#Basquetebol NBA - 2024/2025

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E outra coisa : só há uma bola e só convocaram 2 role players (Jrue e White) o que essencialmente faz com que estejas a pedir a jogadores como KD, Steph, Booker, Tatum, Embiid, Edwards, etc que passaram as carreiras inteiras a serem o DA MAN para se adaptarem a lançar 5xs por jogo e a fazerem o trabalho sujo na defesa e nas tabelas.

Pode resultar? Sim.
Pode ser um desastre? Também pode.

É esperar para ver se o talento os safa.
Mas tem sido assim em quase todas as seleções americanas

E têm jogadores versáteis e, acima de tudo, as 3 grandes estrelas da equipa que ainda são os 3 velhos Lebron, KD e Steph não são ball hogs

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,917
3,395
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
We done with the 80s bro

Não é um artigo escrito por um gajo que começou a assistir à NBA nos anos 2000 que vai mudar a opinião de quem viu o MJ jogar. E já agora nem a opinião de toda a malta que jogou contra ele. Aliás, conforme foste buscar esse artigo, eu consigo ir buscar não sei quantos que provam o contrário.

Cada um tem a sua opinião sobre os melhores de todos os tempos, e todas são válidas. Eu não preciso de diminuir o Lebron para realçar o MJ, como normalmente os fãs do Lebron precisam para o realçar. O Lebron é um atleta extraordinário, sem paralelo em várias características, com um trabalho e dedicação imensos. Mas, para mim, no que toca a talento puro e magia o MJ foi o melhor da história.

É a mesma coisa da comparação Messi vs C. Ronaldo. Ou C. Ronaldo vs Ronaldo Nazário. Eu adoro o C. Ronaldo, e a sua capacidade de trabalho, mas a magia do Fenómeno era do outro mundo.

Resumindo, a única coisa que acho sem nexo é andarem agora a escrever artigos a diminuir os feitos do maior talento que o basket já viu quando ele está aí, está filmado, a credibilidade dessas pessoas é perto de zero.

• Like
Reações: Y_Chippo

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não é um artigo escrito por um gajo que começou a assistir à NBA nos anos 2000 que vai mudar a opinião de quem viu o MJ jogar. E já agora nem a opinião de toda a malta que jogou contra ele. Aliás, conforme foste buscar esse artigo, eu consigo ir buscar não sei quantos que provam o contrário.

Cada um tem a sua opinião sobre os melhores de todos os tempos, e todas são válidas. Eu não preciso de diminuir o Lebron para realçar o MJ, como normalmente os fãs do Lebron precisam para o realçar. O Lebron é um atleta extraordinário, sem paralelo em várias características, com um trabalho e dedicação imensos. Mas, para mim, no que toca a talento puro e magia o MJ foi o melhor da história.

É a mesma coisa da comparação Messi vs C. Ronaldo. Ou C. Ronaldo vs Ronaldo Nazário. Eu adoro o C. Ronaldo, e a sua capacidade de trabalho, mas a magia do Fenómeno era do outro mundo.

Resumindo, a única coisa que acho sem nexo é andarem agora a escrever artigos a diminuir os feitos do maior talento que o basket já viu quando ele está aí, está filmado, a credibilidade dessas pessoas é perto de zero.
Lol o gajo pegou em jogos completos e prova que as stats das boxscores são falsas
Um aumento de 85% em steals + blocks em casa em relação aos jogos fora 😭😭

A malta que contava as stats era caseira
Toda a gente sabia e sabe disso

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,917
3,395
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Lol o gajo pegou em jogos completos e prova que as stats das boxscores são falsas
Um aumento de 85% em steals + blocks em casa em relação aos jogos fora 😭😭

A malta que contava as stats era caseira
Toda a gente sabia e sabe disso
O artigo é baseado na opinião de um gajo que trabalhou nas stats nessa altura, ok, é válido. Daqui a 100 anos também vai haver malta a dizer que o Covid foi uma gripezinha, aliás, já os há hoje.

Não estou a dizer que antes as coisas não eram mais arcáicas do que são agora, obviamente. Mas se formos por aí os MVP do Bill também foram um exagero e por aí fora... Para mim mais do que as stats e os prémios o que conta principalmente é a opinião dos pares, e aí sobram poucas dúvidas. Podemos e devemos usar as stats, os prémios e os títulos para comparação obviamente, mas tudo tem o seu peso na análise.

Acho é que vir com teorias da conspiração sobre um dos maiores atletas da história do desporto é só ridículo.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O artigo é baseado na opinião de um gajo que trabalhou nas stats nessa altura, ok, é válido. Daqui a 100 anos também vai haver malta a dizer que o Covid foi uma gripezinha, aliás, já os há hoje.

Não estou a dizer que antes as coisas não eram mais arcáicas do que são agora, obviamente. Mas se formos por aí os MVP do Bill também foram um exagero e por aí fora... Para mim mais do que as stats e os prémios o que conta principalmente é a opinião dos pares, e aí sobram poucas dúvidas. Podemos e devemos usar as stats, os prémios e os títulos para comparação obviamente, mas tudo tem o seu peso na análise.

Acho é que vir com teorias da conspiração sobre um dos maiores atletas da história do desporto é só ridículo.
Então tu achas que as opiniões dos pares são mais objetivas que as estatísticas que mostram uma inflação completamente histórica entre jogos em casa e fora

Evidentemente, o MJ era um grande jogador
E seria um grande jogador atualmente, ao contrário de alguma malta da sua era que seria destruída no jogo de hoje

Ser o 2° melhor entre milhares não é vergonha nenhuma
Mas a longevidade do Lebron não dá chances a ninguém; o único que conseguiu semelhante foi o Kareem mas passou os últimos anos sem ser o melhor jogador da sua equipa

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,917
3,395
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Então tu achas que as opiniões dos pares são mais objetivas que as estatísticas que mostram uma inflação completamente histórica entre jogos em casa e fora

E seria um grande jogador atualmente, ao contrário de alguma malta da sua era que seria destruída no jogo de hoje

Mas a longevidade do Lebron não dá chances a ninguém; o único que conseguiu semelhante foi o Kareem mas passou os últimos anos sem ser o melhor jogador da sua equipa
Cada pessoa tem a sua valorização sobre o fator que valoriza mais, para mim são as opiniões dos pares, sempre foram. Mesmo em relação ao Bill, as stats são pouquissimas nessa altura, se não forem as opiniões dos pares o que sobra? Vídeos a preto e branco de algumas jogadas? Claro que valorizo as estatísticas, sem dúvida, mas mesmo que, em certos casos possam ter havido alguma discrepância nas stats do MJ, vamos agora acreditar que quer ao nível de pontos, assistências, roubos de bola, impacto na equipa e no jogo em si não existiu? Mesmo com essa possível disparidade que pode ter levado ao defesa do ano, isso para mim significa pouco.

Ser 2º melhor claro que não é vergonha nenhuma, obviamente. Tal como não o é para o Lebron, que na minha humilde opinião, que vale 0 ou perto de 0, está em 3º lugar, atrás do Kobe e do MJ em primeiro. Isto porque eu valorizo coisas que tu não valorizas, e não é por isso que algum de nós está errado.

Eu valorizo a magia do jogo, a simplicidade, a mentalidade, killer instinct, a glória que atingiram, isso e aliado a estatísticas que os 3 acabam por ter. Obviamente que o Lebron pela longevidade tem mais, e está tudo certo na mesma.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Cada pessoa tem a sua valorização sobre o fator que valoriza mais, para mim são as opiniões dos pares, sempre foram. Mesmo em relação ao Bill, as stats são pouquissimas nessa altura, se não forem as opiniões dos pares o que sobra? Vídeos a preto e branco de algumas jogadas? Claro que valorizo as estatísticas, sem dúvida, mas mesmo que, em certos casos possam ter havido alguma discrepância nas stats do MJ, vamos agora acreditar que quer ao nível de pontos, assistências, roubos de bola, impacto na equipa e no jogo em si não existiu? Mesmo com essa possível disparidade que pode ter levado ao defesa do ano, isso para mim significa pouco.

Ser 2º melhor claro que não é vergonha nenhuma, obviamente. Tal como não o é para o Lebron, que na minha humilde opinião, que vale 0 ou perto de 0, está em 3º lugar, atrás do Kobe e do MJ em primeiro. Isto porque eu valorizo coisas que tu não valorizas, e não é por isso que algum de nós está errado.

Eu valorizo a magia do jogo, a simplicidade, a mentalidade, killer instinct, a glória que atingiram, isso e aliado a estatísticas que os 3 acabam por ter. Obviamente que o Lebron pela longevidade tem mais, e está tudo certo na mesma.
Temos opiniões diferentes

O Kobe é o meu jogador favorito de sempre e nunca o conseguia meter no top 5 de sempre, por exemplo

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,917
3,395
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Temos opiniões diferentes

O Kobe é o meu jogador favorito de sempre e nunca o conseguia meter no top 5 de sempre, por exemplo
Por acaso também sempre foi o meu, temos isso em comum. Venerei-o tanto ao ponto de não ter conseguido dormir na primeira noite que ele morreu... enfim, é o que é. Eu coloco-o não por alguma stat em específico mas pela classe em si, pela magia que transmitia de conseguir que tudo fosse possível. É aquela mítica frase de que se a tua vida dependesse de um cesto no último segundo, a quem davas a bola? Eu dava-a a ele.

Opiniões diferentes é bom, todas são válidas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas tem sido assim em quase todas as seleções americanas

E têm jogadores versáteis e, acima de tudo, as 3 grandes estrelas da equipa que ainda são os 3 velhos Lebron, KD e Steph não são ball hogs
Tem sido assim. E umas falharam, outras tiveram sucesso.

É esperar para ver no que dá. Mas nem sequer tem a ver com a versatilidade dos jogadores em causa, tem a ver com o chip que tem instalado no sótao.

O Steph pode ser o gajo mais altruísta do mundo, mas há 15 anos que lança 20xs por jogo. Será que consegue manter-se "quente" a lançar 5?
O KD pode querer ser o Ben Wallace durante 2 semanas, mas será que tem capacidade mental para se concentrar a fazer 15 box-outs por jogo contra postes europeus e a levar porrada debaixo do cesto?

A questao é que vao pedir a estes gajos para assumirem papéis que nunca assumiram na vida.
Pode correr bem, verdade.
Mas também pode correr mal, como já vimos no passado.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Haha o LeBron passou pelo menos 1 época em Miami a ser o 2° melhor jogador da sua equipa, naquele que era suposto ser o seu auge como basquetebolista.

Meu amigo, nao sao as stats que determinam o MJ como melhor basquetebolista de todos os tempos para 90% das pessoas.
Como te baseias em cenas periféricas para tentar diminuir o que ele representou como jogador, imagino que nunca o tenhas visto jogar. E como tal, nem vou perder o meu tempo a explicar, até porque obviamente a tua opiniao está gravada em pedra e é baseada no que nao conheces, e estas coisas de melhores de sempre sao sempre subjectivas (e porque nao tenho tempo ou paciencia).

Mas nao te preocupes, daqui a 20 anos vais aparecer um miúdo que nunca viu o LeBron (ou nem sequer o Bronny) jogar a dizer-te como ele nao teria lugar na NBA de 2044 pelas mais variadas razoes. E tu vais achar absurdo que alguém que nao conhece o jogador te vá dar opinioes baseadas em artigos de internet e vídeos de lowlights de 5 minutos. E vais sentir-te impelido a defender o "teu" craque, mas depois vais perceber que nao vale a pena.

É cíclico.

• Like
Reações: Di Charis

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Haha o LeBron passou pelo menos 1 época em Miami a ser o 2° melhor jogador da sua equipa, naquele que era suposto ser o seu auge como basquetebolista.

Meu amigo, nao sao as stats que determinam o MJ como melhor basquetebolista de todos os tempos para 90% das pessoas.
Como te baseias em cenas periféricas para tentar diminuir o que ele representou como jogador, imagino que nunca o tenhas visto jogar. E como tal, nem vou perder o meu tempo a explicar, até porque obviamente a tua opiniao está gravada em pedra e é baseada no que nao conheces, e estas coisas de melhores de sempre sao sempre subjectivas (e porque nao tenho tempo ou paciencia).

Mas nao te preocupes, daqui a 20 anos vais aparecer um miúdo que nunca viu o LeBron (ou nem sequer o Bronny) jogar a dizer-te como ele nao teria lugar na NBA de 2044 pelas mais variadas razoes. E tu vais achar absurdo que alguém que nao conhece o jogador te vá dar opinioes baseadas em artigos de internet e vídeos de lowlights de 5 minutos. E vais sentir-te impelido a defender o "teu" craque, mas depois vais perceber que nao vale a pena.

É cíclico.
O Lebron nunca foi o segundo melhor jogador da sua equipa em Miami
Em 10/11 tem umas más finais, principalmente os últimos 3 jogos
Mas fica em 3° para mvp, 1st team all nba, 1st team all defense

Se calhar só este ano é que teve um colega melhor que ele porque o AD defende por 5 gajos nos Lakers porque mais ninguém defende
E especialmente porque o Lebron tem 40 anos e 70 mil minutos nas pernas

• Like
Reações: FCPORTO2016

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,065
59,315
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A discussão LeBron/MJ vai sempre existir

Agora malta que mete o Kobe nos top 3 e nos top 5 é apenas e só por puro saudosismo

O Kobe nunca pode estar à frente do Kareem nem do Bill Russell. Por exemplo

E eu detesto fazer estas listas. Mas o Kobe só está tão alto nelas pelo carisma que tinha e por ter jogado nos Lakers. Porque a nível estatístico não é sequer um jogador top 10 de todos os tempos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Agora malta que mete o Kobe nos top 3 e nos top 5 é apenas e só por puro saudosismo

E eu detesto fazer estas listas. Mas o Kobe só está tão alto nelas pelo carisma que tinha e por ter jogado nos Lakers. Porque a nível estatístico não é sequer um jogador top 10 de todos os tempos
Tenho dúvidas se é sequer top 5 a ter jogado nos Lakers, há 4 melhores de caras, depois depende da opinião de Kobe vs Shaq
Embora, provavelmente, por tudo que fez e pela carreira que deu, seja o maior Laker de sempre

• Like
Reações: jcmp17

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,479
37,260
52
Moimenta do Douro

Mas não há qualquer dúvida.

• Love

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Lebron nunca foi o segundo melhor jogador da sua equipa em Miami
Em 10/11 tem umas más finais, principalmente os últimos 3 jogos
Mas fica em 3° para mvp, 1st team all nba, 1st team all defense

Se calhar só este ano é que teve um colega melhor que ele porque o AD defende por 5 gajos nos Lakers porque mais ninguém defende
E especialmente porque o Lebron tem 40 anos e 70 mil minutos nas pernas
Eh pá, o Wade era claramente o líder da equipa no 1° ano do LeBron em Miami.
As finais de 10/11 nao foram más, foram ridículas. Lembro-me de ter visto os jogos todos e nao estar a perceber o que se passava. Na altura especulava-se que o homem estava doente ou tinha uma lesao que estava a esconder. Mas nao.
Lembro-me de ver o Wade a gritar com ele em pleno jogo para o gajo acordar e jogar à bola. Em plena Final da NBA!

Foi surreal.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,917
3,395
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Eu não ponho o Kobe em 2º por questões estatísticas, se não o melhor jogador de todos os tempos foi o Bill porque tem quase o dobro dos títulos que o jogador em 2º. E títulos são títulos, é o main goal de toda a gente, supostamente. Cada um tem os seus critérios, como disse anteriormente, e o Kobe para mim é 2º por uma única razão, foi o mais próximo que existiu ao nível de estilo de jogo com o MJ. Simples assim.

• Like

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Claramente. Mas acho que nao é saudosismo, até porque já existia essa cena com o Kobe ainda o gajo jogava à bola.

É o carisma da personagem, a aura, a personalidade, o facto de ser o ícone dos Lakers, de todo o enredo que foi a carreira dele (o mais jovem de sempre, sidekick do Shaq, porrada com o Shaq, campeonatos, recordes de pontos, violaçao, redençao).

Foi um jogador do caralho, e tenho muitas saudades de ve-lo jogar. Mas nao consigo po-lo ao nível de outros, incluindo o amigo Shaq.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
83,690
194,357
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eh pá, o Wade era claramente o líder da equipa no 1° ano do LeBron em Miami.
As finais de 10/11 nao foram más, foram ridículas. Lembro-me de ter visto os jogos todos e nao estar a perceber o que se passava. Na altura especulava-se que o homem estava doente ou tinha uma lesao que estava a esconder. Mas nao.
Lembro-me de ver o Wade a gritar com ele em pleno jogo para o gajo acordar e jogar à bola. Em plena Final da NBA!

Foi surreal.
Isso de ser líder não significa que seja melhor jogador

A última grande equipa da nba foram os Warriors e o líder da equipa teve anos em que era o 3° ou 4° melhor jogador em campo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,971
10,538
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Isso de ser líder não significa que seja melhor jogador

A última grande equipa da nba foram os Warriors e o líder da equipa teve anos em que era o 3° ou 4° melhor jogador em campo
Sim, claro.
Mas neste caso líder era mesmo o gajo que levava a equipa às costas quando era preciso. Nao era um líder emocional tipo Draymond.
Era mesmo o go-to guy.
E em 10/11 esse gajo era o Wade, no ano seguinte o LeBron já assumiu o cargo.