porquê.

A Joma e a Macron têm feitos equipamentos muito muito bons nas equipas italianas.

A Kelme já nos vestiu, a Kappa também tem estado bem (Genoa e fiorentina tem sido fantástico, ou o Napoles, que com aquela publicidade encarnada horrorosa, mesmo assim conseguiu ter equipamentos catitas pela Kappa).

Até a Reebok está de volta ao futebol era melhor opção que a Nike.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
405
714
35
Sta. M. Da Feira
Tá aqui o pessoal preocupado com quem vai fabricar o nosso fato de gala, e quem faz mais bonito ou mais feio. O que interessa é o pilim que a marca cá deixar, se for um feirante da feira dos carvalhos com umas camisolas Adike, desde que chova o dinheirinho, A SAD vai atrás. Já eu aprecio muito o estatuto que uma marca forte traz ao clube. A parceria FC Porto / NB tem sido um sucesso, fomos capazes de implementar uma marca num país com pouca tradição da mesma, e temos tido equipamentos muito bem conseguidos.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Tá aqui o pessoal preocupado com quem vai fabricar o nosso fato de gala, e quem faz mais bonito ou mais feio. O que interessa é o pilim que a marca cá deixar, se for um feirante da feira dos carvalhos com umas camisolas Adike, desde que chova o dinheirinho, A SAD vai atrás. Já eu aprecio muito o estatuto que uma marca forte traz ao clube. A parceria FC Porto / NB tem sido um sucesso, fomos capazes de implementar uma marca num país com pouca tradição da mesma, e temos tido equipamentos muito bem conseguidos.
Balela! Jogaríamos só com pintura corporal se a fábrica de guaches nos pagasse mais do que uma Adidas?