#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,118
202,461
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também foi a sensação com que fiquei, ele claramente queria jogar de olhos nos olhos e queimou-se.
O golo aos 40 segundos também força a mão

Mas fomos ingénuos, há alguma diferença entre as equipas
Não é a do resultado, evidentemente, mas a forma, qualidade, experiência e inteligência é diferente

• Like
Reações: Palu1893 e Moreira

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,144
36,886
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Samu pode custar 25M por 80%, o William Gomes custou 9M por 80% sendo que nesta operação foi descontado de forma indireta 3M para rescindir com o Wendell para este se juntar ao São Paulo imediatamente. Pesquisa, se tens dúvidas. Toda a gente sabe isto.
Não se sabe se foi descontado ou não e não foi oficial,de resto só vendo o RC depois do segundo semestre.

Até porque veio outro jogador de lá para a equipa b.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,713
6,357
Não é exagerar, é a realidade que para chegares a determinado nivel precisas de talento e tempo.
A discussão era nº de trofeus como medidor de qualidade para desmerecer o LC ao invés do Anselmi, que é completamente idiota.

Foi ai que fui buscar o Gasperini. Ng estava a falar de tempo ou o que seja

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
561
1,050
Nenhum deles está a treinar um FC Porto, não exageres.
Neste momento, a Atalanta é um clube mais forte em termos europeus que o Porto, e tem um plantel melhor e mais valioso. Até na liga italiana estão melhores que nós no nosso campeonato. O Gasperini, com tempo, com anos, transformou a Atalanta dum clube pequeno num clube grande. É um grande treinador.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,968
2,489
Não é exagerar, é a realidade que para chegares a determinado nivel precisas de talento e tempo.
Mas não precisas do tempo que Gasperini teve, Gasperini teve esse tempo, tal como o Knutsen pela simples razão de estarem em dois clubes sem exigências que se pareçam às nossas.

Isso não quer dizer também que eles não conseguissem chegar a esses patamares conosco mais cedo até porque as condições são outras.

Quanto ao talento, voltámos sempre ao mesmo. Alan Varela passou de melhor médio da liga para um dos médios mais banais da liga, culpa do jogador? Culpa do treinador?

O que é eu sei é que ele regrediu e hoje em dia faz parte do leque de jogadores do tal plantel fraquissimo. Mas isso vocês não querem discutir, é sempre a bateram na tecla de plantel fraco, já vi alguém dizer que temos pior plantel que o do Estoril, pior meio campo que o do Guimarães. Juízo.

O MA deixe-se de ter escolhas ridículas de jogadores que não acresentam absolutamente nada à produtividade da equipa e que muito provavelmente não vão fazer parte de planos nenhuns no futuro e comece definitivamente a preparar a próxima época. Isso sim era de valor.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,968
2,489
Neste momento, a Atalanta é um clube mais forte em termos europeus que o Porto, e tem um plantel melhor e mais valioso. Até na liga italiana estão melhores que nós no nosso campeonato. O Gasperini, com tempo, com anos, transformou a Atalanta dum clube pequeno num clube grande. É um grande treinador.
O quê que essa merda têm haver com a exigência do clube?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,761
24,064
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas não precisas do tempo que Gasperini teve, Gasperini teve esse tempo, tal como o Knutsen pela simples razão de estarem em dois clubes sem exigências que se pareçam às nossas.

Isso não quer dizer também que eles não conseguissem chegar a esses patamares conosco mais cedo até porque as condições são outras.

Quanto ao talento, voltámos sempre ao mesmo. Alan Varela passou de melhor médio da liga para um dos médios mais banais da liga, culpa do jogador? Culpa do treinador?

O que é eu sei é que ele regrediu e hoje em dia faz parte do leque de jogadores do tal plantel fraquissimo. Mas isso vocês não querem discutir, é sempre a bateram na tecla de plantel fraco, já vi alguém dizer que temos pior plantel que o do Estoril, pior meio campo que o do Guimarães. Juízo.

O MA deixe-se de ter escolhas ridículas de jogadores que não acresentam absolutamente nada à produtividade da equipa e que muito provavelmente não vão fazer parte de planos nenhuns no futuro e comece definitivamente a preparar a próxima época. Isso sim era de valor.
Precisamos de menos tempo, é certo. Mas precisamos de tempo para equilíbrar e meter o Porto ao nível que tem de estar.

Foram anos de delapidação, de roubar o clube, com planteis ano apos ano a perderem qualidade.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,416
3,977
Sabes quantos anos o gasperini, o do nodo glint estiveram para chegar a este momento?

Se fosse como voces querem, nao duravam 2 meses
Olá, isto é o Futebol Clube do Porto e nao a Atalanta ou o Bodo Glimt.

Só naquela.

AVB certamente que gosta de bom futebol mas nao vai estar à espera de um treinador que precise de todo o tempo do mundo para dar nas vistas.

No Futebol Clube do Porto esse tempo nao existe e estamos a competir no campeonato português, nao sao necessarios varios anos para pelo menos ser competitivo num campeonato de mortos quando és o FCP.

Épocas que correm mal é o que é, faz parte.

Outra coisa muito diferente é andar em supostos projectos com crenças/fés que treinador X é o homem certo sem que se vejam sinais claros disso mas esperando "só porque sim" que Deus nosso senhor nos ajude.

Depois de ser goleado pelos lampioes a sua continuidade até poderia/deveria estar em causa porque ha coisas que sao intoleraveis. Mas o bom senso diz-me que tenho de abdicar desse principio e esperar pela proxima época. E salvo algo muito surpreendente nao acredito que ele nao seja o treinador da proxima época.
Seria até patético termos um processo em tribunal e dinheiro a pagar a outro clube por um treinador que ja nem aqui estaria. O cumulo do ridiculo.

Agora, na proxima época vai ter de mostrar que é treinador senao vai levar com os patins.

Ja vai entrar algo queimado à custa desta humilhaçao contra os lampioes mas so se pode queixar de si proprio.
Os guarda chuva das criticas até podem alegar que o plantel é fraco (e é embora nao seja de agora mas o pessoal nao está pronto para ler essas coisas) mas é seguramente suficiente para nao ser enxovalhado em casa contra o maior rival levando o maior massacre em 80 anos. Ninguem deste espaço era vivo, nem os mais antigos ca do tasco, quando sofremos uma humilhaçao destas pela ultima vez contra esses montes de estrume.
Vamos relativizar isso? Brincamos?
As outras bandas de musica do tugao tem planteis seguramente muito piores e nenhuma mamou 8 golos contra os cornos.
Fica claro que o FCP tem/teve treinadores muito duvidosos que ou sao fracos ou nao percebem onde estao e a importancia destes jogos.
Tendo em conta que um deles é português e esteve no nosso clube 7 anos como adjunto fica dificil acreditar que nao sabe a importancia. Simplesmente nao sabe mais.
O outro é sul americano e viveu varios classicos noutros continentes. Deve/devia ter alguma noçao mas realmente nunca viveu um Porto - Merda. Mas nao serve de desculpa de qualquer forma.

Agora é aguentar até à proxima época e ver o que sai daqui. Ja estive mais confiante, até ja escrevi aqui um longo post contra fatalismos ridiculos mas depois de domingo convém este senhor abrir os olhos ou vai ir com o caralho.

Essa hipotética fatalidade no insucesso nao será pela nossa situaçao como clube com toda a certeza mas pela incompetencia dos treinadores e de quem manda no clube (e os escolhe).

O FCP nunca tinha pago tanto dinheiro para ir buscar um treinador a outro clube e fê-lo por um gajo que nunca tinha sequer treinado na Europa.
Opçao exotica e intrigante com toda a certeza mas extremamente arriscada.

A proxima época vai ter de correr muito bem caso contrario os contactos e credibilidade de Pereira da Costa no "mundo financeiro" nao vao adiantar de nada a AVB se depois a nivel desportivo formos uma anedota, a risota nacional e a puta dos lampioes!

• Like
Reações: Olavo

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,968
2,489
Precisamos de menos tempo, é certo. Mas precisamos de tempo para equilíbrar e meter o Porto ao nível que tem de estar.

Foram anos de delapidação, de roubar o clube, com planteis ano apos ano a perderem qualidade.
Tenho novidades para ti. O clube a ser roubado é uma coisa, os planteis a perderem qualidade constantemente, a perderem os seu melhores jogadores nunca vai deixar de acontecer.

No verão de 2023 o FC Porto perdeu o Otávio, perdeu o Uribe a custo zero e foi buscar um Alan Varela, foi buscar um Nico Gonzalez que só começa a aparecer 6 meses depois.

Faz por favor a análise a esse plantel e a essa depilação... Estou curioso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,118
202,461
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Onde estaria o xxxxx se tivesse chegado em junho em vez de dezembro?
“Se eu tivesse essas capacidades mágicas...mas não tenho. Tenho de pensar no dia de hoje e de amanhã, não sei”

Professorini pardalini?

• Haha
Reações: fmorais92 e Tails

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,238
3,185
Só um reparo.

O golo do Galeno é muito bem anulado. O Borges receciona de forma clara a bola com o braço direito e depois assiste o Galeno para o golo.
Sim, acredito. Na minha cabeça, equipada de óculos azuis, achava que tinha sido roubado. Teria que rever o lance para manter, ou mudar, a minha opinião.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,107
48,193
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Anselmi será um treinador capaz de nos levar ao sucesso?
Neste momento não sei e não recuso qualquer uma das respostas possíveis.
O que sei é que quando o contrataram, e não deve ter sido de animo leve pois a sua contratação implicou em esforço financeiro bastante considerável, já sabiam o seu modelo de jogo, as suas ideias e que a matéria prima à disposição era do mais medíocre que já tivemos, não tendo perfil para que o modelo do treinador tivesse grande sucesso.
Em Janeiro já todos sabíamos da falta de qualidade chocante dos nossos centrais mas optou-se por gastar 14M em dois juniores sul americanos que não fazem a posição.
Para além disso, vendeu-se, e muito bem, os dois jogadores mais influentes da equipa e não se conseguiu suprir essas lacunas (e não critico dado o timing das mesmas).
Anselmi tem culpa, sim, nomeadamente por não abdicar das suas ideias quando estas acabam por expor as fragilidades individuais da equipa em jogos de nível mais elevado mas não posso afirmar que é o principal culpado.
Não queria que enveredássemos por uma sportinguização que leva a mudar de treinador a cada seis meses.
O Anselmi é um sintoma, sintoma de uma total ausencia de ideia e planeamento desportivo.

Estavamos na luta pela champions, e foi-se contratar um treinador inexperiente que nunca treinou na europa, e com um modelo de jogo exótico. E depois foi o mercado de Janeiro que se viu vendem-se 2 titulares e gasta-se em 2 jogadores que nem sequer opção a partir do banco têm sido de forma regular.

E agora estamos nisto, fora da Champions, e mais uma vez goleados pelo slm.

Na minha opinião o AVB não vai chegar ao sucesso com Anselmi, e para mim sucesso na proxima epoca é fazer mais de 80 pontos conseguir o 2 lugar para nos apurarmos para a Champions, e lançar as bases para lutar pelo titulo no ano a seguir, nem sequer coloco como exigencia ser campeão para ter sucesso.

E para chegar ao sucesso não basta o Anselmi ser o treinador certo, tambem tem que haver contratações acertadas e construir uma equipa, e não se constrói uma equipa competitiva só com sub21.

O mais facil é manter o Anselmi, mas se ele não for o treinador certo há que ter coragem de assumir o erro.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
561
1,050
O quê que essa merda têm haver com a exigência do clube?
Pois, se calhar neste momento há exigência a mais nos adeptos para o momento que o Porto vive e para o plantel que tem. E aí o presidente também tem muitas culpas. É preciso ajustar a ambição para o que se pode no momento, fazendo tudo que o for possível para melhorarmos e voltarmos ao nosso melhor nível, mas com os pés sempre bem assentes no chão.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,246
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Desde que ele assumiu a equipa comparado com os outros clubes todos, estas em 7 lugar na liga.
Já disse aqui que no período homologo, o teu ídolo conseguiu fazer menos pontos que o Anselmi.

Isto estando ca já há 6 anos, com um plantel bem melhor, e sem perder o melhor jogador em janeiro.

Porque não comentas isso?

Vai la pó tópico do ceicao celebrar as vitórias que consegue de 5 em 5 jogos e dizer que foi mais uma.

• Like
Reações: DaniMontana e Regod