Memórias e momentos marcantes de títulos nacionais

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Já agora, tenho a certeza que não mas para confirmar a 100%, o Gomes nos poucos jogos que fez contra o Porto não marcou nenhum golo pois não?
FORÇA GRANDE PORTO.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> fcporto56 Comentou:

> Gostava de ver voltar os tempos em que nas celebracoes do titulo,faziam ao mesmo tempo o funeral ao slb.:))

--------
Eu não, porque isso simbolizava a morte do campeão (Benfica) através do seu funeral. Era uma passagem de testemunho. Eles não conhecem o cheiro desse testemunho há uns valentes anos.

Ora nos últimos 13 anos só tiveram 2 funerais. Não quero ver outro pelo menos nos próximos 20 anos.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Ferjo Comentou:

> > Deco_10 Comentou:

>1º Benfica-FC Porto lembro-me bem desse jogo que ouvi na rádio e gravei o resumo no fim do jogo. Jaime Magalhães foge pela direita, vai à linha do fundo e cruza para trás onde Gomes cabeceia para a baliza de Bento. >

Ena ena tambem quero! Hehehe

>4º Ferjo, eu tenho o resumo do Benfica 1- FC Porto 1 a contar para a supertaça onde o Rui Filipe sentou o Preud´homme e marcou um golo soberbo. Se quiseres arranjo-te é uma questão de combinarmos.>

Claro que quero! Eu entro em contacto contigo via teu endereco electronico disponibilizado aqui no Forum. >

OFF-TOPIC,

Caro Deco_10, mandei-te uma mensagem via Portal dos Dragoes (Teu endereco electronico de registo no Portal), pedia-te para confirmares a recepcao da mensagem ou entao para indicares endereco alternativo. Tambem podes utilizar o Endereco Electronico que disponho no Portal.

Obrigado, Cumprimentos
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Volto a perguntar se alguém souber que me confirme se o Gomes marcou algum golo ao Porto ou não, acho que não mas aguardo por um confirmação. Em relação aos golos grandes momentos mas aquele golo da supertaça faz-me lembrar 2 supertaças mal perdidas, tanto com o valÊncia como com o milan, mas de resto é só loucura.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,096
8,442
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
> Bruno 99 Comentou:

> Volto a perguntar se alguém souber que me confirme se o Gomes marcou algum golo ao Porto ou não, acho que não mas aguardo por um confirmação. Em relação aos golos grandes momentos mas aquele golo da supertaça faz-me lembrar 2 supertaças mal perdidas, tanto com o valÊncia como com o milan, mas de resto é só loucura.
FORÇA GRANDE PORTO.


Ai dele se marcava algum golo ao seu Porto... ;)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Obrigado pessoal, foi só para confirmar a 100%.
PS: sem querer falar isto ou aquilo, apenas referir uma má informação dada aqui pelo Jose Norton, sem querer dizer isto ou aquilo até porque não tenho nada para dizer, mas que quando se falou da volta do Gomes ao convívio Azul e Branco de uma forma oficial disse entre outras coisas que muitos já se tinham esquecido \" quando marcou nas Antas e se meteu de joelhos \"..., afinal não marcou golo nenhum.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,348
87
48
Espinho,1975
> Deco_10 Comentou:

> > zefil Comentou:

> A MAIOR ENCHENTE QUE HÁ MEMÓRIA NAS ANTAS


A maior enchente que eu me lembro de ter assistido nas Antas foi um Porto - Marítimo, cujo o ano não me recordo, onde se iria festejar o título. Penso que o Porto já se tinha sagrado matemáticamente campeão, e aquele seria o jogo da consagração. não tenho bem a certeza...

O que eu sei é quando comprei o bilhete de sócio, o senhor da bilheteira disse-me:

\"Eu vendo-lhe o bilhete se quiser, mas garanto-lhe que voçê não consegue entrar no estádio!\".

Mesmo assim eu optei por comprar o ingresso e desafiar a multidão. Quando cheguei às portas da Superior Sul, estas estavam comletamente abertas e um mar de gente tentava esgueirar-se para lá entrar. MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL!

Digo quase impossível, pois eu durante 1 hora fiz um esforço sobre-humano para ir furando aos bocadinhos por entre a multidão, até que nos primeiros minutos da 2ª parte consegui ver uma pontinha do relvado :) Posso-vos dizer e quem lá esteve pode confirmar, que a multidão no estádio era SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE!!! Não sei quantos milhares seriam os espectadores, mas devia rondar no mínimo os 80/90 mil!! Qualquer coisa de assombroso!

Sei também que o Porto ganhou e que a festa foi imensa, tendo o pessoal rumado depois para os aliados. Não sei em que ano foi, mas deve ter sido nos anos 90, pois eu já era adolescente e fui ver o jogo sozinho. Se alguém poder esclarecer agradeço.

Na minha opinião esta foi a maior enchente das Antas nos últimos 20 anos, pelo menos!

Eu também lá estive e fui cedo para o Estádio mas não me pareceu assim uma enchente enormíssima.
Foi o jogo da 34ª jornada da época 92-93

FC Porto 2 Marítimo 0 Golos: Fernando Couto e Kostadinov
--------------------------
Também estive nesse jogo, que grande golo do Fernando Couto, o Porto já era Campeão e nesse mesmo dia se não estou em erro o Espinho desceu para a 2a ao empatar em casa com o salgueiros(golo do salgueiros marcado perto do fim do jogo por 1 tal de Vinha).O Vinha poucos meses depois viria a dar-me grande alegria ao marcar pelo Porto contra o malfica num jogo que não me lembro do resultado 3-2(talvez),nesse jogo houve estouro à moda antiga com muitos adeptos do Porto a saírem da Superior Sul para reforçar a Superior Norte onde estavam os vermelhos, a Superior Norte ficou a abarrotar como nunca vi.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,124
54,558
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> doutorponcio Comentou:

> > zefil Comentou:

> MOMENTOS ABSOLUTAMENTE BRILHANTES!!!

http://www.youtube.com/watch?v=0f_5aRR36m0

O golo do Jardel logo no inicio é qualquer coisa de espantoso!!
_________-

Lembro-me bem desse golo salvo erro contra o farense(?) no ano do PENTA. O porto deu um banho de bola o povo delirava no estadio tudo com \"olés\". O meu vizinho de cadeira até comentou que a euforia era tal que parecia que tínhamos marcado ao Real madrid...

-----------------
Já agora acrescentar que o FC Porto venceu por 5-0 e nesse jogo se estreou o novo reforço da equipa, o Clayton :p
 
D

Deco_10

Guest
> otilious Comentou:

> > doutorponcio Comentou:

> > zefil Comentou:

> MOMENTOS ABSOLUTAMENTE BRILHANTES!!!

http://www.youtube.com/watch?v=0f_5aRR36m0

O golo do Jardel logo no inicio é qualquer coisa de espantoso!!
_________-

Lembro-me bem desse golo salvo erro contra o farense(?) no ano do PENTA. O porto deu um banho de bola o povo delirava no estadio tudo com \"olés\". O meu vizinho de cadeira até comentou que a euforia era tal que parecia que tínhamos marcado ao Real madrid...

-----------------
Já agora acrescentar que o FC Porto venceu por 5-0 e nesse jogo se estreou o novo reforço da equipa, o Clayton :p

O jogo com o Farense (5-0) foi realizado a 20-12-1999, o FC Porto já era pentacampeão e tentava o HEXA ou o BI-TRI como muitos apelidavam, mas Bruno Paixão decidiu dar uma ajuda para impedir que isso acontecesse, no célebre jogo de Campomaior em Fevereiro de 2000.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,124
54,558
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim, exacto nem tinha reparado que o zefil tinha referido que o jogo tinha sido no ano do Penta, esse jogo foi na época 1999/2000.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,124
54,558
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Um pormenor para os menos atentos, às terças-feiras a RTP Memória vem transmitindo o Domingo Desportivo da época 1992/93 estando em sintonia com as jornadas da actual liga, ou seja, na passada terça-feira deu resumos da 8ªjornada, onde se destacou obviamente a vitória do FC Porto sobre o Espinho por 4-1, com um Jaime Magalhães a fazer uma partida que felizmente nos acostumou durante muitos anos.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> otilious Comentou:

> Um pormenor para os menos atentos, às terças-feiras a RTP Memória vem transmitindo o Domingo Desportivo da época 1992/93 estando em sintonia com as jornadas da actual liga, ou seja, na passada terça-feira deu resumos da 8ªjornada, onde se destacou obviamente a vitória do FC Porto sobre o Espinho por 4-1, com um Jaime Magalhães a fazer uma partida que felizmente nos acostumou durante muitos anos. >

Boa, quem puder que grave, pois prevejo que o Porto vai ser Campeao! :-D

E ja\' agora esta epoca tambem! ;-)

Quanto ao Jaime Magalhães, fez parte das melhores alas direitas de sempre do FC Porto. O \"7\" entra no meu melhor 11 de caras.
Principais caracteristicas: Rapido; Bom no um contra um; Defendia bem; Atacava melhor; Cruzava excelente; Raca; marcava golos; Refilava com o arbitro; Nao se ficava com o adversario; combinava de olhos fechados com o Joao Pinto; Ia \'a linha; marcador de livres; marcador de cantos; Sabia guardar a bola quando era preciso e a soltava como ninguem; Brincalhao, festejava e sofria pelo clube, enfim um jogador \'a Porto!

Como muitos infelizmente nao teve o final de carreira que merecia no FC Porto, arrastando-se no Leca e com alguma polemica a mistura.

Par mim representa tudo o que eu espero de um \"7\". Esta foi para o Quaresma. ;-)
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,124
54,558
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E acrescentar que teve uma despedida infeliz dos relvados, ao serviço do Leça partindo a perna e não mais voltando a jogar.
 
A

Azul 77

Guest
Exacto. Os ultimos dois anos dele, no Fc Porto, foram muito maus. Representou sempre o FC Porto, exceptuando a época de 1995/96 onde actuou pelo Leça Futebol Clube.