Memórias e momentos marcantes de títulos nacionais

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Gánhamos 3-0 ao slb em casa em 87/88, não sei se se referem a esse jogo, quem marcou não me lembro mas acho que o Gomes e o Mader molharam a sopa.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Já agora, na luz foi 1-1, marcou o Jaime Magalhães, que GRANDE JOGADOR; NUM GOLAÇO EMPATOU O DIAMANTINO para o slb.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Já agora so uma questão. Nem sei se já não há por ai em alguns tópicos. Não há links para jogos, destes memoráveis (em divx ou afins). Quem tem não poderia colocá-los em rapidshare ou megaupload e disponibilizar ao resto da malta?
Gracias
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Zefil, em alvalade fomos roubados pelo Carlos Valente, era puto mas lembro-me, 2 penaltis, um deles sobre o Jorge Plácio que marcou o golo do Porto, quanto aos marcadores dos 3-0 fiz confusão.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> Bruno 99 Comentou:

> Zefil, em alvalade fomos roubados pelo Carlos Valente, era puto mas lembro-me, 2 penaltis, um deles sobre o Jorge Plácio que marcou o golo do Porto, quanto aos marcadores dos 3-0 fiz confusão.
FORÇA GRANDE PORTO.

.....................................
Fomos roubados pelo Carlos Valente?Nah.Ele era incapaz de fazer uma coisa dessas.A carreira dele foi apenas passada por \"coincidencias\".Arbitrar oito ou mais jogos do slb por epoca, e as ajudas que ele deu a este clube foram todos \"acidentes\" da natureza.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Neste ano, naquele jogo com o scp, 0-0, houve um penalti sobre o Domingos que penso eu o vujacic fez uma tesoura por trás ao Domingos do tamanho dos Clérigos, com o famalicão perdemos mas falhámos 15 golos, mandámos algumas 5 bolas aos ferros, é bom recordar estes momentos, os anos passa, o jogo com o falamicão foi um domingo à noite.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,124
54,558
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Azul 77 Comentou:

> Por falar em jogos de azia, alguem se lembra do famoso jogo Campomaiorense-Porto? Em que só faltou o Jorge Soares espancar o Jardel, para o arbitro marcar penalti. Ainda bem que alguem se lembrou de acabar com a carreira desse encornado. Esse jogo foi vergonhoso.
--------------------------------------
Foi o José Soares e não o Jorge Soares :p
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Tripeiro Bxl Comentou:

> Lembro-me de um último jogo do campeonato em que o FCP ganhou 3-0 ao slb nas Antas.

Já éramos campeões, e o cenário estava escrito como se o slb fossem os \"extras\" contratados de serviço para ajudar à festa. Estádio cheio à pinha, dizia-se 120mil. Foi uma festa do catano.

Alguém me sabe dizer de que época se trata? Não me lembro, mas penso que foi por volta de 1990. Salvo erro o Domingos marcou um ou dois golos, um deles excelente.

-------------

Houve aí um engano teu. 120 mil nas Antas impossível. Terá sido 90 mil? Aliás, há uns meses valentes houve uma discussão no Fórum acerca da lotação máxima do Estádio das Antas. Eu sempre ouvi dizer que foi contra o Real Madrid nos oitavos de final da Taça dos Campeões de 1987/88 com 100 mil pessoas. Há quem defenda que esse número é impossivel.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Nem era nascido, mas há quem diga que no campeonato de 77/78, naquele Porto-slb com o auto-golo do Simões e o golo do Porto foi de longe mas não me ocorre agora o nome que estavam mais de 100 mil, era impossível alguéms e mexer, quem me disse esteve lá.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Já agora, há quem diga mesmo qu foi a maior enchente de sempre nas Antas, GRANDE ESTÁDIO DAS ANTAS.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
H

hast

Guest
Quem marcou o golo foi um brasileiro de nome Ademir, que tinha sido comprado ao Olhanense. Mais tarde foi cedido (ou vendido ao Boavista, por quem nunca chegou a jogar).
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Ademir, era isso, GRANDE ADEMIR, METEU EM ALEGRIA A NAÇÂO PORTISTA. Já agora alguém sabe o dia em qeu o Gomes se estreou pelo Porto?
FORÇA GRANDE PORTO.
 
H

hast

Guest
Fernando Mendes Soares Gomes nasceu no Porto a 22-11-1956. Jogou 13 épocas no FC Porto onde foi campeão nacional por cinco vezes, tendo ganho ainda uma Taça dos Campeões Europeus, uma Supertaça Europeia, uma Taça Intercontinental e três Taças de Portugal. Gomes foi uma máquina de fazer golos! Marcou 318 golos no campeonato português (um recorde nacional que nem Eusébio supera), 288 dos quais pelo FC Porto, sendo o maior goleador de sempre do clube. Ganhou seis vezes o troféu de melhor marcador nacional e foi por duas vezes o melhor marcador europeu, vencendo a bota de ouro em 82/83 (36 golos) e em 84/85 (39 golos).
Com apenas 17 anos, estreou-se oficialmente na equipa principal do FC Porto. Foi no dia 8 de Setembro de 1974 e marcou os dois únicos golos na suada vitória por 2-1, frente à CUF. Gomes, no primeiro ano de FC Porto, ganhava 12 contos por mês enquanto que Cubillas, a vedeta da altura, ganhava 125!
Mas nem tudo foram rosas na ligação entre o FC Porto e Fernando Gomes que deixou o clube por duas vezes (por motivos diferentes), para jogar no Sp. Gijon (duas épocas) e, já no final da carreira, no Sporting. No primeiro jogo pelo clube espanhol, marcou cinco golos ao Oviedo! Depois de uma grave lesão, acabaria por regressar a Portugal e ao FC Porto, na época 1982/83, continuando a saga dos golos iniciada na época 1974/75. Mas em Novembro de 1987 iriam começar os problemas. Tomislav Ivic, assumiu numa entrevista que “Gomes é finito!” Apesar do desgaste provocado pelo jugoslavo, Gomes manteve-se no clube porque Ivic saiu logo a seguir. Gomes renovava o contrato e Quinito, o novo treinador afirmava: “Comigo… é Gomes e mais dez!”. O problema é que Quinito fracassou e regressaram Artur Jorge e...Octávio Machado! As relações entre Gomes e Octávio nunca foram as melhores e quando o FC Porto teve uma deslocação à Madeira para enfrentar o Marítimo, um atrito entre os dois foi suficiente para o goleador desabafar: “Octávio é um palhaço e um bufo dos tempos do Sr. Pedroto”. Pinto da Costa acabou por ficar mais uma vez ao lado dos treinadores e o Bi-bota d\'Ouro acabou com um processo disciplinar e suspensão de todas as actividades. Um ano depois, Gomes ingressaria no Sporting, onde jogou 2 épocas, regressando depois à Invicta de onde nunca deveria ter saído.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Obrigado Hast pela informação, já agora, dos 2 golos à cuf sabia, sabes se a estreia foi nas Antas ou fora?
FORÇA GRANDE PORTO.
 
D

Deco_10

Guest
> zefil Comentou:

> A MAIOR ENCHENTE QUE HÁ MEMÓRIA NAS ANTAS


A maior enchente que eu me lembro de ter assistido nas Antas foi um Porto - Marítimo, cujo o ano não me recordo, onde se iria festejar o título. Penso que o Porto já se tinha sagrado matemáticamente campeão, e aquele seria o jogo da consagração. não tenho bem a certeza...

O que eu sei é quando comprei o bilhete de sócio, o senhor da bilheteira disse-me:

\"Eu vendo-lhe o bilhete se quiser, mas garanto-lhe que voçê não consegue entrar no estádio!\".

Mesmo assim eu optei por comprar o ingresso e desafiar a multidão. Quando cheguei às portas da Superior Sul, estas estavam comletamente abertas e um mar de gente tentava esgueirar-se para lá entrar. MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL!

Digo quase impossível, pois eu durante 1 hora fiz um esforço sobre-humano para ir furando aos bocadinhos por entre a multidão, até que nos primeiros minutos da 2ª parte consegui ver uma pontinha do relvado :) Posso-vos dizer e quem lá esteve pode confirmar, que a multidão no estádio era SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE!!! Não sei quantos milhares seriam os espectadores, mas devia rondar no mínimo os 80/90 mil!! Qualquer coisa de assombroso!

Sei também que o Porto ganhou e que a festa foi imensa, tendo o pessoal rumado depois para os aliados. Não sei em que ano foi, mas deve ter sido nos anos 90, pois eu já era adolescente e fui ver o jogo sozinho. Se alguém poder esclarecer agradeço.

Na minha opinião esta foi a maior enchente das Antas nos últimos 20 anos, pelo menos!

Eu também lá estive e fui cedo para o Estádio mas não me pareceu assim uma enchente enormíssima.
Foi o jogo da 34ª jornada da época 92-93

FC Porto 2 Marítimo 0 Golos: Fernando Couto e Kostadinov
 
H

hast

Guest
> Bruno 99 perguntou:

> sabes se a estreia foi nas Antas ou fora?

...........................

Foi nas Antas, Bruno.