#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.81

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.81 Performance da Época

DiogoRafaf

Lugar Anual
19 Abril 2018
4,751
9,421
O FC Porto de Anselmi não tem mínimos. ⠀

O calor, o relvado, a falta de motivação, o desgaste físico e mental, o plantel que não tem qualidade e não se ajusta às ideias de Anselmi…hoje, nada disso justifica esta derrota humilhante para o FC Porto.⠀

Não há desculpa para apresentar este nível tão baixo frente ao Inter Miami, um adversário com tantas fragilidades.⠀

Defensivamente, a equipa do FC Porto simplesmente não é competitiva.⠀
É impossível competir com esta passividade sem bola.⠀

A transição defensiva roça o amadorismo.⠀
Os jogadores correm para trás a passo e a reação à perda da bola é patética. ⠀

É tão, mas tão fácil criar perigo frente a este FC Porto…o meio-campo praticamente não existe. Os Dragões estão sistematicamente expostos a contra-ataques.⠀

Ofensivamente, a equipa também está longe do mínimo exigível.⠀

À exceção do jogo direto em Samu ou dos rasgos criativos de Rodrigo Mora e Fábio Vieira, não tem absolutamente nada.⠀

Não tem capacidade de controlar o jogo com bola nem de prolongar os ataques.⠀
Nao há qualquer capacidade de desequilibrar nas alas.⠀

Para além de tudo isto, há outro aspeto que é preocupante.⠀

Anselmi demonstra lacunas enormes na preparação dos jogos.⠀

Honestamente, parece que Anselmi prepara os jogos ignorando por completo o adversário que vai enfrentar. Foca-se apenas no que a sua equipa vai fazer e ignora as características e mais-valias do oponente.⠀

Quando o FC Porto contratou Martín Anselmi, percebeu-se que era para assumir um projeto a médio/longo prazo.⠀

Contudo, a verdade é que já se passaram alguns meses e, em termos práticos, a evolução é nula…⠀

Mesmo que o plantel não tenha qualidade nem esteja construído para as suas ideias, Anselmi tem obrigação de fazer muito mais.⠀

Ter algumas ideias interessantes no papel e ser um bom comunicador não chega para ser treinador de um clube da dimensão do FC Porto…

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,905
8,075
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ressalvo a partir do min 12, para os @Gatão1983 da vida que gostam dos risinhos nos emotes refletirem um bocadito, afinal se calhar os "haters" têm um bocadinho de razão
Obrigado por te lembrares de mim, “amigo”

Só uma ressalva, pois deves estar ligeiramente enganado. Eu nunca coloquei um “risinho” nas tuas opiniões acerca do futebol praticado, do treinador, das opções ou de algo relacionado com isso.

Foi sempre (e sempre, salvo seja, deve ter sido 3/4 vezes no máximo), em respostas que me davas.

Em que não eram troca de argumentos, ou opiniões, eram simplesmente isso, respostas.

Mas tu, e outros, levam-se demasiado a sério

Termino como comecei, obrigado pela lembrança

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,325
11,433
Faz-me lembrar um colega meu no secundário, também dizia que sabia as formulas todas, tinha-as na cabeça só tinha de se lembrar bem...mas quando se começou a lembrar já estava a tocar para o fim do teste e a prof de mão esticada.
Teve de entegar em branco.
"Eu juro que sabia a matéria toda de Físico-Química, por favor não me tires a PSP Mãe!"

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,325
11,433
A questao nem é defender o Anselmi. É defender esta politica de gestão desportiva.

Se ha coisa que tipicamente nao leva os clubes a lado nenhum é a constante troca de treinadores.

Eu defendi VB ate a ultima, escrevi que iamos trocar e depois malhar no seguinte, ca estamos. E provavelmente vamos mandar Anselmi embora e reiniciar o novo ciclo, que neste momento tem grandes probabilidades de acabar precocemente tambem.

Isto e que me preocupa.

Estamos na fossa financeiramente, e despedindo Anselmi, ja vamos ficar a pagar a 3 treinadores.

Pensar que despedimos VB, fomos pagar 3M pelo Anselmi, assinamos um contrato de 2 anos e meio, para um projecto, reconstruir a equipa para 25/26, e acabar a despedir o treinador sem sequer ele começar efectivamente o projecto ( que seria a proxima epoca ) deixa me muito desconfortável em relação a lideranca do clube.

O momento do clube é muito delicado, não peço titulos, nao peço vitorias. So peço esforço ( A SAD tem se esforçado, o plantel nao ) e um rumo. Algo que se perceba que sabemos por onde vamos e para onde vamos.

E despedindo Anselmi, fica dificil acreditar que quem nos dirige sabe o que esta a fazer. Mas depois de ontem tambem nao podemos meter a cabeça na areia e ignorar a seriedade do problema. Complicado.
Não vamos ficar a pagar 3 treinadores já que o vínculo do Bitó era de apenas 1 ano

• Like
Reações: fjpfcp

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,895
3,017
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Seis meses cá e ainda não percebeu o que é o FC Porto.
Nem vou falar de táticas porque todos os treinadores podem ter uma preferência diferente e há muitas formas de se ganhar.
Agora, em seis meses temos uma equipa que não conseguiu uma vez que seja ser avassaladora num jogo, não consegue dominar os adversários, tem imensa dificuldade em marcar golos e mais importante de tudo uma equipa sem ATITUDE.

Ora isso, por mais que o Anselmi tenha atenuantes, é da sua responsabilidade.

O presidente tem que refletir bem e perceber que futuro quer para o clube.
Há muita gente nesta equipa que não pode continuar para o ano que vem porque simplesmente não tem qualidade para jogar num clube grande como o FC Porto.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,417
7,775
Bragança
AVB pode não gostar de despedir treinadores, mas rapidamente vai destruir os seus créditos perante a massa associativa se não tomar medidas. Já chega de arranjar desculpas com a (falta de) qualidade do plantel porque tinha de ser mais que suficiente para um inter miami.
Nem ao Riga este predestinado conseguiu ganhar.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,408
7,132
"Quando corrigimos e metemos mais um médio conseguimos controlar o jogo e equilibrá-lo"

Vai-ta f**** homem!
Fazes o mesmo nos jogos todos quando estás a perder, ainda não percebeste o que tens de fazer?

Este suposto treinador em 6meses ainda não conseguiu perceber o óbvio: joga com um buraco no meio campo (e quem ocupa aquela zona não tem intensidade nenhuma) e com os sectores demasiado afastados entre si. Independentemente da táctica, muitos dos nossos problemas têm origem nisto.

É preciso chamar o NES para vir fazer um desenho?

Tirem-me deste filme.

Última edição:

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,311
286
Porto
Tem que ser despedido imediatamente. Foi humilhante o que se viu ontem. Somos a chacota deste mundial. Em 2 jogos, este gajo rebentou-nos com o prestígio.

Insistir neste erro será perpetuar o insucesso. Será perder tempo. Será continuar a fragilizar-nos.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,546
6,947
"Quando corrigimos e metemos mais um médio conseguimos controlar o jogo e equilibrá-lo"

Vai-ta f**** homem! Fazes isso nos jogos todos quando estás a perder, ainda não percebeste o que tens de fazer?
Se for preciso eu chamo o NES para te fazer um desenho.

Tirem-me deste filme.
Epah. Metemos dó. Só quero que o clube não passe vergonhas... tão cedo não vamos a mais nenhum mundial de clubes. Nem a champions. Equipa de conference league. Puta que pariu...