#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,122
13,929
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Então se eram os mesmos pa..
Mas então...
Não rendem com Sérgio, VB e Anselmi?
3 treinadores fracos...
Aos anos que o plantel só tem descido de qualidade, Anselmi até pode nem ser quem nos vai levar a praticar bom futebol, mas quem vier a seguir se não se revolucionar esta equipa em termos de qualidade, está bem tramado.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,078
29,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O caso mais flagrante e recente da diferença que é um treinador na equipa...é o Flick...com praticamente a mesma equipa, se não me engano o único reforço foi o Dani Olmo ... e veja se a diferença dos jogadores e do futebol praticado de um ano para outro...há jogadores que nem parecem os mesmos e a equipa joga um futebol espétaculo!!
Queria ver o Flick a fazer um antes e depois com jogadores como o Borges, o Franco, o Eustáquio e afins.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,286
10,109
Se fizeres uma revisada pelas grandes equipas europeias, todas elas têm no seu número 8 o jogador mais importante da equipa. E as que não têm passam pior.

O Barcelona tem o Pedri. O PSG tem Vitinha. O Inter tem Barella. Liverpool McCallister. Arsenal o Rice. E por aí adiante.

Repara agora no inverso.
O Real perdeu a dupla Kroos/Modric e este ano falhou. O City ficou sem Rodri e Bruyne por lesão e o Gundogan está longe de ser o de outros anos e penou a bom penar.

Ter alguém que venha receber a bola aos centrais, jogue de cabeça levantada e entregue nos homens adiantados é fundamental.
O Nico era esse homem. Enquanto o tivemos a coisa ainda ia rolando. Sem ele foi penoso.
Exactamente ...
Por isso é que eu acho que não podemos ser sovinas a encontrar o '8' que precisámos ...
Para mim seria absolutamente essencial comprar um '8', um central e um extremo que fossem craques puros ... de entrar no 11 de caras e juntamente com Varela, Mora e Samu pegarem na equipa as costas ...
Depois precisámos de LE, central, '8', '10' e outro extremo mas podem ser jovens com potencial para crescer ...
Isto para mim era o minimo dos minimos ...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,703
6,925
Porto
Fiquei a pensar nesta frase do "vocês a defendê-lo" e achei que tinha de me explicar melhor.

Eu não tenho grande interesse em defender com unhas e dentes o Anselmi. Eu só acho que o contexto em que o Anselmi está a tentar implementar as suas ideias é muito difícil e tenho a convicção que seria difícil para qualquer outro treinador com qualquer outro esquema táctico.

O plantel foi enfraquecido em Janeiro e é isso que tem de se mudar. Prefiro começar por aí do que tornar o clube um cemitério de treinadores. Isso é aquilo que eu defendo: não cair no erro de não corrigir o que não está bem e andar em danças de treinadores.

Fui fazer uma comparação entre o FCP de Anselmi e o SCP de amorim na primeira época (fonte: zerozero).

(O que me interessa comparar não é a táctica em si, mas o contexto: plantel fraco e alteração da táctica )

- Amorim teve 54% de vitorias.
- Anselmi tem 52% de vitórias (podendo ser 58% se ganhar o ultimo jogo).

11 mais utilizado dos lagartos quando chega o amorim:
Visualizar anexo 35896

Segunda época do amorim (é campeão):
Visualizar anexo 35897

Não há duvida que teve um plantel melhor na segunda época.
E mais, perde com o Lansk 1-4 para a LE logo no início da época. (Também não acho que Anselmi perante um desaire no início deva ser logo despedido como se tem defendido).

Portanto, o que eu acho é que ou reforçamos a equipa ou não há Anselmi, JJ ou Luís Castro que aguentem. Acho que o melhor é darmos esse benefício: de que fará melhor com um melhor plantel.
A cima de tudo, é tambem olhar para o perfil dos jogadores.
A imagem a cima, mostra bem o que quero dizer:
Dos que tão a cima, quantos são "apaticos"? Consigo contar o Joao Mario, aventualmente acrescentar o Tiago Tomas.
Todos os restantes jogadores, mostraram indices de agressividade e entrega bastante bons.

Um gajo olha para o nosso e ve:
Moura, Varela, Pepe... são 3 unidades que defensivamente tem baixissima agressividade.
Se adicionarmos um joao mario, um rodrigo mora.. tipo são demasiadas pessoas com baixa intensidade na pressao.

É aqui que acho que temos que comecar a melhorar... não dá para ter tantos jogadores assim. Se queremos ter um modelo de jogo com a pressão forte como base para sofocar o adversario, temos de dotar grande parte do 11 com essas caracteristicas e deixar apenas 1 ou outro jogador diferenciador

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,286
10,109
Pior época do Sérgio. Uma época atípico por tudo que gravitou a volta do clube. E mesmo assim vais fazer pior que a época passada! E basta ver que com Anselmi a esta hora eras 6 ou 7!
Foi atípica porque o SC asim o quis ...
Ele podia ter blindado o balneário e não ter interferido nas eleições ...
Mas quis entrar nas eleições e acabou massacrado autenticamente ...
SC queria manter o seu tachinho e orientar o filho e usar do Porto a seu bel-prazer ...
Mas esses tempos já acabaram ...
Agora temos pessoas a servir o clube e não a se servir do clube ...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,078
29,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pior época do Sérgio. Uma época atípico por tudo que gravitou a volta do clube. E mesmo assim vais fazer pior que a época passada! E basta ver que com Anselmi a esta hora eras 6 ou 7!
e esta não é atípica foda-se?

Muito mais atípica que a anterior

- AG com claque a agredir e coagir sócios

-Eleições com nova SAD

-Clube com salários em atraso e com desinvestimento claro na composição do plantel

-Venda/saída dos melhores ativos no Verão e no mercado de Janeiro (Nico, Galeno, Chico, Taremi, Evanilson, Pepe, Wendell) 7 titulares do SC

-Saída do treinador no meio da época

-Treinador sem nenhum reforço pedido por ele e sem jogadores para o seu esquema táctico.

-Morte do presidente dos presidentes

Foda-se alguma vez o SC viveu um ano tão atípico? Ele que se espumava todo quando perdia um jogador chave do seu 11, este ano saíram 7, repito 7!

Não sejam desonestos intelectualmente. todas as razões para desconfiar, mas tal como têm razões para desconfiar, Anselmi e a sua equipa técnica tem todas as razões para merecer o benefício da dúvida pois tiveram um plantel e condições que dificilmente daria para fazer melhor.

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
188
153
Pegou na equipa numa fase má e ainda perdeu dois titulares no mercado, incluindo aquele que era o melhor médio do campeonato. Convém não esquecer isso.

Os mesmos que exultam, e com razão, o Rodrigo Mora esquecem-se sempre que foi o Anselmi que lhe deu a titularidade em definitivo. Outros precisaram de dar 2000 minutos ao Bruno Costa antes de perceberem que havia na equipa B quem fizesse melhor.
Se calhar o Rodrigo Mora passou a titular porque o Nico saiu. Quanto ao Bruno Costa, acho todos os que acompanhavam a formação sabem o que ele era. Acho que o Sérgio fez um excelente trabalho nos primeiros anos, mas já foi tarde.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,286
10,109

-Eleições com nova SAD

-Clube com salários em atraso e com desinvestimento claro na composição do plantel

-Venda/saída dos melhores ativos no Verão e no mercado de Janeiro (Nico, Galeno, Chico, Taremi, Evanilson, Pepe, Wendell) 7 titulares do SC

-Treinador sem nenhum reforço pedido por ele e sem jogadores para o seu esquema táctico.

Foda-se alguma vez o SC viveu um ano tão atípico? Ele que se espumava todo quando perdia um jogador chave do seu 11, este ano saíram 7, repito 7!

Não sejam desonestos intelectualmente. todas as razões para desconfiar, mas tal como têm razões para desconfiar, Anselmi e a sua equipa técnica tem todas as razões para merecer o benefício da dúvida pois tiveram um plantel e condições que dificilmente daria para fazer melhor.
Aliás, para mim aqui é que está o factor chave da próxima época ...
O assumir de responsabilidades da estrutura de futebol ...
AVB tem que dar uma entrevista a assumir as responsabilidades desta época ...
- Assumir que o mercado de Janeiro era impossível de evitar (pelas propostas em causa) e que a não ser reforçado retirou ao plantel muito poder de fogo ...
- Assumir que o plantel não tinha qualidade suficiente e não estava adaptado ao Anselmi
- E começar a trazer reforços a sério ...

Será que AVB e a estrutura de futebol terão a coragem de vir a público assumir os erros e tirar pressão ao Anselmi?

Isto irá libertar pressão sobre o Anselmi que está a ser crucificado pelos adeptos injustamente ... Isto do sistema tático é batatas ... bons jogadores jogam bem em qualquer tática e dinamica de jogo .. e o que precisámos é de bons jogadores e não jogadores unidimensionais ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,286
10,109
Se calhar o Rodrigo Mora passou a titular porque o Nico saiu. Quanto ao Bruno Costa, acho todos os que acompanhavam a formação sabem o que ele era. Acho que o Sérgio fez um excelente trabalho nos primeiros anos, mas já foi tarde.
Se o Nico não tivesse saído quem saia do 11 era o Pepê ... como é óbvio ... Só joga porque não há melhor que ele (eu acho o William Gomes melhor ...)

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,551
47,079
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi atípica porque o SC asim o quis ...
Ele podia ter blindado o balneário e não ter interferido nas eleições ...
Mas quis entrar nas eleições e acabou massacrado autenticamente ...
SC queria manter o seu tachinho e orientar o filho e usar do Porto a seu bel-prazer ...
Mas esses tempos já acabaram ...
Agora temos pessoas a servir o clube e não a se servir do clube ...
Graças a Deus que a estupidez não paga imposto! Foda-se! 😂😂

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,551
47,079
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

-Eleições com nova SAD

-Morte do presidente dos presidentes

Tens a noção de quanto se gastou est época em reforços?