#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,563
203,767
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fiquei a pensar nesta frase do "vocês a defendê-lo" e achei que tinha de me explicar melhor.

Eu não tenho grande interesse em defender com unhas e dentes o Anselmi. Eu só acho que o contexto em que o Anselmi está a tentar implementar as suas ideias é muito difícil e tenho a convicção que seria difícil para qualquer outro treinador com qualquer outro esquema táctico.

O plantel foi enfraquecido em Janeiro e é isso que tem de se mudar. Prefiro começar por aí do que tornar o clube um cemitério de treinadores. Isso é aquilo que eu defendo: não cair no erro de não corrigir o que não está bem e andar em danças de treinadores.

Fui fazer uma comparação entre o FCP de Anselmi e o SCP de amorim na primeira época (fonte: zerozero).

(O que me interessa comparar não é a táctica em si, mas o contexto: plantel fraco e alteração da táctica )

- Amorim teve 54% de vitorias.
- Anselmi tem 52% de vitórias (podendo ser 58% se ganhar o ultimo jogo).

11 mais utilizado dos lagartos quando chega o amorim:
Visualizar anexo 35896

Segunda época do amorim (é campeão):
Visualizar anexo 35897

Não há duvida que teve um plantel melhor na segunda época.
E mais, perde com o Lansk 1-4 para a LE logo no início da época. (Também não acho que Anselmi perante um desaire no início deva ser logo despedido como se tem defendido).

Portanto, o que eu acho é que ou reforçamos a equipa ou não há Anselmi, JJ ou Luís Castro que aguentem. Acho que o melhor é darmos esse benefício: de que fará melhor com um melhor plantel.
O 11 do Amorim ao chegar ainda era pior que esse porque o Bruno já tinha saído 😂😂

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
870
1,598
Só temos mais 3 golos sofridos que os dois da frente. E menos 20 e tal golos marcados.

O problema é precisamente o contrário do que referiste: é o ataque. Não temos qualidade suficiente na frente.
Nada a dizer em relação aos 2 miúdos que fizeram anos há poucos dias, têm levado a equipa às costas. Mas a produção ofensiva dos outros da frente que costumam jogar, Pepê, Fábio, Borges, tem sido assustadoramente baixa. Não servem.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,436
45,795
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Podemos dar as voltas que quisermos dar mas sem ovos não há omoletes.
O futebol do SC pode não ser famoso mas enquanto teve qualidade no plantel foi competitivo. Mal perdeu o Otávio (que era o que ainda ia segurando as pontas) foi em queda livre.

O Anselmi, como o SC ou como outro qualquer treinador é tão melhor quão melhor for o seu plantel.
Totalmente de acordo!

Por isso não percebo quem exige mundos e fundos ao Anselmi nesta fase.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,951
6,317
Na última conferência que vi já não me pareceu o Anselmi confiante que cá chegou.

Alguma confirmação se sempre fica para a próxima época?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,571
No jogo com o santa clara o Anselmi ainda não estava, e portanto não o devia ter incluído. Mas com o Rio Ave sim, e aí também perdemos pontos por erros individuais grosseiros.
Eu sei que não, mas é uma reflexão da época. Em condições normais tínhamos mais 6 pontos e mesmo assim não estávamos a lutar pelo título.

• Like
Reações: Dagerman

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
186
151
O treinador no futebol atual é das peças mais importantes. Um treinador pode formar jogadores, controlar vedetas, ter visão de ver qualidade onde muitos de nós não vemos, motivar, analisar superiormente o adversário e ...... Muito mais. Uns têm uma coisa outros têm outra. A questão que coloco é, e Anselmi quais são as mais valias?! Eu não encontro grandes qualidades, tirando as conferências de imprensa. Tenho noção que ele pegou na equipa numa fase má, mas se não o Mora não sei como estaríamos.

• Like
Reações: carmim

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,069
28,994
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O treinador no futebol atual é das peças mais importantes. Um treinador pode formar jogadores, controlar vedetas, ter visão de ver qualidade onde muitos de nós não vemos, motivar, analisar superiormente o adversário e ...... Muito mais. Uns têm uma coisa outros têm outra. A questão que coloco é, e Anselmi quais são as mais valias?! Eu não encontro grandes qualidades, tirando as conferências de imprensa. Tenho noção que ele pegou na equipa numa fase má, mas se não o Mora não sei como estaríamos.
E não tem mérito neste Mora?

A táctica dele é perfeita para o Mora dar chocolate e tem tirado o melhor do jogador.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,847
28,001
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pegou na equipa numa fase má e ainda perdeu dois titulares no mercado, incluindo aquele que era o melhor médio do campeonato. Convém não esquecer isso.

Os mesmos que exultam, e com razão, o Rodrigo Mora esquecem-se sempre que foi o Anselmi que lhe deu a titularidade em definitivo. Outros precisaram de dar 2000 minutos ao Bruno Costa antes de perceberem que havia na equipa B quem fizesse melhor.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,376
7,843
Fiquei a pensar nesta frase do "vocês a defendê-lo" e achei que tinha de me explicar melhor.

Eu não tenho grande interesse em defender com unhas e dentes o Anselmi. Eu só acho que o contexto em que o Anselmi está a tentar implementar as suas ideias é muito difícil e tenho a convicção que seria difícil para qualquer outro treinador com qualquer outro esquema táctico.

O plantel foi enfraquecido em Janeiro e é isso que tem de se mudar. Prefiro começar por aí do que tornar o clube um cemitério de treinadores. Isso é aquilo que eu defendo: não cair no erro de não corrigir o que não está bem e andar em danças de treinadores.

Fui fazer uma comparação entre o FCP de Anselmi e o SCP de amorim na primeira época (fonte: zerozero).

(O que me interessa comparar não é a táctica em si, mas o contexto: plantel fraco e alteração da táctica )

- Amorim teve 54% de vitorias.
- Anselmi tem 52% de vitórias (podendo ser 58% se ganhar o ultimo jogo).

11 mais utilizado dos lagartos quando chega o amorim:
Visualizar anexo 35896

Segunda época do amorim (é campeão):
Visualizar anexo 35897

Não há duvida que teve um plantel melhor na segunda época.
E mais, perde com o Lansk 1-4 para a LE logo no início da época. (Também não acho que Anselmi perante um desaire no início deva ser logo despedido como se tem defendido).

Portanto, o que eu acho é que ou reforçamos a equipa ou não há Anselmi, JJ ou Luís Castro que aguentem. Acho que o melhor é darmos esse benefício: de que fará melhor com um melhor plantel.
Também podias comparar com o Sérgio Conceição no mesmo período da época passada (jornadas 20-34).
Aterrando de pára-quedas num continente, país e clube novo, sem conhecer nada do FC Porto a não ser a História, com ratos no balneário e ex-ratos a desestabilizar, o Anselmi muda a táctica com um plantel muito pior, logo depois de perder o melhor jogador, sem poder pôr e dispor do clube a seu bel-prazer, e consegue ainda assim ganhar mais pontos no Campeonato do que o Sérgio Conceição no mesmo período.
Partindo do princípio de que ganhamos o último jogo, mais pontos, mais vitórias, menos empates.
Isto quer dizer que, adaptado à Europa, ao país e ao clube, com um plantel muito melhor, o Anselmi também poderá fazer muito melhor na próxima época.
Também não quero saber do Anselmi para nada (tinha vergonha de idolatrar seja quem for nesta idade), mas custa-me ver 2 pesos e 2 medidas.
Ganhámos ao Boavista no Domingo e não faltaram as críticas. Mas como a memória é curta, ninguém se lembra que na época passada, também à penúltima jogada, ganhámos também 2-1 ao Boavista, mas aos 80 minutos estávamos a perder 1-0 e só marcámos o golo da vitória aos 90+8. A jogar em casa (ao contrário do jogo de Domingo), com 11 (ao contrário do jogo de Domingo) e contra 10 (ao contrário do jogo de Domingo).

Última edição:

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,642
2,803
O caso mais flagrante e recente da diferença que é um treinador na equipa...é o Flick...com praticamente a mesma equipa, se não me engano o único reforço foi o Dani Olmo ... e veja se a diferença dos jogadores e do futebol praticado de um ano para outro...há jogadores que nem parecem os mesmos e a equipa joga um futebol espétaculo!!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,383
24,831
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O caso mais flagrante e recente da diferença que é um treinador na equipa...é o Flick...com praticamente a mesma equipa, se não me engano o único reforço foi o Dani Olmo ... e veja se a diferença dos jogadores e do futebol praticado de um ano para outro...há jogadores que nem parecem os mesmos e a equipa joga um futebol espétaculo!!
Pablo torre onde pagaram 2.70 ao girona, o redes e uma serie de miudos da cantera que tem grande qualidade

Por favor não vamos comparar a qualidade do barca, que tem gajos superlativos em todas as áreas do plantel, da defesa ao ataque

Então no ataque.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,511
47,039
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas aqui acham que a culpa é única e exclusivamente dos jogadores. O treinador não tem culpa nenhuma. É masterclass!

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,642
2,803
Pablo torre onde pagaram 2.70 ao girona, o redes e uma serie de miudos da cantera que tem grande qualidade

Por favor não vamos comparar a qualidade do barca, que tem gajos superlativos em todas as áreas do plantel, da defesa ao ataque

Então no ataque.
Então mas os jogadores não eram os mesmos com as mesmas qualidades??
A diferença é terem um treinador que tira o melhor deles!!

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,606
8,439
Um bom treinador faz diferença, acho que ninguém diz o contrário. Mas ter bons jogadores também ajuda qualquer treinador. Os que temos ja passaram por 3 e o rendimento só desce. A culpa é exclusivamente dos 3 treinadores?

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,511
47,039
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Então no ataque.
Então se eram os mesmos pa..