#Basquetebol NBA - 2024/2025

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,882
2,411
Já tinham despedido o treinador de Memphis há duas semanas. Muito estranho isto do Malone e por amor de deus, deixem-se dessas merdas de Jokic nos Lakers, que franchise mais irritante, a franchise e os seus adeptos, desculpem mas são. Pipoqueiros do carago ahahah

E como um verdadeiro Balkan, o Jokic por escolha própria não pode ir para os Lakers, não faz o seu estilo, seria uma desilusão tremenda. Aliás, tenho para mim nem Luka ia para lá se fosse free agent.

Isto sou eu a tripar com os Lakers.

Última edição:
  • Like
Reações: Di Charis e BM

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,666
29,206
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já tinham despedido o treinador de Memphis há duas semanas. Muito estranho isto do Malone e por amor de deus, deixem-se dessas merdas de Jokic nos Lakers, que franchise mais irritante, a franchise e os seus adeptos, desculpem mas são. Pipoqueiros do carago ahahah

E como um verdadeiro Balkan, o Jokic por escolha própria não pode ir para os Lakers, não faz o seu estilo, seria uma desilusão tremenda. Aliás, tenho para mim nem Luka ia para lá se fosse free agent.

Eu já aqui disse, o plano melhor para os Lakers era cagar na classe de 27 e apostar tudo no JJJ em 2026.

Vai ser como daquela vez em que queriam o Kawhi para juntar ao LeBron e AD e ele esperou para os mandar foder. Em 27 também não vejo o Joker a querer os Lakers nem o Giannis e muito menos o Shai. Vai ser um falhanço.

Mas pronto, os Lakers sempre foram assim holywoodescos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,666
29,206
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Btw, e a expulsão do Luka ontem?

Lakers na frente do marcador (por 1 ponto) a 7 minutos do final do 4º período.

Ridículo, o árbitro quis ser protagonista.

Os Lakers, que estavam na frente por 1 acabaram por perder por 16. Luka acaba o jogo com +6.

• Like
Reações: Azul Escuro

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,138
5,945

a3815c24thumbnail-1613484483.jpeg

• Wow
Reações: Raba

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,882
2,411
O Doncic ficaria a carreira toda em Dallas e isto nem é por ter perdido $100M pelo caminho.

Contínuo a olhar para Luka e não o identificar aos Lakers, Luka merecia ser de uma franchise em que a franchise fosse conhecida através dele e não ele ser mais um, que é isso que ele vai ser, mais um dos grandes. Mas mais um.

• Like
Reações: Di Charis

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,882
2,411
Que máquina de jogador está a sair o Giddey, como tinha dito na troca, Chicago só tinha a ganhar, o upside de um rapaz de 21 anos, base, com 2,03 metros não podia ser ignorado.

E isto só custou o Caruso. Mais nada. Finalmente Chicago com algum alento para o futuro.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,666
29,206
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fiz o sacrifício de ficar acordado para ver o regresso do Luka a Dallas.
Acho que os Lakers deviam ter descansado toda a gente contra os Thunder. Arriscaram-se a perder ambos os jogos do b2b.

Bonito tributo dos Mavs ao Luka, o rapaz ficou emocionado antes do jogo. Mas jogou com o orgulho ferido e fez um jogo excelente. 31 pontos ao intervalo, a jogar realmente bem... Pensei que fosse aos 60/70 mas na 2ª parte os Mavs bloquearam mais o jogo dele e isso foi um bocadinho a chave da vitória dos Lakers. Porque o jogo esteve taco a taco o tempo todo em que o Luka estava a brilhar, mas quando o marcaram mais em cima o LeBron ficou mais soltinho e apareceu em grande no último período. Conseguiu ali uma vantagem de uns 10 pontos para os Lakers que já não largaram mais.

Em relação às equipas em si...
Estes Mavs, com o Kyrie, são candidatos. Têm 2 jogadores de qualidade para cada lugar - Kyrie, Dinwiddie, Max, Marshall, Klay, Martin, AD, PJ, Gafford e Lively.
Se tiverem o MLE para usar, talvez contratar um base melhor para servir de backup ao Kyrie - CP3, DLO, Brogdon...
Rodam os titulares pelos suplentes e a atitude competitiva mantém-se, a qualidade também não baixa muito. Não deve haver muitas equipas na NBA com um 5 suplente melhor.

Os Lakers, com Luka, são especiais. Ao LeBron parece que lhe tiraram 50 kgs das costas. Tem menos bola mas creio que isso até o beneficia. O Reaves, não draftado em 2021, parece estar a tornar-se um jogador com calibre All Star.
Ao ver os Lakers jogar, com Luka, agora tenho pena que a troca pelo M. Williams não tenha ido em frente. O Knecht, nesta fase da época, nem na rotação entra e falta claramente um Big man a estes Lakers. Esta noite acabam o jogo com 0 blocos. Têm uma falta tão grande de postes que ontem o Hayes jogou 13min e depois o Jemison jogou 1min, no final, com o resultado já conseguido. Dos 48 min de jogo, jogaram 34min em small ball.

• Like
Reações: deco macau

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,666
29,206
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estava agora a ver os resultados de ontem:
Celtics, rodando a equipa toda, marcaram 76 pontos em Orlando. 7 em 40 de 3 pts. Dava para construir um muro, já...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,757
28,326
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fiz o sacrifício de ficar acordado para ver o regresso do Luka a Dallas.
Acho que os Lakers deviam ter descansado toda a gente contra os Thunder. Arriscaram-se a perder ambos os jogos do b2b.

Bonito tributo dos Mavs ao Luka, o rapaz ficou emocionado antes do jogo. Mas jogou com o orgulho ferido e fez um jogo excelente. 31 pontos ao intervalo, a jogar realmente bem... Pensei que fosse aos 60/70 mas na 2ª parte os Mavs bloquearam mais o jogo dele e isso foi um bocadinho a chave da vitória dos Lakers. Porque o jogo esteve taco a taco o tempo todo em que o Luka estava a brilhar, mas quando o marcaram mais em cima o LeBron ficou mais soltinho e apareceu em grande no último período. Conseguiu ali uma vantagem de uns 10 pontos para os Lakers que já não largaram mais.

Em relação às equipas em si...
Estes Mavs, com o Kyrie, são candidatos. Têm 2 jogadores de qualidade para cada lugar - Kyrie, Dinwiddie, Max, Marshall, Klay, Martin, AD, PJ, Gafford e Lively.
Se tiverem o MLE para usar, talvez contratar um base melhor para servir de backup ao Kyrie - CP3, DLO, Brogdon...
Rodam os titulares pelos suplentes e a atitude competitiva mantém-se, a qualidade também não baixa muito. Não deve haver muitas equipas na NBA com um 5 suplente melhor.

Os Lakers, com Luka, são especiais. Ao LeBron parece que lhe tiraram 50 kgs das costas. Tem menos bola mas creio que isso até o beneficia. O Reaves, não draftado em 2021, parece estar a tornar-se um jogador com calibre All Star.
Ao ver os Lakers jogar, com Luka, agora tenho pena que a troca pelo M. Williams não tenha ido em frente. O Knecht, nesta fase da época, nem na rotação entra e falta claramente um Big man a estes Lakers. Esta noite acabam o jogo com 0 blocos. Têm uma falta tão grande de postes que ontem o Hayes jogou 13min e depois o Jemison jogou 1min, no final, com o resultado já conseguido. Dos 48 min de jogo, jogaram 34min em small ball.
Um jogador como o Gafford que aos dias de hoje com Lively é redundante em Dallas, seria fantástico para os Lakers.

O meu ponto é, os Lakers necessitam de alguém que não só proteja o paint e seja uma referência nas tabelas, mas também que seja uma ameaça de lob constante deixando a defesa na dúvida, se colapsa nas drives de Lebron e Luka, ou se protegem o paint.

Outra coisa que reparei é especialmente sem Kyrie, a troca de Luka vai custar muito dinheiro ao Lively e Gafford que eram alimentados por colher.

Lakers aplicaram a AD a fórmula que aplicaram a Jokic, 2x1 constante sempre que a bola caia nele, com a agravante de AD não ter um centésimo das passing skills de Jokic.

Em suma, Lakers são contenders em Oeste, Lebron pode focar-se mais na defesa e tomar o papel de pendura, ter numeros de triplo duplo com menor volume de pontos. Falta a peça para serem top tier candidatos, um big.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,666
29,206
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um jogador como o Gafford que aos dias de hoje com Lively é redundante em Dallas, seria fantástico para os Lakers.

O meu ponto é, os Lakers necessitam de alguém que não só proteja o paint e seja uma referência nas tabelas, mas também que seja uma ameaça de lob constante deixando a defesa na dúvida, se colapsa nas drives de Lebron e Luka, ou se protegem o paint.

Outra coisa que reparei é especialmente sem Kyrie, a troca de Luka vai custar muito dinheiro ao Lively e Gafford que eram alimentados por colher.

Lakers aplicaram a AD a fórmula que aplicaram a Jokic, 2x1 constante sempre que a bola caia nele, com a agravante de AD não ter um centésimo das passing skills de Jokic.

Em suma, Lakers são contenders em Oeste, Lebron pode focar-se mais na defesa e tomar o papel de pendura, ter numeros de triplo duplo com menor volume de pontos. Falta a peça para serem top tier candidatos, um big.
O Gafford, nestes Lakers, era ele e mais 4... Lá isso era.
O Hayes tem sido titular, melhorou obviamente os seus números com o Luka, e eu olho para ele e não vejo ali jogador para ganhar mais do que o mínimo salarial.
Um poste titular tem de ser a prioridade na próxima época. Seja um free agent ou por troca, tem mesmo de entrar alguém.

Em relação aos Mavs, com os postes que tem - AD+Gafford/AD+Lively - é ir alimentando que eles dificilmente são superados no pintado. Obviamente ninguém contava com a lesão do Kyrie, acaba com as possibilidade para esta época. Mas é uma dupla de postes realmente forte, acho que a única que coloco acima será talvez a dos Cavs, que é a melhor da NBA na minha opinião.