#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,733
12,567
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Rodrigo Mora : "Tem sido muito bom. É um míster ainda muito novo, mas já sabe muito de futebol. Estamos a gostar muito de trabalhar com ele. Tenta falar com todos, não só a nível individual, mas também sobre as famílias. Ele procura o bem-estar de cada jogador", começou por dizer o camisola 86, prosseguindo: "Acho que melhorei a nível de posicionamento, que foi o que ele mais me deu na cabeça, sobretudo o meu posicionamento quando temos a bola. Por vezes quero mexer-me muito e o melhor é ficar parado. O posicionamento foi o aspeto em que cresci mais."

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,302
5,995
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

• Like
Reações: danielsousa94

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,315
6,027
Que amanhã mostres aquilo que todos esperamos... Uma resposta capaz, que seja um sinal de que consegue entrar na cabeça dos jogadores!
Mostra as palavras do Lage aos jogadores... Se não forem mansos, até os comem dentro de campo!

• Like
Reações: Edgar Siska

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,667
1,215
“Somos uns privilegiados por podermos defender estas cores”

Martín Anselmi vê o grupo “cheio de vontade de competir” antes de “um jogo especial” (domingo, 20h30)

Três semanas depois do último jogo em casa, o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão para receber o Benfica na 28.ª jornada do campeonato (20h30, Sport TV1). Na antevisão do clássico deste domingo, “um jogo especial” e “com muitos duelos”, Martín Anselmi sublinhou a vontade de “dar o máximo” e de “encurtar a distância” para o rival da Luz. “Somos uns privilegiados por vestirmos esta camisola e por podermos defender estas cores num jogo de tamanha importância para toda a gente”, constatou o argentino que escolheu “ser treinador para viver momentos como este” e para quem “o jogo mais importante do FC Porto é sempre o jogo da época”.

Lotação esgotada
“Escolhi ser treinador para viver momentos como este e estou ansioso por estar junto das nossas gentes, na nossa casa, disputando um jogo da importância deste. Obviamente que conhecemos o rival que vamos enfrentar, preparámos o jogo muito bem, muito focados no trabalho, e prevemos um jogo com muitos duelos, como costumam ser os clássicos.”

Importância redobrada
“O jogo mais importante do FC Porto é sempre o jogo da época, e sem dúvida que este vai ser especial. Somos uns privilegiados por vestirmos esta camisola e por podermos defender estas cores num jogo de tamanha importância para toda a gente. Sabemos que o Benfica não pode perder a liderança no Dragão e sabemos que o FC Porto tem de ir atrás dos três pontos.”

A distância para o rival
“Já toda a gente sabe como é que a minha equipa técnica funciona. Não pensamos nos pontos nem na tabela, estamos focados no plano de jogo e quando melhor o executarmos mais perto estaremos de ganhar. Se ganharmos poderemos encurtar a distância para o rival, mas o nosso foco está em defender, atacar, pressionar e nas bolas paradas. É nisso que temos de dar o máximo e é isso que nos poderá permitir encurtar a distância.”

Momentos de forma
“Estes jogos são especiais, são jogos à parte, e o momento de forma ou a classificação de cada equipa torna-se irrelevante. Isso não interessa, não há favoritos e cada equipa chega no seu momento a um jogo à parte que vai além do momento de forma de cada equipa.”

Foco na baliza
“Imagino um rival que vai tentar atacar e controlar o jogo, porque perder pontos no Dragão pode significar a perda da liderança do campeonato, por isso acho que eles vão correr atrás dos três pontos e sabemos o que temos de fazer para enfrentar as debilidades deles e sabemos quais são as nossas fortalezas para evitar que eles nos causem danos e para lhes causarmos estragos. Os duelos são muito importantes, o um contra um faz a diferença, e temos uma forma de competir que não se altera perante o adversário. Gostamos de ser protagonistas, de pensar na baliza contrária e de atacar e é isso que vamos fazer amanhã.”

Muito para crescer
“À medida que as equipas vão crescendo, a margem para melhorar torna-se mais curta e eu acredito que ainda temos muito por onde melhorar, muitos detalhes e coisas específicas no ataque ou na defesa. Os jogadores têm vontade de melhorar e de competir e esta foi uma semana de trabalho maravilhosa. Toda a gente disfrutou, treinou ao máximo, competiu, procurou ser melhor e vejo o grupo num momento impressionante, um grupo valente e cheio de vontade de competir. Isso deixa-me cheio de orgulho e de vontade de os empurrar rumo aos objetivos. Isso é impagável.”

Pressão alta
“Tem a ver com questões táticas. Cada adversário joga de maneira diferente, ataca de formas distintas com jogadores diferentes e, a partir daí, só temos de planificar a melhor forma de defender e de pressionar. Existem diferentes formas de pressionar e no Estoril fomos mudando essa forma, primeiro com o Samu, depois com o Samu e o Mora, depois voltámos ao Samu, depois com três avançados e terminámos com o Gül. Temos de nos ajustar ao que vai acontecendo no jogo, porque os adversários mudam e nós também temos de mudar. Mas tentamos sempre recuperar a bola e ficar com ela, porque gostamos de a ter.”

Última edição:
  • Like
Reações: Indiana Jones

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,823
21,972
Expectativas para o jogo?

Anselmi;
«Desde o momento em que escolhemos esta carreira de treinador, é para viver estes jogos. Portanto, sem dúvida que me deixa muito expectante estar com os nossos adeptos em casa a jogar um encontro desta importância. Depois, claro que sabemos o rival vamos enfrentar. Preparámos muito bem o jogo, com o foco na nossa tarefa e no nosso trabalho.»

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,187
7,710
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
...eles vão correr atrás dos três pontos e sabemos o que temos de fazer para enfrentar as debilidades deles e sabemos quais são as nossas fortalezas para evitar que eles nos causem danos e para lhes causarmos estragos.

Dar iniciativa, fechar junto com vários e chamá-los para virem à ratoeira?! Se sim, esperar, ao menos, que transições estejam melhor limadas e saiam fluídas e agressivas. Vejo menos provável assumirmos bola e jogo logo de início.

Samu para derreter finalmente Otamendi. Fisicamente e com bola.