#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
383
693
Porque se mudar de treinador sem sequer dar 1 oportunidade com 1 plantel decente e escolher outro que eventualmente venha a falhar nao coloca em causa o presidente
Por mim não e acho que para muita gente também não, desde que venha alguém que dê garantias. É admitir o erro de casting e seguir em frente. Com o que tem sido desde Janeiro o pessoal só quer ter esperança e aliviar esta sensação de desastre anunciado, ao fim de uns dias já ninguém se lembra do Anselmi. Tenho 100% certeza disso.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,655
9,244
Se tivesse havido a mesmo exigência nos últimos 15 anos , não estaríamos nesta posição.

O Anselmi pouco trabalho mostra em 5 meses com um bando de cepos.
O antigo treinador em 7 anos foi 3x campeão e nem metade da crítica tinha. Bastava beijos no símbolo e tudo se esquecia.

Ainda bem que estamos a recuperar o antigo Futebol Clube do Porto!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,384
5,737
Por mim não e acho que para muita gente também não, desde que venha alguém que dê garantias. É admitir o erro de casting e seguir em frente. Com o que tem sido desde Janeiro o pessoal só quer ter esperança e aliviar esta sensação de desastre anunciado, ao fim de uns dias já ninguém se lembra do Anselmi. Tenho 100% certeza disso.
Mas vai-se lembrar se a seguir vier um Luis Castro e flopar porque seria o 3º treinador patati patata. Por isso isso o presidente tem que se decidir quem acha melhor para conduzir o barco e cagar-se para as opiniões porque essas vão ser sempre catastrofistas se fizermos uma época parecida.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,226
78,582
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
um treinador que em 2005, mesmo com as saídas de janeiro, pode apresentar um 11 com baía, seitaridis, r costa, p emanuel, n valente, costinha, maniche, diego, ibson, mccarthy e fabiano, tendo ainda no banco bosingwa, pepe, j costa, meireles, quaresma e postiga, não se pode queixar muito da vida.

perdemos esse campeonato porque se despediu o fernandez, num dos raros atos impulsivos do saudoso PdC.

recordo que foi ele que pediu e forçou a contratação do lucho para janeiro.

só por isso, pela supertaça com 1 semana de trabalho, pela vitória deliciosa no galinheiro, pelos 3.0 ao sporting, pela vitória contra chelsea e pela intercontinental já valeu apena a sua passagem.

muitos tiveram cá anos e não conseguiram estas proezas.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,095
29,526
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
o costinha e o maniche saíram no fim da época, junto do seitaridis e do nuno.

o derlei, hugo leal, maciel, peixoto, hugo almeida, carlos alberto e o thiago silva saíram em janeiro
Tão mal gerido o caso do Thiago Silva... teve o azar de adoecer durante a sua estadia aqui, mas se tivessem confiado podia ter sido mais um histórico do clube.

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,239
4,527
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Quem tem que ver são os jogadores e explicar é o treinador, são muito bem pagos para isso. Teoria é muito bonito, mas quem está do outro lado a jogar também vê como nós jogamos e desmontam esta treta com uma perna ás costas...
Como desmontavam os lagartos do Amorim? Todos percebiam como jogavam mas não os paravam com uma perna às costas, diferença tinha jogadores para o esquema.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,023
1,833
Com este plantel, dar garantias, só se for de ficar em 3°. Nem que se chame Klopp ou Guardiola.

• Wow
Reações: Álvaro Valente

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
288
703
Respeitando as opiniões de todos, pois todos temos direito a elas, continuo a recusar-me a fazer grandes juízos de valor sobre o trabalho do Anselmi.

Não sou maluco ao ponto de gostar daquilo que vejo, mas para vos ser muito sincero, fosse qual fosse o treinador, não esperaria grandes melhorias, especialmente após as vendas do Galeno e do Nico. Seria até um pouco paradoxal, uma equipa que estava mal, perder dois jogadores titulares e melhorar substancialmente.

Para mim, este é o Porto mais pobre de que tenho memória. Se o Anselmi é o treinador certo ou não, não tenho nenhuma resposta e acho cedo, não só porque a matéria-prima é fraquíssima, como o Anselmi não foi contratado para fazer o que muitos treinadores fazem quando chegam a meio da época a um novo clube, que é usar um sistema com dinâmicas simples, organizar defensivamente a equipa e ir pontuando de forma pragmática. Veio para tentar impor a sua ideia, mas precisa de jogadores com bastante mais qualidade para isso, como precisaria qualquer outro treinador para fazer a equipa jogar bom futebol.

Toda a gente reconhece qualidade ao Rúben Amorim pelo que fez em Portugal. No entanto, chegou ao Manchester United e, numa abordagem similar à do Anselmi, deixou de lado o pragmatismo e resultadismo imediato para tentar desde logo começar a mostrar aos jogadores como pretende jogar. É útil, porque rapidamente vai percebendo quem não tem condições de interpretar o jogo daquela forma, quem tem de sair, que tipo de reforços são necessários, etc. Não é porque o Rúben Amorim era bom e, de repente, passou a ser muito mau.

Os treinadores são fundamentais, mas são os grandes jogadores que fazem a diferença e mudam equipas de patamar. Podemos fazer um exercício simples e pensar se este PSG jogaria o mesmo futebol se em vez do Vitinha tivesse naquela posição o Palhinha ou o Danilo Pereira. Seria na mesma uma boa equipa, mas não praticaria de todo o mesmo futebol e não é porque o Luís Enrique não quisesse, mas porque não tinha o médio que flutua entre a posição 6 e 8, controlando todos os ritmos de jogo da equipa, conduzindo a bola e tabelando com os companheiros quebrando linhas do adversário, nem tão pouco a mesma capacidade para ter bola e exercer o mesmo tipo de dominância sobre os adversários.

Espero por reforços e acho que o André e a sua equipa vão ser capazes de criar um plantel significativamente mais forte. Aí sim, EU terei condições de avaliar o trabalho do Anselmi. Se falhar, cá estarei para admitir que estava errado e que não tinha capacidade para o desafio de treinar o FC Porto.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
383
693
Como desmontavam os lagartos do Amorim? Todos percebiam como jogavam mas não os paravam com uma perna às costas, diferença tinha jogadores para o esquema.
Não percebi. O que é que o Amorim tem a ver com esta tática e futebol medieval ? E já agora com a capacidade do Anselmi de por em campo que não seja um deserto completo em termos de futebol de alto nível ?

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
113
62
Hoje em dia não há segredos no futebol. As equipas estudam os adversários e sabem organizar-se.

O sucesso de um sistema estará sempre ligado às dinâmicas e ao espírito competitivo de uma equipa. E seja o Anselmi, seja o Manel ou o Joaquim, se os jogadores não forem capazes de se comprometerem com a ideia de jogo do treinador, nunca irão a lado nenhum.

Daquilo que eu vejo, há vontade dos jogadores mas falta crença total na filosofia. E acho que a mudança do chip (partindo do princípio que o treinador se mantém) só chegará quando os jogadores tiverem uma série de exibições e de resultados que os façam ver que aquilo que estão a fazer está certo.

Até lá, vamos sofrendo.

• Wow

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,226
78,582
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
e dizer que o diego em pt foi um flop... o diego teve pormenores e jogadas que eu nunca vi no campeonato. aquele passe de letra que ele faz para o benny contra o belém em casa pelo meio dos centrais. o remate de primeira só ao alcance de um génio contra o chelsea. a arrancada que ele faz no galinheiro deixando 4 jogadores dos lamps para trás e o passe para o maniche que atira ao lado.

o adrianse havia de ser deitado ao rio douro!

nem quero imaginar o que seria o diego se tivesse aguentado mais uns 2 meses e o jf tivesse pegado nele. até me dói.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,960
205,024
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os treinadores são fundamentais, mas são os grandes jogadores que fazem a diferença e mudam equipas de patamar. Podemos fazer um exercício simples e pensar se este PSG jogaria o mesmo futebol se em vez do Vitinha tivesse naquela posição o Palhinha ou o Danilo Pereira. Seria na mesma uma boa equipa, mas não praticaria de todo o mesmo futebol e não é porque o Luís Enrique não quisesse, mas porque não tinha o médio que flutua entre a posição 6 e 8, controlando todos os ritmos de jogo da equipa, conduzindo a bola e tabelando com os companheiros quebrando linhas do adversário, nem tão pouco a mesma capacidade para ter bola e exercer o mesmo tipo de dominância sobre os adversários.
Fdx o Luis Enrique ensinava-os a jogar assim!!! Como ensinou o Ugarte antes de o meter nas putas

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,893
47,713
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
e dizer que o diego em pt foi um flop... o diego teve pormenores e jogadas que eu nunca vi no campeonato. aquele passe de letra que ele faz para o benny contra o belém em casa pelo meio dos centrais. o remate de primeira só ao alcance de um génio contra o chelsea. a arrancada que ele faz no galinheiro deixando 4 jogadores dos lamps para trás e o passe para o maniche que atira ao lado.

o adrianse havia de ser deitado ao rio douro!

nem quero imaginar o que seria o diego se tivesse aguentado mais uns 2 meses e o jf tivesse pegado nele. até me dói.
Quem diz o Diego diz o Luís Fabiano amigo..

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,239
4,527
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Não percebi. O que é que o Amorim tem a ver com esta tática e futebol medieval ? E já agora com a capacidade do Anselmi de por em campo que não seja um deserto completo em termos de futebol de alto nível ?
O Amorim no primeiro ano de lagarto ficou em 4° deram lhe tempo e foi buscar jogadores para o seu esquema tático e teve resultados. E jogava com 3 centrais..

• Wow

Raiano

Superior
10 Março 2025
6
17
tentei conhecer um pouco mais do modelo e estilo que aplicava no cruz azul e no independiente e fiquei ainda mais amedrontado. Aquelas linhas defensivas também metiam água por todos os lados. Na saída de bola parece-me que corria bem melhor porque as equipas adversárias não tinham 1/3 da qualidade que encontra aqui na Europa. No meio campo deixavam espaços que aqui não existem. Por muito que me custe, não tenho grandes esperanças.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
383
693
tentei conhecer um pouco mais do modelo e estilo que aplicava no cruz azul e no independiente e fiquei ainda mais amedrontado. Aquelas linhas defensivas também metiam água por todos os lados. Na saída de bola parece-me que corria bem melhor porque as equipas adversárias não tinham 1/3 da qualidade que encontra aqui na Europa. No meio campo deixavam espaços que aqui não existem. Por muito que me custe, não tenho grandes esperanças.
Por mim é admitir o erro, seguir em frente e não olhar mais para trás...já agora, despachar o scout que andou a avaliar este aprendiz, isto se já não foi o que bazou para o man city...

• Love

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,047
9,071
Conquistas
3
A sorte dele é que tem um grupo no mundial em que será fácil passar

E a partir daí já será considerado um mundial positivo e nem haverá discussão sobre a continuidade

Se bem que eu acho que mesmo que não passe a fase de grupos será sempre ele a começar a próxima época, o presidente já tem isso decidido