#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,039
2,629
"FC Porto é apenas sétimo classificado da Liga Betclic na era Martín Anselmi, com 15 pontos em 9 jogos.

Aquando do despedimento de Vítor Bruno, os dragões estavam a 4 pontos do Sporting e a 1 do Benfica.

Agora encontram-se a 12 do Benfica e a 10 do Sporting."

Preocupante.... Não há maneira de ver a coisa de outra forma.
está dado o laudo, agora traz-se um que jogue com 4 atrás outra vez

depois um que jogue com 6 e assim vai, o plantel da pra mais confia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,215
202,838
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ias buscar o Gasperini e mantinhas o Borges, Namaso, Eustáquio no 11 ? Ia dar exactamente no mesmo, faltam jogadores com nível diferenciado.
O Gasperini é italiano e sendo italiano a sua proximidade geográfica ao Vaticano aumenta a probabilidade de realizar milagres

Mas tem que ser em 433

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,440
3,044
O pessoal ainda não viu a falta de qualidade e inteligência que falta neste plantel. Por isso digo. Manter o Anselmi e dar lhe oportunidade de começar a pre época com escolhas dele. Assim podemos criticar se algo correr mal. Mas precisamos sim de inteligência e qualidade em todos os setores

Enviado pela ponta dos dedos

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,309
13,162
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
joga 433

joga 4231

joga 433

• Haha
Reações: NELSON COSTA

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
570
1,083
É um miudo teimoso, que gosta de se armar em reguila nas conferências de imprensa e que se tiver que colocar o Samu a central para manter a tática que quer, assim o fará.

Acho que precisamos de um Treinador que seja mais exigente com os jogadores e que o Presidente não precise de se expor tanto como tem feito.

Tem que comunicar bem, tem que ser exigente, não pode viver agarrado a uma tática e tem que sentir o que é treinar um clube que até pode perder, mas que dá sempre luta até ao último segundo.

• Like
Reações: carmim

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,625
6,847
Porto
Quando as coisas tao mal, ainda parecem piores que a realidade...
Ha que manter a cabeça fria.

A aposta foi anselmi? Era a minha escolha? Nao! Foi o escolhido... e agora vai embora porque não conseguiu implementar as ideias, nunca equipa que tava mal e num mercado conseguiu ficar pior!

Malta, vamos ter mais cabeça fria. Custou a derrota, ou as derrotas? Sim!
Faz sentido dizer que o esquema de 5 defesas nao ta a resultar? Faz! Faz sentido ele meter um sistema mais similar ao que existia para finalizar a epoca? Pra mim não! Tamos só a perder tempo a manter uma ideia que será para desfazer em uma questao de meses.

O problema que vejo aqui são as espectativas... comecamos a epoca nao muito mal, e mesmo em janeiro, espreitamos o 1o lugar, mas convenhamos esta equipa está em revolução, o clube esta em revolução. E a revolução não se faz do dia para a noite, tal como a destruição financeira que houve no clube levando a este ponto, tambem nao aconteceu numa epoca...

Portanto, nós tamos a pagar com instabilidade, uma tentativa de mudança abrupta.
Qual é a alternativa? Ir mudando aos pouquinhos? Se assim é corremos o risco de dar 4/5 epocas de avanco aos rivais, porque é preciso ser claro: não temos plantel para lutar por titulos! "AHHH mas tinhamos pepe, conceicao, evanilson..."
ohhh malta... de todos os que sairam, o Pepe é o unico questionavel, e o conceicao foi por arrasto fruto de uma azelhice do AVB (a meu ver obviamente).

Mas eu percebo totalmente a saida do pepe... obviamente que custa perder um jogador daqueles, mas tambem temos que ser objectivos. A disponibilidade dele era cada vez menor, ele nao ia para novo, logo só tenderia a piorar... e tinha um salario elevando. Acabo por compreender a decisão: ou se usa o coracao ou a cabeça. manter pepe era usar unicamente o coracao.

Portanto... é preciso ter calma com anselmi e proteger o treinador tambem. Acho que tem condicoes, acho que a direção deveria puxar mais para si as criticas e retirar a pressao ao treinador e sobretudo, trabalharem a serio para continuar o que foi iniciado no verão passado!

Objectivamente temos jogadores que tem qualidade para se manter no clube (no entanto tambem é preciso vender por isso alguns deles terão de ser vendidos):

Bons e para manter:
- Martim
- Mora
- Samu

Bons e para sair: (bons como quem diz, devem dar algum dinheiro)
- Diogo
- Varela: precisamos de um trinco mais de pulmao (tipo huljmand, fernando) que um "ruben neves" como é o argentino.
- Pepe: se for para as arabias ou assim
- JM: eu acredito que o JM ainda possa valer algo entre 10-15M... ou até mais, nao acho que seja assim tao mau como lhe pintam, no entanto nao aparenta sair disto

Suplentes a manter:
- Claudio
- Zé Pedro (pra mim é uma boa "alternativa da alternativa")
- Moura
- Marcano (é medir bem, idealmente nao ficaria, mas provou ter utilidade)
- Tomas Perez,
- Eustaquio (poderá entrar no lote das saidas, é outro que acho que pode ter algum valor e dar geito para reformular o plantel, no entanto como SUPLENTE, é um jogador util)
- William

A emprestar:
- Gul
- vasco

A despachar:
- Otavio (pode dar um dinheiro aceitavel, continua a ser um jogador interessante, mas acho arriscado continuar por ser tao 8/80)
- Grujic
- Zaidu
- Fraco
- Borges
- Namaso: jogador burro de mais para ser alguma vez avancado numa equipa grande, numa pequena pode ter sucesso.
- DJALO e VIEIRA: pra mim nao faz sentido manter, nem investir neles.

Duvida:
- N. Perez... acho que o gajo nao é assim tao mau, mas é um ponto de total intuição da minha parte, porque nao consigo sustentar isso com argumentos.

Quem nao me aquece ou arrefece:
- Samuel PT: para 3a alternativa, até podia ser um meco... vender e ter que investir em alguem parece-me parvo. O Ideal era nunca termos investido nele, mas isso ja nao dá pra voltar atras!

A regressar:
- Chico

Quem ja não deveria regressar:
- Veron (nem entra para as contas)
- Navarro
- Cardoso
- Baró
- Jaime

Por isso... pelas minhas contas, o nosso plantel (ideal) para a proxima epoca... teriamos cerca de 10/11, no maximo 12/13 jogadores... portanto, imaginem a limpesa que ainda é preciso fazer... e pior, a quantidade de gente que ainda precisa ser contratada: ainda pra mais, uns seriam necessarios para titulares, por isso, ainda requerem uma qualidade superior...
Portanto, a meu ver, neste momento deveriamos era tar a identificar alvos mas desta vez olhando ao perfil (tou farto de mansos, quero gajos que tenham rasgo e querer!) e tambem a meter o olho nas oportunidades de mercado, isto é, olhar para jogadores que estejam a entrar no ultimo ano de contrato ou que terminem contrato, a fim de reduzirem um custo para o rendimento...

Um exemplo simples:
- ha a possibilidade de venda do moura, que até o classifico como "jogador suplente a manter"... mas imaginando que a proposta em cima da mesa são 12M... que pode ser esticada ou nao, para valores superiores.
Trazer o Lelo, poderia ter um custo baixo, tipo na ordem dos 2-3M... ou talvez menos. Em termos de salarios, tambem deveria ser jogador para ser equiparavel ao moura, e em termos desportivos tambem é equiparavel... pode ser melhor, pode ser ligeiramente pior... nao se sabe bem, no entanto, seria sempre um bom jogador para ser suplente...

Feitas as contas... se aos 12M, retirarmos o custo do lelo... teriamos sempre uns 7-8M de capital, que poderiam ser importantes para adquirir um lateral titular! Entre tar limitado a contratar um lateral titular por 6-7M, ou poder aumentar o leque para targets de 10-15M, seria sempre uma ajuda!

• Like
Reações: mrcl23

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,625
6,847
Porto
Vetou o Handel mas não aposta no William e Tomás
Honestamente que diferença fazia o Handel?
Temos que ter jogadores capazes de colmatar as necessidades do plantel. A maior delas é que ha falta de intensidade, falta de pulmao, falta de capacidade para fazer uma pressao mais eficaz, ao mesmo tempo, capazes de recuperar posicoes.

Por exemplo no jogo do benfica, ha um lance de contra ataque, onde a bola vai para o di maria, e o moura tipo, vem no meio campo a recuperar mas tipo, completamente fora da jogada, ou seja, não podemos ter jogadores titulares com este tipo de falta de genica.

Um nuno santos ou matheus reis por exemplo... pelo menos vinham de gaz, nem que fosse para meter nojo ao gajo quando cruzasse ou entao, para poder sair um central no di maria, e ele assumir a compensação.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,429
3,789
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O pessoal ainda não viu a falta de qualidade e inteligência que falta neste plantel. Por isso digo. Manter o Anselmi e dar lhe oportunidade de começar a pre época com escolhas dele. Assim podemos criticar se algo correr mal. Mas precisamos sim de inteligência e qualidade em todos os setores

Enviado pela ponta dos dedos
O pessoal não viu isso nem contextualiza com o buraco financeiro que temos.

Estamos a pagar os erros do passado. E vai ser penoso dar a volta.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,981
24,330
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Honestamente que diferença fazia o Handel?
Temos que ter jogadores capazes de colmatar as necessidades do plantel. A maior delas é que ha falta de intensidade, falta de pulmao, falta de capacidade para fazer uma pressao mais eficaz, ao mesmo tempo, capazes de recuperar posicoes.

Por exemplo no jogo do benfica, ha um lance de contra ataque, onde a bola vai para o di maria, e o moura tipo, vem no meio campo a recuperar mas tipo, completamente fora da jogada, ou seja, não podemos ter jogadores titulares com este tipo de falta de genica.

Um nuno santos ou matheus reis por exemplo... pelo menos vinham de gaz, nem que fosse para meter nojo ao gajo quando cruzasse ou entao, para poder sair um central no di maria, e ele assumir a compensação.
Ou mandar o di maria para o quinto anel.

Outra coisa perdemos 3 dos gajos com mais golos e contribuições

Digam la se não desistimos de tudo?

Agora estao surpreendidos com isto?

Como?

Como?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,984
21,755
Não é exigência ou falta dela. É apenas o constatar que a última época foi muito melhor do que esta. Em tudo.
Náo era sequer razoável esperar que existissem condições para que esta época fosse melhor do que a do ano passado. Estamos numa época de transição onde tudo mudou dentro do Porto. Entrou uma estrutura directiva nova que apanhou o clube enfiado num buraco financeiro inacreditável.

No ano passado tinhamos um plantel mais forte (basta ver os jogadores que perdemos de lá para cá) e uma estrutura (incluindo a desportiva) com muitos anos de casa.
Além disso, acho que também é importante reforçar que um dos nossos adversários era bem mais fraco no ano passado (falo do benfica).

• Like
Reações: Jorge Porto e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,981
24,330
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pessoal não viu isso nem contextualiza com o buraco financeiro que temos.

Estamos a pagar os erros do passado. E vai ser penoso dar a volta.
Daí o presidente nao andar com ilusoes de lutas pelo titulo ou ganhar ligas europas.

Se neste momento tenho dúvidas se temos plantel para o terceiro lugar.

Aqui, quem tomou estas decisoes, tem de as assumir e nao ser idiotas ao por ainda mais pressoes desnecessárias

• Like
Reações: Tunes

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,182
6,699
A facilidade com que se relativiza o que passou este fim de semana continua a deixar- me de boca aberta

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,440
528
Se no início o AVB parecia vidrado em não mexer no treinador espero que agora não entre no sentido oposto e caia na espiral de treinadores. Na apresentação o presidente elogiou o treinador que chegava e o seu futebol arrojado e ofensivo. Enganou-se? Continuo a achar que o problema está na qualidade paupérrima do plantel embora o Anselmi me tenha posto de pé atrás em relação às suas capacidades.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,309
13,162
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A única coisa que o presidente tem de ter a certeza é na continuidade do Anselmi, porque vai investir para o Anselmi ter condições e depois passados 2 meses da próxima época o mandar embora...
É bom que o presidente tenha 100% confiança que é este o caminho a seguir e que o Anselmi é o treinador certo.
Eu continuo a acreditar que o sistema do Anselmi com 2/3 peças de qualidade vai conseguir dar resultados positivos.

• Like
Reações: Dias_21 e Regod

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,317
2,781
A facilidade com que se relativiza o que passou este fim de semana continua a deixar- me de boca aberta
A ti e a mim. Um mercado de verão considerado por 99% das pessoas perfeito. Há que ter a noção que em Setembro de 2024 nós supostamente tínhamos o melhor GR e melhor Médio da liga e não estou a falar do Nico, isso é o que é engraçado.

Reparem como nesta análise de plantel o nome do Alan Varela jamais é tocado, porquê o nome de Alan Varela jamais é tocado, porque as pessoas que tanto criticam o plantel têm "medo" de dizer que Alan Varela já foi considerado o melhor médio da liga e que ao mesmo tempo recusam a ideia que este teve uma quebra de qualidade absolutamente tremenda.

Agora resta saber o porquê da queda brutal de rendimento do Alan Varela, o jogador imprescindível do plantel quando vieram bater á porta do FC Porto no último dia de mercado.

Mais uma vez as pessoas têm receio em falar do aspecto de evolução dos jogadores, o aspecto de evolução de um coletivo. O plantel brutal do regime não nasceu ontem, nasceu a partir do momento que o coletivo começou a funcionar, que os valores individuais começaram a produzir mais.

Os nossos valores individuais quase todos regrediram. Porque será?

Porque treinadores incompetentes jamais são capazes de potenciar planteis/jogadores.

• Like
Reações: matias