#Basquetebol NBA - 2024/2025

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,498
2,157
Interessante o artigo do 00 sobre as equipas onde o Durant tem interesse em jogar no próximo ano.

Knicks, Heat, Wolves, Rockets e Spurs

Os Wolves não sei se teriam picks, e não seria fácil montar um pack com o Randle.
Os Knicks não acredito, teriam de mandar o Towns ou o Anunoby. Não acredito.
Os Rockets conseguiam, mandando o FVV e mais um puto, mas o KD ia estragar um bocado a equipa de futuro que têm.
Miami é uma hipótese, os salários do Wiggins + Rozier funcionam.
Os Spurs, para mim, seriam uma jogada do caraças do KD. Têm contratos para mandar - Vassell e Barnes, por exemplo, e poderiam ficar com um tridente de Fox, KD e Wemby. Candidatos.
Se Miami consegue "montar" um pacote com Wiggins + Rozier, Minnesota consegue montar um pacote com Randle.

Talvez a diferença seja mesmo o facto que Miami consegue mesmo assim enviar uma pick ou outra e Minnesota não, estouraram mesmo tudo. Aliás, em relação a isso, Minnesota fez um erro tremendo em dar as picks 2030 e 2031 para ter a #8 pick deste ano que nem parece ter sido uma escolha acertada.

O futuro está mais ou menos assegurado por esses anos tendo o Edwards e o McDaniels, isso não me preocupa, mas para fazer os tais movimentos decisivos para chegar ao titulo vai ser difícil.

Durant seria perfeito diga-se.

• Like
Reações: Raba

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,498
2,157
Imagina um Lebron com um físico e dedicação entrar numa era em que o pessoal levava coca nas meias pa dar aquele bump (segundo o Arenas hehe), ou o Durant um 7' a lancar como se nada fosse, iam fazer farinha.

A evolução do desporto aplica-se a todos os desportos, nao sei porque que se tenta dizer que no basket nao se aplica, nao faz logica, nem que seja por usarem melhores equipamentos desportivos.
Nem mais, é sempre difícil comparar eras, impossível até. Há que ter noção de que os jogadores atuais nasceram e habituaram-se ao basquetebol que se pratica atualmente, isto aplica-se a outras eras também, e o desporto evolui, podemos discutir se é mais atrativo ou não agora, isso é outra coisa, mas que evoluiu, evoluiu.

Nem o Lebron pode dizer que o Giannis nos anos 70 iria marcar 250 pontos por jogo, nem os de antigamente podem vir sempre com o raio da fisicalidade, ainda para mais numa era de atiradores, coisa que não existia antes. Os postes de hoje em dia, se não souberem atirar de longa distância ou meia distância pelo menos, são praticamente excluídos, isso era impensável antes.

• Like
Reações: MiguelDeco e D10s

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,498
2,157
Quanto ao Jokic x Shai, eu já estou naquela que se à altura para dar um co-award e isso só foi feito para ROY, acho que este ano se devia dar, o gap do recorde de equipas começa de facto a ser demasiado grande, isto para a equipa mais jovem da NBA, conseguir quase 70 vitórias é impressionante mesmo, juntando isto aos números do Shai que são fenomenais, e estando ele na 1st all NBA defense team. Jokic tem grandes problemas defensivos.

Dito isto, como é que se pode ignorar o primeiro jogador na história da NBA a estar no top-3 das principais categorias do jogo?

Mas aceito que, como Lebron, Jordan, Shaq (não tanto), que deviam ter mais MVP´s na suas carreiras, isto porque eram os melhores do mundo, e o Jokic o é, ninguém discute isso pelo menos, e tiveram números para tal, a fadiga de voto entra em ação. Existe o racismo inverso na NBA, não tenho a menor dúvida disso, e isso influencia também nesta decisão, o SAS (e ele tem um voto) é a prova disso, por exemplo, mas perante estes fatos que mencionei, entendo se o Jokic não receber o prêmio de MVP mas vai ser difícil aceitar.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,498
2,157
A NBA vai atribuir o ROY este ano?
Entendo o sarcasmo da pergunta, foi realmente uma classe fraquinha, fraquinha para o primeiro ano. Acho que o Jared McCain iria ganhar facilmente, para falar a verdade, se não tivesse se lesionado.

Posto isto, vai para o Castle o prêmio. Os dois franceses foram uma desilusão, no entanto, começaram a mostrar claros sinais de evolução neste último mês, o mesmo para o miúdo de Chicago, grande potencial.

• Like
Reações: cccmonteiro

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,860
62,858
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Entendo o sarcasmo da pergunta, foi realmente uma classe fraquinha, fraquinha para o primeiro ano. Acho que o Jared McCain iria ganhar facilmente, para falar a verdade, se não tivesse se lesionado.

Posto isto, vai para o Castle o prêmio. Os dois franceses foram uma desilusão, no entanto, começaram a mostrar claros sinais de evolução neste último mês, o mesmo para o miúdo de Chicago, grande potencial.
O Jaylen Wells devia estar à frente do Risacher e do Sarr

Mas siga a marinha