Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,846
32,911
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Com o VB eu constava erros mais graves no processo defensivo. A equipa não estava compacta, havia muito espaço entre sectores, muito espaço entre lateral e central e o Porto era muito frágil a procurar condicionar a primeira fase de construção do adversário, o que colocava problemas à equipa (os erros defensivos individuais já existiam e a defesa não sabia fazer um alinhamento).
Em termos ofensivos, a partir de uma certa fase da época, o futebol era um soporífero de tão previsível (algo que não vejo suceder com este Porto nos últimos 3/4 jogos).
O FCP de Anselmi perde 4 pontos absurdos por erros que são inaceitáveis a este nível (Vitória e Rio Ave).
Se formos a ver as estatísticas dos jogos, a percentagem de oportunidades de golos criados pelos adversários nos jogos contra o FCP são muito baixas (mesmo em Braga onde perdemos por uma exibição miserável, os números do Braga andam abaixo dos 0,5; a excepção foi este último jogo com uma percentagem superior a 2).
Mesmo no último jogo, com defesas com outra cultura desportiva não teríamos concedido metade das oportunidades de golo (convém, ainda assim, ter consciência que o Benfica criaria sempre algumas pois sempre o fez em qualquer estádio).
Esperava-se mais de Anselmi? Com certeza que sim mas, em bom rigor, isso decorria mais de uma doce ilusão do que uma crua realidade.
Não me atravesso por ele, não consigo ainda avaliá-lo com toda a propriedade pois recebeu um presente envenenado para o qual não estava minimamente preparado enquanto treinador.
Estamos de acordo no que vemos

A diferença eu acho que devemos continuar com ele. Atravessar não o faço com ninguém.

Como já aqui disse, tendo em conta a parca qualidade nos centrais, se calhar é tempo de apostar no gabi. E no resto, em outros putos

• Like
Reações: Lewanilson

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,846
32,911
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
100% de acordo @Tiago Silva .

Só adicionaria mais um ponto, a mãe de todas as culpas está a ser considerada o esquema táctico, quando a meu ver é mais a falta de qualidade individual dos jogadores, principalmente a inteligência exigida pelo treinador para ler e entender os momentos de jogo, posicionamenros etc.

Claramente em linguagem de poker eu faria call a Anselmi garantindo-lhe a injecção de qualidade e um fato a medir para as suas ideias.
1000% de acorod

14 Janeiro 2025
3,915
5,564
Não tenho recordações dessas tantas oportunidades..o que estás a dizer não é verdade, aliás bem pelo contrário, na primeira parte até devíamos ir a ganhar por 2 ou 3...e na segunda parte não foi assim tão desnivelado como estás a querer fazer passar..o 5lb marcou os 2 golos e pouco mais..por mera sorte também no domingo não levamos 7ou 8 porque não calhou..mas também estou à vontade para falar porque sou coerente, critiquei tanto como o outro por isso.
Tenho boa memória. O Porto teve duas ou 3 grandes oportunidades nos primeiros 15/20 minutos e depois foi sempre a descer. Na 1a parte ainda equilibrou mais ou menos mas na segunda foi o descalabro total. O slb teve muitas oportunidades, marcou 2 mas podia perfeitamente ter marcado 4 ou 5, apareciam soltos na cara do Diogo com a maior das facilidades, foi muito parecido com o último jogo no Dragão. Só por sorte e alguma azelhice na finalização dos encornados o resultado não foi igual ou pior que o do último jogo.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
9,261
11,498
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
E depois andou a insultar e assobiar o Borges no estádio e no domingo saiu a dizer "porque é que o Borges não joga mais???" já tive essa discussão aqui, o melhor vai ser sempre o que está no banco. Depois quando trocar pelos dois putos de Janeiro a desculpa vai ser que contrataram dois gajos zero preparados, havemos de passar pelo momento que se pede os putos da equipa B etc etc, ciclos viciosos como este ja tivemos alguns desde o VP.
esqueceste-te que a diferença é que já sabemos o que o Borges (não) vale, já os outros 2 deixaram boas indicações quando jogaram, mas simplesmente não os deixa participar mais

• Like
Reações: arichard

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,238
29,126
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com o VB eu constava erros mais graves no processo defensivo. A equipa não estava compacta, havia muito espaço entre sectores, muito espaço entre lateral e central e o Porto era muito frágil a procurar condicionar a primeira fase de construção do adversário, o que colocava problemas à equipa (os erros defensivos individuais já existiam e a defesa não sabia fazer um alinhamento).
Em termos ofensivos, a partir de uma certa fase da época, o futebol era um soporífero de tão previsível (algo que não vejo suceder com este Porto nos últimos 3/4 jogos).
O FCP de Anselmi perde 4 pontos absurdos por erros que são inaceitáveis a este nível (Vitória e Rio Ave).
Se formos a ver as estatísticas dos jogos, a percentagem de oportunidades de golos criados pelos adversários nos jogos contra o FCP são muito baixas (mesmo em Braga onde perdemos por uma exibição miserável, os números do Braga andam abaixo dos 0,5; a excepção foi este último jogo com uma percentagem superior a 2).
Mesmo no último jogo, com defesas com outra cultura desportiva não teríamos concedido metade das oportunidades de golo (convém, ainda assim, ter consciência que o Benfica criaria sempre algumas pois sempre o fez em qualquer estádio).
Esperava-se mais de Anselmi? Com certeza que sim mas, em bom rigor, isso decorria mais de uma doce ilusão do que uma crua realidade.
Não me atravesso por ele, não consigo ainda avaliá-lo com toda a propriedade pois recebeu um presente envenenado para o qual não estava minimamente preparado enquanto treinador.
Só não concordo com o último parágrafo. Não acho que não estivesse preparado. Acho que talvez não tivesse ideia do balneário que ia encontrar e da fraca qualidade do mesmo tendo em conta aquilo que se exige num plantel de um clube como o nosso.

Vejo ate a perder a garra que lhe era característica, pois isto está bem pior do que pensou encontrar.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
12,397
18,950
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Acho que o Anselmi se equivocou em termos de nível relativo das 2 equipas

Imaginava algo mais próximo em termos de qualidade
Mas a realidade...upa upa

Demos campo aberto e tentamos, sem grande sucesso, ir para cima mas a forma de tirar algo do jogo era ser mais um Boavista desta vida metido atrás
Também foi a sensação com que fiquei, ele claramente queria jogar de olhos nos olhos e queimou-se.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,420
45,365
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Samu pode custar 25M por 80%, o William Gomes custou 9M por 80% sendo que nesta operação foi descontado de forma indireta 3M para rescindir com o Wendell para este se juntar ao São Paulo imediatamente. Pesquisa, se tens dúvidas. Toda a gente sabe isto.
Não se sabe se foi descontado ou não e não foi oficial,de resto só vendo o RC depois do segundo semestre.

Até porque veio outro jogador de lá para a equipa b.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,295
8,166
Não é exagerar, é a realidade que para chegares a determinado nivel precisas de talento e tempo.
O problema é que a nossa exigência é para o agora. A mente de um portista foi programada para ter sucesso ano sim ano sim, se calhar fomos mal habituados.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,391
20,045
Não é exagerar, é a realidade que para chegares a determinado nivel precisas de talento e tempo.
A discussão era nº de trofeus como medidor de qualidade para desmerecer o LC ao invés do Anselmi, que é completamente idiota.

Foi ai que fui buscar o Gasperini. Ng estava a falar de tempo ou o que seja

14 Janeiro 2025
3,915
5,564
Nenhum deles está a treinar um FC Porto, não exageres.
Neste momento, a Atalanta é um clube mais forte em termos europeus que o Porto, e tem um plantel melhor e mais valioso. Até na liga italiana estão melhores que nós no nosso campeonato. O Gasperini, com tempo, com anos, transformou a Atalanta dum clube pequeno num clube grande. É um grande treinador.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,783
6,780
Mas não precisas do tempo que Gasperini teve, Gasperini teve esse tempo, tal como o Knutsen pela simples razão de estarem em dois clubes sem exigências que se pareçam às nossas.

Isso não quer dizer também que eles não conseguissem chegar a esses patamares conosco mais cedo até porque as condições são outras.

Quanto ao talento, voltámos sempre ao mesmo. Alan Varela passou de melhor médio da liga para um dos médios mais banais da liga, culpa do jogador? Culpa do treinador?

O que é eu sei é que ele regrediu e hoje em dia faz parte do leque de jogadores do tal plantel fraquissimo. Mas isso vocês não querem discutir, é sempre a bateram na tecla de plantel fraco, já vi alguém dizer que temos pior plantel que o do Estoril, pior meio campo que o do Guimarães. Juízo.

O MA deixe-se de ter escolhas ridículas de jogadores que não acresentam absolutamente nada à produtividade da equipa e que muito provavelmente não vão fazer parte de planos nenhuns no futuro e comece definitivamente a preparar a próxima época. Isso sim era de valor.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,783
6,780
Neste momento, a Atalanta é um clube mais forte em termos europeus que o Porto, e tem um plantel melhor e mais valioso. Até na liga italiana estão melhores que nós no nosso campeonato. O Gasperini, com tempo, com anos, transformou a Atalanta dum clube pequeno num clube grande. É um grande treinador.
O quê que essa merda têm haver com a exigência do clube?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,846
32,911
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema é que a nossa exigência é para o agora. A mente de um portista foi programada para ter sucesso ano sim ano sim, se calhar fomos mal habituados.
Problema é que não temos condições para o Agora, porque delapidaram o património do clube

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,846
32,911
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas não precisas do tempo que Gasperini teve, Gasperini teve esse tempo, tal como o Knutsen pela simples razão de estarem em dois clubes sem exigências que se pareçam às nossas.

Isso não quer dizer também que eles não conseguissem chegar a esses patamares conosco mais cedo até porque as condições são outras.

Quanto ao talento, voltámos sempre ao mesmo. Alan Varela passou de melhor médio da liga para um dos médios mais banais da liga, culpa do jogador? Culpa do treinador?

O que é eu sei é que ele regrediu e hoje em dia faz parte do leque de jogadores do tal plantel fraquissimo. Mas isso vocês não querem discutir, é sempre a bateram na tecla de plantel fraco, já vi alguém dizer que temos pior plantel que o do Estoril, pior meio campo que o do Guimarães. Juízo.

O MA deixe-se de ter escolhas ridículas de jogadores que não acresentam absolutamente nada à produtividade da equipa e que muito provavelmente não vão fazer parte de planos nenhuns no futuro e comece definitivamente a preparar a próxima época. Isso sim era de valor.
Precisamos de menos tempo, é certo. Mas precisamos de tempo para equilíbrar e meter o Porto ao nível que tem de estar.

Foram anos de delapidação, de roubar o clube, com planteis ano apos ano a perderem qualidade.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco