#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,393
3,097
Porto
Nao. O presi ja deu indicacao que ha orcamento para reforcar a equipa. Mas nao podemos ter um treinador teimoso que se recusa a adaptar as taticas aos adversarios e quer SEMPRE jogar igual.

Contra o Palmeiras, contra o Benfas, contra o Sporting, contra a Roma tivemos sempre o mesmo problema: falta de jogadores no ataque. Nem todas as equipas tem o meio campo do Boavista e por vezes tens que abrir jogo pelas alas. Se o Moura que e limitado consegue criar tantas assistencias pela ala, imagina se tivessemos EXTREMOS decentes que soubessem cruzar e finalizar.
O Mourinho chegou em Dezembro/Janeiro e nessa época as melhorias foram poucas e o plantel tinha qualidade.

Até levamos 3 a Zero do Belenenses !

Vamos aguardar (até porque ha esperança em reforços) .

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,210
15,041
O Mourinho chegou em Dezembro/Janeiro e nessa época as melhorias foram poucas e o plantel tinha qualidade.

Até levamos 3 a Zero do Belenenses !

Vamos aguardar (até porque ha esperança em reforços) .
Opa eu nao tenho esperanca nenhuma, o Mourinho sabia adaptar a equipa a diferentes cenarios. Nao jogava sempre na mesma tatica. O Anselmi as vezes parece o Amorim, agarrado a taticazinha fetiche e nao muda seja quem for o adversario.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,568
7,316
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Parece-me que já todos sabem onde isto vai dar, até o presidente já o deve saber apenas está a adiar o inevitável porque assumir o segundo erro na escolha do treinador não é fácil. Provavelmente quer-lhe dar todas as condições, entenda-se, jogadores para ver se o homem evolui.
Sinceramente já estou descrente.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,393
3,097
Porto
Opa eu nao tenho esperanca nenhuma, o Mourinho sabia adaptar a equipa a diferentes cenarios. Nao jogava sempre na mesma tatica. O Anselmi as vezes parece o Amorim, agarrado a taticazinha fetiche e nao muda seja quem for o adversario.
Do Mourinho viu se trabalho de qualidade mas nao foi nos primeiros 6 meses.

E tinha gente no plantel de qualidade , até o DECO.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,153
25,305
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nós jogamos é sem balizas que é diferente. Deve ser um novo desporto...

Atacamos pouco, defendemos mal, meio campo incapaz de controlar um jogo, falhamos passes básicos e simples recepções de bola...é o que temos.
Continuo achar que nem defendemos assim tão mal e ontem até defendemos bem, o que vejo é um Porto a defender mais do que devia porque não impõe respeito no ataque e quando os adversários não se sentem intimidados pelos nossos avançados tendem a atacar mais e fazer nos sofrer mais.

Isso de jogar sem balizas concordo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,855
4,672
Foi a contratar treinadores sem ideia q destruimos o clube em 10/15 anos. Quem está mais forte foi quem comprou e investiu na ideia.

Mais uma vez, n quer dizer que o anselmi seja o homem certo mas vamos fazer um plantel decente primeiro
Que brincadeira de comentario.

Agora porque o Amorim mudou os lagartos o que importa é ter um treinador com uma "ideia"?
Alias o Amorim trouxe sobretudo raça e coragem para aqueles lados. Hoje olha-se para eles como uns porcos que é como olhavam para o FCP.
Ja o FCP agora é o clube dos cordeirinhos mansos sem vergonha na puta da cara em humilhar o nosso simbolo.
Futebolisticamente, mais de metade do periodo Amorim foi mediocre. Mas eram competitivos.

Depois, qual foi o treinador com "ideia" que o FCP contratou antes dos ultimos 10/15 anos?
Jesualdo era um treinador com uma "ideia"?
Mourinho era um treinador com uma "ideia"?
Fernando Santos era um treinador com uma "ideia"?

Oh pah nao brinquemos. Que nojo do caralho esta mentalidade 2025 em que se baseia esperanças numa "ideia".

E ja agora, qual é mesmo essa "ideia"? Ela está nesta sala?

Prefiro ver o FCP a jogar com o coraçao e sem "ideia" mas a fazer pela vida do que andar meses a fio à espera que uma suposta "ideia" dê frutos.

Ver este Porto sem vontade, sem nervo, sem nada da-me um nojo descomunal.

Ainda criticavam o outro que ca esteve 7 anos.

Jogamos mal MUITAS VEZES, vezes demais até, nao ha duvidas disso. Mas o coraçao estava lá sempre. Podia ser aos trambolhos, mas a mentalidade era ganhar e fazer tudo por isso, independentemente da estética.

Agora andamos nisto, passes na defesa, bolas bombeadas (ironico...), jogadores a olharem para o banco porque nao sabem o que fazer.

Tambem se fala agora de jogadores rotos e frageis. Que novidade. Antes eram porcos maus sem qualidadde que so corriam.
Agora é so "qualidade" mas andam a passo.

Por ultimo, o treinador fica satisfeito com esta mediocridade. Lá no fundo isso tambem explica porque é que eu apreciava o Sergio independentemente dos seus defeitos. Qualquer resultado que nao fosse a vitoria o deixava aziado e isso via-se logo na cara e nos comentarios depois do jogo.
Este agora anda aos abraços e diz que gosta desta merda.

Bora lá com a super "ideia" (?) rumo à parede.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,210
15,041
Do Mourinho viu se trabalho de qualidade mas nao foi nos primeiros 6 meses.

E tinha gente no plantel de qualidade , até o DECO.
Nao digo o contrario, mas eu nao me fio so nos resultados. Ganhar ou perder e uma coisa, outra e falta de intensidade e falta de adaptabilidade. O Anselmi joga da mesma forma/mesma tatica contra o Moreirense ou contra o Real Madrid. Nao pode ser.

• Like
Reações: Vinha

Raiano

Superior
10 Março 2025
9
25
Podemos discutir as ideias do treinador, o posicionamento dos jogadores, os resultados, as contratações, etc etc. Mas há algo que não pode ser negociado ou posto em causa. A identidade que sempre nos caracterizou, o correr mais, o querer mais... A cada jogo que passa vai se esfumando. Isso é que é realmente preocupante.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,210
15,041
Continuo achar que nem defendemos assim tão mal e ontem até defendemos bem, o que vejo é um Porto a defender mais do que devia porque não impõe respeito no ataque e quando os adversários não se sentem intimidados pelos nossos avançados tendem a atacar mais e fazer nos sofrer mais.

Ontem foi exatamente isto. Obvio que temos muitas debilidades defensivas e alguns passes errados na defesa/meio campo nao se admitem. Mas o principal problema nao so ontem, mas como contra Roma, Benfica, Sporting e que nao temos alas. E nao jogando com as alas nao criamos perigo contra meio campos compactos.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e Jorge_Bruno

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,761
6,267
Conquistas
1
  • Junho/18
Podemos discutir as ideias do treinador, o posicionamento dos jogadores, os resultados, as contratações, etc etc. Mas há algo que não pode ser negociado ou posto em causa. A identidade que sempre nos caracterizou, o correr mais, o querer mais... A cada jogo que passa vai se esfumando. Isso é que é realmente preocupante.
Em momento algum do jogo de ontem se notou falta de comprometimento da equipa, podem ter faltado outras coisas mas isso não.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
905
2,116
Concordo, mas as oportunidades que tivemos foram tambem apenas resultado de iniciativas individuais de Mora e Samu. Não houve construção, passes a isolar, centros. Notou-se também, enquanto houve pulmão, uma solidariedade defensiva de nota, que só Varela destoou.
João Mário a começar o jogo.
Aquele remate na primeira parte do Mora foi uma triangulação (o F. Vieira estava isolado ao lado, btw).

O nosso problema, seja em 433 ou 343 ou 5221 ou que raio de tática quiserem impor a esta equipa vai ser sempre um: a saída de bola. Esta equipa é tecnicamente muito limitada com bola na defesa e não temos um médio capaz de receber a olhar para o jogo/queimar linhas. Tivemos duas situações quase perfeitas durante o jogo. Em que chamamos a pressão, saímos bem e depois o médio falha o passe estupidamente.

Eu não sei qual é a vossa panca com o Anselmi, mas esta "vergonha de futebol" não é de agora. Podes disfarçar ligeiramente o plantel fraco que tens com uma abordagem mais conservadora, mas vais sempre sempre medíocre. Assim foi com o VB, por exemplo. E assim seria com qualquer outro treinador.

O exemplo do United é a analogia perfeita para a nossa situação. Eram medíocres com o ten Hag mas iam "disfarçando" as suas fragilidades com um futebol mais conservador. Com um Amorim, que tem uma ideia de jogo mais exigente fisicamente/tecnicamente ficou à vista o quão mau o plantel do United é em comparação com a maioria das equipas da PL. O Amorim é um treinador mau? "Sem ideias"? "Casmurro por não mudar para o 433?". Infelizmente vimos o que o Amorim fez no Sporting e não foi "na América do Sul/Norte onde o futebol é amador".

Seja com Anselmi, seja com qualquer outro treinador o caminho é só um: este plantel e este Futebol Clube do Porto que temos visto até aqui, vai ter que ser renovado. Tem que começar JÁ, e parece-me que já começou. E na próxima época, sim, podemos "pedir a cabeça" do treinador se não houver melhorias.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,393
3,097
Porto
Nao digo o contrario, mas eu nao me fio so nos resultados. Ganhar ou perder e uma coisa, outra e falta de intensidade e falta de adaptabilidade. O Anselmi joga da mesma forma/mesma tatica contra o Moreirense ou contra o Real Madrid. Nao pode ser.
O FCP precisa é de mais soluções de qualidade.

O plantel tem lacunas.

Vamos aguardar.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,003
21,975
O Anselmi vai sair porque os adeptos não podem com ele. Vocês podem ficar descansados

Mas tenho a certeza que um dia o vamos ver a treinar a nível alto na Europa. O que ele propõe é completamente diferente do que o VB propunha
Já vi o Fonseca a treinar a roma e o milan, mas não o quereria de volta...

• Like
Reações: Bitaites

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,359
7,069

Não defendemos mal?A equipa está muitas vezes desiquilibrada durante os jogos.
Ou então devemos andar com azar então que apanhamos sempre super Bayerns da Reboleira pela frente.

A forma como defendemos não é só a defesa, que está sempre num ai jesus constante, começa lá na frente sim onde invariavelmente tens sempre o Samu sozinho para ir pressionar os adversários (e já de si ele é muito diferente da pressão que fazia um Taremi ou até mesmo o Eva). Muitas vezes é o Mora que sai na pressão e chama o Samu para acompanhar que senão ele já só fica a controlar com os olhos...mas isso vem da forma como a equipa se posiciona em campo e do facto dos sectores estarem muito separados - uma daquelas coisas que o treinador parece não ver. E quando perdemos a bola no meio campo adversário eles tem sempre imenso espaço para explorar, o que nos causa imensas dificuldades na transição defensiva.

E depois temos o elefante na sala, que é a nossa saída de bola...

Última edição:

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,787
1,028
O erro foi contratar um treinador de projeto, para substituir outro treinador de projeto. A situação do nosso clube não está para projetos ao nível do treinador.

A aposta tinha que ter sido numa raposa velha do futebol europeu. Alguém que devolvesse o campeonato ao clube, nem que fosse a jogar para o 1-0 com 20% de posse de bola. Alguém com a inteligência de saber adaptar-se aos jogadores do plantel, e não o contrário. Com o Anselmi, insiste-se num 3-4-3 sem sentido nenhum, que na prática é mais um 5-3-2, e praticamente todos os jogadores do plantel são hoje piores jogadores.

Depois com a margem de alguns títulos, aí sim podias ir buscar um projeto de treinador.

Agora estamos sem títulos, sem o dinheiro da Champions, sem jogadores no pico da valorização para vender, e provavelmente sem um bom dinheiro do Mundial de Clubes.