#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,378
138,689
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Onde esteve o autocarro do Vitor Bruno em Lisboa?
E onde esteve a táctica suicida do Anselmi no Dragão?
Isso é que é ver a preto e branco.
O VB não teve nenhum autocarro em Lisboa, quando muito teve uma porta aberta com uma cortina transparente.
O Anselmi não teve uma tática suicida no Dragão, teve uma tática desadequada.

VB teve alguns momentos de cagosice e autocarrismo com o jogo em casa com o Braga como ponto alto.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,063
7,145
Não precisas, eu poupo o trabalho. A minha pergunta é, achas que aquilo não acontecia fosse qual fosse o sistema? claro que acontecia.

E então faço outra pergunta, para que andam prai a discutir sistemas e o crl a 4 até a exaustão quando os problemas são muito maiores que um simples 433 vs 3421
Esqueceste-te de mudar de conta?

• Haha
Reações: Palu1893

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,158
12,976
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não precisas, eu poupo o trabalho. A minha pergunta é, achas que aquilo não acontecia fosse qual fosse o sistema? claro que acontecia.

E então faço outra pergunta, para que andam prai a discutir sistemas e o crl a 4 até a exaustão quando os problemas são muito maiores que um simples 433 vs 3421
Porque como adeptos não podemos fazer nada, ao menos debatemos as nossas ideias.
Uns querem o 433, outros o 4231, outros como eu ainda acreditam nas ideias do Anselmi.
E por ai vai.
No fundo, nada do que se diz aqui importa para as tomadas de decisão, mas nos todos discutimos na mesma.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,711
6,349
Porque como adeptos não podemos fazer nada, ao menos debatemos as nossas ideias.
Uns querem o 433, outros o 4231, outros como eu ainda acreditam nas ideias do Anselmi.
E por ai vai.
No fundo, nada do que se diz aqui importa para as tomadas de decisão, mas nos todos discutimos na mesma.
MAs eu nao tou a dizer para não discutir, não sou censura de nada. Estou é a dizer que estão a discutir as coisas erradas.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,063
7,145
O VB não teve nenhum autocarro em Lisboa, quando muito teve uma porta aberta com uma cortina transparente.
O Anselmi não teve uma tática suicida no Dragão, teve uma tática desadequada.

VB teve alguns momentos de cagosice e autocarrismo com o jogo em casa com o Braga como ponto alto.
Concordo. Mas o que se falou aqui é que o VB foi cagão, e o Anselmi foi demasiado suicida.
O Anselmi, que entrou a perder, não estou a ver de que outra maneira podia jogar no Dragão.
Tínhamos de pressionar alto e ir atrás do resultado. Mas até acho que devia ter arriscado mais depois do intervalo, a perder por 2.
Em Lisboa, foi um desastre tal e o Porto nem oportunidade teve de ter iniciativa de jogo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,378
138,689
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo. Mas o que se falou aqui é que o VB foi cagão, e o Anselmi foi demasiado suicida.
O Anselmi, que entrou a perder, não estou a ver de que outra maneira podia jogar no Dragão.
Tínhamos de pressionar alto e ir atrás do resultado. Mas até acho que devia ter arriscado mais depois do intervalo, a perder por 2.
Em Lisboa, foi um desastre tal e o Porto nem oportunidade teve de ter iniciativa de jogo.
Eu até acho que aqui foi mais desastre, lá apanhamos 4 e 4 foi o máximo que podiamos ter apanhado.
Cá podiamos ter levado uma "Vigada".
Mas só depois do 2-0, a equipa morreu aí.
Entre os 1 e 38 minutos fomos superiores, mas erramos constantemente o último passe na frente.
Daí para a frente fomos atropelados.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,963
2,483
Não deito tanto para baixo o plantel atual do FC Porto, claramente com debilidades em termos de quantidade, acompanhado de qualidade, claro, mas fazendo o exercício de início de época, o que era o plantel do FC Porto e o valor coletivo e individual projetado em comparação, por exemplo, o que era o plantel do regime e o que é agora.

Vamos sempre reparar que, sem um treinador capaz de potencializar jogadores, potencializar um coletivo, então tudo vai ser desvalorizado, desprezado. Eu entro nesse pacote como adepto, claro, de mandar toda a gente para o caralho, difícil não ter as emoções à flor da pele.

Dito isto e fazendo uma análise ao plantel sem contar com saídas para já, e contando que MA vai continuar, diria o seguinte, precisamos de um central, de um médio e de um avançado/extremo que poderia ser muito bem ser o Chico, já sei que é impossível isso.

Continuo a achar que temos uma base de bons jogadores e com isto vou incluir aqui o Nehuen, até me dá impressão, mas ele não pode ser assim tão MAU.

Diogo Costa,
Nehuen Pérez, CENTRAL, Otávio
Martim, Varela, MÉDIO, Moura
EXTREMO, Samu, Mora

Com isto pode-se construir uma base, longe de ser perfeito, poderíamos ter melhor, mas isto é o que temos e é assim que se pode estabilizar um onze base.
Poderiamos ter melhor que Moura? Podiamos.
Poderiamos ter melhor que Nehuen? Podiamos

Podiamos e oxalá que sim, mas essas não são as prioridades para um 11 base.

Última edição:

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,063
7,145
Eu até acho que aqui foi mais desastre, lá apanhamos 4 e 4 foi o máximo que podiamos ter apanhado.
Cá podiamos ter levado uma "Vigada".
Mas só depois do 2-0, a equipa morreu aí.
Entre os 1 e 38 minutos fomos superiores, mas erramos constantemente o último passe na frente.
Daí para a frente fomos atropelados.
Gostei mais da reacção da equipa cá.
Se nesses 38 minutos, uma bola tivesse entrado, o resultado tinha tudo para ser diferente e agora estávamos a valorizar o arrojo do Anselmi.
Mas, não gostei nada da reacção ao golo do Samu. Devia galvanizar a equipa para ir atrás do 2º e voltar a discutir o resultado.
Mas, lá está, a segunda parte foi trágica, como dizes. Muita desconcentração, pouca vontade, pouco juizo...

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,378
138,689
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostei mais da reacção da equipa cá.
Se nesses 38 minutos, uma bola tivesse entrado, o resultado tinha tudo para ser diferente e agora estávamos a valorizar o arrojo do Anselmi.
Mas, não gostei nada da reacção ao golo do Samu. Devia galvanizar a equipa para ir atrás do 2º e voltar a discutir o resultado.
Mas, lá está, a segunda parte foi trágica, como dizes. Muita desconcentração, pouca vontade, pouco juizo...
A verdade que após o golo do Samu tivemos uma oportunidade de ouro para relançar o jogo...o Moura cruza para o amigo imaginário dele.

a seguir a isso a equipa volta a morrer.

• Like
  • Haha
Reações: Palu1893 e Rsmpt

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,362
1,294
a minha ideia é de que esta tatica estrambolica nao lembra ao menino jesus
Tens razão, com a qualidade dos nossos centrais devias jogar em 6-3-1, Marcano a central principal e se enterrasse tinhas nas costas o Perez e o Otávio, e se estes enterrassem tinhas o Zé Pedro e se todos mesmo assim enterrassem tinhas o Lord Eustáquio para dar segurança na coisa, mesmo assim sofrias golos atrás de golos.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
844
190
Buenas tardes, Que tal uma aula prática de controlo, timing e exploração de espaços para o Anselmi

Em vez de forçar a progressão, o FC Porto deve priorizar o controlo. Trata-se de circular a bola — mesmo que isso signifique recuar em direção à própria baliza —, aguardando o momento ideal para romper as linhas adversárias.

Vão interpretar esta abordagem de forma negativa, na realidade ela reflete a serenidade que antecede a tempestade.

Pontos-chave:

Construção do jogo com igualdade numérica: a base para um desempenho coletivo sólido.
Fábio Vieira em constante movimento: cria opções de passe por detrás dos adversários.
Atuação diferenciada dos laterais: Francisco proporciona amplitude, enquanto João Mário apoia de forma mais central. ( ou vice versa)
Mora intencionalmente envolvido em duelos individuais: promove a construção de uma superioridade qualitativa.

Finalmente, chegando ao momento decisivo. Quando o bloco adversário avança, o Porto pode atacar com Samu, que explora o espaço por detrás do meio-campo e altera a velocidade do ataque.

Uma boa sequência de jogo – que tal, Anselmi uma lição de como controlar o ritmo, manipular a oposição e atacar com precisão.

• Like
Reações: frederico.cl

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,090
202,440
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Buenas tardes, Que tal uma aula prática de controlo, timing e exploração de espaços para o Anselmi

Em vez de forçar a progressão, o FC Porto deve priorizar o controlo. Trata-se de circular a bola — mesmo que isso signifique recuar em direção à própria baliza —, aguardando o momento ideal para romper as linhas adversárias.

Vão interpretar esta abordagem de forma negativa, na realidade ela reflete a serenidade que antecede a tempestade.

Pontos-chave:

Construção do jogo com igualdade numérica: a base para um desempenho coletivo sólido.
Fábio Vieira em constante movimento: cria opções de passe por detrás dos adversários.
Atuação diferenciada dos laterais: Francisco proporciona amplitude, enquanto João Mário apoia de forma mais central. ( ou vice versa)
Mora intencionalmente envolvido em duelos individuais: promove a construção de uma superioridade qualitativa.

Finalmente, chegando ao momento decisivo. Quando o bloco adversário avança, o Porto pode atacar com Samu, que explora o espaço por detrás do meio-campo e altera a velocidade do ataque.

Uma boa sequência de jogo – que tal, Anselmi uma lição de como controlar o ritmo, manipular a oposição e atacar com precisão.
É mesmo isso, e expor menos a equipa

Mas depois dava jeito não assobiar a equipa quando faz um passe para trás e os defesas passarem aos de azul e branco