Moncho López - Ex Treinador

J

Jorge Pacino

Guest
Num clube que se rege por amiguismos e compadrios, o mais natural aconteceu (renovação do Moncho).

Num FC Porto a sério (aquele que tivemos a sorte de vivenciar) mas que infelizmente já não existe, já teria sido demitido há muitos anos. É pena mas é o que temos.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Quem sugeres para treinador?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,253
15,359
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Estas conversas são sempre hilariantes. O pessoal até quer dar nomes, mas não conhecem nenhum.

Parece os mais pequenos a falar de futebol. Conhecem o Ronaldo e o Messi.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,342
40
Concordo.

Já cá está há demasiado tempo, e não é nenhum Alex Ferguson do basket para isso... Não se justifica minimamente. Li há bocado que só foi duas vezes campeão aqui, e não tinha de todo essa noção. Muito pouco...
É tão bom que ninguém o quer.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Num clube que se rege por amiguismos e compadrios, o mais natural aconteceu (renovação do Moncho).

Num FC Porto a sério (aquele que tivemos a sorte de vivenciar) mas que infelizmente já não existe, já teria sido demitido há muitos anos. É pena mas é o que temos.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Os resultados são o que são e estão aí á vista para quem os quiser ver. Como dizes e bem , num clube que se preze e com uma clara visão vencedora, onde o principal objectivo de manter a modalidade aberta é conquistar títulos, manter o Moncho (independentemente de ser boa pessoa, etc e tal ...) é contraproducente ...

Mas lá está , deve dar "jeito" a alguns ...
 
  • Like
Reações: apocalypto

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Num clube que se rege por amiguismos e compadrios, o mais natural aconteceu (renovação do Moncho).

Num FC Porto a sério (aquele que tivemos a sorte de vivenciar) mas que infelizmente já não existe, já teria sido demitido há muitos anos. É pena mas é o que temos.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk
Pode ser que renasça como o andebol. Cheguei a ler o mesmo aqui em 2018, aquando do erro que foi o Lars Walther. A seguir, viu-se e tem-se visto...

PS: Na minha opinião, talvez o Moncho já devesse ter saído, até.
 
  • Like
Reações: apocalypto

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
Mas porquê este tipo de comentários?

Qual é o problema de o apocalypto ter dado a sua opinião? É por ser uma opinião que não beneficia o treinador?
E porquê descredibilizar a minha sugestão?

Pelo que leio aqui quando intervém nesta secção, parece me ser alguém com um grande conhecimento daquilo que é o basquetebol em Portugal e no clube
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,342
40
Pode ser que renasça como o andebol. Cheguei a ler o mesmo aqui em 2018, aquando do erro que foi o Lars Walther. A seguir, viu-se e tem-se visto...

PS: Na minha opinião, talvez o Moncho já devesse ter saído, até.

O andebol, felizmente, ainda se rege pelos valores do antigo FC Porto. Se fosse como no basquetebol ou no futebol o Ricardo Costa ainda seria treinador. Pelos vistos basta ser amigo de alguém com poder de decisão.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,429
18,010
O andebol, felizmente, ainda se rege pelos valores do antigo FC Porto. Se fosse como no basquetebol ou no futebol o Ricardo Costa ainda seria treinador. Pelos vistos basta ser amigo de alguém com poder de decisão.
O Ricardo Costa só não é hoje o nosso treinador porque teve dois campeonatos ROUBADOS. Num país decente, esses títulos já nos tinham sido atribuídos. Não tenho dúvidas que temos o melhor treinador da Liga no andebol, mas também não tenho dúvidas que o Ricardo é o segundo melhor.

Sobre o Moncho eu gostava que fossemos contratar um treinador, talvez da Europa de leste, que viesse ajudar a elevar o nível dos nossos jogadores e trazer uma nova identidade. Sei que se hoje temos basquetebol no clube é graças a ele, mas sinto que o ciclo já se esgotou.
 
  • Like
Reações: Paolitik e simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O andebol, felizmente, ainda se rege pelos valores do antigo FC Porto. Se fosse como no basquetebol ou no futebol o Ricardo Costa ainda seria treinador. Pelos vistos basta ser amigo de alguém com poder de decisão.
Há dois anos, o andebol era a vergonha das modalidades de pavilhão, o velho FC Porto tinha desaparecido. Cheguei a ler aqui mesmo. É preciso calma e moderação a fazer essas "sentenças".
O que quero dizer é que, na opinião dos dirigentes, ele merece uma oportunidade para continuar. Respeito e tenho, apesar de tudo, uma opinião neutra sobre isso. O Basket não é uma modalidade que eu tenha um profundo conhecimento, longe disso, por isso não me oponho à decisão. Provavelmente, não seria fácil arranjar melhor. Por isso, aceito que ele continue.
Acho também que esta época que terminou foi bem planeada, notavam-se melhorias significativas quer em termos de seleção dos jogadores quer em termos de rotação e de jogo jogado.
E, não tendo a certeza, diria que o Basket nunca foi uma modalidade com hegemonia da nossa parte, longe disso. E, neste momento, o campeonato tem equipas muito fortes. É preciso lembrar isso.

Quanto ao Ricardo Costa, todos sabemos como não ganhou os campeonatos. Não é um Magnus, mas era bastante competente e jogávamos bom andebol, principalmente na primeira época dele.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,253
15,359
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Para esta malta o sinal de competência é o ganhar. E nisto, não estou a comentar o Moncho em particular.

Não importa como ganhas ou como perdes. Até porque não vêem os jogos, nem percebem muito das modalidades. No final do dia vão ao site, ganhamos é porque jogamos bem, somos bons e competentes, perdemos é porque não jogamos nada e o treinador é fraco.

Nada contra esta visão. É uma visão por objectivos. Como é natural, os títulos são o cerne da questão. Mas consigo dizer 3 ou 4 treinadores pouco titulados e com valor, e 3 ou 4 com muitos títulos, e bastante fracos. As circunstâncias, por vezes, são tudo.

Posto isto, uma conclusão seria que o Carlos Lisboa é provavelmente o melhor treinador da historia do basquetebol nacional.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,253
15,359
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Um caso recorrente é o Norberto.

Tem um trabalho meritório, mas quando perde com equipas fracas, como aconteceu inúmeras vezes este ano, ninguém comenta ou diz algo.

Ja os nossos técnicos e jogadores, são logo crucificados.


Outro mito é o Norberto ser muito certeiro nos americanos. Este ano já foram uns 10..
 
  • Like
Reações: Ninja67 e Paolitik

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para esta malta o sinal de competência é o ganhar. E nisto, não estou a comentar o Moncho em particular.

Não importa como ganhas ou como perdes. Até porque não vêem os jogos, nem percebem muito das modalidades. No final do dia vão ao site, ganhamos é porque jogamos bem, somos bons e competentes, perdemos é porque não jogamos nada e o treinador é fraco.

Nada contra esta visão. É uma visão por objectivos. Como é natural, os títulos são o cerne da questão. Mas consigo dizer 3 ou 4 treinadores pouco titulados e com valor, e 3 ou 4 com muitos títulos, e bastante fracos. As circunstâncias, por vezes, são tudo.

Posto isto, uma conclusão seria que o Carlos Lisboa é provavelmente o melhor treinador da historia do basquetebol nacional.
O Cabestany ficou a uma coxa do João Rodrigues de ser uma besta. Exemplificando só...
 
  • Like
Reações: Paolitik e BM

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,253
15,359
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Cabestany ficou a uma coxa do João Rodrigues de ser uma besta. Exemplificando só...
O Cabestany ainda é pior, porque tem muitos titulos.

Mas mesmo assim, é um looser.

Como já referi, nas modalidades ha muitos interesses escondidos atrás de um teclado. Dando um exemplo, eu se quiser semear um rumor/boato posso criar uma conta, e vir aqui dizer que tenho uma inside ou algo do genero, e lançar o caos. Ha sempre peixinhos a morder o isco.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,636
3,409
Vila do Conde, 1974
Num clube que se rege por amiguismos e compadrios, o mais natural aconteceu (renovação do Moncho).

Num FC Porto a sério (aquele que tivemos a sorte de vivenciar) mas que infelizmente já não existe, já teria sido demitido há muitos anos. É pena mas é o que temos.

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

É pena! É pena teres internet.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,355
1,410
As pessoas ficariam surpreendidas com os "inimigos" que o Moncho tem dentro do clube e isso é notório pela grande facção que quer o Sá como treinador.

A secção de basquetebol, infelizmente, nunca foi uma secção dominante dentro do seu desperto.
Em termos de comparação ate podemos ver que o Moncho já ganhou mais títulos e chegou a mais finais do que os treinadores passados.
Se a minha pesquisa não me tem enganado dos 12 titulos nacionais o Moncho está em 2, das 14 Taças de Portugal o Moncho ganha 3, das 7 Taça Hugo dos Santos o Moncho ganha 3 e das 7 Supertaças o Moncho está em 3. Sem contar com os 2 Campeonatos da Proliga no total são 11 titulos. Obvio que queriamos mais titulos de campeão até porque já lá esteve 4 vezes e ficou em segundo. Mas não nos podemos esquecer que tambem tivemos muitos anos fora da primeira divisão.