#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.20 Performance da Época

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,798
12,918
Isto é patético. Um gajo vai ver uma conferência de imprensa do treinador do Porto à espera de uma aula de futebol, e leva com uma aula de coaching de moralidade e valores ao nível dos Gustavos Santos da vida… tá bonito…

Ainda se tivesse uma história de superação fora do comum, como o nosso ex-treinador Sérgio Conceição que ficou órfão ainda adolescente, agora este fraldinhas que nem barba tem. Soa só ridículo.
O pior é que é verdade.

• Haha
Reações: Palu1893

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,126
21,525
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Sim, porque o Otávio era o único adulto na festa. Ah já sei, ele é o responsavel maior porque organizou a festa de aniversário que curiosamente era dele, e forçou os outros meninos todos a ficar até às tantas da manhã com ele.

E depois claro, vamos misturar tudo e mais alguma coisa. Porque não dizer que o Otávio foi o responsável maximo pela humilhação frente ao regime?
Claramente ele estava mal sentado no banco de suplentes.

Porque não aproveitar?
O Otávio é o maior responsável porque se partisse dele cumprir o regulamento e terminar a SUA festa a horas, ninguém estaria a celebrar as 4 da manhã. Se ele tivesse terminado a festa e os outros fossem para a borga sozinhos, era outra conversa mas não foi o que aconteceu. Portanto sim acho que há uma hierarquia de gravidade na responsabilidade.

E eu não isentei os outros da responsabilidade, está lá escrito que não achei bem a convocatória do Martim e do William, que também não ficaram nada bem na foto nesta história, mas obviamente só leste e citaste o que te convém.

Agora isso de misturares o que aconteceu com o regime com o que disse, é pura desonestidade tua. Eu acho que o comportamento do Otávio contra o Rio Ave (não os erros mas a forma como tratou um dos colegas durante o jogo) foi inaceitável. Agora se a tua desonestidade te quer fazer dizer que eu disse aquilo que não disse, já é um problema teu.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,110
15,722
29
Mas, tirando o Djalo, o Otávio pelos vistos não é reincidente.

O que quero dizer é que se prevaricaram tinham de ser castigados. Mas então fazem esta merda, numa época em que só fazem merda dentro do campo, onde desrespeitam a história do clube, e depois o treinador convoca-os como se nada se tivesse passado?
O Otávio foi apanhado às 4 da manhã e teve a lata de ainda gozar com mais um vídeo no Instagram que acabou por apagar , não achas motivo suficiente ?

e já agora não sendo oficial portanto não podemos dar como garantido mas ate o mercado azul normalmente bem informado sobre o clube disse que o Otávio já tinha desrespeitado os regulamentos com o VB

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,191
1,326
“A equipa está preparada e com muita vontade”

Martín Anselmi perspetiva o Estrela da Amadora-FC Porto da 31.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

A deslocação à Reboleira
“O Estrela da Amadora é uma equipa com pouca margem de erro, pois restam poucos pontos em disputa, por isso vai estar muito comprometida na luta por estes três pontos. É um campo complicado, mas para nós não muda o cenário, o importante é sermos nós próprios e mantermos a nossa essência. São quatro finais para cumprirmos os nossos objetivos.”

Uma questão de compromisso
“O tema é inevitável, até porque foi público. A nós treinadores, ou a qualquer líder, este tipo de episódios leva-nos a diferentes reflexões. Como líder do grupo, toca-me tomar uma posição e ter uma postura clara. Gosto de refletir sobre as diferentes posturas e visões. Por um lado, o FC Porto, como qualquer instituição ou empresa, tem um regulamento. Esse regulamento não se cumpriu, as regras não se cumpriram, e aplicaram-se as multas correspondentes aos diferentes níveis de infração. Parece-me bem, pois as regras são para cumprir. A minha reflexão diz-me que o regulamento tem a ver com responsabilidades e obrigações, mas não envolve o compromisso e neste caso estamos a falar de compromisso. E quando falamos de compromisso, não é com o Martín Anselmi, é com o FC Porto, com os objetivos, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros. A equipa é o jogador mais importante. Ser parte de uma equipa leva-te, por vezes, a fazer coisas que não gostas pelo bem da equipa. Este tipo de episódios, que acontecem, leva a que uma equipa tenha o foco em tudo menos no que interessa, que é o adversário seguinte. Isto prejudica uma equipa. A mim não serve de nada o dinheiro dos jogadores, serve é o compromisso deles. Há que aprender, entender, melhorar e eu, como líder, tenho de voltar a focar o grupo no jogo do fim de semana, pois aqui trata-se de ganhar. O FC Porto que queremos construir não aceita falta de compromisso, queremos gente comprometida.”

As novas gerações
“Hoje em dia pensa-se pouco. Quando falamos de reflexões, também as faço enquanto pai, por exemplo. Por vezes pergunto-me como são realmente as novas gerações. Dantes tínhamos valores e princípios mais vincados, mas entendo que o mundo mudou a grande velocidade. As coisas custam. Dantes o meu pai sempre me dizia que tinha de me esforçar e lutar todos os dias pelo que queria, é preciso sacrifício e tento incutir isso aos meus filhos. Os meus jogadores não são meus filhos, mas há que pensar, pois cada ação que temos na vida traz consequências, boas ou más. Entendo o lugar em que estou e é determinante entender isso. O privilégio que temos de defender estas cores também traz um monte de obrigações, responsabilidades e compromisso. Há que valorizar a sorte que temos.”

Uma boa semana de trabalho
“A baixa do Diogo é sempre importante, pois é o nosso guarda-redes e capitão, mas também confio no Cláudio e sei que vai fazer o seu trabalho de forma excecional. A equipa treinou muito bem, está preparada e com muita vontade. Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo.”

Zé Pedro firme no eixo defensivo
“Não gosto de comparar jogadores, são momentos. O Zé Pedro sempre treinou bem, sempre esteve comprometido e a cumprir com as suas obrigações. O compromisso dele fez com que voltasse a ganhar o lugar e que esteja a jogar como está a jogar. O Zé Pedro é um grande exemplo para todos os desportistas.”

A morte do Papa Francisco
“O mundo perdeu um grande líder.”

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,858
45,578
Não há caminhos nenhuns. Os jogadores estão debaixo da alçada disciplinar do clube. Se ele castiga uns e não os outros a mensagem para o grupo é clara. Há 2 pesos e 2 medidas mediante os nomes. O resto é conversa de malucos para entreter tolos e não dou para esse peditório. Se achas que está tudo bem, ok! E por isso que o clube está como está desportivamente. Eu se fosse a eles fazia na mesma a mesma coisa. Já que não se passa nada e para alguns adeptos está tudo bem..
Não acho que está tudo bem mas vamos pôr as coisas em pratos limpos.. diz-me o que fazias tim tim por tim tim. Quem convocavas para a equipa principal e para a equipa B? Quem colocavas a jogar nas duas equipas? Não te esqueças dos lesionados da equipa B e já agora não te esqueças dos Sub 19...e tem em atenção os regulamentos. Boa sorte.

N

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
595
1,275
Porto
Ver viuvinhas da whish dar bitaites sobre procedimentos disciplinares, é como achar que a atividade mais importante que se exercia no escritório de Tomás Taveira era arquitectura.

Obviamente que a severidade dos castigos estará relacionada com os níveis de gravidade da infração e reincidência.

Não é por acaso que são aqueles dois personagens que estão afastados...

O que dói a essas viúvas é ver mais uma época acabar, mas ao contrário de outros anos, não têm mais um milhão de euros no bolso a custa da venda de bilhetinhos que são do FC Porto.

Vendam os sabonetes que o macaquinho usa no duche da cadeia.

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
810
823
41
Nao. Por isso é que devias estar suspenso à espera que saíssem. Ou porque é que estão 2 e os outros não?
É assim nas empresas?? Não é o nível de "gravidade" que é analisado para aplicar as medidas disciplinares? Cada jogador é um caso, cada situação tem de ser analisada individualmente....e a entidade patronal? já foi "penalizada" pelas notícias e bom nome da instituição, etc....e agora teria de ser penalizada novamente em não poder contar com os seus ativos todos para os treinos, jogos e para o "mercado" que ainda desvalorizava mais....há que ter cautela e analisar cada caso individualmente....!! É assim em todas as empresas...!!! Faz um ano e ainda te dói muita coisa...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,000
21,803
Isto é patético. Um gajo vai ver uma conferência de imprensa do treinador do Porto à espera de uma aula de futebol, e leva com uma aula de coaching de moralidade e valores ao nível dos Gustavos Santos da vida… tá bonito…

Ainda se tivesse uma história de superação fora do comum, como o nosso ex-treinador Sérgio Conceição que ficou órfão ainda adolescente, agora este fraldinhas que nem barba tem. Soa só ridículo.
E por falar em soar ridículo…

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,014
77,473
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não há caminhos nenhuns. Os jogadores estão debaixo da alçada disciplinar do clube. Se ele castiga uns e não os outros a mensagem para o grupo é clara. Há 2 pesos e 2 medidas mediante os nomes. O resto é conversa de malucos para entreter tolos e não dou para esse peditório. Se achas que está tudo bem, ok! E por isso que o clube está como está desportivamente. Eu se fosse a eles fazia na mesma a mesma coisa. Já que não se passa nada e para alguns adeptos está tudo bem..
Quando tens um plantel extenso, não tens a B em situação crítica e os miúdos a lutar pelo título é fácil deixar gente de fora.

Um clube como o Porto não se pode apresentar com 4 suplentes. Era impensável.

E para mim é indiferente irem ou não.

Ao irem por exemplo, e não jogarem, perdem dois dias de farra e boa vida. Já é um bom castigo.

Se ficassem no Porto, ontem à noite e hoje à noite lá iam eles para a boémia.

Assim estão ali, confinados a um quarto e a ter que cumprir regras.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,000
21,803
Há dois pesos e duas medidas porque há casos com nível de gravidade diferente, há reincidências em determinados casos e atenuantes noutros. Acontece aqui, acontece em qualquer clube do Mundo!
Mas andamos todos a fazer de conta que somos inocentes só para malhar no clube e no treinador a cada oportunidade? Sejam sérios…
O Djaló é um caso recorrente desde o início do ano e, como tal, está afastado e vai ser devolvido à procedência. O Otávio é repetente nestas situações e tem um castigo mais pesado (fica fora pelo menos nesta fase).
Os outros potenciais envolvidos, como é lógico, são avaliados caso a caso e de acordo com as possíveis atenuantes e os “crimes” que cometeram. São casos maioritariamente resolvidos com multas e pedidos de desculpa, com conversas de balneário e se calhar com a típica “caixa de multas” que existe em muitos balneários (não sei se existe no nosso)!
Como é óbvio o treinador não chega ali e corta tudo a direito pela mesma bitola. Nem isso faz sentido nenhumquando a gravidade das situações não é a mesma para todos.
Basta ver em casos do passado como as coisas foram resolvidas exactamente da mesma forma que agora, desde Mourinho a SC! Mas como agora é um Anselmi e o presidente é um AVB é um valha-me deus que é tudo uma pouca vergonha!

Garanto-vos que praticamente todos os anos há gajos do plantel do Porto (e dos outros clubes) a ser multados por “recolher” fora de horas ou por chegar tarde a treinos sem que isso vire novela e sem que a maior parte dos adeptos saiba sequer.
Não vamos comparar gajos que passam a vida em festas, que vão para Madrid antens de jogos importantes, que organizam festas de pagode em casa (etc) com gajos que não são reincidentes nestas questões disciplinares. As coisas não são preto ou branco e não é assim que se faz justiça.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,225
7,601
Há dois pesos e duas medidas porque há casos com nível de gravidade diferente, há reincidências em determinados casos e atenuantes noutros. Acontece aqui, acontece em qualquer clube do Mundo!
Mas andamos todos a fazer de conta que somos inocentes só para malhar no clube e no treinador a cada oportunidade? Sejam sérios…
O Djaló é um caso recorrente desde o início do ano e, como tal, está afastado e vai ser devolvido à procedência. O Otávio é repetente nestas situações e tem um castigo mais pesado (fica fora pelo menos nesta fase).
Os outros potenciais envolvidos, como é lógico, são avaliados caso a caso e de acordo com as possíveis atenuantes e os “crimes” que cometeram. São casos maioritariamente resolvidos com multas e pedidos de desculpa, com conversas de balneário e se calhar com a típica “caixa de multas” que existe em muitos balneários (não sei se existe no nosso)!
Como é óbvio o treinador não chega ali e corta tudo a direito pela mesma bitola. Nem isso faz sentido nenhumquando a gravidade das situações não é a mesma para todos.
Basta ver em casos do passado como as coisas foram resolvidas exactamente da mesma forma que agora, desde Mourinho a SC! Mas como agora é um Anselmi e o presidente é um AVB é um valha-me deus que é tudo uma pouca vergonha!

Garanto-vos que praticamente todos os anos há gajos do plantel do Porto (e dos outros clubes) a ser multados por “recolher” fora de horas ou por chegar tarde a treinos sem que isso vire novela e sem que a maior parte dos adeptos saiba sequer.
Não vamos comparar gajos que passam a vida em festas, que vão para Madrid antens de jogos importantes, que organizam festas de pagode em casa (etc) com gajos que não são reincidentes nestas questões disciplinares. As coisas não são preto ou branco e não é assim que se faz justiça.
Dois pesos e duas medidas há sempre:

- Rir no treino: Suspensão até ao fim da época
- Mandar o treinador levar no cu: Nada

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,798
12,918

O presidente? O que o presidente tem a ver com este orador?