Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

• Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

• Estou pessimista e acho que vamos perder

Os resultados só são visíveis após a votação.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,640
8,838
Eu concordo com tudo o que dizes, agora o gajo nem sequer se esforça enquanto veste a nossa camisola isso não tem a ver com posições ou funções. É sobre entrega e profissionalismo. Ontem ficou muito notório, um corpo mole e a mais no campo. Estávamos com 10.
O que achas da performance do JM? e do Fabio Vieira? e do Varela? etc.etc.etc.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,271
2,776
O que achas da performance do JM? e do Fabio Vieira? e do Varela? etc.etc.etc.
Nenhum deles se cansou de correr nem quando já não tinham pernas. Pode se questionar a qualidade dos mesmos, falta de entrega não vi de nenhum desses. Do Pepê vi bastante. Da falta de brio ao preparar o jogo também. Físicamente estamos nas lonas, não parecemos uma equipa profissional lamento. Eles tem mais 20 jogos que nós nos ultimos 12 meses.

• Like
Reações: arichard e Phil

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,385
1,323
Foi assim tão mau? Do que do resumo pareceu-me equilibrado, com oportunidades para ambos os lados... admito que a quebra física se tenha notado a partir de certo momento.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,926
205,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi assim tão mau? Do que do resumo pareceu-me equilibrado, com oportunidades para ambos os lados... admito que a quebra física se tenha notado a partir de certo momento.
Se foi assim tão mau? Nem por isso

Mas fica sempre a última imagem e acabamos o jogo como se tivéssemos levado 1 tiro num joelho e não desse para correr

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,385
1,323
Se foi assim tão mau? Nem por isso

Mas fica sempre a última imagem e acabamos o jogo como se tivéssemos levado 1 tiro num joelho e não desse para correr
Boa, foi o que me pareceu do resumo. Acaba por ser "normal" esse final mais penoso, quer pela fase da época quer pela falta de qualidade de quem entrou

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,997
5,033
Só vi a 1ª parte e a 2ª em resumo, e pelo que vi foi equilibrado.

Pela positiva houve jogadas interessantes no ataque, ganhámos claramente um reforço, o JM parece que encontrou o espaço no 11e o Claudio mostrou quererá um substituto à altura do Diogo.
Pela negativa novamente erros gigantes do Varela na construção, a falta de eficácia (o Samu não pode rematar naquele lance sem angulo quando tem 3 companheiros a chegar à zona de finalização) e o rendimento de quem saiu do banco.

Para o torneio em si, temos tudo em aberto para poder passar.
Para a próxima época, que é o que mais me interessa, ainda há ali pelo menos 2 posições no 11 por definir e temos de ganhar banco.
E aqui acho que o Anselmi pode fazer melhor trabalho. Tem de começar a lançar outras soluções quando as actuais não rendem. Pepê não quer jogar? Meta o Alarcon. Arrisque o Perez. Porque não experimentar o Gabi na defesa?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,538
12,104
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi decente enquanto as pernas aguentaram. Mora criativo, Samu muito participativo a pôr a cabeça em água à defesa dos zucas, a defesa relativamente sólida…faltou meio campo.
O Veiga tem aquele toque de classe que falta à equipa, mas está numa condição física miserável, enquanto o Varela esforçou-se demasiado para dar a vitória ao Palmeiras. Isto apesar de ter estado melhor que o costume sem bola.

Após a hora de jogo, parecemos uma equipa de moços que se junta aos fins de semanas para bater umas bolas na escola dos filhos. Primeiro foram as pernas, depois veio o caos com as substituições. Desapareceu o ataque, o meio campo nem vê-lo, marcações anedóticas, enfim.

Detesto esta equipa. Nunca senti tanta vontade que uma época acabasse e de ver 2/3 desta gente pelas costas.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,947
6,286
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Fonix. Nas redes sociais só me aparecem posts de brasileiros a dizer que fomos amassados. Ainda bem que adormeci

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
218
187
Depende dos reforcos

Como fluiria o nosso jogo se no lugar do Varela estivesse o Vitinha? Ia ser do dia para a noite.

Claro que nao vamos arranjar um Vitinha, mas espero que se arranje alguem que tenha muito melhor saida de bola que o Varela.
A saída de bola é a primeira coisa a treinar numa equipa. Sei do que estou a falar. Se um jogador não tem capacidade para definir com um gajo em cima, sob pressão, tem que se arranjar maneira de não queimar o jogador e a equipa. O Mourinho uma vez disse sobre o Ricardo Carvalho, para mim o melhor central do mundo durante muito tempo, que ele tinha que se controlar e não fazer coisas que não tinha capacidade. Com o Anselmi é ao contrário. Tenhas capacidade ou não vais agir de uma determinada maneira.
Mas vocês acham que o Vitinha, que para mim é o melhor médio do mundo, se recebesse 15 bolas à queima num jogo solicitava todas?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,170
14,943
Esmoriz
Pensei que ia ser pior, sinceramente. Jogos nesta altura da época, depois de uma época de merda, em que toda a gente (a começar nos adeptos) só quer fazer reset, é mesmo uma coisa que ninguém pediu.

Precisamos de mais 3 ou 4 gajos para entrar no 11 de caras, melhorar as opções no banco (ontem quem entrava, só subtraía) e voltar em agosto de cabeça limpa. Até lá é ir controlando os danos e tentar evitar humilhações.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,667
23,100
Todos os intervenientes do Palmeiras e Porto deram o destaque ao Cláudio Ramos, mas... a FIFA viu outro jogo e entregou o prémio de MVP ao Estêvão, que até foi substituído por Abel Ferreira aos 65 minutos...
A FIFA afirmou ao atribuir o premio ao Estêvão:
"Até num empate o Estêvão faz a diferença"
Oi!?!?

...
PALHAÇADA!!

• Não gosto
Reações: Phil

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,667
23,100
Wuauuuu!! É este o colosso da América do sul!? Coitadinhos, na Europa, até na Liga Conferência da UEFA seriam comidos...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,956
16,512
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Temos um problema com o Varela. E não tem a ver com o modelo. Praticamente todas as grandes equipas jogam hoje com um 6 semelhante ao que o Anselmi pretende. Nós tivemos um assim durante alguns anos. Uribe

A saída de bola é a primeira coisa a treinar numa equipa. Sei do que estou a falar. Se um jogador não tem capacidade para definir com um gajo em cima, sob pressão, tem que se arranjar maneira de não queimar o jogador e a equipa. O Mourinho uma vez disse sobre o Ricardo Carvalho, para mim o melhor central do mundo durante muito tempo, que ele tinha que se controlar e não fazer coisas que não tinha capacidade. Com o Anselmi é ao contrário. Tenhas capacidade ou não vais agir de uma determinada maneira.
Mas vocês acham que o Vitinha, que para mim é o melhor médio do mundo, se recebesse 15 bolas à queima num jogo solicitava todas?
Bolas à queima? Vê novamente todos os passes errados do Varela. Nunca tem um jogador a menos de 1,5 m dele. Eu perceberia essa argumentação caso o Varela não falhasse constantemente passes simples.

Última edição: