#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
A diferença de pontos entre o Vitória e o Porto é superior à diferença de pontos do Porto para o Sporting. Obviamente o Porto tem melhor equipa o que não invalida que em certas posições o Vitória tenha jogadores que são melhores ou muito mais utilizados que certos jogadores nossos.

O meio campo do vitória teve 3 jogadores de qualidade, 1 deles até está na equipa do ano. Tiago Silva ou Handel teriam sido titularíssimos de caras.

O destaque do (nosso) João Mendes também não quer dizer que qualquer jogador nosso fosse destacar-se no Vitória. O Jorge Fernandes está lá aos anos e nunca passou de um elemento banal do plantel.

A questão está no tamanho da diferença de plantel que nunca foi tão curta como este ano.
Mas o Jorge Fernandes só fez 23 minutos pelo Porto A... na taça contra o lusitano de Évora ( e fez uma assistência)...

É mais interessante ver o que um patrão do Guimarães não conseguiu fazer cá... o Sereno, ou "craques" como o Tiago Rodrigues, ou o Hernâni. E o que gajos com muitos poucos minutos no Porto conseguiram fazer no Guimarães: Rafael, Romeu (até chegou à selecção), Bruno Alves (foi para lá ser patrão, depois foi ser patrão no AEK Atenas, e depois andou um ano no Porto a aquecer banco e a enterrar), Alan, Bruno Moraes, Otávio (na altura não tinha feito quase nada no Porto) e Marega.
E ainda tivemos o Ricardo Silva com boa utilização no Porto, que foi ser o patrão para lá!

No sentido contrário, só mesmo daqueles jogadores com um talento fora do comum: Zahovic, Capucho e Pedro Mendes. E uns degraus mais abaixo, o Tiquinho.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,601
13,457
O Franco parecia um reforço interessante para fazer plantel. No futebol profissional, fez uma época boa. Daí a ser considerado dos "melhores" é 1 bocado stretch. Nas 3 épocas na primeira equipa do Estoril só foi titular indiscutivel na última.

One season wonders não faltam na liga portuguesa. O Francisco Geraldes também se destacou nessa equipa e agora está a pregar comunismo na nova zelandia.

O João Mendes, Handel e Tiago Silva ja levam 2 épocas de bastante bom rendimento num vitória (mais próximo do que é jogar no Porto)
Mas nesse último ano foi sim elogiado por muitos jornalistas.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
Sim, mas a comparação é injusta. Primeiro há que ver o tempo de carreira de um e do outro, depois há que ver o contexto.

Eu considero o Sérgio Conceição um excelente treinador, mas quando o contexto lhe é desfavorável também não faz milagres, veja-se a passagem dele em Milão.

E se fores capaz de relativizar a passagem dele em Milão, de certeza que também vais ser capaz de perceber que o Anselmi não teve tempo nem meios para fazer a sua equipa.
Epá... o contexto da primeira época era completamente desfavorável! Os adversários a investir, e nós a gastar um milhão no Vaná, a dizer adeus ao Jota, a vender bem o A. Silva, e a vender o Rúben Neves ao desbarato (além do Boli)... e lá teve de formar plantel com refugo. O Anselmi nesse aspecto teve logo duas contratações de milhões: Willian e Tomás Perez. Claro que ter o comboio em andamento não ajuda. Mas não venham dizer que o cenário da primeira época do SC era favorável!

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,601
13,457
Epá... o contexto da primeira época era completamente desfavorável! Os adversários a investir, e nós a gastar um milhão no Vaná, a dizer adeus ao Jota, a vender bem o A. Silva, e a vender o Rúben Neves ao desbarato (além do Boli)... e lá teve de formar plantel com refugo. O Anselmi nesse aspecto teve logo duas contratações de milhões: Willian e Tomás Perez. Claro que ter o comboio em andamento não ajuda. Mas não venham dizer que o cenário da primeira época do SC era favorável!
Não sei o porquê a discussão. Alguém acha que um plantel com banalidades tipo Diogo, Martim, Varela, Mora, Samu ou Fábio Vieira consegue ganhar o poderoso Estrela de Madrid...lá seriam suplentes.

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,972
21,942
Não sei o porquê a discussão. Alguém acha que um plantel com banalidades tipo Diogo, Martim, Varela, Mora, Samu ou Fábio Vieira consegue ganhar o poderoso Estrela de Madrid...lá seriam suplentes.
O nosso plantel tem obviamente lacunas graves... e a juntar a isso, o Varela esteve uma merda o ano todo, o Fábio Vieira foi um flop, e o Pepê está cada ano pior! Mas temos plantel para dominar jogos frente ao estrela, marroquinos, riga e afins... perder pode acontecer, mas ser massacrado por um estrela?!?

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,601
13,457
O nosso plantel tem obviamente lacunas graves... e a juntar a isso, o Varela esteve uma merda o ano todo, o Fábio Vieira foi um flop, e o Pepê está cada ano pior! Mas temos plantel para dominar jogos frente ao estrela, marroquinos, riga e afins... perder pode acontecer, mas ser massacrado por um estrela?!?
Eu não percebo é como arranjam isso da qualidade dos jogadores como desculpa. Eustaquio, Nehuen e Pepê eram titulares em qualquer clube menos os 3 grandes.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,601
13,457
Coitado do Anselmo, não tem plantel para dar conta do Riga.

Se calhar, é melhor ajustar os nossos objetivos: lutar para não descer. Viva!
Contra o Benfica foi humilhante mas aceito devido à qualidade dos jogadores. Mas contra o Estrela e outros pá, não entendo como é possível defender isto. Isto nem tem explicação.

• Like
Reações: bluemonday

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
137
117
Eu pouco me importo se o Anselmi teve condições em termos de jogadores ou não, sendo que nem por aí é uma questão. Há coisas tão básicas e tão visíveis coletivamente de uma equipa super desorganizada em campo, sem saber o que fazer com a bola. Aonde está esse trabalho que diz respeito ao treinador?

Movimentos atacantes, movimentos de pressão, jogadores defensivamente mal posicionados, opções técnicas, leituras de jogos, invenções táticas constantes, jogadores fora de posição, erros cometidos e corrigidos e cometidos outra vez, o que isto tem a ver com os jogadores em si é o que eu pergunto?

O que tem a ver o FC Porto não fazer um remate à baliza na segunda parte frente a um Casa Pia, o que tem a ver o FC Porto fazer um remate à baliza contra um Casablanca o jogo todo, o que tem a ver o FC Porto ter menos remates que um Nacional em casa, num jogo em que o adversário está a jogar com 10 desde os 60 minutos. Repara que estes jogos referidos, ganhámos todos.

Os sinais das coisas que Martin Anselmi poderia controlar e deveria ter mostrado o mínimo dos mínimos de evolução estão todos lá. O Guimarães foi muito mais depilado no mercado de janeiro do que nós e tu vias um trabalho de treinador ali e agora querem nos fazer crer que o Anselmi precisa de Mbappes para fazer isto tudo funcionar? Nem com Mbappé ia lá, porque o problema é muito mais profundo.

O FC Porto não joga um corno. Teve um miúdo de 17 anos em autênticas jogadas individuais a resolver N jogos para nós.
Isso que dizes é verdade, principalmente a desorganização defensiva, mas acho que nos últimos jogos a equipa já estava a mostrar mais entrosamento.

Eu vi sinais de evolução mas claro que estou à espera de uma equipa mais capaz já no mundial de clubes.

Em relação ao Mora ser preponderante é a conversa do costume quando alguém se destaca. Parece que ter um bom jogador e dele depender é um martírio.

Também te queixavas quando tinhas o Hulk a resolver jogos? Será que os calimeros se queixam de ter o Gyokeres a resolver jogos?

Porque é que somos sempre fatalistas quando mesmo nas coisas boas vemos o pior?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,537
4,764
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Devias ter ido ao fórum da lampionagem...coitados levaram 3 de uma equipa não profissional e não choraram metade
Não sei se o Lusitano de Évora não ganharia ao Riga.

Sem contar que:

1. Os lampiões estão com preocupações maiores no momento, e possivelmente acreditam que, com a saída do Rui Costa, o matreco do Lage também vá com os porcos.

2. Nós jogamos com muito mais titulares que eles.

• Like

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,503
6,929
Isso que dizes é verdade, principalmente a desorganização defensiva, mas acho que nos últimos jogos a equipa já estava a mostrar mais entrosamento.

Eu vi sinais de evolução mas claro que estou à espera de uma equipa mais capaz já no mundial de clubes.

Em relação ao Mora ser preponderante é a conversa do costume quando alguém se destaca. Parece que ter um bom jogador e dele depender é um martírio.

Também te queixavas quando tinhas o Hulk a resolver jogos? Será que os calimeros se queixam de ter o Gyokeres a resolver jogos?

Natureza humana...

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,449
4,021
Por ai
Nunca vi gente a ser tão paciente e tão pouco exigente com um treinador.

ninguem está a ser paciente e pouco exigente.

ainda a pouco escrevi aqui e vou voltar a escrever

sabes o que foi pedido ao treinador quando cá chegou? não sabes.
sabes o que lhe foi prometido? sim sabes, sabes que lhe foi prometido uma preparação de epoca nova, e o melhor resultado possivel esta epoca.
o vosso problema é que vocês não sabem ler nem ouvir , o que vos é dito, ou que vos é escrito , quando na verdade voces não sabem nada do que foi falado entre o treinador e o presidente.

podem tratar mal as pessoas, podem chamar incompetente ao treinador ao presidente a todas as pessoas que quiserem, mas na verdade, voces so falam porque têm necessidade de dizer alguma coisa, porque o que foi dito e escrito foi muito claro

VEIO AGORA para preparar a proxima época e conseguir o melhor resultado possivel esta época.

ninguem é demasiado paciente e pouco exigente, sabemos é ler e ouvir, e respeitamos o que foi pedido pelo presidente, e o que foi prometido ao treinador.
Se ele sair entretanto por algum acaso, vai a vida dele, e virá o 3º treinador para voces terem um boneco novo, em menos de 1 ano e meio. parabens a voces

29 Agosto 2022
4,485
5,007

Isso não é ser fatalista, evidenciar que a maior parte dos golos de Mora não nasceram em nenhuma jogada coletiva, foram jogadas puramente individuais em que um jogador por si só, com o seu talento, cria golos do nada. Isto a juntar ao facto de que já produzimos tão pouco ofensivamente, diz tudo o que precisas de saber em relação à boia de salvamento que foi Mora.

Completamente diferente de Hulk ou de um Gyokeres também. A produção ofensiva nesses casos está lá, no FC Porto não está tanto que dei aqueles exemplos do Casa Pia, agora do Casablanca e podia dar mais exemplos de jogos que produzimos tão pouco ofensivamente. Ah, mas isso é a falta de qualidade do plantel. Jogamos contra lavradores, já dizia um colega.