Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,751
11,188
Italia
15 milhoes pelo melhor marcador da liga , seja com que idade fôr , é uma pechincha.
E como já disse o Taremi dá muito mais que golos.
Eu não percebo como se deixa ficar um tosco como o Martinez no plantel e deixa se sair o melhor ponta.
É ajudar á mediocridade no plantel em vez de reforçá lo.
Sim, a perda será significativa nomeadamente daquela altura em que o Mehdi é muito produtivo. Tem fases da época absolutamente incríveis ao nível de criação ofensiva.
Mas em último ano de contrato e num jogador que veio para a europa mesmo a perder dinheiro e que connosco deu tudo, acho que há enquadramento para o deixar jogar no Milan

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,559
1,500
E se estamos a falar em (se):

E se o Fran se assume como um goleador no ano de estreia? E se o Evanilson explode nesta época? E se o Namaso assume a posição?

São muitos ses. O importante será vender o Taremi porque o timing é agora, para o ano sai a custo zero porque não conseguimos renovar e isso ainda seria pior. Não estou a dizer que é excelente vendermos o Taremi mas é o que temos de fazer (agora). Ainda para mais terá a oportunidade de jogar numa liga com qualidade porque também merece.
Concordo. Não disse que não era para vender. Realmente tbm pode acontecer a seguinte realidade: e se a SAD se assume como uma entidade competente e defensora dos interesses do clube, como aparentemente não tem feito nos últimos anos?
Muito bem, siga com a venda.
Já agora, comprem uns laterais que saibam o que é futebol.. e deixem os Pepes e Jooes jogarem nas posições em que devem jogar, isso é que era!! O Sérgio merece.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,034
24,324
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sim, a perda será significativa nomeadamente daquela altura em que o Mehdi é muito produtivo. Tem fases da época absolutamente incríveis ao nível de criação ofensiva.
Mas em último ano de contrato e num jogador que veio para a europa mesmo a perder dinheiro e que connosco deu tudo, acho que há enquadramento para o deixar jogar no Milan
Concordo com tudo menos com a parte em deixar ir jogar para um clube inferior , sem sal.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,991
3,571
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
15 milhoes pelo melhor marcador da liga , seja com que idade fôr , é uma pechincha.
E como já disse o Taremi dá muito mais que golos.
Eu não percebo como se deixa ficar um tosco como o Martinez no plantel e deixa se sair o melhor ponta.
É ajudar á mediocridade no plantel em vez de reforçá lo.

Do ponto de vista económico continuar a deixar jogadores sair a custo zero é levar o clube à ruína.

Para além disso todos os jogadores envelhecem. Todos os jogadores têm objectivos e vontades pessoais. Não há maneira de parar o tempo malta.

Temos que seguir em frente e preparar o nosso caminho.

O Toni Martinez tem menos 5 anos que o Taremi e mais 3 ano de contracto (2027) — não é bem comparável com a situação do Taremi.

Nós não somos o real, nem nenhum Al-qualquer-coisa. Vamos sempre ter de vender e perder alguma qualidade no plantel. De que outra forma teríamos receita?

Temos é de ir buscar bons reforços, e fazer como dantes; em que havia uma sequência de jogadores a crescer e a assumir a titularidade ciclicamente.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,032
7,383
Porto
O taremi com os seus 31 anos, acho que já será pouco vendavel.

Uma boa solução para ele, e a pensar que ele gostaria de neste momento ter outro tipo de experiencia, mas por exemplo, acordar com o Inter ou qualquer clube assim interessado no taremi. Tem 31 anos, a gente nao quer vender por menos de 20, e se propusessemos uma renovação por 4 anos de contrato, e um emprestimo (com custo obviamente) de por exemplo 8/9M + OC por mais 15M (ou renovaçao do emprestimo por mais 6 ou 7M)?

Isto é, o taremi com 31 anos, provavelmente vai entrar na sua ultima grande epoca.
Havendo algum clube a querer investir para tirar proveito desportivo, custaria aquele valor. Se achasse que valeria a pena voltar a investir, renovavam o emprestimo.

A ideia aqui seria "permitir a saida do taremi", ficando com um retorno do jogador assegurado.
Isto é, creio que o taremi poderá ser um titularissimo por mais 1 epoca, eventualmente 2 epocas... fora isso, creio que poderia ser um suplente de luxo.

Sair por emprestimo, era tambem uma maneira de contornarmos problemas de "faltas de percentagem de passe", porque segundo "acho que sei", é pagar por uma cedencia dos direitos desportivos. Um jogador quando é contratado, há sempre 2 partes, uma é a desportiva (ou é 0 ou 100%), outra é a financeira, e aí entra a historia dos passes partilhados.

Portanto, para nós o melhor até seria mesmo uma cedencia.
Se cedermos o taremi por 1 ano, e depois ele aceitando permanecer cá como suplente, parece-me que poderiamos ter um jogador super inteligente no banco.

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
Sardar Azmoun que partilha a frente de ataque na seleção com Mehdi Taremi, sobre o Rei da Pérsia:

"Mehdi é, sem dúvida, um jogador talentoso que tem brilhado imenso no FC Porto, um homem-golo. Evoluiu tanto e gostava que tivesse chegado à Europa mais cedo"

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
este rapaz, para mim, é o mais difícil de "avaliar". acho que aquele lance, ainda dentro dos primeiros 5 minutos de jogos, é uma amostra razoável do que penso em relação a ele.

a procurar espaço, mover-se entre linhas e depois no passe é um excelente jogador. assim como a desmarcar-se. a sua grande mais valia é a inteligência, que é bem acima da média.

admito que isto possa parecer estranho, olhando para os números, mas, para mim, não tem uma grande técnica de remate/finalização. a verdade é que ele marca 10, mas falha 25 - e vários desses lances com remates disparatados. falta-lhe alguma classe/técnica nesse momento - como no tal lance de ontem. a sua grande arma ( inteligência ) e capacidade desmarcação permitem-lhe ter "n" ocasiões e entre remates em que acerta nas orelhas da bola, que vão ao lado, ou saem pela bandeira de canto ( passe o exagero ) vai marcando outros.

no drible não é nada de especial.

resumindo; é um jogador que é de topo na movimentação e passe, mas a décalage entre isso e capacidade de remate e drible é considerável - e menciono o drible, naturalmente, por ser uma arma que faz muito a diferença no espaço em que ocupa.

• Like