MotoGP, Moto2 e Moto3

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,722
7,207
O duelo Alex Marquez vs Bagnaia é mais ou menos como o Martin vs Bagnaia da época passada.
É uma competição a ver quem é o maior pé frio entre os dois. Qualificações aberrantes quer de 1 quer do outro.
O Alex Marquez ainda conseguiu levar 3 lugares de penalização. Chegam à corrida: 1 parte bem e mesmo assim acaba em 9º atrás dum piloto de testes da KTM, o outro não sai de 13º e espeta-se nas primeiras voltas.
Só mostra que se o Marc Marquez tivesse uma Ducati semelhante à do Martin e do Bagnaia, teria sido uma tareia também.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,358
16,949
O duelo Alex Marquez vs Bagnaia é mais ou menos como o Martin vs Bagnaia da época passada.
É uma competição a ver quem é o maior pé frio entre os dois. Qualificações aberrantes quer de 1 quer do outro.
O Alex Marquez ainda conseguiu levar 3 lugares de penalização. Chegam à corrida: 1 parte bem e mesmo assim acaba em 9º atrás dum piloto de testes da KTM, o outro não sai de 13º e espeta-se nas primeiras voltas.
Só mostra que se o Marc Marquez tivesse uma Ducati semelhante à do Martin e do Bagnaia, teria sido uma tareia também.
Eu chego é à conclusão que se o Marquez tivesse mota era prai 15 vezes campeão do mundo

É impressionante a tareia que está a dar

• Like
Reações: Jorge_Dragao_Aveiro

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,358
16,949
Com motas iguais, o Marquez só teria concorrência dum Rossi ou dum Stoner.
Esta trupe não está nem perto. O Bagnaia está mais perto do nível do Capirossi do que do Marquez.
Tem-me desiludido bastante, anda a queixar-se que a mota treme na frente e não consegue travar...mas a mota é igual à do Marquez
Para mim o único com talento para rivalizar neste momento é o Quarteraro, precisa de sentar o cu numa Ducati tb

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,722
7,207
Tem-me desiludido bastante, anda a queixar-se que a mota treme na frente e não consegue travar...mas a mota é igual à do Marquez
Para mim o único com talento para rivalizar neste momento é o Quarteraro, precisa de sentar o cu numa Ducati tb
Isso é porque o Bagnaia é só um bom piloto. Se a moto estiver como ele quer, ainda consegue tirar rendimento.
Agora se não está como ele quer, não é ele que se adapta.
O Marquez tem literalmente isso como ponto forte, a capacidade de adaptação a motos diferentes.
Por isso, é que 1 vai para o 8º título tendo dominado em quase todos os campeonatos que ganhou e o outro ganhou 2 campeonatos, 1 a ser protegido pelo Zarco enquanto estava todo borrado na corrida final e outro graças ao pé frianço do Martin.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
549
583
Um pena, habituámos a ver o MotoGP de uma forma nunca vista, com um português, mas nos últimos dois anos as escolhas não tem sido felizes. Teria gostado de o ver numa Ducati, é pena.

Agora é uma nova etapa para adeptos da modalidade, mas essencialmente para MO, espero que encontre o seu caminho e que continue a pilotar (o que tenho algumas dúvidas).

Seria bom termos um português nas superbikes a lutar por vitórias, pelo menos mais umas épocas, MO é muito novo para deixar a competição.

• Like
Reações: mmachado

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,722
7,207
Acaba por ser um desfecho algo esperado. Pode ter as sequelas que tiver mas andando praticamente com os mesmos pontos do piloto de testes, não há milagres. Anda a ser associado a um lugar de piloto de testes na Aprilia e a postos da Aruba Ducati e BMW nas superbikes.
Espero que considere ir para as superbikes. Entre lutar por vitórias e pódios num lado e por lugares honrosos nos ocasionais wildcards no outro lado, uma opção é claramente melhor.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
13,358
16,949
Acaba por ser um desfecho algo esperado. Pode ter as sequelas que tiver mas andando praticamente com os mesmos pontos do piloto de testes, não há milagres. Anda a ser associado a um lugar de piloto de testes na Aprilia e a postos da Aruba Ducati e BMW nas superbikes.
Espero que considere ir para as superbikes. Entre lutar por vitórias e pódios num lado e por lugares honrosos nos ocasionais wildcards no outro lado, uma opção é claramente melhor.
Nem eu queria a Aprilia depois de me mandarem à merda mas ele lá saberá
O antigo companheiro dele é muito pior e teve mais respeito da parte deles

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
549
583
Sem o MO no MotoGP não faz sentido algum gastar dinheiro para trazer a corrida para cá! Não sei se o impacto económico no turismo será superior aos custos.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,363
907
Faz sentido sim, já houve MotoGP em Portugal no Estoril de 2000 a 2012 sem Miguel, vinha cá Casey Stoner, Rossi, Biaggi, Capirossi... cheguei a ir assistir a um GP, quando havia um Brasileiro Alex Barros no MotoGP.. chovia pra caraças mas ninguém amante da competição arredou pé.

Desculpem, o Miguel pode ter ajudado a chamar fandom tuga, não foi o Miguel que criou o gosto pela velocidade em 2 rodas em Portugal. O primeiro GP de Portugal de motas o MO só tinha 5 aninhos e trazia cá muita e muita gente. 2000 o primeiro GP de motas, o último grande evento destes tinha sido 1996 na Formula 1, havia um Lamy, mas não foi por ele também que o pessoal lá ia...

Quem gosta, seja de 2 rodas ou de 4 vai porque gosta daquilo... ou tem ídolos de infancia que lhe criaram o bichinho ou são fãs de uma marca, tal como o WRC, tem o sucesso que tem há anos e não tem tugas há carradas de anos a correr lá e nunca foi pelos tugas que o pessoal vai encher Fafe, Confurco e tudo mais. O pessoal gosta de velocidade. (era bom é que nas estradas não se armassem em Migueis, Rossis, Schumis, Hakkinens, Vatanens, Ogiers....)

Última edição:
  • Like
Reações: deco macau

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,899
7,475
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sem o MO no MotoGP não faz sentido algum gastar dinheiro para trazer a corrida para cá! Não sei se o impacto económico no turismo será superior aos custos.
O interesse em estar presente não se esgota num Miguel competitivo, nem na mera participação do Miguel. Acredito que numa parte residual, é normal que assim seja. Pode, sim, esgotar-se consideravelmente pela falta de competitividade da prova em si, como estamos a ver este ano. Este ano vamos ter um Grande Prémio com o campeão decidido, quase de certeza. Falta mais equilíbrio entre os fabricantes ou então pelo menos um Acosta numa Ducati. Termos um piloto apupado em Portugal a dominar a solo não ajuda nada.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
549
583
Antonio Felix da Costa comprou a Tech3 ao Poncharal! Não cabe na cabeça de nenhum português uma equipa portuguesa do MotoGP deixar sair o único piloto nacional que venceu corridas. Por muitos contratos que existam assinado, é impensável o português sair agora, que temos uma equipa!

MO afinal deverá continuar no MotoGP na equipa que lhe abriu as portas.

Quem irá sair? Viñales ou Bastianini?

• Haha
Reações: Nelson Santos

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
46,561
44,964
52
Moimenta do Douro
Antonio Felix da Costa comprou a Tech3 ao Poncharal! Não cabe na cabeça de nenhum português uma equipa portuguesa do MotoGP deixar sair o único piloto nacional que venceu corridas. Por muitos contratos que existam assinado, é impensável o português sair agora, que temos uma equipa!

MO afinal deverá continuar no MotoGP na equipa que lhe abriu as portas.

Quem irá sair? Viñales ou Bastianini?

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
549
583
Steiner é CEO e quem deu a cara pela equipa, quem pagou foi o fundo APEX, de Félix da Costa. Para todos os efeitos é uma equipa portuguesa, é aquilo que se chama o último beneficiário.

Acho difícil uma equipa portuguesa do MotoGP, deixar sair o piloto português do MotoGP, ainda por cima o piloto que lhe deu as únicas vitórias na categoria maior! MO é a lenda da TeCh3, seria muito estranho o ídolo não ter respaldo da equipa que elevou a um nível vitorioso, ainda para mais estando em mãos portuguesas.

é uma ideia especulativa mas tem uma lógica racional e pragmática. Outra situação seria de estranhar.

como vai resolver, com viñales e bastianini com contrato não sei, mas eu apostava em MO como piloto da tech3 na próxima época. Não creio que o ‘circo’ deixe cair um dos pilotos vitoriosos, que não quer sair por sua opção.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,722
7,207
Para variar, o Alex Marquez trocou de lugar com o irmão.
Pareceu completamente confortável a corrida toda enquanto o Marc andava no limite a tentar seguir com ele.
Já o Miguel Oliveira teve o melhor fim de semana da época.
10º no sprint (deu 0 pontos mas sempre é um top 10) e 9º na corrida.
A primeira vez na época inteira em que pareceu ter algum ritmo.