#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,158
12,976
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Tu estás a falar de compensação sobre compensação para tirar vantagem absolutamente nenhuma no final de contas. Tu ainda não entendeste algo muito simples, o posicionamento de uma defesa a 3 está desenhado para os alas-laterais avançarem na construção, estarem bem abertos e adiantados.

Agora diz-me como queres tu, que um lateral-ala já avançado no terreno, vamos supor o JM, queres que ele venha para trás e fique como 3º central?

Sendo que na mesma hora da construção tens o Nehuen, Marcano (último exemplo) já bem nas posições de laterais quando se normalmente usa uma defesa a 4?
Mas o teu problema é estares a pensar no geral.
Os laterais têm de dar largura se os extremo não a derem.
Nessa situação que falas, se o João Mário está subido é porque a bola estava do lado dele, logo o Nehuen está a cobrir o avanço dele e o Moura tem que estar mais recuado.
Se o Moura se quiser projetar, o Eustáquio automaticamente tem de incorporar a linha defensiva. Isso tudo depois depende de onde vão estar as vantagens e por onde a equipa está com bola.
Isto que estou a falar é em termos táticos, na prática a conversa pode ser completamente diferente.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,158
12,976
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Tendo em conta que com este sistema, que a malta de trás, centrais, liberos, trincos, tem de ter tanto tempo a bola nos pés e para isso, ter técnica, questiono-te onde vamos comprar jogadores assim ? Ao Barcelona ?
Esta tatica dá frutos, onde o futebol é jogado a andar....agora num futebol onde se tiveres a bola 3 segundos na tua posse és imediatamente pressionado, desarmado, de forçar o erro...esquece.
O Anselmi está demasiado agarrado a essa convicção... ao fim de três meses da nova época será despedido.
Portanto, o sistema nunca vai funcionar porque os nossos jogadores não têm qualidade para executar rápido?
Então é jogar 5-4-1 e esperar o contra ataque.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,978
7,481
Bragança
Portanto, o sistema nunca vai funcionar porque os nossos jogadores não têm qualidade para executar rápido?
Então é jogar 5-4-1 e esperar o contra ataque.
Os jogadores que temos, no contexo do Futebol Europeu, que é rápido e de pressão ? Não, os nossos jogadores de trás, não têm qualidade para aguentar pressão sem errarem, consistentemente. Ao fim de dois ou três lances vão errar um passe...em zona proibida.
Mas deixa-me descansar-te....Há apenas uma mão de clubes que têm jogadores que possam jogar assim. No tipo de Futebol Europeu.... Na américa do sul seria mais fácil.
Não é preciso um 541....um 433 talvez...um 442...

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,960
2,480
Mas o teu problema é estares a pensar no geral.
Os laterais têm de dar largura se os extremo não a derem.
Nessa situação que falas, se o João Mário está subido é porque a bola estava do lado dele, logo o Nehuen está a cobrir o avanço dele e o Moura tem que estar mais recuado.
Se o Moura se quiser projetar, o Eustáquio automaticamente tem de incorporar a linha defensiva. Isso tudo depois depende de onde vão estar as vantagens e por onde a equipa está com bola.
Isto que estou a falar é em termos táticos, na prática a conversa pode ser completamente diferente.
Não, claro que não. Eu falo de como uma equipa a 3 defesas se comporta na fase de construção, tu não tens 5 defesas em linha, tens 3 defesas em linha, e tens 4 médios que incluem os alas-laterais, com as variações que estes podem ter e tens 2 médios interiores que é precisamente para dar espaço para o ala-lateral passar.

Repito, na hora da construção, perante este cenário, como queres que um dos alas se junte aos centrais?

A variação que Anselmi está a tentar fazer e pessoalmente acho que nunca vi, neste caso e usando esta imagem, é avançar o "Dier" e deixar os dois outros completamente sozinhos atrás. Quando perdemos a bola o Eustaquio, o Dier tem que estar constantemente em sprint para trás.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,560
2,386
Levamos 4, podiam ter sido 5 ou 6... a questão é essa!

É o processo, é a forma como a equipa joga... ou não joga!!

A equipa é um somatório de asneiras, de uma tática absurda, sem ponta por onde se pegar.
Nao tens jogadores para qualquer tipo de tática a não ser resignar e defenderes o 0-0 ainda não percebeste isso??

Já jogamos com 4 defesas, com 5, como tu quiseres e não consegues dominar um jogo porque NÃO HÁ qualidade para tal.

Num plantel tens 4/5 jogadores que são titulares de caras e até esses estão a desiludir

Se há coisa que esta troca de treinador serviu foi para mostrar que não temos qualidade no plantel, que precisas de adaptar um médio a central porque dois deles não dão garantias de nada

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,702
6,341
Os jogadores que temos, no contexo do Futebol Europeu, que é rápido e de pressão ? Não, os nossos jogadores de trás, não têm qualidade para aguentar pressão sem errarem, consistentemente. Ao fim de dois ou três lances vão errar um passe...em zona proibida.
Mas deixa-me descansar-te....Há apenas uma mão de clubes que têm jogadores que possam jogar assim. No tipo de Futebol Europeu.... Na américa do sul seria mais fácil.
Sistema não interessa, interessa é 200 milhões em craques

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,157
6,299
Tendo em conta que com este sistema, que a malta de trás, centrais, liberos, trincos, tem de ter tanto tempo a bola nos pés e para isso, ter técnica, questiono-te onde vamos comprar jogadores assim ? Ao Barcelona ?
Esta tatica dá frutos, onde o futebol é jogado a andar....agora num futebol onde se tiveres a bola 3 segundos na tua posse és imediatamente pressionado, desarmado, de forçar o erro...esquece.
O Anselmi está demasiado agarrado a essa convicção... ao fim de três meses da nova época será despedido.
Concordamos em discordar. O problema não é a pressão como se viu neste jogo. E não têm que estar tanto tempo com a bola nos pés, aliás é um dos problemas. Não sabem jogar ao primeiro toque. Isso tento eu ensinar aos sub 7 mas estes são profissionais ou são pagos para o serem.
Se me disseres um lance em que perdemos a bola pela pressão neste jogo é muito. Falta é inteligência e qualidade. Não sou eu que ganho para encontrar esses jogadores, mas tenho a certeza que os há e não é preciso ir ao Barcelona certamente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,101
202,463
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os nossos de trás até sem pressão erram, tropeçam na bola a querer atrasar ao redes

Mas isso é mesmo problema deles, não é de nenhum sistema

• Like
Reações: Palu1893

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,591
5,328
Nao tens jogadores para qualquer tipo de tática a não ser resignar e defenderes o 0-0 ainda não percebeste isso??

Já jogamos com 4 defesas, com 5, como tu quiseres e não consegues dominar um jogo porque NÃO HÁ qualidade para tal.

Num plantel tens 4/5 jogadores que são titulares de caras e até esses estão a desiludir

Se há coisa que esta troca de treinador serviu foi para mostrar que não temos qualidade no plantel, que precisas de adaptar um médio a central porque dois deles não dão garantias de nada
Não precisavamos de trocar de treinador para perceber que o plantel é medíocre!
Agora, se um plantel já é fraco, tem debilidades em todos os setores, mas o treinador com uma tática suicídia ainda os torna mais evidentes... então alguém está a fazer um péssimo trabalho!

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
9,999
21,309
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Continuo a não perceber como raio a defesa meteu tanta água.

Contra o Estoril tiveram todos exemplares , o regime nem fez nada de especial , foi só meter bolas nos flancos e cruzar para a área

Nao fez um único remate de bola corrida em jogo interior
Lol claro que ter o zé manel a cruzar e um Di Maria é exatamente a mesma coisa.

O regime fez aquilo que percebeu que devia fazer.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,702
6,341
Achas que um jogador em part time do Liechtenstein conseguia atrasar esta bola ao redes?

Tb foi por culpa do Otavio que mereciamos levar 7 ha 2 dias?

Tenham vergonha em querer fazer parecer que temos um bando de carpinteiros e cozinheiros a jogar à bola para tentar desculpar o mestre da tática mexicana.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,101
202,463
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tb foi por culpa do Otavio que mereciamos levar 7 ha 2 dias?

Tenham vergonha em querer fazer parecer que temos um bando de carpinteiros e cozinheiros a jogar à bola para tentar desculpar o mestre da tática mexicana.
São, de facto, um grupo de atletas extremamente talentoso

Estragado pelo Sérgio, pelo Vitor Bruno, pelo Anselmi, pelo próximo, e o próximo, e o próximo, e o próximo
O problema do United também era o Moyes, depois o Van Gaal, depois o Mourinho, depois o Ole, depois o Ten Hag, depois o Amorim

É preciso ter azar

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,702
6,341
São, de facto, um grupo de atletas extremamente talentoso

Estragado pelo Sérgio, pelo Vitor Bruno, pelo Anselmi, pelo próximo, e o próximo, e o próximo, e o próximo
O problema do United também era o Moyes, depois o Van Gaal, depois o Mourinho, depois o Ole, depois o Ten Hag, depois o Amorim

É preciso ter azar
Certamente talento que chegue para não acontecer o que aconteceu no ultimo jogo.
Mas continuem a dar-lhe no omo, nunca o slogan deles fez tanto sentido.

• Like
Reações: Viena

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,158
12,976
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não, claro que não. Eu falo de como uma equipa a 3 defesas se comporta na fase de construção, tu não tens 5 defesas em linha, tens 3 defesas em linha, e tens 4 médios que incluem os alas-laterais, com as variações que estes podem ter e tens 2 médios interiores que é precisamente para dar espaço para o ala-lateral passar.

Repito, na hora da construção, perante este cenário, como queres que um dos alas se junte aos centrais?

A variação que Anselmi está a tentar fazer e pessoalmente acho que nunca vi, neste caso e usando esta imagem, é avançar o "Dier" e deixar os dois outros completamente sozinhos atrás. Quando perdemos a bola o Eustaquio, o Dier tem que estar constantemente em sprint para trás.

Eu acho que a ideia é o Eustáquio sair quando a equipa passa a primeira fase de pressão, e assim podemos ter os alas projetados, mas a partir do momento que saímos com sucesso da pressão e a bola entra num dos corredores a ideia passaria por um dos 2 do duplo pivot subir no terreno para trás do avançado e o Eustáquio ocupar o duplo pivot com o Varela. Fazendo assim um quadrado com o "extremo" que veio dentro e um dos laterais do lado contrario a bola ir descendo para ocupar o lugar de 3º central.
E eu acho que o Anselmi esta a sentir falta de uma coisa que ele tinha no México, o GR.
Como disse o Anselmi é tudo sobre vantagens, nesse caso se fosse o Anselmi com os executantes ideais ele teria uma construção a 4 com o GR incluído.
E dos jogos que eu vi do Anselmi ele provocava pressão para depois sair por onde abria a vantagem e nunca tinha os laterais tão altos.
Não sei se te lembras do primeiro jogo em Belgrade, mas o Diogo foi um dos 4 a sair a jogar.
Vê estes exemplos, primeiro é a fase normal de construção e a segunda é um exemplo se a bola tivesse sido injetada no corredor direito

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,063
7,145
É preciso começarem a se decidir o que querem.
O Vitor Bruno era cagão.
O Anselmi é suicida.
Afinal queremos o quê?
Autocarro aos sábados e futebol total aos domingos?

• Haha
Reações: Palu1893

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,960
2,480
Eu acho que a ideia é o Eustáquio sair quando a equipa passa a primeira fase de pressão, e assim podemos ter os alas projetados, mas a partir do momento que saímos com sucesso da pressão e a bola entra num dos corredores a ideia passaria por um dos 2 do duplo pivot subir no terreno para trás do avançado e o Eustáquio ocupar o duplo pivot com o Varela. Fazendo assim um quadrado com o "extremo" que veio dentro e um dos laterais do lado contrario a bola ir descendo para ocupar o lugar de 3º central.
E eu acho que o Anselmi esta a sentir falta de uma coisa que ele tinha no México, o GR.
Como disse o Anselmi é tudo sobre vantagens, nesse caso se fosse o Anselmi com os executantes ideais ele teria uma construção a 4 com o GR incluído.
E dos jogos que eu vi do Anselmi ele provocava pressão para depois sair por onde abria a vantagem e nunca tinha os laterais tão altos.
Não sei se te lembras do primeiro jogo em Belgrade, mas o Diogo foi um dos 4 a sair a jogar.
Vê estes exemplos, primeiro é a fase normal de construção e a segunda é um exemplo se a bola tivesse sido injetada no corredor direito

Isso é o que tu achas que deve ser, não é o que o MA está a tentar fazer porque os alas-laterais estão constantemente em linhas avançadas e bem, esse não é o problema.

E quanto ao que tu achas que deve ser, faz sentido pelo menos ter três atrás, agora o que eu não entendo é a variação que tu colocas para fazer isso acontecer, não é tão mais simples abandonar completamente a ideia do libero, e ficar com 3 centrais atrás ao invés de complicar tanto ao fazer com que o defesa central do lado esquerdo seja o central do meio, o ala, desça para ser um dos centrais.

Isto é complicar uma coisa que não devia ser tão complicada assim e, na minha opinião, traz poucas benefícios.

Sem falar que a escolha por Eustaquio como central da zona central é uma aberração de escolha, facilmente de desmontar e explorar.