Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,402
Tirando uns 7 ou 8, a esticar para 10/11 com boa vontade, é quase tudo problema
Não acho. O mais provável é Diogo Costa ser vendido. Por isso: Cláudio Ramos, Samuel Portugal (pagamos, agora é aproveitar... ninguém vai pagar por ele), Martim, João Mário (para suplente, claro... a não ser que a prestação deste ano se deva a estar com a cabeça noutro ano), Nehuen (lá terá de ser, infelizmente), Zé Pedro (para 3º/4º central, apesar de o achar melhor que o Nehuen), Marcano (se não se reformar e tiver uma renovação com corte salarial), Moura, Varela, Eustáquio, Tomás Perez, Mora, William (não gostei do que vi pela B, no entanto) e Samu... aqui estão 14 jogadores... aos quais talvez se pudesse acrescentar um Vasco Sousa.

Depois é ver na B se um André Oliveira, Domingos Andrade, Vonic (acredito que fosse mais útil que o Gül, que precisa de rodar), Trofim (tem talento e é bastante jovem) e Alarcon não poderão ser opção...

• Like
Reações: quintero

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,631
2,679
Exacto... o pessoal está farto dele, e percebo. Mas o Eustáquio será sempre uma boa segunda linha! Tivessem Souza, Bolatti, Prediger, Madrid, Tiago entre outros rendido o que o Eustáquio já rendeu! Esse sim é uma vítima da falta de qualidade do plantel (e de treinadores)... a falta de qualidade das primeiras opções obrigou-o sempre a tentar cumprir funções para o qual não estava destinado. Outro que levava por tabela, apesar dos bons números, era o Galeno... mas já temos o Moura na fila para ser o próximo a ser arrasado...
O Eustáquio é jogador de equipa pequena. Até no Cruz Azul foi flop. O nível dele era o Paços. Lá, era ele e mais 10. Para um Porto forte, serve para 3a linha, não mais que isso. Mesmo no Porto dos últimos 2 anos do agora ex-treinador do Milan, que não era nada de especial, não passava de 2a linha. Quando um Eustáquio é titular algo está muito mal com o plantel do Porto.

• Like
Reações: Maicon4 e Neurojazz

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,426
51,898
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vai ver o Guarín a jogar a 6 e a 8 por nós.
Eu vi jogos onde lançou ataques, alguns a acabarem em golo e outros a serem desperdiçados, mas o pessoal continua a a dizer que só sabe jogar para os lados e para trás... mas enfim.
Eu continuo a dizer que está longe de ser o problema do Porto... o problema foi nunca arranjarem titulares à altura. Com as devidas diferenças, o Alenichev também era muito bom, mas era como suplente, ou a jogar com Deco, Maniche e um médio defensivo. Nas épocas em que precisamos que fosse ele a pegar nas rédeas da equipa (lesão do Deco, por exemplo), foi sempre algo curto. No entanto era um excelente jogador! Mas é preciso ter treinador que consiga tirar o máximo do jogador... e no caso do Eustáquio, nem é preciso tanto... é só mesmo usá-lo em qualquer posição de médio para rodar a equipa, fazer descansar titulares, e conrir tirulares nos castigos. Convém é ter a equipa organizada, e não por o jogador a correr feito tolinho a apagar fogos... e muitos fogos teve de apagar nestas duas épocas.

De resto... é continuar a acreditar num treinador que mete um gajo que não é alto, não é especialmente forte e é mau de cabeça a líbero! Genial! Isso, e meter o William mais atrás no terreno!!

P.S.: Ah... e o que foi feito com o Samu é simplesmente genial. O ponto positivo é mesmo só continuar a aposta no Mora (iniciada pelo calção)... mas se dizes que a um jogador como o Vitinha nada se ensina, é talento .. com o Mora ainda mais! Até porque o que ele mais mostrou nestes meses foram lances individuais e remate!
O Guarin foi o jogador em que vi a maior transformação, passou de um cepo autentico para um grande jogador.

O Maniche não era médio defensivo, era um 8 acho que o melhor 8 que vi jogar no FCP, vê o passe que ele faz na final da taça uefa no golo do Derlei.

• Like
Reações: Vinha e quintero

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,402
O Guarin foi o jogador em que vi a maior transformação, passou de um cepo autentico para um grande jogador.

O Maniche não era médio defensivo, era um 8 acho que o melhor 8 que vi jogar no FCP, vê o passe que ele faz na final da taça uefa no golo do Derlei.
Ele no boifica jogouna extremo e médio ofensivo... quem falou em médio defensivo? No Porto e na seleção era 8, claro! Ponho-o sempre à frente do Guarin, que a 8 não valia um cú.

• Like
Reações: sirmister

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
532
945
Não sei se já foi colocado aqui mas aconselho que vejam.

Quem tem que ver são os jogadores e explicar é o treinador, são muito bem pagos para isso. Teoria é muito bonito, mas quem está do outro lado a jogar também vê como nós jogamos e desmontam esta treta com uma perna ás costas...

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
532
945
Eu quero acreditar que o AVB não é maluco e que quer ser Presidente por muitos anos. E que, sendo assim, vai tomar medidas logo após o mundial de clubes.

@Presidente @Edgar Siska
Eu também quero acreditar que sim. Se isto se manter e lixarmos a próxima época vai ser um problema do caraças para o presidente, não é que não se estivesse a ver o desastre há vários meses...

• Like
Reações: apocalypto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,749
82,274
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu não digo que não... mas passado 20 anos um gajo vê o contexto dessa época e a carreira de alguns dos "craques", e o caso muda um pouco de figura!
Vai ver os jogadores que sairam no inverno (três campeões europeus), o refugo que veio no inverno. A imaturidade de Pepe, Meireles e Bosingwa. E como floparam Diego (o Mora já fez mais que o Diego nesta época de merda, só não teve hipóteses de marcar o golo do apuramento de uma competição europeia), Carlos Alberto (teve 6 meses excelentes como joker em 2004), Fabiano (dado o contexto) e Seitaridis. E um Jorge Costa a dar as últimas. Muita qualidade no papel... mas uma época pessimamente organizada (dinheiro a mais por vezes tem disso) com 3 treinadores (um despedido após um mês) e com arbitragens e decisões da liga incompreensiveis.

Por exemplo, o Imbula, o Adrian e o Osvaldo também eram craques... só que não... prefiro de longe um Sérgio Oliveira/Herrera, um Marega (mas com as características a serem aproveitadas, não é a extremo) e um Tiquinho a esses

Eu continuo com o exemplo de 17/18. Em 15/16 queria tudo oferecer o Marcano, o Marega, o Herrera o Sérgio Oliveira ( e continuaram a querer oferecer os três primeiros anos mais tarde). O Aboubakhar não valia os quilhões de um gato. O Brahimi era o rotundas e não valia um caralho. O Otávio tinha sido outra negociata da B para a comissão. O Corona era um brinca na areia inútil e sem objectividade. E nenhum deles tinha garra. Agora, em 24/25 já há quem diga que o plantel de 17/18, apesar de não estar ao nível de outros no passado, era um plantel excelente.
o costinha e o maniche saíram no fim da época, junto do seitaridis e do nuno.

o derlei, hugo leal, maciel, peixoto, hugo almeida, carlos alberto e o thiago silva saíram em janeiro

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,679
6,332
Eu também quero acreditar que sim. Se isto se manter e lixarmos a próxima época vai ser um problema do caraças para o presidente, não é que não se estivesse a ver o desastre há vários meses...
Porque se mudar de treinador sem sequer dar 1 oportunidade com 1 plantel decente e escolher outro que eventualmente venha a falhar nao coloca em causa o presidente

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
532
945
Porque se mudar de treinador sem sequer dar 1 oportunidade com 1 plantel decente e escolher outro que eventualmente venha a falhar nao coloca em causa o presidente
Por mim não e acho que para muita gente também não, desde que venha alguém que dê garantias. É admitir o erro de casting e seguir em frente. Com o que tem sido desde Janeiro o pessoal só quer ter esperança e aliviar esta sensação de desastre anunciado, ao fim de uns dias já ninguém se lembra do Anselmi. Tenho 100% certeza disso.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,871
9,909
Se tivesse havido a mesmo exigência nos últimos 15 anos , não estaríamos nesta posição.

O Anselmi pouco trabalho mostra em 5 meses com um bando de cepos.
O antigo treinador em 7 anos foi 3x campeão e nem metade da crítica tinha. Bastava beijos no símbolo e tudo se esquecia.

Ainda bem que estamos a recuperar o antigo Futebol Clube do Porto!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,679
6,332
Por mim não e acho que para muita gente também não, desde que venha alguém que dê garantias. É admitir o erro de casting e seguir em frente. Com o que tem sido desde Janeiro o pessoal só quer ter esperança e aliviar esta sensação de desastre anunciado, ao fim de uns dias já ninguém se lembra do Anselmi. Tenho 100% certeza disso.
Mas vai-se lembrar se a seguir vier um Luis Castro e flopar porque seria o 3º treinador patati patata. Por isso isso o presidente tem que se decidir quem acha melhor para conduzir o barco e cagar-se para as opiniões porque essas vão ser sempre catastrofistas se fizermos uma época parecida.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,749
82,274
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
um treinador que em 2005, mesmo com as saídas de janeiro, pode apresentar um 11 com baía, seitaridis, r costa, p emanuel, n valente, costinha, maniche, diego, ibson, mccarthy e fabiano, tendo ainda no banco bosingwa, pepe, j costa, meireles, quaresma e postiga, não se pode queixar muito da vida.

perdemos esse campeonato porque se despediu o fernandez, num dos raros atos impulsivos do saudoso PdC.

recordo que foi ele que pediu e forçou a contratação do lucho para janeiro.

só por isso, pela supertaça com 1 semana de trabalho, pela vitória deliciosa no galinheiro, pelos 3.0 ao sporting, pela vitória contra chelsea e pela intercontinental já valeu apena a sua passagem.

muitos tiveram cá anos e não conseguiram estas proezas.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,398
31,289
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
o costinha e o maniche saíram no fim da época, junto do seitaridis e do nuno.

o derlei, hugo leal, maciel, peixoto, hugo almeida, carlos alberto e o thiago silva saíram em janeiro
Tão mal gerido o caso do Thiago Silva... teve o azar de adoecer durante a sua estadia aqui, mas se tivessem confiado podia ter sido mais um histórico do clube.

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,815
5,360
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Quem tem que ver são os jogadores e explicar é o treinador, são muito bem pagos para isso. Teoria é muito bonito, mas quem está do outro lado a jogar também vê como nós jogamos e desmontam esta treta com uma perna ás costas...
Como desmontavam os lagartos do Amorim? Todos percebiam como jogavam mas não os paravam com uma perna às costas, diferença tinha jogadores para o esquema.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,631
2,679
Com este plantel, dar garantias, só se for de ficar em 3°. Nem que se chame Klopp ou Guardiola.

• Wow
Reações: Álvaro Valente