Moncho López - Ex Treinador

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,363
1,420
Não.
Mas já sabiam há uns meses que o Moncho não queria ficar, pelo que acredito que o processo esteja avançado.
Nos' corredores' ouvem se 2 nomes, Sá e João Figueiredo, um mais do que outro, mas sinceramente espero que sejam só rumores porque nenhum agrada me.
Estrangeiro a vir terá de ser um espanhol Leb oiro ou Leb prata, porque de outra nacionalidade não estou a ver alguem com qualidade vir treinar na 3a divisão
Figueiredo fica na Oliveirense à partida.
Mas o que hoje é verdade , amanha é mentira....
 
  • Like
Reações: Flamma

zeco

Arquibancada
11 Outubro 2020
464
797
O Betinho para o ano faz 38 anos.
O Ivan é um porco que vai para os 34.
Não os trocava na próxima época pelo Queirós e pelo Vlad.
Amarante é um base diferente do José Barbosa mas iguala o potencial.
Aliás, se fosse a avaliar pela época qualquer mouro trocava qualquer um deles pelo Queirós.
Esses 3 mantinha na mesma. Uma rotação a 8 daria para vencer. E em termos de vencimento não se comparam.
A diferença a meu ver foi na qualidade e rendimento dos estrangeiros.
Gaines e Romdhane são jogadores acima da media para a liga tuga e o Broussard fez um grande playoff, a juntar a dois postes, um mais meco que outro, mas que fizeram a diferença. Aliás, defenderam com muito compromisso todos eles.
Os nossos americanos estiveram todos abaixo do expectável, mesmo aqueles de quem não se esperava grande coisa.
E julgo que a nível de preparação do jogo eles também estiveram melhor e Moncho reconheceu isso.
Exatamente. Não foi pelos jogadores portugueses que perdemos o 4º jogo, nem os outros dois jogos contra o slb. Foi mesmo pelos americanos.

O melhor triplista do campeonato - Landis -, saído de mais uma lesão, marcou 0 (zero) triplos nos jogos 3 e 4.

O Arledge, um dos jogadores mais caros do nosso plantel, mais do que uma desilusão, foi um completo flop.

O Kloof, outro dos jogadores mais caros, foi (é) um jogador de 8 ou 80. Demonstrou-o ao longo da época e também neste último jogo (até se lesionar).
Exemplos: Fez uma penetração com um afundanço espetacular e, pouco depois, em nova penetração, lançou de forma disparatada para o topo da tabela. Marcou 2 triplos e, pelo meio, lançou à vontade e fez um air ball.

O Brad, que já deu muito ao FCP, teve momentos em que parecia mentalmente reformado. Neste último jogo, e tal como o Arledge, fez mais faltas do que pontos.

Do lote de americanos, aquele que teve melhor rendimento ao longo da época foi, indiscutivelmente, o Odomes (em que poucos apostavam no início da época).
 
Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,244
10,801
Ja deviamos ter porquê?

E é evidente porquê? Porque os outros tem?
A pergunta não era para mim mas respondo: por uma questão civilizacional mesmo.

Na minha opinião, claro.

Não foi por vontade própria, vai ser por imposição.
 
  • Like
Reações: Moreira

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A pergunta não era para mim mas respondo: por uma questão civilizacional mesmo.

Na minha opinião, claro.

Não foi por vontade própria, vai ser por imposição.
Civilizacional porquê?

Porque motivo tem de haver uma equipa feminina? Ou então, num Clube feminino, porque motivo tem de haver uma equipa masculina?

O Colégio de Gaia vai ter equipa masculina de andebol? O Santa Joana? O MaiaStars?

O Tondela vai ter equipa feminina? O Canelas? O Felgueiras?
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,977
5,072
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Ja deviamos ter porquê?

E é evidente porquê? Porque os outros tem?
Já devíamos ter porque vamos ser obrigados pela UEFA se queremos competir nas competições europeias, já em 2023/2024, e porque as coisas não se fazem em cima do joelho. Claro que na altura surge uma parceria com um clube do Norte e pronto.

E é evidente, na minha opinião, pelas razão acima e porque um clube como o nosso não pode, nem deve, desprezar o universo dos praticantes femininos de futebol, com cada vez maior peso. Também é aqui que se granjeiam adeptos e apoio.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Já devíamos ter porque vamos ser obrigados pela UEFA se queremos competir nas competições europeias, já em 2023/2024, e porque as coisas não se fazem em cima do joelho. Claro que na altura surge uma parceria com um clube do Norte e pronto.

E é evidente, na minha opinião, pelas razão acima e porque um clube como o nosso não pode, nem deve, desprezar o universo dos praticantes femininos de futebol, com cada vez maior peso. Também é aqui que se granjeiam adeptos e apoio.
Mas então o argumento é ser obrigados, ou é pelo desporto feminino?

E porque motivo devemos ter no futebol e não nas outras modalidades todas, incluindo os escalões todos de formação?

E porque motivo alguns Clubes devem ter, e não todos?

O grande peso do desporto feminino é a final da Taça de Portugal com um recorde de nem meia casa, com bilhetes a 1€?

Eu gostava que as pessoas não fossem hipócritas (não digo que seja o teu caso). A não ser que haja 1 (basta 1) adepto aqui, que esteja na disposição de pagar 50€ para ir ver um FCPorto - Liverpool em feminino, como estão no masculino.
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: simao977 e Moreira

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O desporto feminino é o que é.

Eu já acompanhei uma modalidade feminina onde havia uma unica equipa que pagava às atletas. Era um campeonato senior com jogadoras de 12 anos a jogar. E outras de 40.

E mesmo hoje em dia não mudou muito. A diferença foi que alguns clubes (benfica è cabeça) viram aqui uma fonte fácil de campeonatos e titulos. Bastava meia duzia de milhares de euros. E por isso entraram nessas modalidades, foram buscar as melhores jogadoras a todo o lado, e ganham campeonatos em barda.

Se para vocês isto é deporto, para mim não é. É oportunismo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,371
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O verdadeiro motivo é a inveja de ver os outros dois a participar e a ganhar e querem juntar-se à festa, mas ninguém tem coragem de admitir.

O futsal é a mesma coisa.

Cromos novos basicamente.

As únicas modalidades que acho que faltam é o voleibol masculino e o atletismo, que têm ambas bastante história no clube, e o resto é completamente indiferente e já temos tudo o que precisamos.
A participar sozinhos, uma diversão, temos que nos juntar, evidentemente

Sempre são mais algumas ocasiões para dizer que ninguém da direção percebe do desporto ou que o treinador a, b ou c é fraco
 
  • Like
Reações: BM

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O verdadeiro motivo é a inveja de ver os outros dois a participar e a ganhar e querem juntar-se à festa, mas ninguém tem coragem de admitir.

O futsal é a mesma coisa.

Cromos novos basicamente.

As únicas modalidades que acho que faltam é o voleibol masculino e o atletismo, que têm ambas bastante história no clube, e o resto é completamente indiferente e já temos tudo o que precisamos.
Bem, ao menos ha alguém sincero. Os meus parabéns.

Eu não tenho nada contra o feminino. Já trabalhei numa área onde 95%+ dos trabalhadores eram mulheres. E eram por um motivo simples, era uma área vocacionada para as características genéricas do sexo feminino.

As pessoas confundem igualdade com demagogia.
Não tem de haver uma jogadora de Ténis a ganhar o mesmo que um jogador de Ténis, como não tem de haver uma mulher trolha por cada homem trolha, ou um empregado doméstico por cada empregada doméstica. Cada um é o que é, ha muitas mulheres melhores que homens em determinadas áreas, como o contrário. Tem que se aceitar isso, e deixar de viver no ridiculo de uma suposta igualdade.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A participar sozinhos, uma diversão, temos que nos juntar, evidentemente

Sempre são mais algumas ocasiões para dizer que ninguém da direção percebe do desporto ou que o treinador a, b ou c é fraco
Mas foi exactamente isso que o Benfica fez.

Até podes ir tu para lá treinar, ou eu, que daqui a 10 anos és o treinador com melhor CV da historia da modalidade (seja qual for).
 
  • Like
Reações: jpgm97

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,977
5,072
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Mas então o argumento é ser obrigados, ou é pelo desporto feminino?

E porque motivo devemos ter no futebol e não nas outras modalidades todas, incluindo os escalões todos de formação?

E porque motivo alguns Clubes devem ter, e não todos?

O grande peso do desporto feminino é a final da Taça de Portugal com um recorde de nem meia casa, com bilhetes a 1€?

Eu gostava que as pessoas não fossem hipócritas (não digo que seja o teu caso). A não ser que haja 1 (basta 1) adepto aqui, que esteja na disposição de pagar 50€ para ir ver um FCPorto - Liverpool em feminino, como estão no masculino.
Devemos, ou melhor, temos de ter porque senão acabam-se as competições europeias. Ponto. Duvido que o nosso clube queira isso.

Mas, na minha opinião, mesmo que não fosse obrigatório, deveríamos também ter porque numa modalidade como o futebol de 11, com as condições que temos criadas, não faz sentido não criar uma equipa.
E digo mais, já que a conversa virou por aí, devo ter azar porque conheço mais miúdas a praticar futebol que miúdos. E todas elas, felizmente, portistas.
Portanto, se eu tivesse voto na matéria, criava uma equipa sim.
E isto nada tem a ver com termos de ter todas as modalidades no feminino, tem a ver com o que, na minha opinião, deveria ser a estratégia do clube.
Se os outros "dois" como dizem tem ou não nada me diz. E se ganham muito, pois, parabéns.
 
  • Like
Reações: zeco e Moreira

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Devemos, ou melhor, temos de ter porque senão acabam-se as competições europeias. Ponto. Duvido que o nosso clube queira isso.

Mas, na minha opinião, mesmo que não fosse obrigatório, deveríamos também ter porque numa modalidade como o futebol de 11, com as condições que temos criadas, não faz sentido não criar uma equipa.
E digo mais, já que a conversa virou por aí, devo ter azar porque conheço mais miúdas a praticar futebol que miúdos. E todas elas, felizmente, portistas.
Portanto, se eu tivesse voto na matéria, criava uma equipa sim.
E isto nada tem a ver com termos de ter todas as modalidades no feminino, tem a ver com o que, na minha opinião, deveria ser a estratégia do clube.
Se os outros "dois" como dizem tem ou não nada me diz. E se ganham muito, pois, parabéns.
Conheces mais raparigas a praticar futebol do que rapazes?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Conheço.
Miúdas que estão nas escolinhas. Filhas de amigos. Aliás, andam a puxar as minhas. Rapazes é mais dividido, futebol, basquetebol e hoquei.
Olha, isso para mim é uma grande novidade.

Mas não será difícil de adivinhar que será mesmo o teu nucleo de amigos. Ninguém se acredita que hajam mais meninas a praticar futebol do que meninos. Alias o rácio, não deve ser de 1-3 nem de 1-4, será muito mais desnivelado.

Olha, eu tenho filha e sobrinhas, tenho amigos com filhos e filhas pequenas, não conheço uma.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,977
5,072
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Olha, isso para mim é uma grande novidade.

Mas não será difícil de adivinhar que será mesmo o teu nucleo de amigos. Ninguém se acredita que hajam mais meninas a praticar futebol do que meninos. Alias o rácio, não deve ser de 1-3 nem de 1-4, será muito mais desnivelado.

Olha, eu tenho filha e sobrinhas, tenho amigos com filhos e filhas pequenas, não conheço uma.
Eu não disse que há mais. Disse que conheço mais. Se sou uma excepção pode ser derivado de ter filhas e elas estarem inseridas nesse meio.
Agora é lógico que há mais miúdos, muitos mais nem há discussão.
O que julgo é que há campo para explorar no futuro pelo nosso clube. Agora vai ter mesmo de ser pelas regras da UEFA.
Aliás, uma delas tem muito jeito, é portista ferrenha como o Pai, fã do Pepe (a prenda de aniversário foi uma camisola do Pepe autografada com dedicatória) e anda a ser sondada pelos lagartos. Foi fazer um treino lá e até quase que chorava ao ter de vestir a camisola deles. Ainda é miúda mas queriam que fosse para lá.
Acho que o nosso clube tem de saber gerir estas tendências.
 
  • Like
Reações: zeco e Moreira

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,304
15,413
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu não disse que há mais. Disse que conheço mais. Se sou uma excepção pode ser derivado de ter filhas e elas estarem inseridas nesse meio.
Agora é lógico que há mais miúdos, muitos mais nem há discussão.
O que julgo é que há campo para explorar no futuro pelo nosso clube. Agora vai ter mesmo de ser pelas regras da UEFA.
Aliás, uma delas tem muito jeito, é portista ferrenha como o Pai, fã do Pepe (a prenda de aniversário foi uma camisola do Pepe autografada com dedicatória) e anda a ser sondada pelos lagartos. Foi fazer um treino lá e até quase que chorava ao ter de vestir a camisola deles. Ainda é miúda mas queriam que fosse para lá.
Acho que o nosso clube tem de saber gerir estas tendências.
O facto de ser imposto, ter equipa feminina, já revela a importância da modalidade.

Se fosse uma decisão tão no-brainer, não precisaria certamente de ser imposta.

Mas isto é só a minha visão, e é como dizes: a partir do momento que é obrigatório, deixa de ser um assunto para discussão.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Paolitik