#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,849
28,553
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim, essa forma de colocar as coisas não ajuda o mais importante: a época 2025/26!

Ninguém ficou satisfeito com a época passada! Foi muito má, apesar da Taça! O mínimo que se pode exigir ao FCP é ser competitivo! No ano passado, o FCP não foi competitivo! E, apesar de tudo, salva-se um jogo com o slb, que não ”apaga”, mas dá uma pequena atenuante!

Este ano, ainda que se acabe a menos do que os “tais” 18 pontos, a época é, incomensuravelmente, pior! Não há um ponto positivo que se possa retirar da época! Mesmo o nosso ponto mais alto - a super-taça - começa com um pesadelo até aos 30 minutos! Agravado pelos dois jogos contra o slb, para os quais não há palavras! Este final, numa luta pelo quarto lugar, é apenas o corolário lógico! Esta é a época de pesadelo dos últimos 50 anos! E não adianta minimizá-la…

Daqui, podemos insistir que os jogadores são maus e não têm compromisso com o clube e com a equipa! E, possivelmente, as duas premissas são verdades! Porém, estes mesmos jogadores, numa primeira volta, com 2 jogos fora contra os rivais, fizeram 40 pontos… numa primeira volta em que se jogou no campo de 5 dos 6 primeiros classificados da liga (faltou Braga)…hoje, no máximo, o FCP fará 71 pontos! Se o FCP acabasse a época com 80 pontos, provavelmente, não seria campeão! Mas a diferença na base de construção da próxima época, seria um abismo!

A tudo isto, acresce a análise subjetiva do que se passa em campo (fora do campo, passar-se-á com todos e em todo o lado…)! Podemos, com muito boa vontade, procurar melhoria aqui e evolução acolá! Até podemos perceber princípios e acreditar que estamos a criar uma base! Mas, sugiro confrontar esse exercício de wishful thinking (na minha opinião), com os xg dos nossos últimos 4/5/6 jogos! Chega a ser aterrador!

Aqui chegados, a encruzilhada é evidente:
- os jogadores são maus e, em 2025/26, vamos precisar de dar uma grande volta ao plantel, mas pergunta-se, se assim é, que base estamos a construir para 2025/26? Não seria preferível, esquecer os dogmas e aposta na competitividade, já que nos vamos livrar destes maus jogadores?
- o treinador tem parte da culpa e não é solução para 2025/26! E que fazer? Vamos começar 2025/26 a pagar a 3 treinadores?

Nenhuma hipótese é fácil de assumir! Pessoalmente, o que me preocupa é que, a primeira hipótese, é, demasiado, difícil e a segunda hipótese, eleva o risco do início da próxima época para níveis estratosféricos! A situação é muito preocupante!
Não são os mesmos jogadores.

Perdeste Nico e Galeno pelo caminho, 2º e 3º melhor marcador da equipa naquele momento e foste buscar 2 projectos de jogadores.

De uma equipa já nada de especial no ano passado, perdeste talento no Verão, e ainda perdeste mais talento no mercado de Janeiro.

Um espírito de decadência e perda de qualidade que ainda foi mais agravado pela falta de maturidade e carácter do plantel.

• Like
Reações: jorgebest

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,849
28,553
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas o que é o Amorim tem a ver com o que quer que seja? Com o mal dos outros posso eu bem. A relevância do que se passa em Inglaterra é zero e o impacto que tem no nosso dia a dia é ainda menor. Se o United quiser manter esse inapto e descer de divisão: caguei. Temos é que olhar para o que temos em casa.
Tem a ver no sentido que é um treinador que chega a meio da época a uma casa a arder a tentar impor um modelo de jogo diferente.

Faz-te lembrar algo?

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,579
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Estás doido , com este gajo o mundial de clubes Vai ser uma vergonha e vai ser despedido ai

Não chega a pre epoca

Se contra o estrela e assim , vais ver contra palmeiras e Messi e Suarez e companhia
Ele não vai ser despedido pelo que fizer (ou não fizer) no mundial de clubes. O mundial de clubes nem é objetivo, é bola extra.

29 Agosto 2022
2,738
3,206
Não são os mesmos jogadores.

Perdeste Nico e Galeno pelo caminho, 2º e 3º melhor marcador da equipa naquele momento e foste buscar 2 projectos de jogadores.

De uma equipa já nada de especial no ano passado, perdeste talento no Verão, e ainda perdeste mais talento no mercado de Janeiro.

Um espírito de decadência e perda de qualidade que ainda foi mais agravado pela falta de maturidade e carácter do plantel.
Mas o que estás a falar parece que não acontece sempre.
O perder qualidade é só pelos nomes. Nada mais que isso se incluires um pouco de contexto nas coisas.

O contexto das coisas diz-me que 99% dos portistas estavam contentes com o mercado de verão que AVB tinha feito e o contexto diz-me também que o Galeno marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto.

O contexto diz-me mais coisas... Como por exemplo, que o destino traçado a William Gomes, seria o mesmo traçado a um Assane Diao se este tivesse vindo para cá como tanto foi falado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,077
91,410
41
Se fosse para continuar na próxima época, depois dos desastres contra regime e estrela, o Presidente já teria vindo reafirmar que é ele o seu treinador.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,849
28,553
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O perder qualidade é só pelos nomes. Nada mais que isso se incluires um pouco de contexto nas coisas.

O contexto das coisas diz-me que 99% dos portistas estavam contentes com o mercado de verão que AVB tinha feito e o contexto diz-me também que o Galeno marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto.

O contexto diz-me mais coisas... Como por exemplo, que o destino traçado a William Gomes, seria o mesmo traçado a um Assane Diao se este tivesse vindo para cá como tanto foi falado.
Provavelmente sim.

Porque seria talento jovem a chegar a um ambiente tóxico, sem um bom balneário e sem liderança.

No Como encontrou um espaço para crescer sem pressão.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,579
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vai , vai . Achas que se fizer figuras como fez contra o estrela que continua??

Porque raio haveria de continuar??
Porque acho que o próprio plantel não vai querer fazer esta triste figura no mundial, que tem muito mais montra que um jogo contra o estrela. Basta lembrar os jogos com a Roma e United, onde ainda se foi jogando algum futebol a espaços. Obviamente que estes merdas vão estar muito mais motivados para jogar contra o Messi e também vão correr um bocadinho mais. Mesmo que o treinador não saiba mais, vais ver se não vais ter, pelo menos, mais de uma oportunidade de golo por jogo.

De resto não acho que AVB tenha imposto qualquer condição ao anselmi para o mundial, caso leve o mesmo plantel. Claro que se sair de lá com três derrotas por 5-0 o Anselmi já nem viaja para Portugal. Mas como deve sair com derrotas curtas, ou no limite, disputa a qualificação com o Miami até ao fim, numa competição onde sinceramente não há quem pense em ter qualquer ambição que seja, não é isso que vai mandar o anselmi ao charco.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,634
7,038

Cum crl querias ver o Diao a lateral seu mauzão

29 Agosto 2022
2,738
3,206
Provavelmente sim.

Porque seria talento jovem a chegar a um ambiente tóxico, sem um bom balneário e sem liderança.

No Como encontrou um espaço para crescer sem pressão.
Ou lá está, essa seria uma das desculpas esfarrapadas para a utilização de Pepê como titular indiscutível do FC Porto
+
Seria uma das desculpas esfarrapadas para dizer que os que sairam não foram substituidos.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,579
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se fosse para continuar na próxima época, depois dos desastres contra regime e estrela, o Presidente já teria vindo reafirmar que é ele o seu treinador.
Porque assumes que o silêncio do presidente é sinal de incerteza? Se há coisa que tem marcado este primeiro ano de mandato do AVB é quase não falar de nada. Sinceramente o silêncio de AVB nesta matéria não me diz absolutamente nada.

• Like
Reações: jorgebest