#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,512
47,039
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jogadores com perfis completamente diferentes.

O Vitinha por inerência a ser um médio central construtor tem de ter essa componente defensiva.

O Diaz jogando na ala, tem de defender a subida do lateral.

O Mora não deve ser treinado para andar a correr atrás da bola. Tem de defender como todos os outros, mas tendo em conta a sua especifidade física e maneira de jogar, tem de ter frescura para no momento da decisão fazer as pinturas que tem feito.

Vi com VB uma extrema preocupação em ver o jogador a fechar o acesso ao 6 contrário, Não deve ser esse o foco no jogador.
Não estás a perceber. O jogador moderno tem de fazer tudo. Saber defender, saber posicionar-se, saber fechar onde tem de fechar, pressionar onde tem de pressionar, etc. Essas valências é que fazem dele melhor jogador.

Claro que não o podes pôr feito pittbul a correr feito desalmado atrás dos outros, mas que tem de saber todos esses processos que enumerei em cima.

• Like
Reações: Feraz

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,512
47,039
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pensava que essas declarações do DIaz tinham sido proferidas quando este já era jogador do Liverpool. Afinal não... tinha 23 anos e ainda jogava no Porto. Ora elogiar o treinador nesse caso vale 0!

Quanto ao Vitinha... o SC chegou a dispensa-lo para e por sorte não ficou no Wolves.
Sorte a nossa e sorte a dele que ficou mais jogador. Mas há declarações do Diaz já no Liverpool a elogiar o Sérgio também.

Assim como há do Iker que é uma instituição do futebol mundial, e quem o Sérgio chegou a castigar..

Tantos e tantos exemplos.. esses são apenas alguns.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,157
3,779
48
Paris
gil-costa.wix.com
Gostava de ver no jogo do Anselmi momentos de variações de jogo, com jogadas de explosividade, de ruturas fugazes, de exploração dos espaços (a imagem de que sabe muito bem fazer este Liverpool 24/25 ou PSG), para tal coisa necessitamos de jogadores que sabem procurar a profundidade. O estatuto de equipa dominadora não proíba, não impede este genro de momentos.

• Like
Reações: Ruben1893

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,580
15,275
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu nem sei para que se discute ainda o óbvio. Eu acho que o tempo do Sérgio no clube deveria ter chegado ao fim em 21/22, mas não lhe dar mérito na evolução desses jogadores é só tonto.

Sorte a nossa e sorte a dele que ficou mais jogador. Mas há declarações do Diaz já no Liverpool a elogiar o Sérgio também.

Assim como há do Iker que é uma instituição do futebol mundial, e quem o Sérgio chegou a castigar..

Tantos e tantos exemplos.. esses são apenas alguns.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,565
203,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou a ver a análise do 11 e há aqui lances a tirar foras de jogo que são um espetáculo

Depois há outros que são mesmo uns azelhas do caralho do outro lado
O Bozenik aos 3 minutos tem um offside de 10 metros 😭😭😭😭😭

• Like
Reações: Palu1893

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,423
1,358
É provável

Mas é um lance tão particular que é normal ninguém saber bem a regra(quem tem que saber são os árbitros)
Nós vemos futebol quase todos os dias e não sabíamos, pelo menos eu não sabia lol
Eu sou apenas adepto e desconhecia por completo essa regra mas os árbitros sabem e um árbitro, 2 fiscais de linha, um assistente , um no VAR e um assistente ao VAR não saberem é só vergonhoso pois se nem sabem as regras como podem estar a apitar a este nível ? E o conselho de arbitragem anda a fazer o quê ? Não há formações ?

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
254
549
Pensava que essas declarações do DIaz tinham sido proferidas quando este já era jogador do Liverpool. Afinal não... tinha 23 anos e ainda jogava no Porto. Ora elogiar o treinador nesse caso vale 0!

Quanto ao Vitinha... o SC chegou a dispensa-lo para e por sorte não ficou no Wolves.
Mas alguém está à espera que um jogador quando confrontado com perguntas dos seus ex treinadores ou colegas tenha outras palavras que não de elogio?

Ruben1893

24 Julho 2019
85,565
203,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu sou apenas adepto e desconhecia por completo essa regra mas os árbitros sabem e um árbitro, 2 fiscais de linha, um assistente , um no VAR e um assistente ao VAR não saberem é só vergonhoso pois se nem sabem as regras como podem estar a apitar a este nível ? E o conselho de arbitragem anda a fazer o quê ? Não há formações ?
Eu falava do treinador in loco pós jogo não saber a regra ao certo

Agora os árbitros têm que saber, evidentemente

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,241
5,264
Acho que podemos dizer que temos menos 6 pontos do que teríamos em condições normais: Santa Clara (+2), Vitória (+ 2) e Rio Ave (+2). Mesmo assim continuaríamos em terceiro o que não deixa de ser frustrante.
No jogo com o santa clara o Anselmi ainda não estava, e portanto não o devia ter incluído. Mas com o Rio Ave sim, e aí também perdemos pontos por erros individuais grosseiros.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,580
15,275
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu gostava mesmo que conseguíssemos trazer o Ruben Neves. Acho que daria um belíssimo capitão.

Como foi relatado na impressa esta manhã a ideia de construir um 11 em torno do Mora é obviamente natural. O posicionamento do Mora dentro do campo, a cumplicidade Samu/Mora, irá condicionar o perfil dos jogadores a contratar assim como o sistema preferencial do Anselmi, sem esquecer a gritante falta de liderança dentro de campo que tem que ser colmatada com urgência.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,580
15,275
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
É, mas pode ser treinado. E com os jogadores certos pode funcionar. No entanto, é muito menos arriscado hoje do que há uns anos atrás. O var ajuda muito a que este sistema seja menos falível.

O Cândido disse tudo e acho que é a opinião da malta

"É bom ver ideia e organização da linha depois do que se tem visto mas é arriscado jogar assim"
😂

• Like
Reações: Marocas e Ruben1893

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,074
29,008
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estou a ver a análise do 11 e há aqui lances a tirar foras de jogo que são um espetáculo

Depois há outros que são mesmo uns azelhas do caralho do outro lado
O Bozenik aos 3 minutos tem um offside de 10 metros 😭😭😭😭😭
Mas o Bouças tem razão. Era uma boa estratégia ele ficar deliberadamente ficar fdj e alguém detrás aparecer a rasgar a linha em jogo e ficarem 2x0

Com jogadores de qualidade a armar e arietes na frente, se não apertas quem lança é faca em manteiga.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,580
15,275
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Temos que depois ter um jogador com as características do Pepe em 2005. Para se conseguir ir buscar quem consiga iludir o fora de jogo. Podia ser o Otávio, mas acho que ainda não se consegue fazer transplantes de cérebro.

Mas o Bouças tem razão. Era uma boa estratégia ele ficar deliberadamente ficar fdj e alguém detrás aparecer a rasgar a linha em jogo e ficarem 2x0

Com jogadores de qualidade a armar e arietes na frente, se não apertas quem lança é faca em manteiga.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,565
203,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Movimentos dos médios, passes de primeira quando a bola cai na linha com movimentos verticais(não dá tempo para a linha defensiva antecipar o passe), uma desatenção, uma escorregadela

É muito risco
Há lances onde subimos até à linha de meio campo 😂 uma coisa é dar 20 metros para o redes que sendo o Diogo também sabe sair e cortar bolas, outra é dar 40 metros

Ruben1893

24 Julho 2019
85,565
203,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Temos que depois ter um jogador com as características do Pepe em 2005. Para se conseguir ir buscar quem consiga iludir o fora de jogo. Podia ser o Otávio, mas acho que ainda não se consegue fazer transplantes de cérebro.
O Otávio ia buscar os gajos mas depois era capaz de os mandar abaixo e fazer penaltis

Para jogar assim é preciso inteligência, concentração, rigor, comunicação, só depois é que vem as pernas

• Like
Reações: Feraz

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,579
383
Fracos como sao até é possivel nao saberem. Mas acho mais provavel ter sido a ansia de assinalarem um penalty contra o FCP.

O segundo amarelo ao Nehuen deixa tudo claro, eles andam a brincar com isto. Se for preciso usar VAR de forma ilegal.
Árbitro que não sabe as leis, não pode apitar um jogo.
Na época passada tivemos o lance do João Mário (corta com o braço que está apoiado no chão).
Acontece com o FCP. E faz pensar em premeditação. Não sei. Sei que não podem ajuizar se não sabem as leis para ajuizar.