Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,657
15,131
Eu até achei que a equipa esteve muito bem defensivamente. Conseguimos muitas vezes anular certos ataques do Palmeiras e na construção, apesar de algumas falhas sem sentido, conseguimos outras vezes sair com bola.

Problema é o fosso no meio campo, que não sai a jogar para o ataque e as alas inexistentes.

Continuo a achar que um 433 tinha ganho este jogo, até porque este Palmeiras na defesa abana por todos os lados.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,795
2,354
42
lisboa
Um aspecto positivo foram as bolas paradas ofensivas deixamos de ver jogadas ensaiadas a acabar no nosso gr, finalmente meter a redondinha na área e um jogador nosso a finalizar, não marcamos mas ganhamos todas senão estou enganado. De resto temos muitos jogadores que só querem bola no pé, escondem se do jogo, ficando estático a espera da bola fica fácil para quem defende, temos uma ala direita que tem zero de intensidade ambos marcam e pressionam com os olhos, quando a maioria dos jogadores recebe a bola sempre virados para trás fica difícil de progredir, muitos estão sem confiança logo a tendência é jogar seguro para trás. Fisicamente estão de rastos.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,750
15,258
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
nao vai ser agora no fim da epoca que vais ver sinais de nada. precisamos de acertar o plantel e da pre epoca
eu nao sou fa do treinador e nao gosto da tatica mas nao é agora que iamos fazer um brilharete depois de meses de competiçao em que falhamos consecutivamente
Repara, eu não estou a pedir brilharetes. Estou a pedir que a equipa, que já tem este treinador desde Janeiro, apresente algumas melhorias nos processos que supostamente treinam.

Aquelas saídas de bola continuam a ser medonhas, e o Mora é o único que se tenta safar do naufrágio do meio campo ofensivo para ver se consegue alcançar a ilha Samu lá na frente.

Já sabemos que o plantel tem que ser reformulado e reforçado, que o treinador ainda não fez pré época, que a equipa está cansada (esteve o ano todo), mas secalhar deviamos de mostrar um bocadinho mais, digo eu.

• Like
Reações: bad_person

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
570
379
45
Eu concordo com os comentários que vários colegas fizeram em relação à consistência do Palmeiras. 5 anos com o mesmo treinador, alguns jogadores bastante bons, etc. Isso é tudo verdade, mas para mim o grande problema não é a força ou falta dela do adversário. O problema está do nosso lado. É a assustadora falta de evolução da equipa em termos de qualidade de jogo. Parece que estamos completamente estagnados desde que Anselmi chegou. Bom, para mim, não parece: estamos completamente estagnados.

É certo que bons jogadores fazem a diferença, e a nossa equipa precisa desesperadamente de bons jogadores, mas parece-me que o problema não é exactamente esse. É mais um problema táctico e de orientação do que propriamente técnico (embora tenhamos falhados passes atrás de passes, muitos deles sem pressão).

Fazer uma equipa depender de bons jogadores não me parece um bom princípio. Também não tenho a ambição de nos ver jogar exactamente da mesma maneira sem 3 ou 4 jogadores fundamentais, mas o que vejo - independentemente dos jogadores - é a falta de um conceito de jogo base, e isso preocupa-me muito.

• Like
Reações: Dragon G

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,551
6,125
Jogo equilibrado enquanto houve pernas. Preocupante como ainda se perde tanta bola mas pode ser o cansaço acumulado a provocar algumas das más decisões..

Gostei mais deste 11, o JM é um buraco à defender por isso fez sentido ter ali alguém mais robusto como o Martim a marcar o Estêvão.

Quanto ao Martim vejo muita gente indignada mas apesar da qualidade dificilmente poderá ser um ala de Equipa grande hoje em dia.. Não tem a potência necessária para a posição.

Vejam as grandes equipas - Psg, Liverpool, Real, Barcelona.. É tudo motociclos nas laterais..

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,135
25,288
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Atenção, eu acho que o Porto até defendeu bem ontem, o trio defensivo esteve bem posicionado e nos remates adversários havia quase sempre alguém para bloquea los. Tínhamos ainda as linhas com 5 defesas mais ou menos bem organizadas.

A saida com bola entre centrais e Varela é que é assustadora, levamos demasiado tempo e com demasiados passes para algumas vezes acabarmos a passar a bola ao guarda redes.

Os laterais ficam apenas encostados às linhas laterais, os médios não se mexem muitas vezes e acabamos a ter buracos no meio campo. Os avançados escondem se atrás dos defesas adversários. Fábio tem intensidade 0 e o Samu sem bola joga parado ao estilo Cristiano Ronaldo com 42 anos...

• Like
Reações: Emanujor

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,644
8,847
O Pepê entrou para lá fresquinho e só via jogar, não metia o pé, não disputava uma bola não fazia a ponta dum corno. Não podes estar a falar a sério.
O plantel é fraco, a grande maioria não tem qualidade para representar um clube da dimensão do FCPorto.
O Pepê é um jogador que de ano pós ano tem vindo a regredir, mas isso talvez também se deve em grande parte ao anterior treinador que em vez de o fazer evoluir face as características do jogador o trabalhou para outras funções nunca foram as dele.
Agora o jogador nem deve saber o que tem que fazer, qual é a sua verdadeira posição e função.
O pepê esta descaraterizado diga-mos assim.
Faz-me lembrar o que o Sir Alex Fergunson fez com o Anderson, jogador extraordinario no NGC e no MU era pau para todo o serviço.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,790
7,043
Porto
O Pepê entrou para lá fresquinho e só via jogar, não metia o pé, não disputava uma bola não fazia a ponta dum corno. Não podes estar a falar a sério.
Tambem partilho desta ideia... basta ver uma jogada de contra ataque que a equipa a esforcar-se de crl para recuar e conseguir dar resposta ao contra ataque do palmeiras e o PP a passear!

Eu no jogo, a unica coisa que me lembro dele é mesmo esse lance e um cruzamento onde tá Samu dentro de are e ele cruza tipo para o martim tipo mas a boca cai pouco a frente da linha da area tipo... era suposto alguem espetar uma tolada naquela bola para aquilo entrar?

É ver se algum arabe quer espetar dinheiro ali, porque senao, duvido que tenha mercado, se tiver é brasileirao, ou seja, esquece receber dinheiro!
Olha, se desse para trocar pelo Rios, ja era um win!

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,978
1,459
O Palmeiras tem melhor plantel que o Porto, tem um projecto desportivo consolidado desde 2020 e uma equipa com grande rotação e ritmo competitivo porque esta fase é, para eles, o meio da temporada. Para o Porto, com todos os defeitos e virtudes, isto é uma espécie de início de pré-época ainda sem reforços (com um reforço apenas) - basta ver como a equipa fisicamente “rebenta” a partir de certo ponto! O plantel continua a ser limitado e a precisar de muitas melhorias.
Na verdade, olhando de forma fria para a realidade das duas equipas, o Palmeiras era favorito. Não é à toa que os comentadores “neutros” davam favoritismo aos brasileiros e que passamos semanas a ouvir e ler portistas (em podcasts, fóruns e redes) a prever uma derrota pesada logo na estreia.

O resultado foi o que foi. Não mudou nada da realidade do Porto… Há muito trabalho a fazer e muita remodelação no plantel a levar a cabo antes do inicio da próxima época.
É engraçado que quando fomos campeões mundiais ganhamos ao Pebñarol no prolongamento e ao Once Caldas nos penálti és. E todos concordamos que foram 2 grandes feitos.
Como agora tudo serve para dizer mal, uns porque sim, outros porque é moda, outros porque têm objetivos mal escondidos, um empate com o Palmeiras, a melhor equipa americana de longe desde há já alguns anos, com investimentos muito fortes no plantel, um empate já é um resultado miserável e devemos todos rasgar vestes. Lol

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,271
2,779
O plantel é fraco, a grande maioria não tem qualidade para representar um clube da dimensão do FCPorto.
O Pepê é um jogador que de ano pós ano tem vindo a regredir, mas isso talvez também se deve em grande parte ao anterior treinador que em vez de o fazer evoluir face as características do jogador o trabalhou para outras funções nunca foram as dele.
Agora o jogador nem deve saber o que tem que fazer, qual é a sua verdadeira posição e função.
O pepê esta descaraterizado diga-mos assim.
Faz-me lembrar o que o Sir Alex Fergunson fez com o Anderson, jogador extraordinario no NGC e no MU era pau para todo o serviço.
Eu concordo com tudo o que dizes, agora o gajo nem sequer se esforça enquanto veste a nossa camisola isso não tem a ver com posições ou funções. É sobre entrega e profissionalismo. Ontem ficou muito notório, um corpo mole e a mais no campo. Estávamos com 10.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,505
76,740
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu até achei que a equipa esteve muito bem defensivamente. Conseguimos muitas vezes anular certos ataques do Palmeiras e na construção, apesar de algumas falhas sem sentido, conseguimos outras vezes sair com bola.

Problema é o fosso no meio campo, que não sai a jogar para o ataque e as alas inexistentes.

Continuo a achar que um 433 tinha ganho este jogo, até porque este Palmeiras na defesa abana por todos os lados.
Nao sabemos se em 433 teriamos defendido igual.

O jogo nao foi bom, nem foi horrivel. Dentro do que temos tido foi ate melhorzinho. Por exemplo comparando com o jogo em Casablanca.

Eu tenho pena de nao ter tempo, nem conhecimentos, para fazer um video com todas as perdas de bola e passes faceis errados deste jogo. Coisas que de maneira nenhuma podem ser culpa do treinador. Seriam varios lances so neste jogo.

Como falamos ontem, eu nao tenho certezas sobre Anselmi. Ha coisas que tambem me deixam algo apreensivo como o nao preenchimento do meio campo. Mas tambem ha muitas coisas em que as ideias falham porque os nossos jogadores falham passes que nem num infantil seria admissível.

E ontem ficaram me na retina varios lances desses so do Varela. Nao ha tatica que resista.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,657
15,131
Nao sabemos se em 433 teriamos defendido igual.

O jogo nao foi bom, nem foi horrivel. Dentro do que temos tido foi ate melhorzinho. Por exemplo comparando com o jogo em Casablanca.

Eu tenho pena de nao ter tempo, nem conhecimentos para fazer um video com todas as perdas de bola e passes faceis errados deste jogo. Coisas que de maneira nenhuma podem ser culpa do treinador. Seriam varios lances so neste jogo.

Como falamos ontem, eu nao tenho certezas sobre Anselmi. Ha coisas que tambem me deixam algo apreensivo como o nao preenchimento do meio campo. Mas tambem ha muitas coisas em que as ideias falham porque os nossos jogadores falham passes que nem num num infantil seria admissível.

E ontem ficaram me na retina varios lances desses so do Varela. Nao ha tatica que resista.
Muitas falhas mesmo e as principais até são do Varela e algumas vezes compensadas pelas recuperações de Marcano ou Zé Pedro.

O meio campo para este modelo tem de ser outro, bem como nas laterais, pois não podemos deixar de ter intensidade nas alas, bem como não podemos ter um meio campo que não sabe construir jogo ofensivo.

Também estou muito reticente com este modelo e mesmo com a possível chegada de reforços, não sei se mudará grande coisa...

• Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

26 Março 2012
39,505
76,740
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Muitas falhas mesmo e as principais até são do Varela e algumas vezes compensadas pelas recuperações de Marcano ou Zé Pedro.

O meio campo para este modelo tem de ser outro, bem como nas laterais, pois não podemos deixar de ter intensidade nas alas, bem como não podemos ter um meio campo que não sabe construir jogo ofensivo.

Também estou muito reticente com este modelo e mesmo com a possível chegada de reforços, não sei se mudará grande coisa...
Depende dos reforcos

Como fluiria o nosso jogo se no lugar do Varela estivesse o Vitinha? Ia ser do dia para a noite.

Claro que nao vamos arranjar um Vitinha, mas espero que se arranje alguem que tenha muito melhor saida de bola que o Varela.

• Like
Reações: miguel

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,774
2,024
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não estou muito contente com a exibição de ontem mas também não estou preocupado.

Estamos a fazer um torneio de pré(pós?)-temporada depois de umas mini férias e com só 2 jogos amigáveis. Fisicamente, para além de termos muitos jogadores naturalmente frágeis, estamos ainda muito longe do ponto ideal.

Apesar destas circunstâncias, fomos bastante competitivos contra uma das melhores equipas do brasileirão. Na última meia hora de jogo já não havia pernas, o que é perfeitamente natural nesta altura do ano.

Gabri Veiga parece ser uma mais valia e é este tipo de jogadores que necessitamos... forte, aguerrido e com boa técnica. Acredito que vai ser um boost para o nosso meio campo. Temos que contratar mais jogadores que aumentem a intensidade, presença física e qualidade da nossa equipa. O lado direito com João Mário e Fábio Viera é inexistente e a defesa tem muito pouca qualidade.

Também é necessário rever a saída com bola. Os jogadores estavam muito nervosos neste processo e cometeram erros que não podem existir numa equipa ganhadora. Anselmi não pode pedir este tipo de saída aos jogadores que tem na defesa.

Eu acredito no trabalho que está a ser feito mas é preciso subir de nível para quando comece o campeonato.

• Like
Reações: fjpfcp e Gatão1983

fjpfcp

26 Março 2012
39,505
76,740
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É por o que se tem lido nestes topicos que nao há paciência para haters

Ai jesus que vamos ser goleados, vamos ser humilhados, espezinhados pelo Palmeiras.

Nao acontece nada disso, empatamos, mas os mesmos haters escrevem excatamente o mesmo que escreveriam se realmente tivesse havido essa goleada anunciada.