#Basquetebol NBA - 2024/2025

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,065
59,315
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Isso de ser líder não significa que seja melhor jogador

A última grande equipa da nba foram os Warriors e o líder da equipa teve anos em que era o 3° ou 4° melhor jogador em campo
Estás a falar do Draymond certo? Só para ficarmos claros

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estás a falar do Draymond certo? Só para ficarmos claros
Evidentemente

Pior jogador que Steph e KD
Tenho dúvidas em relação ao Klay, daí 3° ou 4°, embora eu gostasse mais do Klay

jcmp17

8 Julho 2018
40,065
59,315
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Evidentemente

Pior jogador que Steph e KD
Tenho dúvidas em relação ao Klay, daí 3° ou 4°, embora eu gostasse mais do Klay
O Draymond é muito melhor jogador que o Klay

Mas estamos de acordo então

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim, claro.
Mas neste caso líder era mesmo o gajo que levava a equipa às costas quando era preciso. Nao era um líder emocional tipo Draymond.
Era mesmo o go-to guy.
E em 10/11 esse gajo era o Wade, no ano seguinte o LeBron já assumiu o cargo.
A época do Lebron, no geral, é melhor que a do Wade
Depois borrou-se na final; e depois passou os 10 anos seguintes a carregar a carcaça dos colegas até às finais

No entanto, jogos fracos nas finais todos têm
O MJ deve ser o jogador com o currículo mais limpo nesse aspeto mas também teve jogos fracos

• Like
Reações: jcmp17

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Draymond é muito melhor jogador que o Klay

Mas estamos de acordo então
Eu gostava do Klay antes das lesões mas o Draymond é capaz de ser o defesa mais versátil da sua geração

E tem o jogo mais underrated de um jogador nos últimos 10 anos
Jogo 7 das finais de 2016; o jogo da sua vida, completamente apagado pelo Bron e o Block e Kyrie e o triplo em cima do Curry

• Like
Reações: jcmp17

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Eh pá, o Wade era claramente o líder da equipa no 1° ano do LeBron em Miami.
As finais de 10/11 nao foram más, foram ridículas. Lembro-me de ter visto os jogos todos e nao estar a perceber o que se passava. Na altura especulava-se que o homem estava doente ou tinha uma lesao que estava a esconder. Mas nao.
Lembro-me de ver o Wade a gritar com ele em pleno jogo para o gajo acordar e jogar à bola. Em plena Final da NBA!

Foi surreal.
Nem doente nem lesão:

barea1.jpg

(lesão ou doente que é algo que o lebron fingiu um porradão de vezes para se desculpar das derrotas, ao contrário do Jordan que jogou realmente doente e venceu)

Sim, o lebron nem o jj barea conseguia parar, como no ano anterior levou na pá do Rondo, outro PG.

O Lebron nunca será o goat, por mais que queiram esmifrar a coisa, demasiados momentos em que foi um banana.

Teve momentos fantásticos, ninguém questiona isso, dos melhores de sempre, ninguém questiona isso, mas qualquer discussão entre ele e o Jordan é parva.

• Haha
  • Like
Reações: jlmb e Y_Chippo

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nem doente nem lesão:

Visualizar anexo 29329

(lesão ou doente que é algo que o lebron fingiu um porradão de vezes para se desculpar das derrotas, ao contrário do Jordan que jogou realmente doente e venceu)

Sim, o lebron nem o jj barea conseguia parar, como no ano anterior levou na pá do Rondo, outro PG.

O Lebron nunca será o goat, por mais que queiram esmifrar a coisa, demasiados momentos em que foi um banana.

Teve momentos fantásticos, ninguém questiona isso, dos melhores de sempre, ninguém questiona isso, mas qualquer discussão entre ele e o Jordan é parva.
Sim, foi mesmo com o Rondo que perdeu
Nem era o Lebron quase sozinho com uma equipa de mortos contra um big 3 + Rondo que vinha de 2 anos seguidos a lutar pelo título e ia a caminho de mais umas finais onde só perdeu em 7

O que é que aconteceu quando as equipas ficaram mais equilibradas? 😬

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A época do Lebron, no geral, é melhor que a do Wade
Depois borrou-se na final; e depois passou os 10 anos seguintes a carregar a carcaça dos colegas até às finais

No entanto, jogos fracos nas finais todos têm
O MJ deve ser o jogador com o currículo mais limpo nesse aspeto mas também teve jogos fracos
Claro que sim, jogos fracos nas finais todos têm, o MJ também teve dificuldades num par de jogos a ser defendido pelo Payton contra os Sonics.
O LeBron também os teve antes e depois dos Heat.

Mas nao se trata disso. Nesse ano contra os Mavs nao foram apenas jogos fracos.
Foi a única vez que tive a impressao de ver um talento geracional, um potencial Top 10/15 de sempre, a entrar em auto-destruiçao. O LeBron nao estava lá, estava assustado, sonambulo. Parecia um zombie.

Já vimos muitos outros jogadores de elite a mandarem pedrada atrás de pedrada em jogos importantes. Kobe, Steph, KD, etc. Mas o LBJ foi o único que vi a perder a confiança, a agressividade, a deixar de contribiur. Ainda hoje, foi dos momentos mais surreais a que assisti.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Claro que sim, jogos fracos nas finais todos têm, o MJ também teve dificuldades num par de jogos a ser defendido pelo Payton contra os Sonics.
O LeBron também os teve antes e depois dos Heat.

Mas nao se trata disso. Nesse ano contra os Mavs nao foram apenas jogos fracos.
Foi a única vez que tive a impressao de ver um talento geracional, um potencial Top 10/15 de sempre, a entrar em auto-destruiçao. O LeBron nao estava lá, estava assustado, sonambulo. Parecia um zombie.

Já vimos muitos outros jogadores de elite a mandarem pedrada atrás de pedrada em jogos importantes. Kobe, Steph, KD, etc. Mas o LBJ foi o único que vi a perder a confiança, a agressividade, a deixar de contribiur. Ainda hoje, foi dos momentos mais surreais a que assisti.
Eh pá. Agora isto fez-me embarcar uma viagem na memory lane :)
Digo-te uma coisa : estava a ver em directo aquele jogo em que o LeBron marcou (salvo erro) 27 pontos consecutivos contra os Pistons nos Playoffs e lembro-me de ficar arrepiado a pensar que estavamos potencialmente a ver o melhor de todos os tempos a aparecer. Tive aquela sensaçao de estar a ver história em directo.

Depois quando veio essa final contra os Mavs uns anos mais tarde foi nos meus olhos a confirmaçao de que por muito que ele fizesse, nunca mais poderia ser considerado um candidato ao trono do MJ. Foi algo indesculpável na minha mente.

Mas porra, esse jogo contra os Pistons, aquela exibiçao no Boston Garden e aquele jogo 1 em Oakland...3 dos melhores jogos que vi um indivíduo fazer na vida. Inesquecíveis.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Sim, foi mesmo com o Rondo que perdeu
Nem era o Lebron quase sozinho com uma equipa de mortos contra um big 3 + Rondo que vinha de 2 anos seguidos a lutar pelo título e ia a caminho de mais umas finais onde só perdeu em 7

O que é que aconteceu quando as equipas ficaram mais equilibradas? 😬
Não, as equipas não ficaram mais equilibradas, os Celtics já estavam no fim do prazo de validade e prontinhos a irem por umas picks insignificantes para os nets.

jcmp17

8 Julho 2018
40,065
59,315
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,350
5,640
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
O Jordan nunca foi o meu jogador favorito. Aliás, sendo o melhor na sua época, a verdade é que deve muito dos títulos que teve a um Pippen que foi um achado. Nenhuma outra equipa da NBA na altura reunia 2 jogadores com tanto talento ofensivo e defensivo. Por exemplo, os Jazz com a dupla Malone/Stockton estavam a milhas, ou Kemp/Payton... E depois tinham sempre um Grant ou, depois, um Verme fenomenal. Aliás, Pippen não teve a estrelinha pois pós-Jordan ficou a dever a si mesmo um título. Se o ganhasse se calhar olhavam para ele com outros olhos, não como um "escudeiro".
Por isso, e não gosto particularmente do LeBron, julgo que o título que ganhou com os Cleveland é mais impressionante que os de Jordan.
A meu ver a conversa de GOAT não faz sentido. Jordan dominou na sua época, outros noutras.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,824
4,791
Jordan é o GOAT mas sem qualquer dúvida. 3 peat, pausa para golfe, volta, 3 peat again. Até na Dream Team se destacou. Basta ver o que disse o Magic depois do famoso treino após o jogo contra a França onde estavam 10 hall of famers: simplesmente o melhor que vi jogar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,170
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A nível de carreira o mais impressionante para mim é o Kareem.
Triplete no College com números absurdos.
Ingressa na NBA nuns Bucks que eram a pior equipa da Liga e faz deles campeões.
Vai para LA onde ganha 5 anéis em dupla com o Magic nos anos 80 (onde, para além dos 5 anéis, perderam mais 3 ou 4 Finais)
Foi até à muito pouco tempo o recordista de pontos...

Não vi jogar o Wilt e o Russell. Claro que temos de valorizar 11 anéis, é incrível.

Mas para mim também o melhor de sempre é Jordan.

Se tivesse de fazer o meu 5 de sempre, só teria dúvidas no poste

Magic, Jordan, LeBron, Duncan e Kareem/Shaq

Vamos aproveitar o LeBron enquanto ainda joga. Depois não sabemos quando vai aparecer outro rapaz que poderemos vir a dizer ser indiscutivelmente top3 de sempre na NBA...

• Like
Reações: jcmp17 e Y_Chippo