#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.37

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.37 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,851
21,300

Porque isto, como está, não é só os jogadores. O sistema, que eu sempre disse é facilmente anulável, a não ser que tenhas dois ou três Vitinhas, afinal é mesmo facilmente anulável na Europa, onde o futebol se joga a correr e não a passo como nas Américas. Vê o video.
Acho que se há coisa que o video mostra é que o problema está muito nos jogadores (claro que há a questão do tempo de trabalho que faz com que nem tudo esteja bem afinado). O que vemos maioritariamente são recepções feitas de forma errada, movimentações erradas (ou a falta delas), pouca ou nenhuma dinâmica nos jogadores que não procuram o espaço e jogam muito parados. O momento do minuto 1.36 é paradigmático do problema e da falta de inteligência de jogo de muitos dos nossos jogadores - Um passe limpo que pede uma recepção orientada para a frente e que acaba com uma recepção virada para a nossa própria baliza. Um momento de recepção que podia abrir espaço ao jogador que tem a bola para progredir acaba num momento em que somos obrigados a recuar e a dar a vantagem toda ao adversário que acaba por ganhar a posse de bola. Estes pormenores mostram bem o problema de falta de qualidade que temos no plantel.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,857
5,985
Curiosamente o video praticamente só tem lances até aos 30 min. Sim, uma equipa que faça pressão homem a homem consegue anular o Porto. Para o Porto não ser anulável precisava de jogadores melhores tecnicamente, capazes de bater o homem na pressão individualmente. Não, uma equipa não consegue fazer pressão homem a homem 90 min. A partir dos 30 min o braga estourou e meteu-se na toca. Com outros interpretes poderíamos criar mais perigo nos 60 min que dominamos e sair melhor da pressão nos 30 min em que fomos pressionados.

Mais uma vez, o não conseguirmos sair bem quando pressionados foi um padrão de toda a época.. até bem pior com o Vitor Bruno e tinhamos o Nico. Não tem nada a ver com o modelo.
Concordo, mas acho que ele devia insistir no Tomás Perez porque já deu para perceber que é o único jogador do plantel que consegue sair com a bola "limpa" a partir de traz. Continuar com os 3 defesas e dada as características deles não é solução.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,813
8,359
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ou então podias tentar rebater com argumentos em vez de andar diariamente a chamar dementes e afins às pessoas só porque não partilham da tua opinião.

Apenas uma ideia claro.
Já rebati. Já dei argumentos. Se fores um gajo honesto já terá passado por estes posts e até tentado debater. Se não fores, é só mais um a pegar numa coisa e levar como absoluta. Faz parte, todo dia vemos pessoas assim.

Não vale a pena tratar de cães raivosos que passam o dia, a semana, o mês, a vida, a repetirem o mesmo disco e ladrar ranho por todo o lado.

Para mim, valem menos que zero e devem ser tratados de maneira adequada.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,008
4,971
Concordo, mas acho que ele devia insistir no Tomás Perez porque já deu para perceber que é o único jogador do plantel que consegue sair com a bola "limpa" a partir de traz. Continuar com os 3 defesas e dada as características deles não é solução.
Uma das coisas que me tinha chamado a atenção nos videos do Cruz Azul era que depois de atrair a pressão e se descobrir o espaço livre, o jogador que recebia arrancava a toda a velocidade. Acho que ainda que entre o Tomas Perez (perde-se um pouco de consistência defensiva) vamos continuar a ter esse problema: Varela, Fabio Vieira, Moura e o trio de ataque actual não conseguem fazer isso e os únicos que o fazem são Mora e Pepê que estão fora. Ou seja, mesmo que se passe a primeira linha de pressao, depois a bola vai cair nos medios / alas que vão voltar a devolver à defesa na maioria dos casos e não conseguimos penalizar a pressão alta.

• Like
Reações: Ivo23 e Regod

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,242
5,536
Tenho um amigo, o Pedro, lá bem no fundo boa gente. Tem uma bonita família composta por esposa e uma filha.
O Pedro adorava ir ao fim de tarde ao tasco beber a sua bejeca, e ficava satisfeito quando os "amigos" se juntavam a ele a beber. Claro que ele pagava regularmente as rodadas aos "amigos". A
Corria tudo muito bem até ao dia em que, inevitavelmente, já estava a gastar mais do que ganhava.
As férias, numa fase inicial modestas e pagas com parte das poupanças, já eram passadas em resorts de luxo com o cartão de crédito.
O BMW que conduzia com orgulho, lá continuou a andar mas com amolgadelas aqui e ali, a fazer uma fumaça estranha. Mas enquanto andava, lá ia servindo.
O banco começou a enviar umas cartas estranhas, a querer cobrar umas mensalidades do empréstimo da casa.
Claro que ele não deixou de almoçar fora ao domingo!!
A filha também convinha ter um iPhone porque parecia mal andar de mísero android barato. E as roupas, evidentemente, convinham ser de marca, tamanha a vergonha de feiras e primarks da vida.
A mulher lá ia por arrasto nos bons costumes da família.

Até uma certa altura tudo corria bem. Os vizinhos olhavam de baixo com uma certa inveja do bem viver do Pedro e respetiva família. O que eles não sabiam, era que a partir de certa altura já não passava de fachada e ostentação desmedida.

Hoje, a filha chegou à idade em que já faz planos para casar. Já trabalha há algum tempo, abandonou os estudos mais cedo do que queria porque os pais já não conseguiam pagar.
Se o Pedro soubesse gerir os fundos que tinha amealhado numa fase inicial da sua vida, estaria muito bem, e a filha, como era aplicada e inteligente, teria um bom curso a ganhar bom dinheiro. Assim, lá terá de ir sobrevivendo com o pouco que ganha.
Claro que comprar casa está fora de questão, terá de arrendar numa qualquer localidade afastada, já que está impossível de outra forma. E convém ter autocarros perto, não há dinheiro para manter um carro.

A filha tem capacidades para muito mais, mas quem tinha o dever de lhe proporcionar condições para ter uma vida desafogada, cortou-lhe as pernas. É uma pena. Claro que com o tempo ela vai provar ao mundo que é capaz. Não o fará no imediato, mas é óbvio a todos que ela sabe o que faz e vai singrar na vida. Não será no imediato, porque alguém não deixou.

Faz sentido?

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk
A filha é boa?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,857
5,985
Uma das coisas que me tinha chamado a atenção nos videos do Cruz Azul era que depois de atrair a pressão e se descobrir o espaço livre, o jogador que recebia arrancava a toda a velocidade. Acho que ainda que entre o Tomas Perez (perde-se um pouco de consistência defensiva) vamos continuar a ter esse problema: Varela, Fabio Vieira, Moura e o trio de ataque actual não conseguem fazer isso e os únicos que o fazem são Mora e Pepê que estão fora. Ou seja, mesmo que se passe a primeira linha de pressao, depois a bola vai cair nos medios / alas que vão voltar a devolver à defesa na maioria dos casos e não conseguimos penalizar a pressão alta.
Mas Mora e Pepê devem estar a voltar brevemente, aliás o Pepê já fez treino condicionado. E com estes jogadores se a bola chegar limpa, principalmente com o Mora as coisas podem melhorar.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,476
5,341
Pah e que tal deixar de usar uns cromos Mexicanos como exemplo seja para o que for? O fucking Jorgie que foi enxovalhado aqui lá é craque.

Futebol Mexicano é exemplo para nada

• Like
Reações: carmim e Penta

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,077
1,661
Tenho um amigo, o Pedro, lá bem no fundo boa gente. Tem uma bonita família composta por esposa e uma filha.
O Pedro adorava ir ao fim de tarde ao tasco beber a sua bejeca, e ficava satisfeito quando os "amigos" se juntavam a ele a beber. Claro que ele pagava regularmente as rodadas aos "amigos". A
Corria tudo muito bem até ao dia em que, inevitavelmente, já estava a gastar mais do que ganhava.
As férias, numa fase inicial modestas e pagas com parte das poupanças, já eram passadas em resorts de luxo com o cartão de crédito.
O BMW que conduzia com orgulho, lá continuou a andar mas com amolgadelas aqui e ali, a fazer uma fumaça estranha. Mas enquanto andava, lá ia servindo.
O banco começou a enviar umas cartas estranhas, a querer cobrar umas mensalidades do empréstimo da casa.
Claro que ele não deixou de almoçar fora ao domingo!!
A filha também convinha ter um iPhone porque parecia mal andar de mísero android barato. E as roupas, evidentemente, convinham ser de marca, tamanha a vergonha de feiras e primarks da vida.
A mulher lá ia por arrasto nos bons costumes da família.

Até uma certa altura tudo corria bem. Os vizinhos olhavam de baixo com uma certa inveja do bem viver do Pedro e respetiva família. O que eles não sabiam, era que a partir de certa altura já não passava de fachada e ostentação desmedida.

Hoje, a filha chegou à idade em que já faz planos para casar. Já trabalha há algum tempo, abandonou os estudos mais cedo do que queria porque os pais já não conseguiam pagar.
Se o Pedro soubesse gerir os fundos que tinha amealhado numa fase inicial da sua vida, estaria muito bem, e a filha, como era aplicada e inteligente, teria um bom curso a ganhar bom dinheiro. Assim, lá terá de ir sobrevivendo com o pouco que ganha.
Claro que comprar casa está fora de questão, terá de arrendar numa qualquer localidade afastada, já que está impossível de outra forma. E convém ter autocarros perto, não há dinheiro para manter um carro.

A filha tem capacidades para muito mais, mas quem tinha o dever de lhe proporcionar condições para ter uma vida desafogada, cortou-lhe as pernas. É uma pena. Claro que com o tempo ela vai provar ao mundo que é capaz. Não o fará no imediato, mas é óbvio a todos que ela sabe o que faz e vai singrar na vida. Não será no imediato, porque alguém não deixou.

Faz sentido?

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk
Yahhh o Pedro que faça umas apostas na Solverde

• Haha
Reações: liebe_fcp

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,901
199,925
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podiam ter perguntado as valências que vê no Otávio para sair a 4 como lateral
Eu não vejo nenhuma

Mas não, só perguntas de merda

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,299
3,773
Futebol "antigo" já tiveste 7 anos de Sérgio Conceição. Agora deixa a malta usufruir de outra coisa. Para mim pontapés para a frente e lutar por segundas bolas não me cativa minimamente e tive e aguentar.
Isso so pode ser masoquismo. Ou mesmo apenas gostar de ver o clube à sua propria maneira do que propriamente um clube forte. Sofiices de certa forma.

Com SC tivemos muitos periodos de mau futebol. Facto. Nem eu que o defendia sentia tusa nessas fases. Mas a realidade é que nunca fui extremamente exigente e gourmet do genero de achar que o futebol tem que ser isto ou aquilo. O meu paladar futebolistico é irrelevante. O que se pede é um Porto vencedor e competitivo. "Jogares" ha muitos e sao todos validos desde que no fim haja algo de concreto conquistado.
O Nottingham nao me enche as medidas mas tem a sua forma de jogar que os faz estar à frente do tiki-city-taka. E com jogadores infinitamente piores. Uma galaxia de diferença mesmo.

Se o futebol de SC em muitas fase era fura olhos, este é mesmo fura ânus.

Alias é caricato falar em pontapés para a frente quando o que mais se tem visto é isso mesmo. Só que agora ja nem se luta pelas segundas bolas.