#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.04

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.04 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,148
6,339
É claro que o FC Porto faria muito melhor com um treinador mais competente porque com um treinador mais competente o FC Porto não jogaria semana sim semana sim com o mesmo 11, o FC Porto com outro treinador não comeria o mesmo erro semana sim semana sim de ter Eustáquio a central.

Só por aí, não preciso ir mais longe, a equipa iria estar mais organizada, mais compacta e não iria passar as vergonhas que tem passado.

E continuam a falar da piada que é ter Eustáquio, que é ter Pepê, que é ter o FV a jogar no meio campo a dois e ao mesmo tempo acham que o treinador não é responsável por nada disto. Fomos banalizados pelo Estrela da Amadora, fomos humilhados contra o regime em casa. Coisa que nunca aconteceu na nossa história.

Que mais querem vocês?
Queria que interpretasses melhor aquilo que escrevo. Em nenhum posta eu estou a dizer que o Anselmi não tem a sua dose de culpa.

Desculpa lá mas não tenho culpa que não estejas a saber interpretar aquilo que escrevo.

Eu escrevo uma coisa dás uma interpretação errada, não posso fazer nada.

Mas cada pessoa com a sua opinião.

Siga.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,293
3,248
O treinador que andou a fazer arroz de puta do campeonato português tem 1 vitória nos últimos 11 jogos da sua equipa.

Volto a repetir para que seja entendível...O Rúben Amorim que andou a passear no seu 3-4-3 em Portugal tem 1 vitória pelo United nos seus últimos 11 jogos.

Antes que se peça a cabeça de A ou de B, que se cham prof. Pardal, convém saber de onde vem a hemorragia e estancá-la, porque senão é mais do mesmo e o próximo que vier é o próximo a ser queimado.
Mas o que é o Amorim tem a ver com o que quer que seja? Com o mal dos outros posso eu bem. A relevância do que se passa em Inglaterra é zero e o impacto que tem no nosso dia a dia é ainda menor. Se o United quiser manter esse inapto e descer de divisão: caguei. Temos é que olhar para o que temos em casa.

29 Agosto 2022
2,630
3,100
Queria que interpretasses melhor aquilo que escrevo. Em nenhum posta eu estou a dizer que o Anselmi não tem a sua dose de culpa.

Desculpa lá mas não tenho culpa que não estejas a saber interpretar aquilo que escrevo.

Eu escrevo uma coisa dás uma interpretação errada, não posso fazer nada.

Mas cada pessoa com a sua opinião.

Siga.
Eu respondi precisamente ao que disseste que foi e passo a citar 'O Porto desta segunda volta independentemente do treinador poucas hipóteses tinha de fazer muito melhor'

Eu disse e repito por outras palavras até, dificilmente qualquer outro treinador não faria melhor que Martin Anselmi.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,092
7,541
Bragança
Haver aqui gente que ainda defende este treinador e sistema é abismal.
Se começar uma nova época é desastroso ...e afetará as épocas seguintes.
Tragam alguém que conheça o futebol europeu.
Está merda destas invenções e sistemas manhosos que ninguém entende não são para o nosso clube.
Sei bem como ganhamos títulos e jogávamos bom futebol....e não era a passar bolas ao guarda redes....

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
706
1,288
Pela teimosia que se conhece ao AVB estará cá para a próxima época.
Felizmente! O Porto não é um cemitério de treinadores. Nem que seja o pior treinador do mundo a pior coisa do mundo agora era fazer a vontade outra vez ao inclassificavel balneário. Era o Triunfo dos Porcos outra vez. Grande purga no balneário e vinda de bons jogadores que sejam grandes profissionais é o que é preciso.

• Like
Reações: Petar Mihtarski

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,682
57,119
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já agora e não tem a ver com desculpar o trabalho do Anselmi mas dado que disseste que vês os jogos todos-alias quando fazes os resumos dos jogos uma pessoa percebe isso- diz-me por favor se a atitude deles foi idêntica a atitude que jogaram contra os encarnados e contra os lagartos?

Ou seja ganharam ontem apenas por uma questão tática ou além disso também por uma questão de atitude.

Isto não se trata de desculpar a equipa porque em condições normais tínhamos de ser mais fortes, mas é uma perceção que tenho e gostava da tua opinião.
Contra o Benfica até jogaram bem, foram penalizados pelas asneiras defensivas.
Frente ao Sporting, não tiveram hipóteses. Até foram bastante agressivos, mas sentiram muitas dificuldades.

Mas aqui a questão nem é essa. A questão é... em 31 jornadas, foi de longe o jogo que o Estrela dispôs de mais situações flagrantes para marcar.
Isso sim é muito preocupante, porque a nossa equipa foi completamente aniquilada em termos estratégicos.

Não faço carimbos finais e eu quero é que o nosso clube ganhe todos os jogos, mas o que se tem visto, não está fácil...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: pensador

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,144
1,742
Criticamos o NES, Lopetegui, Paulo Fonseca (todos superiores ao MA quando chegaram por cá) mas ainda a que defenda a continuidade da nódoa MA!!!

29 Agosto 2022
2,630
3,100
Felizmente! O Porto não é um cemitério de treinadores. Nem que seja o pior treinador do mundo a pior coisa do mundo agora era fazer a vontade outra vez ao inclassificavel balneário. Era o Triunfo dos Porcos outra vez. Grande purga no balneário e vinda de bons jogadores que sejam grandes profissionais é o que é preciso.
Deixa ver se eu entendi bem, nem que seja o pior treinador do mundo tu queres que ele continue, está bem.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,045
4,666
Então vou reformular, o Porto que no ano passado tinha muito mais talento que este ano ficou a 18 pontos do 1º lugar.

Só um acéfalo, pode achar que pega-se em x subtrai-se Y e o X-Y vale mais do que X
Para mim, essa forma de colocar as coisas não ajuda o mais importante: a época 2025/26!

Ninguém ficou satisfeito com a época passada! Foi muito má, apesar da Taça! O mínimo que se pode exigir ao FCP é ser competitivo! No ano passado, o FCP não foi competitivo! E, apesar de tudo, salva-se um jogo com o slb, que não ”apaga”, mas dá uma pequena atenuante!

Este ano, ainda que se acabe a menos do que os “tais” 18 pontos, a época é, incomensuravelmente, pior! Não há um ponto positivo que se possa retirar da época! Mesmo o nosso ponto mais alto - a super-taça - começa com um pesadelo até aos 30 minutos! Agravado pelos dois jogos contra o slb, para os quais não há palavras! Este final, numa luta pelo quarto lugar, é apenas o corolário lógico! Esta é a época de pesadelo dos últimos 50 anos! E não adianta minimizá-la…

Daqui, podemos insistir que os jogadores são maus e não têm compromisso com o clube e com a equipa! E, possivelmente, as duas premissas são verdades! Porém, estes mesmos jogadores, numa primeira volta, com 2 jogos fora contra os rivais, fizeram 40 pontos… numa primeira volta em que se jogou no campo de 5 dos 6 primeiros classificados da liga (faltou Braga)…hoje, no máximo, o FCP fará 71 pontos! Se o FCP acabasse a época com 80 pontos, provavelmente, não seria campeão! Mas a diferença na base de construção da próxima época, seria um abismo!

A tudo isto, acresce a análise subjetiva do que se passa em campo (fora do campo, passar-se-á com todos e em todo o lado…)! Podemos, com muito boa vontade, procurar melhoria aqui e evolução acolá! Até podemos perceber princípios e acreditar que estamos a criar uma base! Mas, sugiro confrontar esse exercício de wishful thinking (na minha opinião), com os xg dos nossos últimos 4/5/6 jogos! Chega a ser aterrador!

Aqui chegados, a encruzilhada é evidente:
- os jogadores são maus e, em 2025/26, vamos precisar de dar uma grande volta ao plantel, mas pergunta-se, se assim é, que base estamos a construir para 2025/26? Não seria preferível, esquecer os dogmas e aposta na competitividade, já que nos vamos livrar destes maus jogadores?
- o treinador tem parte da culpa e não é solução para 2025/26! E que fazer? Vamos começar 2025/26 a pagar a 3 treinadores?

Nenhuma hipótese é fácil de assumir! Pessoalmente, o que me preocupa é que, a primeira hipótese, é, demasiado, difícil e a segunda hipótese, eleva o risco do início da próxima época para níveis estratosféricos! A situação é muito preocupante!

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,092
7,541
Bragança
O Anselmi está em 10 lugar...desde que chegou. Não há memória de algo assim...nem nos anos 50 e 60.
Mas queres grandes jogadores para exatamente o que ? Andarem a passar a bola entre os centrais e o guarda redes ???? Já perdeste algum tempo a analisar o sistema e dinâmicas do Anselmi ? Um ponta de lança a jogar a 25 metros do resto da equipa ?

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
706
1,288
Eu respondi precisamente ao que disseste que foi e passo a citar 'O Porto desta segunda volta independentemente do treinador poucas hipóteses tinha de fazer muito melhor'

Eu disse e repito por outras palavras até, dificilmente qualquer outro treinador não faria melhor que Martin Anselmi.
Suposições cada um tem as que quer, não são verificáveis a maior parte das vezes, e as que são, são-no só à posteriori. Por exemplo, era voz corrente que qualquer um que viesse depois do VB ia fazer melhor, ele era o pior treinador da liga, dizia-se. Afinal...

• Like
Reações: Petar Mihtarski

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,356
10,927
Epa tem que ir , temos de ir buscar uma velha raposa , um sarri , um gajo que tenha muita experiência e que seja como um pai para os miúdos

O Luís Castro também seria boa hipotese

Este gajo nao pode continuar!

E temos que reformular o plantel que está cheio de cepos mimados

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,578
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Agora tendo tomas e nao o pondo, jogar com pepe é da responsabilidade dele.
Isto é que acho incompreensível nele. Sabe que muitos dos jogadores que tem agora provavelmente vão de vela para o ano mas continua a insistir neles, quando tem jogadores novos, que podem ser as fundações da renovação, como o Tomás, e não aproveita este tempo morto para os integrar no campo e nas suas ideias.

Até gente da B já mereciam ter tido minutos para ver se se ganhava alguma coisa inesperada dali. Mas não. Isso também não compreendo no Anselmi honestamente, sabendo que teve desde o início a confiança do presidente de que ficaria cá para 25/26. Não é como se estivesse a precisar de jogar para o contrato.

Ou então, e já me passou isso pela cabeça, continua a jogar com Eustáquios, Zé Pedros, Pepês e João Mários porque se calhar AVB lhe disse que para o ano muitos deles vão transitar. Isso então é ainda mais assustador.

• Triste
  • Like
Reações: Regod e dragonfever
29 Agosto 2022
2,630
3,100
Suposições cada um tem as que quer, não são verificáveis a maior parte das vezes, e as que são, são-no só à posteriori. Por exemplo, era voz corrente que qualquer um que viesse depois do VB ia fazer melhor, ele era o pior treinador da liga, dizia-se. Afinal...
Mas quem viesse dificilmente faria pior, mas a verdade é que aconteceu. A análise que eu faço e acredito que muitos fazem não é na base apenas da falta da qualidade do plantel, não é na base dos resultados, é sim na base das coisas que o treinador pode controlar até agora ao qual tem sido um desastre.

Como é que alguém pode olhar para o jogo de ontem e dizer que o treinador não é o máximo responsável por aquilo? Treinador esse que vê aquilo e ao intervalo troca o avançado por outro avançado.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,092
17,077
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Anselmi está em 10 lugar...desde que chegou. Não há memória de algo assim...nem nos anos 50 e 60.
Mas queres grandes jogadores para exatamente o que ? Andarem a passar a bola entre os centrais e o guarda redes ???? Já perdeste algum tempo a analisar o sistema e dinâmicas do Anselmi ? Um ponta de lança a jogar a 25 metros do resto da equipa ?
realço esta parte a ser verdadeira e creio que não a colocaste sem conferir;
"O Anselmi está em 10 lugar...desde que chegou."
Se isto não chega para tirar conclusões então nada chega, quando chegou era 3º a 3 pontos do 1º e 1 do 2º, agora façam as contas.
Ontem ví uma cena asssustadora e não é problema de jogar com 3 centrais ou 2, sobem em conjunto quase em linhas paralelas tipo rugby o que no futebol não pode nem deve ser mas com ele é, custou essa atitude o 1º golo, que quero dizer com isso? que um deles devia recuar quando dois avançam mas não acontece, para além da cena ridícula de passarem alguns minutos a trocar a bola entre eles e o guarda-redes.