#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
406
365
Ojogo diz que ainda não é certa a demissão. Dizem que o AVB ouviu os argumentos de anselmi e vai demorar mais uns dias a refletir para depois tomar uma decisao acertada a qual comunicará ao anselmi durante as suas férias que começam hoje.
Espero que seja brincadeira.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,743
6,328
Tirando o ultimo jogo, nao houve nada de diferente em relaçao ao que se tinha visto até ali...

De que é que AVB estava à espera? Mais raça dos jogadores? Mais raça do treinador?

Estamos pior do que pensava se AVB precisou do mundial para tomar uma decisao.

Ou ele acreditava no treinador e engolia o que acontecesse no mundial, fosse o que fosse, ou entao nao acreditava e ia ser despachado independentemente dos resultados.

Só ser porque o mundial correu mal parece-me um sinal claro que andamos à deriva.
Verdade, até porque parte significativa dos jogadores sabe que não fica e estava-se bem a cagar para o clube.

Mesmo os que não jogam, como Otávios e Pepês, acabam por contagiar o resto do grupo com a falta de foco.

Por isso para mim é difícil julgar o trabalho de Anselmi, não só durante o Mundial mas também desde que se estouraram as possibilidades do campeonato e LE.

Relembro que quando estavamos na luta nas primeiras semanas de Anselmi até mostrámos sinais bastante positivos. Acho que o entusiasmo foi geral mas depois falhou-se e a equipa veio por ali abaixo animicamente..

• Like
Reações: Hooguie

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,507
1,700
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A questão aqui é a seguinte : temos que ser realistas.

Ponto 1 - não me parece que algum grande nome estrangeiro esteja disponível para vir para cá. De todos os nomes os dois únicos que acho que podiam fazer sentido e até podíamos tentar seria o Xavi ou o Terzic.

Ponto 2 - vamos ser realistas e olhar para o mercado "tuga" e analisar todos os treinadores com mais nomes :

Jorge Jesus - Parece me quase impossível. Pela questão fiscal das arábias. A vir seria pela amizade com o presidente e por querer regressar a Portugal e tentar ter sucesso no grande que lhe falta.

Vítor Pereira - O seu sonho era a Premier. Agora que chegou , tem sucesso e é adorado pelos adeptos parece-me impossível sair de lá

Abel Ferreira - Não me parece que queira deixar o palmeiras onde goza de crédito para se vir enfiar num Porto. Parece me quase impossível

Leonardo jardim - chegou agora ao cruzeiro , as coisas estão a correr bem e não me parece que queira vir

Marco silva - acho impossível. Está bem na Premier e está noutro estatuto já.

Paulo Fonseca - evoluiu e gosto dele mas muitos não se esquecem do que foi aqui. Era visto logo com desconfiança e também não me parece que se queira queimar num porto ainda mais instável

NES - o mesmo que Paulo Fonseca.

Luís Castro - assinou agora pelos árabes.

Ponto 3 - não me parece que seja o melhor momento para sair buscar um jovem treinador a começar como Tiago margarido , Cathro , João Pereira ou Vasco matos. Neste contexto parece me difícil. Acho que AVB não ia arriscar.

Também não me aparece que vá buscar alguém desconhecido e do mesmo perfil que o Anselmi.

Olhando realisticamente para tudo temos o Carvalhal que está sem clube e pode entrar no perfil que AVB quer ( bom futebol e potenciar jovens ) , temos o Farioli que parece ser o grande "sonho molhado" de AVB ( mas que seria um risco enorme neste momento e neste contexto depois de falhada a contratação de Anselmi) e temos um Xavi ou terzic.

Estou a tentar ser realista e olhar para todos os pontos e tentar entrar um pouco na cabeça de quem manda.
Baseando-me apenas no teu raciocínio, na minha opinião há um fator que pesa substancialmente: a nacionalidade. Qualquer estrangeiro que vier aqui parar vai ter de se adaptar ao tugão. Carvalhal não excita, mas é rodado em PT e no estrangeiro. Tem um perfil respeitável. E está habituado à panela de pressão do Salvador. Portanto, dos 4 que indicaste, o Carvalhal seria a minha opção 2. A primeira seria o JJ.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,982
1,158
35
Porto
Baseando-me apenas no teu raciocínio, na minha opinião há um fator que pesa substancialmente: a nacionalidade. Qualquer estrangeiro que vier aqui parar vai ter de se adaptar ao tugão. Carvalhal não excita, mas é rodado em PT e no estrangeiro. Tem um perfil respeitável. E está habituado à panela de pressão do Salvador. Portanto, dos 4 que indicaste, o Carvalhal seria a minha opção 2. A primeira seria o JJ.
Do que é realista seria a minha opção também. É mais treinador que o Borges e o lage , ao ficávamos a ganhar. O resto era com o avb. Dar as armas certas ao treinador para equilibrar planteis

• Like
Reações: Porto sentido

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,014
4,873
Anselmi nao sai mas esta situaçao vai servir para ele abrir a pestana.

Se nao se passa nada, vai de férias e volta, ia continuar amorfo como se neste clube fosse normal ser o bombo da festa.

É importante que abra a pestana e que mostre que é mesmo argentino e que meta a equipa a jogar um futebol intenso e ofensivo mas com coordenaçao sem bola e a defender.

• Haha
Reações: chief

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
555
758

Ponto 1 - não me parece que algum grande nome estrangeiro esteja disponível para vir para cá. De todos os nomes os dois únicos que acho que podiam fazer sentido e até podíamos tentar seria o Xavi ou o Terzic.

Ponto 2 - vamos ser realistas e olhar para o mercado "tuga" e analisar todos os treinadores com mais nomes :

Jorge Jesus - Parece me quase impossível. Pela questão fiscal das arábias. A vir seria pela amizade com o presidente e por querer regressar a Portugal e tentar ter sucesso no grande que lhe falta.

Vítor Pereira - O seu sonho era a Premier. Agora que chegou , tem sucesso e é adorado pelos adeptos parece-me impossível sair de lá

Abel Ferreira - Não me parece que queira deixar o palmeiras onde goza de crédito para se vir enfiar num Porto. Parece me quase impossível

Leonardo jardim - chegou agora ao cruzeiro , as coisas estão a correr bem e não me parece que queira vir

Paulo Fonseca - evoluiu e gosto dele mas muitos não se esquecem do que foi aqui. Era visto logo com desconfiança e também não me parece que se queira queimar num porto ainda mais instável

Ponto 3 - não me parece que seja o melhor momento para sair buscar um jovem treinador a começar como Tiago margarido , Cathro , João Pereira ou Vasco matos. Neste contexto parece me difícil. Acho que AVB não ia arriscar.

Também não me aparece que vá buscar alguém desconhecido e do mesmo perfil que o Anselmi.

Olhando realisticamente para tudo temos o Carvalhal que está sem clube e pode entrar no perfil que AVB quer ( bom futebol e potenciar jovens ) , temos o Farioli que parece ser o grande "sonho molhado" de AVB ( mas que seria um risco enorme neste momento e neste contexto depois de falhada a contratação de Anselmi) e temos um Xavi ou terzic.

Estou a tentar ser realista e olhar para todos os pontos e tentar entrar um pouco na cabeça de quem manda.
em relação ao ponto #, olhando agora para tras devia ter apostado num desses antes de anselmi, pelo menos sairia mais barato, mas antes teriam que colocar no lugar os grupinhos dos jogadores que este ano não fizeram mais que minar o trabalho dos treinadores, à cabeça Pepê ...

Nas opções possiveis, nem sei o que dizer, nunca vai ser consensual

• Like
Reações: rvaz e Roma

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
406
365

Eu tentava o Xavi. Se ele estivesse disponível para vir, claro. Tentava negociar um ordenado "baixo", com um grande prémio se fosse campeão.

• Like
Reações: Roma

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
231
95
41
Matosinhos
Encontramo-nos numa situação "Tiririca": Pior não fica.
Foi pena, mas não resultou. O rapaz não tem mãos para isto. Todos nós nos nossos trabalhos temos ideias e cenário ideias, se as condições não são reunidas, temos de nos adaptar. Fácil. Se ele é pago a peso de ouro e fosse assim tão bom tinha-se adpatado.
Foi um flop mas pior do que escolher um flop é aguenta-los durante muito tempo.

• Like
Reações: Presidente e rvaz

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,023
3,730
30
Porto
Ojogo diz que ainda não é certa a demissão. Dizem que o AVB ouviu os argumentos de anselmi e vai demorar mais uns dias a refletir para depois tomar uma decisao acertada a qual comunicará ao anselmi durante as suas férias que começam hoje.
“Fontes próximas do argentino disseram ao nosso jornal que a reunião não chegou ao ponto de se falar de um acordo para a rescisão, mas que de uma conversa sobre a época na qual ficou claro que o planeamento da próxima temporada fica em 'stand-by'. Fonte do clube diz o contrário, que a saída está iminente.”

A Bola

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,376
712
Anselmi nao sai mas esta situaçao vai servir para ele abrir a pestana.

Se nao se passa nada, vai de férias e volta, ia continuar amorfo como se neste clube fosse normal ser o bombo da festa.

É importante que abra a pestana e que mostre que é mesmo argentino e que meta a equipa a jogar um futebol intenso e ofensivo mas com coordenaçao sem bola e a defender.
Diz me um bom treinador argentino, com títulos, a treinar bons clubes na europa. Apenas 1.

• Like
Reações: Tiago Silva