#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,956
12,311
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Desculpa mas não podia discordar mais.

Então o treinador não tem de ter voto na matéria em relação ao que se contrata? Então para isso treinava o presidente
Pouco ou nenhum, sobretudo um treinador acabado de chegar e que portanto ainda não provou nada ao serviço do clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,208
202,787
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O treinador só tem é que trabalhar com aquilo que tem à disposição. Não tem que ter qualquer voto na matéria em relação a quem se contrata ou deixa de contratar. Até porque nem tem competências para isso. Mas actualmente criou-se um sistema em que o treinador é a pessoa mais importante num clube de futebol e tudo gira à volta dele. Não se pode questionar as decisões de sua excelência porque "ele é que sabe". Contrata-se e dispensa-se porque ele diz que sim. Até ao dia em que é despedido. Depois vem outro e começa-se do zero. Tem tudo para funcionar lindamente.
Parece-me evidente que um treinador tem que ter voto no perfil de jogador que quer numa determinada posição

O que é diferente de escolher jogadores

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,468
1,554
Tendo em conta o que o anselmi mostrou até agora... Formar um plantel com base nas ideias táticas dele parece me ser um suicídio... Um pormenor sobre ele... Acho que não entendeu o nosso ADN e parece me que não está preparado para este nivel de exigência...

• Like
Reações: apocalypto

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,116
45,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Pouco ou nenhum, sobretudo um treinador acabado de chegar e que portanto ainda não provou nada ao serviço do clube.
Não consigo concordar. Ou é para apostar ou não é. Se querem um treinador e não lhe vão dar jogadores para o seu modelo de jogo então não o iam buscar

• Like
Reações: Gatão1983

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,557
7,818
Conquistas
1
O que me deixa ainda mais escandalizado é tanto circo por irem dormir uma noite a um hotel de 5 estrelas.

Gostava que os nossos meninos fossem tão revoltados no campo como são no balneário.
Mas este pseudo-castigo de ir dormir uma noite ao hotel serve para quê? Quais vão ser os efeitos positivos? Foi para ouvirem mais um sermão dado pelo presidente com zero efeito positivo? Foram ver o jogo em loop em vez de dormir? Foram só dormir?

A culpa pela péssima época é só do plantel para as culpas estarem sempre a recair sobre eles a cada desaire que acontece? Sinto a direcção a imiscuir-se de toda a responsabilidade e este não é o caminho.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,393
4,475
40
Porto, Portugal
Já agora, uma pergunta.

Achas que o facto de a equipar defender tão mal os cruzamentos, porque está mal posicionada, isto é há muito espaço entre os centrais por exemplo, é apenas pela deficiente qualidade individual que no fundo todos sabemos que existe ou que para além disso ha também deficiente trabalho táctico.

O que vimos contra o Benfica a nível defensivo foi mau demais e sinceramente não sei se apenas a questão individual justifica tudo.

No fundo é esta a minha maior reserva em relação ao trabalho do Anselmi.
Claro que nao!
Senao ganhavamos os jogos todos por 5-0 aos pequenos
É possivel pegar numa equipa de mecos e faze-los defender bem. O meu lugar anual é no enfiamento da linha da grande area, os golos que sofremos na primeira parte sao de equipa de juvenis
Basta um passe recuado curto e um cruzamento pra defesa deixar os atacantes em jogo
É ridiculo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,105
6,294
Claro que nao!
Senao ganhavamos os jogos todos por 5-0 aos pequenos
É possivel pegar numa equipa de mecos e faze-los defender bem. O meu lugar anual é no enfiamento da linha da grande area, os golos que sofremos na primeira parte sao de equipa de juvenis
Basta um passe recuado curto e um cruzamento pra defesa deixar os atacantes em jogo
É ridiculo
Pois é o que penso.

E convenhamos um treinador que não sabe organizar defensivamente uma equipa não pode ter futuro num clube como o Porto como é evidente. E custa-me dizer isto porque gostava que continuasse e tem atenuante de o plantel ser fraco.

Mas há lances defensivos que não se pode aceitar mesmo com a falta de qualidade existente.

É aterrador ver a distancia entre os jogadores e a descoordenação da linha defensiva. O Pavlidis nem nos melhores sonhos imaginou estas facilidades todas.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,127
7,259
Eu acredito claramente no 3º lugar..
Teoricamente o Braga tem um calendário mais difícil, mas isso também vale o que vale:
Olhando para os jogos fora:
Braga: Estoril, Famalicão e Casa Pia
FCP: Casa Pia, Estrela e Boavista

Nos jogos em casa, o Braga recebe o AVS, Santa Clara e principalmente o 5LB na última jornada.
Nós temos o Famalicão, Moreirense e Nacional também na última jornada.

Perante isto, acredito no 3o lugar... haja competência para o conquistar.
A dificuldade do calendário depende do que estiver em jogo e dos jogos com os aflitos
O Braga pode jogar com o Carnide com eles ou Lumiar já campeões, na ultima jornada;
Os jogos teoricamente dificeis do Braga contam para pouco que o Casa Pia, Fama, Estoril já nem descem nem chegam às competições europeias.
Casa Pia e Fama vale para eles e para nós.

O Santa Clara e AVS são jogos perigosos para o Braga porque é uma equipa a lutar pela Conferência e outra a lutar por não descer. O cenário destas equipas pode mudar até lá, e ser um jogo com menos pressão.
Nós, nas ultimas duas jornadas vamos apanhar o Boavista e o Nacional que, se a manutenção estiver em jogo, serão jogos muito mais difíceis do que na teoria.

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
228
172
filipecarneiro.net
Para o bem e para o mal, Anselmi vai continuar na próxima época, é obvio isso, só não vê quem não quer, embora se perceba toda a frustração e razão em torno dos adeptos em querer novo treinador.
Os adeptos podem já não o poder ver, mas o mais certo é terem de levar com ele, ficaria muito surpreendido se assim não for.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,127
7,259
Não percebo esta questão de não investirmos no plantel para o Anselmi.
O que é que o Anselmi vai pedir de tão exótico?
2 centrais que saibam jogar à bola? Qualquer treinador precisa.
Um lateral esquerdo que olhe para onde cruze? Qualquer treinador precisa.
Um extremo criativo que mude jogos? Qualquer treinador precisa.
Um 8 que encha o campo e paute o ritmo de jogo? Qualquer treinador precisa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
É novo, é

Tem 39 anos
Ainda te acreditas que fica? Olha que não. O que se passou é grave e acredito que o André já não estivesse particularmente satisfeito pelos resultados e por tiradas do tipo "saborear a vitória" contra o Estoril.

Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Qual e o nosso ADN?
Tendo em conta o que o anselmi mostrou até agora... Formar um plantel com base nas ideias táticas dele parece me ser um suicídio... Um pormenor sobre ele... Acho que não entendeu o nosso ADN e parece me que não está preparado para este nivel de exigência...

• Like
Reações: viena87

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Não percebo esta questão de não investirmos no plantel para o Anselmi.
O que é que o Anselmi vai pedir de tão exótico?
2 centrais que saibam jogar à bola? Qualquer treinador precisa.
Um lateral esquerdo que olhe para onde cruze? Qualquer treinador precisa.
Um extremo criativo que mude jogos? Qualquer treinador precisa.
Um 8 que encha o campo e paute o ritmo de jogo? Qualquer treinador precisa.
Tipo que os jogadores so sabem jogar em uma tática! Como dizia o nosso velho amigo Scolari "E o burro sou eu?"

19 Julho 2018
4,600
8,978
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Experimentem mandar o treinador embora e para o ano, não contratar nenhum jogador, manter exatamente este plantel.

Quero ver o milagreiro que aí vem.

E já agora é mandar o Presidente embora também e escolher outro que não queria saber de finanças nem do futuro do clube. Para ver se começamos já a ganhar.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,295
13,153
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já agora, uma pergunta.

Achas que o facto de a equipar defender tão mal os cruzamentos, porque está mal posicionada, isto é há muito espaço entre os centrais por exemplo, é apenas pela deficiente qualidade individual que no fundo todos sabemos que existe ou que para além disso ha também deficiente trabalho táctico.

O que vimos contra o Benfica a nível defensivo foi mau demais e sinceramente não sei se apenas a questão individual justifica tudo.

No fundo é esta a minha maior reserva em relação ao trabalho do Anselmi.
Vê a quantidade de erros individuais e de falta de interpretação do que lhes é pedido.
Já para não falar nas perdas de bolas constantes que deixam a equipa em contra pé sem provocadas.

• Like
Reações: Jorge Porto

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,295
13,153
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ainda te acreditas que fica? Olha que não. O que se passou é grave e acredito que o André já não estivesse particularmente satisfeito pelos resultados e por tiradas do tipo "saborear a vitória" contra o Estoril.
A esta altura já estão a tentar de tudo, "saborear a vitoria" contra o Estoril.
Foi uma boa vitória, num jogo que só teve história porque nos foi assinalado um penálti contra a corrente do jogo.
Já vi que queres o treinador fora, mas puxar coisas tão ínfimas é, na minha opinião, exagerado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,906
90,995
40
A esta altura já estão a tentar de tudo, "saborear a vitoria" contra o Estoril.
Foi uma boa vitória, num jogo que só teve história porque nos foi assinalado um penálti contra a corrente do jogo.
Já vi que queres o treinador fora, mas puxar coisas tão ínfimas é, na minha opinião, exagerado.
Não é puxar tudo. É uma declaração de quem não percebe onde está.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,436
525
Relendo o que o AVB disse do treinador na sua apresentação e vendo os últimos meses fico a pensar se acertou no Anselmi que trouxe.

"Foco no futuro
“Com Martín Anselmi iniciamos o projeto desportivo que temos em vista para o clube, com um futebol arrojado e todos vão ficar bastante entusiasmados com o futebol agressivo e ofensivo que o Martín propõe. Estamos seguros de que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto e estamos ansiosos de que ele construa as suas equipas. Vai conhecer os jogadores hoje à tarde e começar a construir um futebol arrojado que encaixa perfeitamente nas linhas do FC Porto, um futebol virado para o ataque na busca de vitórias e de troféus.

Exigência máxima
“Ontem sentiste o Dragão a vibrar, o Dragão a sonhar e sentiste o nível de exigência destes adeptos. Somos muito exigentes com a vitória, ambicionamos e sonhamos tudo, o esforço para nós é inegociável e por isso é que a equipa ontem foi aplaudida na saída do campo. É isso que te pedimos, que as tuas equipas honrem e dignifiquem o FC Porto e que tragam muitas vitórias. Que sejas muito bem-vindo, aqui tens o teu cartão de sócio do FC Porto.”"

Futebol arrojado, ofensivo e agressivo? Jogadores que dignifiquem a camisola do clube? Onde?