O andebol, felizmente, ainda se rege pelos valores do antigo FC Porto. Se fosse como no basquetebol ou no futebol o Ricardo Costa ainda seria treinador. Pelos vistos basta ser amigo de alguém com poder de decisão.
Há dois anos, o andebol era a vergonha das modalidades de pavilhão, o velho FC Porto tinha desaparecido. Cheguei a ler aqui mesmo. É preciso calma e moderação a fazer essas "sentenças".
O que quero dizer é que, na opinião dos dirigentes, ele merece uma oportunidade para continuar. Respeito e tenho, apesar de tudo, uma opinião neutra sobre isso. O Basket não é uma modalidade que eu tenha um profundo conhecimento, longe disso, por isso não me oponho à decisão. Provavelmente, não seria fácil arranjar melhor. Por isso, aceito que ele continue.
Acho também que esta época que terminou foi bem planeada, notavam-se melhorias significativas quer em termos de seleção dos jogadores quer em termos de rotação e de jogo jogado.
E, não tendo a certeza, diria que o Basket nunca foi uma modalidade com hegemonia da nossa parte, longe disso. E, neste momento, o campeonato tem equipas muito fortes. É preciso lembrar isso.
Quanto ao Ricardo Costa, todos sabemos como não ganhou os campeonatos. Não é um Magnus, mas era bastante competente e jogávamos bom andebol, principalmente na primeira época dele.