Fiquei a pensar nesta frase do "vocês a defendê-lo" e achei que tinha de me explicar melhor.
Eu não tenho grande interesse em defender com unhas e dentes o Anselmi. Eu só acho que o contexto em que o Anselmi está a tentar implementar as suas ideias é muito difícil e tenho a convicção que seria difícil para qualquer outro treinador com qualquer outro esquema táctico.
O plantel foi enfraquecido em Janeiro e é isso que tem de se mudar. Prefiro começar por aí do que tornar o clube um cemitério de treinadores. Isso é aquilo que eu defendo: não cair no erro de não corrigir o que não está bem e andar em danças de treinadores.
Fui fazer uma comparação entre o FCP de Anselmi e o SCP de amorim na primeira época (fonte: zerozero).
(O que me interessa comparar não é a táctica em si, mas o contexto: plantel fraco e alteração da táctica )
- Amorim teve 54% de vitorias.
- Anselmi tem 52% de vitórias (podendo ser 58% se ganhar o ultimo jogo).
11 mais utilizado dos lagartos quando chega o amorim:
Visualizar anexo 35896
Segunda época do amorim (é campeão):
Visualizar anexo 35897
Não há duvida que teve um plantel melhor na segunda época.
E mais, perde com o Lansk 1-4 para a LE logo no início da época. (Também não acho que Anselmi perante um desaire no início deva ser logo despedido como se tem defendido).
Portanto, o que eu acho é que ou reforçamos a equipa ou não há Anselmi, JJ ou Luís Castro que aguentem. Acho que o melhor é darmos esse benefício: de que fará melhor com um melhor plantel.