O Anselmi tentou com 3 de raiz, se bem te lembras, não correu foi muito bem...Isso é o que tu achas que deve ser, não é o que o MA está a tentar fazer porque os alas-laterais estão constantemente em linhas avançadas e bem, esse não é o problema.
E quanto ao que tu achas que deve ser, faz sentido pelo menos ter três atrás, agora o que eu não entendo é a variação que tu colocas para fazer isso acontecer, não é tão mais simples abandonar completamente a ideia do libero, e ficar com 3 centrais atrás ao invés de complicar tanto ao fazer com que o defesa central do lado esquerdo seja o central do meio, o ala, desça para ser um dos centrais.
Isto é complicar uma coisa que não devia ser tão complicada assim e, na minha opinião, traz poucas benefícios.
Sem falar que a escolha por Eustaquio como central da zona central é uma aberração de escolha, facilmente de desmontar e explorar.
Eu concordo e também não entendo a escolha do Eustáquio para aquela zona, vejo o Tomás com muitas capacidades para jogar ali.