Sou a favor de um treinador português, que conheça o FCP, o futebol português, que tenha pulso e que nos ponha a jogar num sistema "normal" para a nossa história.
Quem? Não sei..
Quem? Não sei..
Será que o AVB tem essa noção?"Uma coisa é morrer com as nossas ideias. Outra coisa é matar-nos com elas"
É mais ou menos isso que eu penso. O problema é que tens uma ideia do que pode dar o treinador, acreditas no que ele pode trazer ao jogo e vais esperando, esperando e isso nunca vem a acontecer. É preciso reconhecer rapidamente que se errou e agir para diminuir os prejuízos. Está a faltar isto á direção.Vou colar aqui o que pus no tópicod do pos jogo:
Falar dos jogadores ou do plantel depois deste jogo é honestamente um exercicio de futilidade. Temos plantel para fazer muito, mas MUITO mais. Temos plantel suficente para dizer que jogamos a alguma coisa. Que temos uma forma grande de encarar o jogo, como temos que ter, porque somos o FCPorto.
Com 1-0 no marcador e ao intervalo liguei ao meu pai para falar sobre o jogo simplesmente para dizer que não jogamos a ponta de um corno e que com este futebol não ganhamos um unico jogo tipo Estrela - Porto.
Não jogamos a nada.
Temos constantemente jogadores como Gabri Veiga, Mora, Samu, Fábio, Francisco Moura, João Mário que passam o meio campo e têm que parar e passar para trás, não por falta de qualidade mas porque pura e simplesmente não há linhas de passe porque ninguém popula o jogo à frente. É isto, continuamente. E isto não tem a ver com os jogadores tem a ver com o treinador que coloca o FCPorto a jogar há equipa pequena do Tugão com o problema de que não tem a equipa coesa defensivamente e que os nossos estão sempre adormecidos pela troca de bola atrás feita para matar o ritmo de jogo, continuamente e propositadamente.
Temos jogadores para MUITO MAIS. E neste momento cada vez mais a confiança está na merda e quem não é muito bom não consegue ser razoável porque não há confiança e acima de tudo NÃO HÁ SISTEMA que proteja o jogador individualmente.
Olhem para o Barça do Flick e para o que o Eric Garcia fez esta temporada. Até o Eric Garcia parecia jogador.
André Vilas Boas tem que me provar que não é um teimosinho de merda e assumir o erro e mandar o treinador com o caralho que o foda que já não o posso ver à frente.
Ontem, com o Sérgio, o Busquets tinha pedido para sair e o próprio Sérgio possivelmente tinha sido expulso por fazer um carrinho no Messi. Enquanto isto, o nosso, anda ali a puxar a equipa para trás e no banco a bater punhetas enquanto olha para o feed do Stats perform no Ipad.
Mudar de treinador para ontem! Podemos não ganhar, mas temos que o fazer a TENTAR e a pelo menos SER PORTO.
Há um erro básico de analise ao que tem que ser o treinador do FCPorto neste momento:É mais ou menos isso que eu penso. O problema é que tens uma ideia do que pode dar o treinador, acreditas no que ele pode trazer ao jogo e vais esperando, esperando e isso nunca vem a acontecer. É preciso reconhecer rapidamente que se errou e agir para diminuir os prejuízos. Está a faltar isto á direção.
É isso. Já vejo futebol há muitos anos e não me lembro de um treinador tão mau. Deste só se aproveitam as CI, que nunca costumo ver.Há um erro básico de analise ao que tem que ser o treinador do FCPorto neste momento:
Primeiro (e este ponto é em todos os momentos) o FCPorto tem que jogar para ser Ativo e não reativo.
Segundo, o treinador não pode ser uma besta infléxível quando o clube tem problemas financeiros.
O treinador não mostra nada que faça acreditar nele. Mostra que é um borrado, escravo de umas ideias que não compaginam com uma equipa grande nem com um plantel que atualmente tem que ser esprimido até ao tutano.
Ja escrevi isso 20 vezes. O Jorge Jesus e o unico tipo que percebe de futebol neste momento disponivel. O SC nao volta com o Villas Boas e perxebe-se bem porque.Por mim era o JJ, ao menos sabíamos que deixavam de brincar ao futebol.
Mesmo o pior Benfica jogava bem mais que este Porto.
Se e para investir forte na equipa, o Jesus gosta disso.
O William de Carvalho é nosso treinador?![]()
Martín Anselmi: "Tinha a solução, mas quando acertámos já estávamos em desvantagem"
Declarações de Martín Anselmi após o Inter Miami-FC Porto (1-2) da segunda jornada do Grupo A do Mundial de Clubeswww.ojogo.pt