Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,143
25,300
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tirando o city ... Diz-me quantos clubes fizeram mais que 1 ou 2 contratações ? Vê os planteis de todos os clubes do mundial de clubes. E verás que são iguais ( tirando lá está , 1 ou 2 adições .. ) ao que fizeram a época.

Vamos mesmo comparar a nossa situação com o city ? O city vai buscar jogadores como quem vai ao supermercado. Consegue oferecer 60/70/80 M por jogador todos os anos.

Teve medo em apostar em jogadores que quase desciam à liga 3 ... É isso ?

Temos que pensar um pouco.

Mais importante que o mundial , é pensar na próxima época. Já se sabia que era este plantel que ia ao mundial de clubes.
Botafogo acho que foram 4, Montoro, Correa, Arthur Cabral e ainda houve um central pelo menos

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,940
980
35
Porto
Botafogo acho que foram 4, Montoro, Correa, Arthur Cabral e ainda houve um central pelo menos
É capaz. Pronto, Botafogo e city. Mas o ponto nem é esse.

São as expetativas que se criaram. Como se houvesse uma revolução no porto por causa do mundial. Nunca na vida. E muito bem , a meu ver.

Agora depois do mundial ? Ah sim. Espero claro uma "revolução".

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
14,719
19,060
É uma pena não termos um comentador/apresentador Portista assim na nossa praça, a ver se os nossos jogadores ganhavam um pouco de vergonha na cara e começavam a jogar alguma coisa ou pelo menos a dar tudo em campo.

Só para contextualizar, antes deste vídeo que se tornou viral em 2017 com milhões de visualizações o Corinthians estava há 4 jogos sem ganhar e nos últimos 12 só tinha vencido 2. O Palmeiras estava a aproximar-se perigosamente da liderança a 7 jornadas do fim.

Depois deste lendário vídeo o Corinthians ganhou precisamente ao Palmeiras e a seguir venceu mais 3 jogos (2ª melhor série de vitórias do Timão naquele ano) ficando com o Brasileirão praticamente garantido.

Ainda hoje se diz meio a brincar, meio a sério que o craque Neto (autor do vídeo) ganhou 2 Campeonatos pelo Corinthians, o de 1990 e o de...2017.

P.S: O Neto esta semana disse "estou rezando para o Porto ganhar do Palmeiras" 😁

Última edição:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,870
10,598
Mas dos 28, não há grande inovação dos escolhidos a não ser o reforço Gabri. Enquanto não abre o normal período de transferências para todos, os jogadores com que Anselmi e o nosso clube não conta pra próxima época deveriam ter ido pra férias e ter-se convocado/viajado jogadores da B e dos juniores como aposta pra este mundial e, os melhores, pr'a pré-época.
Seria óptimo para depois vender esses jogadores que não contam.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,870
10,598

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,704
23,175
Nunca defrontamos o Palmeiras, no entanto
defrontamos por 2X equipas sul americanas na final da Taça Intercontinental: vitória frente ao Peñarol - 2-1 em 1987 - e empate a 0 em 2004, com o Once Caldas, que depois ganhamos por penaltis.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,238
17,401
Estava mais preocupado se fossem equipas europeias..contra equipas sul americanas deve ser das poucas coisas em que o Anselmi se deve safar..e sinceramente o Palmeiras não joga nadinha, não façam do Palmeiras aquilo que eles não são..

• Like
Reações: Dragao_man