#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,464
14,922
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O facto de não veres como é que o puto recebe a bola dentro da área... Achas mesmo que é fruto do acaso em dois jogos seguidos a ligação Moura - Mora? Que isso não é treinado? O Mora sempre que recebe a bola dentro da grande área em boas condições isso automaticamente gera uma oportunidade de golo. A sua capacidade técnica e imprevisibilidade assim o fazem. É muito difícil para os defesas abordarem os lances, porque muito facilmente podem fazer falta e dentro da grande área isso é penalty. O Mora receber a bola perto da área ou dentro é claramente trabalho coletivo. E estudado.

Que coisas interessantes são essas? Continuamos a criar tão poucas oportunidades por jogo. Este foi só mais um jogo assim. Defensivamente sim, vê-se melhorias, ofensivamente não há melhorias nenhumas. Pelo contrário.

Também eu gostava de ver coisas boas e torço sempre muito por quem quer que seja o treinador do FC Porto, mas que coisas boas vocês têm visto? São rasgos individuais de um puto que têm resolvido os jogos a nossa favor, literalmente.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Nós ganhamos?
Não, pelos vistos fomos completamente amassados por esta péssima equipa do Famalicão, e se não fossem os dois golos do Mora o resultado ainda teria sido mais embaraçoso.
Não se percebe como é que o Anselmi não consegue pôr craques absolutos como Varela, Eustáquio, JMário, Pepê, Namaso, Gul ou Borges a jogar todo o grande futebol que sabem. Com qualquer outro treinador, Eustáqui e Varela recebiam, viravam-se de frente para o jogo, faziam um passe progressivo certeiro, o Pepê recebia e tocava de primeira para o Gul fazer uma das suas fabulosas arrancadas e marcar.
Ou então não, e o que acontece na verdade é que temos o pior plantel do século XX, fruto do trabalho desastroso dos últimos dez anos de PdC.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,222
202,707
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já sei já sei, qualidade dá com qualquer sistema
Claro

Isso do sistema era um gajo ter tudinho e andarmos aqui a discutir o libero ou o caralho
E ver se valia a pena gastar num posto tão específico

Agora quando se fala de centrais e médios
Isso é sempre preciso...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,199
37,009
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu espero estar enganadíssimo, mas não me parece.
Mesmo esta mão de obra não justifica a total ausência de automatismos e evolução na equipa, a equipa do VB era uma porcaria e tinha mais automatismos mesmo assim.

Há muita coisa completamente desadequada ao clube, à competição, ao entorno futebolístico nestas ideias.
Aí não concordo.

Eu vejo automatismos vejo é uma dificuldade brutal dos jogadores em fazerem coisas "normais".

É de uma tristeza atroz ver os nossos 3 defesas tentarem jogar a bola. E os centrais ainda têm perdão, mas o Eustáquio como médio não o conseguir fazer é confrangedor.

O início de construção fica logo sabotado.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,559
139,016
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aí não concordo.

Eu vejo automatismos vejo é uma dificuldade brutal dos jogadores em fazerem coisas "normais".

É de uma tristeza atroz ver os nossos 3 defesas tentarem jogar a bola. E os centrais ainda têm perdão, mas o Eustáquio como médio não o conseguir fazer é confrangedor.

Vês?

Deve ser mesmo esperança, como quando se vê amor numa relação que está "on the rocks".

Eu já estou feito um cínico, quase niilista :LOL:

Última edição:

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,206
2,685
O facto de não veres como é que o puto recebe a bola dentro da área... Achas mesmo que é fruto do acaso em dois jogos seguidos a ligação Moura - Mora? Que isso não é treinado? O Mora sempre que recebe a bola dentro da grande área em boas condições isso automaticamente gera uma oportunidade de golo. A sua capacidade técnica e imprevisibilidade assim o fazem. É muito difícil para os defesas abordarem os lances, porque muito facilmente podem fazer falta e dentro da grande área isso é penalty. O Mora receber a bola perto da área ou dentro é claramente trabalho coletivo. E estudado.
Estamos a falar de 3 golos, em que se não existe um rasgo individual do Mora, os golos não existem e tu vens me falar na posição do terreno em que ele recebe estas bolas e que isso é trabalhado.

É só esse o teu lado positivo de ver as coisas positivas? Criar linhas de passe em espaços em que o miudo possa inventar algo?

Eu compreendo que não consigas ver mais coisas além disso, porque elas simplesmente não existem, mas vires falar em reconhecer coisas positivas e depois dizeres só isso? Muito curto, não achas?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,199
37,009
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vês?

Deve ser mesmo esperança, como quando se vêm amor numa relação que está "on the rocks".

Eu já estou feito um cínico, quase niilista :LOL:
Sim.

A questão é ver para além das limitações dos jogadores.

Nós somos um clube grande, não podemos ser um clube grande a jogar para proteger cepos e a não jogar como clube grande.

Se nesta altura os cepos estão expostos é nesta altura que também andas a ver o génios á solta.

Ou achas que é á toa que jogadores como Mora e Fábio se destaquem muito mais desde que este chegou?

E mesmo o Moura, agora ninguém diz nada mas se fosse o Telles estava tudo a falar do número de assistências e afins, e creio que neste caso nenhuma em bola parada.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,206
2,685
Não, pelos vistos fomos completamente amassados por esta péssima equipa do Famalicão, e se não fossem os dois golos do Mora o resultado ainda teria sido mais embaraçoso.
Não se percebe como é que o Anselmi não consegue pôr craques absolutos como Varela, Eustáquio, JMário, Pepê, Namaso, Gul ou Borges a jogar todo o grande futebol que sabem. Com qualquer outro treinador, Eustáqui e Varela recebiam, viravam-se de frente para o jogo, faziam um passe progressivo certeiro, o Pepê recebia e tocava de primeira para o Gul fazer uma das suas fabulosas arrancadas e marcar.
Ou então não, e o que acontece na verdade é que temos o pior plantel do século XX, fruto do trabalho desastroso dos últimos dez anos de PdC.
Este foi o tipo de argumentos que muitos usavam para justicar a manutenção de Vitor Bruno. Até se estava a bater recordes de pontos a uma certa altura.
Estava tudo bem, desde que a bola entrasse.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,559
139,016
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estamos a falar de 3 golos, em que se não existe um rasgo individual do Mora, os golos não existem e tu vens me falar na posição do terreno em que ele recebe estas bolas e que isso é trabalhado.

É só esse o teu lado positivo de ver as coisas positivas? Criar linhas de passe em espaços em que o miudo possa inventar algo?

Eu compreendo que não consigas ver mais coisas além disso, porque elas simplesmente não existem, mas vires falar em reconhecer coisas positivas e depois dizeres só isso? Muito curto, não achas?
É dar-lhe a bola.
Se ele tirar 3/4 gajos da frente e fizer golo é grande trabalho do treinador.

Se um gajo o desarmar ou a bola sair ao lado a culpa é dos pernetas do plantel.
Principalmente do calmeirão "pelagatos" espanhol e do ex grande guarda-redes há 6 meses agora novo Hilário/Avelino.

Fácile.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Este foi o tipo de argumentos que muitos usavam para justicar a manutenção de Vitor Bruno. Até se estava a bater recordes de pontos a uma certa altura.
Estava tudo bem, desde que a bola entrasse.
Eu defendi a manutenção do VB enquanto foi humanamente possível (jogo na Madeira).
O Anselmi tem um plantel ainda pior do que a do VB, uma vez que em Janeiro saíram dois dos jogadores mais influentes da equipa.
Não faz sentido comparar um com o outro.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,559
139,016
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim.

A questão é ver para além das limitações dos jogadores.

Nós somos um clube grande, não podemos ser um clube grande a jogar para proteger cepos e a não jogar como clube grande.

Se nesta altura os cepos estão expostos é nesta altura que também andas a ver o génios á solta.

Ou achas que é á toa que jogadores como Mora e Fábio se destaquem muito mais desde que este chegou?

E mesmo o Moura, agora ninguém diz nada mas se fosse o Telles estava tudo a falar do número de assistências e afins, e creio que neste caso nenhuma em bola parada.
O Moura teve uma fase que estava muito pesado pós lesão, tem feito boas coisas até aqui e ali, mas os números estão inflacionados nos últimos tempos por passes que faz ao Mora e ele inventa a jogada.
Não são bolas de golo dadas propriamente.

Se tivesse dado essas bolas a outro qualquer teria feito 0 assistências nesses lances.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,222
202,707
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Mora faz 3 ou 4 jogos a fazer o que jogadores dos outros passam o campeonato inteiro a fazer, ou seja, vermos algum talento individual a fazer a diferença perto da baliza e parece que é um problema

Um dos rivais tem um avançado que vai acabar a liga com 40 golos caralho
Mas é só o nosso puto que faz a diferença??

O Panelas ainda há 4 ou 5 dias teve um lateral a correr 70 metros, meter uma cueca, passar no meio de 2 gajos e dar noutro que a mete no ângulo a 25 metros da baliza de primeira

Os jogadores existem para fazer a diferença...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,121
10,692
Aí não concordo.

Eu já nem sei se noto assim tantos automatismos

O último jogo que gostei foi o do Estoril

Ai estivemos bem, atacamos de várias formas, em profundidade umas três vezes antes de o Estoril recuar , por fora , por dentro

Nestes últimos jogos é difícil dizer , o nível subiu de dificuldade e vejo pouco

Vejo o mora a subir e isso sim tem dedo do anselmi

Mas vejo um eustaquio que é banal para aquela posição , posicao essa que nem eu entendo ( mesmo assim gosto mais do Perez ali )

E vejo um pepê que não percebo o que faz e onde joga

E um Samu ( que muita falta nos faz ) que esta claramente em defice fisico

É que nao esta a 90% esta para aí a uns 70% , nao sei o que se passa com ele

Abomino a nossa saída de bola , odeio os rodeios do Diogo e centrais

E depois outra coisa que me mete impressão é a nossa pressão, alternamos uma pressão alta com uma pressão baixa e não percebo porque se é estratégico se é por falta de pernas nao sei

Mas falta muito , mesmo muito , vamos ver estes últimos quatro jogos

Como disse várias vezes estou mais preocupado com o mercado de verao que com a situação do treinador , o treinador muda -se rapido.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,206
2,685
Eu defendi a manutenção do VB enquanto foi humanamente possível (jogo na Madeira).
O Anselmi tem um plantel ainda pior do que a do VB, uma vez que em Janeiro saíram dois dos jogadores mais influentes da equipa.
Eu ciritquei e defendi a saída do VB em vítorias contra o Braga no Dragão, empate contra o United no Dragão, entre outros casos...
Porque lá está, para além da analise que pode fazer do raio do plantel, há coisas que TAMBÉM podemos perceber no que diz respeito à qualidade de um treinador e que vão muito além do plantel ser muito fraco.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,199
37,009
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Moura teve uma fase que estava muito pesado pós lesão, tem feito boas coisas até aqui e ali, mas os números estão inflacionados nos últimos tempos por passes que faz ao Mora e ele inventa a jogada.
Não são bolas de golo dadas propriamente.

Se tivesse dado essas bolas a outro qualquer teria feito 0 assistências nesses lances.
Pois a tua última frase resume precisamente o que quero dizer.

Mas a verdade é que o Mora no início da época e até no 4.3.3 tanto aqui pedido não sacava nada disto. E o Fábio apesar de não ser ainda o que se esperava dele é nesta fase que tem sacado as suas melhores prestações deste ano.

Os cepos pronto, são expostos, cometem erros. Mas tudo correndo bem na próxima época estão a cometer esses erros noutros clubes.

Porque mudando o treinador e ficando os cepos eu tenho quase a certeza de qual vai ser o resultado.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,121
10,692
O Mora faz 3 ou 4 jogos a fazer o que jogadores dos outros passam o campeonato inteiro a fazer, ou seja, vermos algum talento individual a fazer a diferença perto da baliza e parece que é um problema

O Panelas ainda há 4 ou 5 dias teve um lateral a correr 70 metros, meter uma cueca, passar no meio de 2 gajos e dar noutro que a mete no ângulo a 25 metros da baliza de primeira

Isso.

Já estamos todos formatados para o futebol rasca chutao para a frente

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,559
139,016
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porque mudando o treinador e ficando os cepos eu tenho quase a certeza de qual vai ser o resultado.
Não se crie aqui um dualismo que não existe, uma inevitável escolha entre ficar com o treinador ou os joagadores "surplus to required" quando não é esse o dilema.

Vejo demasiadas certezas e "fé cega".

Era como com o VBG "ganhamos aos pequenos pá, agora vamos crescer com os grandes e isto vai ficar mesmo bom"

"Agora ele vai tirar o X e o Y esses cepos e vamos render".

Eu vou indo, vou vendo, até agora o entusiasmo é nenhum e as silver linings escapam-me.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,206
2,685

Viva o populismo. Esse não é o problema meu caro.

O FC Porto vai em 3 jogos que não tem um golo criado de uma simples jogada coletiva.
O FC Porto vem de jogos que cria poucas oportunidades de golo por jogo, em que os avançados simplesmente não têm sequer oportunidades para bisar a baliza.