Perguntas simples: com ou sem plantel à sua imagem, o Anselmi não podia ter tido melhores resultados do que aqueles que teve até agora? Será preciso mais do que aquilo que o FC Porto tem para vencer o Rio Ave fora de casa e o Guimarães no nosso estádio, por exemplo? Ou para dominar mais os jogos que, mesmo vencendo, não dominou por completo como nos casos do Farense e do Arouca?
Perguntas para discussão, apenas.
Vamos mesmo trazer o jogo em Vila do Conde para a discussão? Deve ter sido o melhor jogo com o Martín pré Estoril e foi sabotado por 2 erros individuais
Vê se claramente aquilo que ele quer fazer e a equipa estava claramente num bom caminho antes do jogo de domingo
A abordagem ao jogo de domingo é muito má. Levas 4 golos na sequência de cruzamentos (2 deles de bola parada), metes 2 centrais exteriores homem a homem com extremos que são claramente superiores atleticamente na primeira parte, metes o Eustaquio a disputar primeiras bolas com o Pavlidis o que faz zero sentido (mas entre isso e expor o Eustaquio ao duelo direto com o turco não sei o pior) e tens o teu lateral direito praí 3 segundos atrasado na maioria dos momentos de pressão (não dá para perceber como o João acaba sequer a primeira parte)
Dito isto o jogo com o Farense é miserável, a primeira parte com o Arouca também mas foi claramente uma busca primeiro pela consistência defensiva e só depois se procurou começar a construir algo ofensivamente
Eu continuo a achar que a aposta foi boa, acho que quando se arranjar um médio com porte atlético diferente para o lugar do Eustaquio o sistema vai fazer muito mais sentido (o Onyedika era a peça ideal ali não era? Falta a plata) e acho que as bases do processo ofensivo são cada vez mais sólidas
Se demorou tempo a mais a chegar a este ponto? Talvez
Mas pega numa equipa em cacos que perde o melhor médio no último dia de mercado e que fica sem referência para pegar no jogo ofensivo da equipa