> Ferjo Comentou:
> Grande topico, embora com muitos off-topics e muitos assuntos ja referidos no Forum.
Eu vou contribuir com mais um.
Zefil o Jogo SLB 0 FC PORTO 5 foi a seguir ao AC MILAN 2 FCPORTO 3 e foi em Setembro de 1996. Artur jogou de inicio em ambos os jogos, Jardel e\' que saiu do Banco curiosamente tambem em ambos os jogos!
Quanto aos jogos na velha Luz, tenho a ideia de que o jogo que levou mais adeptos portistas foi o da epoca 84/85. Ganhamos 1-0 com uma fenomenal cabecada de Gomes. Desse jogo para alem do golo tenho gravada na memoria a forma como a equipa festejou o golo em pleno Estadio da Luz. Eram bandeiras azuis e brancas por todo o lado, sem qualquer tipo de problemas. As claques organizadas em Portugal ainda eram um mal quase por inventar...
Gomes sagrou-se nessa epoca Bota de Ouro. Foi uma epoca brilhante, apenas uma derrota com o Boavista no Bessa, a primeira epoca de Futre no FC Porto que simplesmente superou todas as expectativas. Nessa mesma epoca tambem chegou um artista argelino que pouco a pouco foi entrando na equipa mas com muitas polemicas a mistura. Mesmo assim contribuiu e de que maneira no futebol praticado pela equipa. O nome ja todos certamente adivinharam! ;-)
Por ainda ninguem ter referido, para mim o jogo Barcelona FC Porto de 85, onde perdemos 2-0 no maior roubo a que alguma ves ja se assistiu (a partir daqui jurei a mim mesmo nunca mais falar de arbitros, ja la vao 22 anos!) onde nem sequer merecemos a derrota e onde globalmente ficou provado na 2 mao nas Antas, que o Porto tinha melhor equipa, e so um charuto da defesa Blaugrana ditou a nossa eliminacao. Na epoca seguinte fomos so Campeoes Europeus.
Curiosamente esse mesmo arbitro na epoca seguinte apitou o FC Porto D. Kiev, e sinceramente nao percebi porque nao lhe aconteceu nada. Foi tudo mesmo muito muito pacifico. Memoria curta a dos adeptos?
Voltando ao topico, nao sei porque mas um jogo que me lembro sempre, por so ter visto 1/3 dele (literalmente) foi um FC Porto 8 Farense 3 (epoca 86/87) em noite de nevoeiro cerrado, nem sei como o jogo foi ate ao fim, onde estando eu na Superior Sul, ate tinha dificuldades para ver a baliza do meu lado. Os golos na outra baliza so pelo Broooooa na Superior Norte. E os de Farense so por quem estivesse a ouvir Radio...
Quanto a K7 partida, eu arranjava-te, ja tenho tido experiencias semelhantes e algumas mesmo dolorosas a perder o conteudo das velhinhas VHS. O Problema e\' que estou na Australia, mas nao deves ter dificuldades em encontrar quem te arranje isso.
O que eu acho e\' que ja\' e\' tempo de termos estes documentos multimedia todos num so topico, isto assim esta tudo espalhado. Eu por exemplo continuo a espera de uma alma caridosa me arranje o golo de Rui Filipe no estadio da Luz para a SuperTaca, no jogo onde foi expulso e estando castigado, que depois levou ao acidente tragico que lhe levou a vida, curiosamente num carro vermelho...
1º Benfica-FC Porto lembro-me bem desse jogo que ouvi na rádio e gravei o resumo no fim do jogo. Jaime Magalhães foge pela direita, vai à linha do fundo e cruza para trás onde Gomes cabeceia para a baliza de Bento.
2º Não foi na época 84-85 que chegou Madjer, mas sim na de 85-86 e com a época já em andamento.
3º Já noutro post, no tópico das memórias dos jogos europeus falei da eliminatória com o Barcelona da época 85-86 e realmente foi uma roubalheira pelas crónicas que lemos, pois a televisão espanhola que fez a cobertura do jogo nem sequer permitiu imagens para o estrangeiro. Já se deve imaginar mesmo que terá sido uma roubalheira de todo o tamanho. Estive em Barcelona este verão e por acaso andei a informar-me sobre venda de jogos do clube. Sim, vendem, mas esse não aparece. Aqui há pouco tempo no youtube vi o golo de Schuster à meia volta mas já lá não está.
4º Ferjo, eu tenho o resumo do Benfica 1- FC Porto 1 a contar para a supertaça onde o Rui Filipe sentou o Preud´homme e marcou um golo soberbo. Se quiseres arranjo-te é uma questão de combinarmos.