Não deito tanto para baixo o plantel atual do FC Porto, claramente com debilidades em termos de quantidade, acompanhado de qualidade, claro, mas fazendo o exercício de início de época, o que era o plantel do FC Porto e o valor coletivo e individual projetado em comparação, por exemplo, o que era o plantel do regime e o que é agora.
Vamos sempre reparar que, sem um treinador capaz de potencializar jogadores, potencializar um coletivo, então tudo vai ser desvalorizado, desprezado. Eu entro nesse pacote como adepto, claro, de mandar toda a gente para o caralho, difícil não ter as emoções à flor da pele.
Dito isto e fazendo uma análise ao plantel sem contar com saídas para já, e contando que MA vai continuar, diria o seguinte, precisamos de um central, de um médio e de um avançado/extremo que poderia ser muito bem ser o Chico, já sei que é impossível isso.
Continuo a achar que temos uma base de bons jogadores e com isto vou incluir aqui o Nehuen, até me dá impressão, mas ele não pode ser assim tão MAU.
Diogo Costa,
Nehuen Pérez, CENTRAL, Otávio
Martim, Varela, MÉDIO, Moura
EXTREMO, Samu, Mora
Com isto pode-se construir uma base, longe de ser perfeito, poderíamos ter melhor, mas isto é o que temos e é assim que se pode estabilizar um onze base.
Poderiamos ter melhor que Moura? Podiamos.
Poderiamos ter melhor que Nehuen? Podiamos
Podiamos e oxalá que sim, mas essas não são as prioridades para um 11 base.