#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.81

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.81 Performance da Época

Raiano

Superior
10 Março 2025
10
27
Este meio campo também é demasiado fraco para o que ele quer implementar parece-me. Se são o pêndulo precisam de ter características para tal. É preciso pulmão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,418
67,995
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tivemos 3 remates à baliza, uma fartura
Estavamos a falar de oportunidades claras de golo e tu vens com estatísticas de remates enquadrados para encaixar na tua narrativa. Certo.

O Mora teve uma a rasar o poste, o Zé Pedro outra que passou a rasar a trave. Contam como remates não enquadrados mas foram as melhores oportunidades do jogo.

O que tu queres sei eu, amigo pardalito. :D

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,161
1,067

Este é um tema interessante para discussão. Eu partilho da opinião do Tiago Silva…
Só o Varela teve 2 passes errados infantis que nunca deviam acontecer. É preciso ver que um cruzamento que não acaba num jogador da mesma equipa é considerado passo errado. Lembro-me que no tempo do Cancelo no City era o jogador com menor % de passes da equipa, mas tb era o jogador com maior % de cruzamentos. Uma bola que é despachada por um defesa para a frente tb pode ser considerado passe errado se está lá um avançado da mesma equipa.
Em contrapartida, roube de bolas, o FCP é a equipa com valor menor, 4, em igualdade com equipas brasileiras. O Chelsea teve 9, o PSG 7 e o Bayern 5. O Boca Juniors perdeu 16 bolas!
Não me parece que a bola queima... mas tb acho q o sistema obriga a um bloco demasiado cumprido, em que existe um grande fosso entre os médios que recuam muito, não fazendo pressão alta, e os jogadores avançado.

• Like
Reações: VPM

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,897
4,737
O Anselmi ainda vai a tempo de conquistar os adeptos descontentes. Basta para isso começar a ganhar jogos, consecutivamente, e apresentar um mínimo de futebol em campo. No final é isso que conta, vitórias e títulos. Mas isso está dependente da sua capacidade (se a tem ou não). Falhando, é óbvio que vai ser muitíssimo criticado, como qualquer outro treinador nessas circunstâncias. Ainda para mais num clube grande.

A minha maior alegria era que ele resultasse. Porque isso significaria o sucesso do FC Porto e é isso que me interessa. Só que isto não é uma questão de fé, portanto temos que ser pragmáticos. Caso não resulte, tem que se resolver, o mais tardar, logo no início da época.

Isto é para ser racional, não para atos de fé.
Isso é uma luta perdida creio.

Qualquer portista quer que corra bem a qualquer treinador. Se assim nao for o individuo dificilmente é mesmo portista. Ganhar com A ou com B é a mesma felicidade.

O grande problema é que tivemos um treinador durante 7 anos que deixou marcas profundas na mente de muita gente muito por conta do seu feitio, cheira-me. Aconteça o que acontecer vem sempre comparaçoes (ou melhor whataboutismos) ridiculas. "Ah e tal agora é uma exigencia tremenda". "Durante 7 anos nao havia exigencia e o treinador nao era tratado assim". Uma enormissima mentira ou entao andaram a dormir e nao viam o que aqui se escrevia. SC foi de muito longe o treinador mais insultado neste espaço (a estadia tambem foi a mais longa verdade seja dita) pelo menos desde 2013 que é quando entrei e tinha acesso ao forum todo. Isto apesar de ter indo ganho trofeus e sobretudo ter tido um impacto imediato e a varios niveis.

Muito do que se vê ainda sao resquicios desse hate todo ao homem. Quem acaba por beneficiar com isso sao basicamente todos os treinadores que se seguirem até eventualmente voltarmos aos sucessos. O orgulho de muita gente (nao todos felizmente) obriga-os a forçar um embelezamento de tudo. Ha uma cegueira/embriaguez emocional que faz ver coisas que nao existem por se estar num puro estado de negaçao. É como se estivessem com uma garrafa de vodka no bucho.

NES, ao contrario de SC, era um gajo muito ponderado (pelo menos no nosso clube foi assim) e educado. E nunca teve aqueles momentos tipicos que SC tinha de sacudir as responsabilidades culpando "indiretamente" este ou aquele. Mas nao foi por isso que ele era aqui respeitado (e até tinha passado como jogador no clube). E nao jogavamos pior, bem pelo contrario.

Mas NES esteve ca antes de SC e nao depois portanto nao beneficiou da simpatia que o simpatico e respeitoso (sem duvidas!) Anselmi beneficia.
Porque NES nao tinha um ponto de comparaçao odiado como antecessor por isso as opinioes eram mais genuinas e emocionalmente livres.

Agora faz-se das pessoas parvas e "vê-se" coisas que nao existem para fugir à realidade. E como o plantel nao é maravilhoso, ja está tudo automaticamente desculpado. Resultados, abordagem, mentalidade. É que isto vai muito para além dos resultados.

• Like
Reações: apocalypto

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,611
6,159
  • Like
Reações: Indiana Jones

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,518
5,932
Isso é uma luta perdida creio.

Qualquer portista quer que corra bem a qualquer treinador. Se assim nao for o individuo dificilmente é mesmo portista. Ganhar com A ou com B é a mesma felicidade.

O grande problema é que tivemos um treinador durante 7 anos que deixou marcas profundas na mente de muita gente muito por conta do seu feitio, cheira-me. Aconteça o que acontecer vem sempre comparaçoes (ou melhor whataboutismos) ridiculas. "Ah e tal agora é uma exigencia tremenda". "Durante 7 anos nao havia exigencia e o treinador nao era tratado assim". Uma enormissima mentira ou entao andaram a dormir e nao viam o que aqui se escrevia. SC foi de muito longe o treinador mais insultado neste espaço (a estadia tambem foi a mais longa verdade seja dita) pelo menos desde 2013 que é quando entrei e tinha acesso ao forum todo. Isto apesar de ter indo ganho trofeus e sobretudo ter tido um impacto imediato e a varios niveis.

Muito do que se vê ainda sao resquicios desse hate todo ao homem. Quem acaba por beneficiar com isso sao basicamente todos os treinadores que se seguirem até eventualmente voltarmos aos sucessos. O orgulho de muita gente (nao todos felizmente) obriga-os a forçar um embelezamento de tudo. Ha uma cegueira/embriaguez emocional que faz ver coisas que nao existem por se estar num puro estado de negaçao. É como se estivessem com uma garrafa de vodka no bucho.

NES, ao contrario de SC, era um gajo muito ponderado (pelo menos no nosso clube foi assim) e educado. E nunca teve aqueles momentos tipicos que SC tinha de sacudir as responsabilidades culpando "indiretamente" este ou aquele. Mas nao foi por isso que ele era aqui respeitado (e até tinha passado como jogador no clube). E nao jogavamos pior, bem pelo contrario.

Mas NES esteve ca antes de SC e nao depois portanto nao beneficiou da simpatia que o simpatico e respeitoso (sem duvidas!) Anselmi beneficia.
Porque NES nao tinha um ponto de comparaçao odiado como antecessor por isso as opinioes eram mais genuinas e emocionalmente livres.

Agora faz-se das pessoas parvas e "vê-se" coisas que nao existem para fugir à realidade. E como o plantel nao é maravilhoso, ja está tudo automaticamente desculpado. Resultados, abordagem, mentalidade. É que isto vai muito para além dos resultados.
Estas a criar uma novela que nao é tao complexa.

Eu defendi que o VB devia ser despedido em
novembro. Nao via nada no modelo de jogo que me fizesse acreditar que ia melhorar, nao via os jogadores com o treinador e acho que tinha equipa para jogar melhor.

Em janeiro quando vendemos o Nico e nao contratamos ng, disse que a direcao desistiu de lutar pelo titulo. O plantel ja nao era famoso mas sem Nico era impensavel melhor que terceiro lugar (para mim).

Ninguem tem uma tatuagem do Anselmi - acho um rapaz simpatico e gosto de algumas ideias. A unica coisa que se pede é aguardarmos ate outubro ou novembro e vermos o que faz o Anselmi com um plantel minimamente compativel com o Porto (espero que se construa).

Se contratarmos mais Gabris e mesmo assim nao fizer nada serei o primeiro a pedir para ser despedido. Com um central bom e mais um médio ofensivo ja esperarei muito melhor e nao vou ficar satisfeito com exibicoes ao nivel do que vimos este ano.

Agora nao peçam a força toda que toda a gente tenha o mm entendimento que o problema do porto é o treinador (ao dia de hoje). Eu acho que nao é mas posso estar errado.. se tiver é normal que nao me pagam para tomar decisoes no futebol. Nao terei qq problema em mudar de opiniao.

Quem tem certezas absolutas e se o tempo o provar parabens .. viram melhor a situaçao. Ninguem morre

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,770
1,659
Vai fazer crescer o Borges, o Franco, o Zaidu, o Namaso, o Otavio...
Falar é fácil, ter este leque de jogadores de qualidade média baixa é que é dificil.
Lembro que conseguimos crescer jogadores como o Cissokho, Secretário, Mangala… e trabalhámos outros com enorme potencial como o Pepe, Lisandro, James, Quaresma, entre tantos.
Isto aconteceu porque tínhamos bons treinadores e uma estrutura que sabia desenvolver talento.

Hoje também temos jogadores com qualidade, mas têm de ser bem trabalhados.
Veja-se, por exemplo, o caso do guarda-redes: está claramente desvalorizado, não só porque a equipa não ajudou, mas também porque não evoluiu como se esperava.

• Like
Reações: Vinha
29 Agosto 2022
4,544
5,113
Estas a criar uma novela que nao é tao complexa.

Eu defendi que o VB devia ser despedido em
novembro. Nao via nada no modelo de jogo que me fizesse acreditar que ia melhorar, nao via os jogadores com o treinador e acho que tinha equipa para jogar melhor.

Em janeiro quando vendemos o Nico e nao contratamos ng, disse que a direcao desistiu de lutar pelo titulo. O plantel ja nao era famoso mas sem Nico era impensavel melhor que terceiro lugar (para mim).

Ninguem tem uma tatuagem do Anselmi - acho um rapaz simpatico e gosto de algumas ideias. A unica coisa que se pede é aguardarmos ate outubro ou novembro e vermos o que faz o Anselmi com um plantel minimamente compativel com o Porto (espero que se construa).

Se contratarmos mais Gabris e mesmo assim nao fizer nada serei o primeiro a pedir para ser despedido. Com um central bom e mais um médio ofensivo ja esperarei muito melhor e nao vou ficar satisfeito com exibicoes ao nivel do que vimos este ano.

Agora nao peçam a força toda que toda a gente tenha o mm entendimento que o problema do porto é o treinador (ao dia de hoje). Eu acho que nao é mas posso estar errado.. se tiver é normal que nao me pagam para tomar decisoes no futebol. Nao terei qq problema em mudar de opiniao.

Quem tem certezas absolutas e se o tempo o provar parabens .. viram melhor a situaçao. Ninguem morre
Perfeitamente natural esse pensamento.

Só não acho que se deva basear a opinião em uma base de condições para lutar pelo título ou não, mas sim em claras melhorias coletivas.
O Guimarães foi muito mais desfalcado do que nós em janeiro e houve melhorias por parte do treinador que assumiu o comando técnico de lá.

Colocar tudo e mais alguma coisa na base de ele ter melhores intérpretes à disposição para fazer melhor do que isto também não parece correto se ele não é capaz de melhorar a performance individual de muitos jogadores. O FC Porto tinha o Nico encostado em janeiro de 2024, ou seja, esse elemento que veio a se tornar o jogador mais importante do plantel para muitos a quando da sua saída, foi "descoberto", um talento despontou, certo?

É estranho haver tão poucas melhorias, diria mais, estranho haver a regressão em muitos processos desde que Martin Anselmi é o técnico principal do FC Porto. Para mim, é um futebol muito pouco ambicioso para o clube que está.

O fato de o FC Porto produzir quase nada para o seu ponta de lança é o maior sinal disso mesmo. O Samu passa literalmente jogos inteiros (como foi o último jogo) sem uma oportunidade de tentar rematar à baliza, fruto dos espaços que joga e fruto de simplesmente não ser servido de maneira absolutamente nenhuma.

Isto não é normal e, obviamente, a origem não é a falta de bons intérpretes à sua volta, não contra os Casa Pia desta vida.