Despedir o Anselmi é um erro, porque não se deu as condições para ele trabalhar e ele já devia estar a preparar uma nova epoca...apenas isso...
Eu acho que se AVB achava antes do mundial que o Anselmi era o treinador do Porto para a proxima epoca, porque razão depois do mundial acha o contrario...
Não fiquei satisfeito com a nossa prestação, mas não acho que seria diferente fosse quem fosse o treinador... é a minha opinião...
Eu sou apologista de que as pessoas precisão de tempo (principalmente quando as coisas estão tão contorvadas com estão neste momento no Porto), se não conseguir que um treinador esteja mais que meia epoca no clube, ele nunca se vai erguer...
Obviamente que as pessoas precisam de tempo. Perfeitamente de acordo com isso.
Mas .... Se der para ver que as coisas evoluem de forma positiva. Qual a evolução da equipa deste que Anselmi entrou ? Não importa se o plantel é fraco ou não , porque é obviamente. Mas ... Então para que está lá o treinador ? Não é para disfarçar algumas debilidades que os jogadores possam ter ? Não é permitir que eles estejam confortáveis e minimizados ao erro ?
Que é que se viu no Anselmi ? Diz me algo no jogo que aches que foi positiva. Eu não vejo NADA. ZERO. nickles. Não há absolutamente nada.
O plantel do porto não é assim tão fraco para ser goleado pelo Benfica. Não é assim tão fraco para ser rebentado pelo Kikas do amadora. Não é assim tão fraco para sofrer com nacional em casa , com Moreirense , com Arouca , etc.
Não é assim tão fraco para perder com uma equipa de reformados no mundial em que só 8 defendem. Não é assim tão fraco para não se ganhar a uma equipa egípcia.
Se vocês não conseguem ver isso , que está a frente dos olhos e são ... Factos.
São 20 e tal jogos. A amostra é grande. Ofensivamente o que tínhamos ? Defensivamente ? Os buracos do meio campo. Não estou a falar da qualidade individual dos jogadores . Estou a falar do coletivo e organização que é da responsabilidade do treinador. É zero. Vejam os jogos com calma , pausem , o que quiserem... É de amador!
Por isso claro , da se tempo quando se vê algo a evoluir. Não se viu. Ficar com o Anselmi e podiam vir 10 craques novos. Não ia resultar. Está tão na cara.