> Deco_10 Comentou:
> > zefil Comentou:
> A MAIOR ENCHENTE QUE HÁ MEMÓRIA NAS ANTAS
A maior enchente que eu me lembro de ter assistido nas Antas foi um Porto - Marítimo, cujo o ano não me recordo, onde se iria festejar o título. Penso que o Porto já se tinha sagrado matemáticamente campeão, e aquele seria o jogo da consagração. não tenho bem a certeza...
O que eu sei é quando comprei o bilhete de sócio, o senhor da bilheteira disse-me:
\"Eu vendo-lhe o bilhete se quiser, mas garanto-lhe que voçê não consegue entrar no estádio!\".
Mesmo assim eu optei por comprar o ingresso e desafiar a multidão. Quando cheguei às portas da Superior Sul, estas estavam comletamente abertas e um mar de gente tentava esgueirar-se para lá entrar. MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL!
Digo quase impossível, pois eu durante 1 hora fiz um esforço sobre-humano para ir furando aos bocadinhos por entre a multidão, até que nos primeiros minutos da 2ª parte consegui ver uma pontinha do relvado
Posso-vos dizer e quem lá esteve pode confirmar, que a multidão no estádio era SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE!!! Não sei quantos milhares seriam os espectadores, mas devia rondar no mínimo os 80/90 mil!! Qualquer coisa de assombroso!
Sei também que o Porto ganhou e que a festa foi imensa, tendo o pessoal rumado depois para os aliados. Não sei em que ano foi, mas deve ter sido nos anos 90, pois eu já era adolescente e fui ver o jogo sozinho. Se alguém poder esclarecer agradeço.
Na minha opinião esta foi a maior enchente das Antas nos últimos 20 anos, pelo menos!
Eu também lá estive e fui cedo para o Estádio mas não me pareceu assim uma enchente enormíssima.
Foi o jogo da 34ª jornada da época 92-93
FC Porto 2 Marítimo 0 Golos: Fernando Couto e Kostadinov
--------------------------
Também estive nesse jogo, que grande golo do Fernando Couto, o Porto já era Campeão e nesse mesmo dia se não estou em erro o Espinho desceu para a 2a ao empatar em casa com o salgueiros(golo do salgueiros marcado perto do fim do jogo por 1 tal de Vinha).O Vinha poucos meses depois viria a dar-me grande alegria ao marcar pelo Porto contra o malfica num jogo que não me lembro do resultado 3-2(talvez),nesse jogo houve estouro à moda antiga com muitos adeptos do Porto a saírem da Superior Sul para reforçar a Superior Norte onde estavam os vermelhos, a Superior Norte ficou a abarrotar como nunca vi.