#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.37

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.37 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,569
46,910
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu gostava muito de quando se avalia a qualidade de um plantel de deixasse de olhar a grandeza de um clube.

O Porto é um grandes clube a nível mundial mas a qualidade actual não acompanha esse estatuto.

Digam-me de uma maneira honesta que se um Porto sem Mora, Fábio Vieira e Pepê como foi neste último jogo, tem uma qualidade de plantel superior ao Braga ou até ao Vitória. Sinceramente não tem.

É duro,mas é a realidade.
Infelizmente é verdade, oxalá antes do Mundial de Clubes seja possível dar alguns retoques no plantel, pois estará em causa a imagem e o prestígio do FC Porto.

• Like
Reações: Maressi
Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,636
44,354
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Sei que isto já foi visto, revisto, falado, analisado ao segundo aquando da chegada do Martin, mas vale a pena olhar novamente e perguntar: O que se vê aqui não é a imagem de um treinador cagão e defensivo. Há muita gente a atacar a finalização, gente a trocar bem a bola e criar linhas para quebrar pressão e sair a jogar, bolas na área...

Não se consegue ver nada (ou quase nada) disto aqui neste primeiro período curto do Anselmi aqui. O treinador é o mesmo, a ideia e a forma como pensa o jogo também. Eu vejo duas respostas possíveis - Qualidade dos executantes e tempo de adaptação a um sistema novo e complexo.

Posto isto, eu gostava muito que se desse qualidade de executantes e tempo ao Anselmi para colocar em prática a sua ideia de futebol. Sei, porém, que somos exigentes por natureza e não aguentamos esta decadência muito tempo sob o prejuízo de começarmos a duvidar do treinador....

EU, sob o pretexto de naturalmente poder vir a ser um flop, vou dar o beneficio ao Anselmi para fazer pre época, montar uma equipa à sua imagem. Se na primeira metade da época for má ou continuar a qualidade exibicional terrível, teremos de rever.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,095
637
Conquistas
4
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Quem achava que com a saída do Vítor Bruno só se podia melhorar (eu incluído) estava completamente enganado.
Tudo bem que vender o Nico, único jogador da equipa com o QI superior à temperatura ambiente, no último dia de mercado sem qualquer tipo de substituto foi uma completa desistência de tentar lutar pelo que quer que seja mas a verdade é que a nossa estratégia se baseia em ter médios que não sabem construir o que por sua vez obriga-os a passar para trás para os defesas que por sua vez têm o QI conjunto de um orangotango sob efeito de substâncias ilícitas, sendo 90% certo que a bola ou vai parar dentro da nossa baliza porque o cérebro do defesa ccongelou e ficou parado a olhar para a bola ou vai parar à bancada.
Ah, e insistir em meter o Samu a fazer algo mais que meter a puta la dentro é simplesmente burrice, os pés dele em termos técnicos (fora finalização) já não são lá grande coisa e ainda por cima os árbitros nas disputas de bola com ele envolvido só marcam falta a nosso favor se o defesa contrário fizer uso de armamento nuclear despoletando assim a terceira guerra mundial.
De resto o plantel é uma valente merda mas já estou a ver que no Verão vêm para aqui dizer que não precisamos de um Lateral direito porque o João Mário é bom (talvez na apanha da maçã).
Ah, e o Villas Boas que se livre de continuar a contratar só gajos com menos de 20 anos, eu sei que o plantel o ano passado tinha uma média de idade altissima mas não há um único jogador com colhões nesta equipa, estes capitães desta época serão talvez os piores da história do clube, não há ninguém dentro de campo a empurrar a equipa ou a ter voz e sempre que ouço o Eustaquio a falar dá-me uma coisinha má.
Excelente texto, estou em perfeita sintonia com o que dizes.

O pessoal continua a sobrevalorizar jogadores fraquíssimos como os que temos actualmente - Marcano, Otávio, Franco, João Mário, Zaidu, Borges, Eustaquio. São terríveis. Não é nada pessoal contra eles. Até tentam, mas a qualidade não está lá. Têm que sair à melhor oferta, pois doutra forma vamos continuar a auto sabotar-nos. Precisamos de um líder diferente do Diogo Costa, pois não consegue ser uma voz de comando a todo o campo. Não acho que fosse preciso trazer alguém com trajecto feito no clube anteriormente. Veja-se que nos lagartos o Hjulmand desempenha perfeitamente esse papel. Insistem no Rúben Neves e no Danilo, mas com o dinheiro que já fizeram na Arábia duvido muito que queiram vir para cá com a casa a arder por todo o lado e jogarem ao máximo das suas capacidades.
Por mim devíamos olhar muito mais para campeonatos nórdicos, assim como para o suíco, austríaco, etc. onde ainda o valor das transferências não está altamente inflacionado.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,703
2,619
Eu gostava muito de quando se avalia a qualidade de um plantel de deixasse de olhar a grandeza de um clube.

O Porto é um grandes clube a nível mundial mas a qualidade actual não acompanha esse estatuto.

Digam-me de uma maneira honesta que se um Porto sem Mora, Fábio Vieira e Pepê como foi neste último jogo, tem uma qualidade de plantel superior ao Braga ou até ao Vitória. Sinceramente não tem.

É duro,mas é a realidade.
Leio aqui muitas vezes que temos obrigação de ganhar ao Arouca, Casa Pia, Estoril e a outras equipas pois temos um plantel melhor. Será que temos?
Otávio, Franco, João Mário, Namaso, Borges, Eustáquio, Zaidu, Zé Pedro......

Só aqui está quase um 11 e contra o Braga, só não jogou o Zé Pedro.

Temos 3, vá 4 jogadores melhores que essas equipas, o resto é igual, mas "infelizmente" uma equipa de futebol são 11 e não 3 ou 4 jogadores.
Com castigos ou lesões desses melhores, que foi a tempestade perfeita em Braga, ficamos com um plantel do nível dessas equipas.

O facto de ter-mos dado 10-12 milhões por determinado jogador, não faz dele um craque... faz de burro quem o comprou.

Marco Costa

Superior
30 Maio 2017
50
40
Esta equipa precisa de exemplo e mística. Tragam o Otávio (Al-Nassr) de volta. Custe o que custar. E vamos ter futuro... ele formou vários jogadores que convenceu a lutar por nós: pepê, evanilson... entre outros. precisamos de liderança em campo. só Otávio nos trará no imediato, isso.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,478
989
Porto, 1977
É o trio BSM.
Só falta o D para o sentimento dos sócios e adeptos ter correspondência completa.
Citei esta mensagem porque o tópico da silly season está trancado.

Faltam 2 meses para lançares a sondagem aqui no forum que te convidei a fazer pós encerramento do mercado neste post que colo em baixo.

Como achas que serão os resultados?

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.

• Like
Reações: deco macau e Rafa

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
738
1,309
A malta diz que estamos pior do que com o VB esquece-se que com VB terminámos jogos sem rematar à baliza. Para já, na minha opinião, AVB cometeu 2 erros: Contratar VB e ter permitido que continuasse tanto tempo. Foi um erro de avaliação que, talvez por ter sido treinador, demorou a corrigir. Acho que o corrigiu bem, porque MA é um dos mais entusiasmantes treinadores da actualidade. Não tem culpa de que a equipa esteja completamente esfrangalhada, com jogadores sem qualidade e em que os que têm alguma qualidade estejam sem confiança. Para além disso, perdeu (ainda que bem vendidos) 2 jogadores importantes. Temos sofrido golos completamente anedóticos, com perdas de bola estúpidas por parte dos centrais. A situação é tão grave que ele teve de se socorrer do Marcano que, numa situação normal, não voltaria a contar. Em cima disso, teve a lesão do Mora. Sei que custa, mas não temos alternativa a não ter confiança e apoiar, de forma a conseguir o melhor possível.

• Like
Reações: Penta e Regod

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,853
5,981
Leio aqui muitas vezes que temos obrigação de ganhar ao Arouca, Casa Pia, Estoril e a outras equipas pois temos um plantel melhor. Será que temos?
Otávio, Franco, João Mário, Namaso, Borges, Eustáquio, Zaidu, Zé Pedro......

Só aqui está quase um 11 e contra o Braga, só não jogou o Zé Pedro.

Temos 3, vá 4 jogadores melhores que essas equipas, o resto é igual, mas "infelizmente" uma equipa de futebol são 11 e não 3 ou 4 jogadores.
Com castigos ou lesões desses melhores, que foi a tempestade perfeita em Braga, ficamos com um plantel do nível dessas equipas.

O facto de ter-mos dado 10-12 milhões por determinado jogador, não faz dele um craque... faz de burro quem o comprou.
Foi isso que disse só que não fui tão longe porque acho que ainda temos plantel superior ao Arouca, Casa Pia, etc.

Mas o facto de ser superior por exemplo ao Casa Pia não significa que a obrigação de ganhar seja total, porque se não houver criativos por exemplo como não houve em Braga uma equipa mesmo com o plantel superior pode ter dificuldade em vencer porque depois há a parte tactica ou seja a equipa pequena fecha-se e assim equilibra o jogo.

O quero dizer é que para ganhar os jogos não basta ser ligeiramente melhor, tem de ser melhor e ao mesmo tempo ter jogadores que desequilibrem e por exemplo em Braga não havia jogadores desequilibradores.

Em relação aos valores que se pagam totalmente de acordo. Se dermos 10-12 M por um jogador banal não é o valor dado que o vai fazer melhor jogador. Acima de tudo diz algo pela politica desportiva que tem sido desastrosa nos últimos anos.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,753
11,125
Fomo superiores ao Vitória, ate falhar as pernas a alguns, como o tomas.

Perdemos a um Vitória que conseguiu melhorar o plantel, porque os centrais nao fizeram o que lhes pagam para fazer. Nao quiseram, principalmente 1
Quando marcamos o golo, o Vitória estava por cima do jogo, a segunda parte é praticamente toda do Vitória. Isto no dragão
O Vitória em janeiro arrebentou o plantel todo também.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
661
903
37
Lisboa
Infelizmente é verdade, oxalá antes do Mundial de Clubes seja possível dar alguns retoques no plantel, pois estará em causa a imagem e o prestígio do FC Porto.
O Mundial de Clube só vem atrapalhar.
A janela de contratações de 1 a 10 de junho (que, sinceramente, não sei foi aprovada) não será ainda mais cara do que a de Janeiro? Não terá um ar ainda mais rarefeito do que a de Janeiro?

A prioridade do FCP não deve passar pelo mundial de clubes. Faremos quantos jogos a correr bem e sendo muito realistas? Enchumaçar a equipa com jogadores de suposta qualidade a poucos dias do início da competição dará garantias de alguma coisa? (entre o último jogo do campeonato português e o primeiro do mundial do clubes vai passar 1 mês, sendo que provavelmente, os jogadores terão uns dias de férias a meio)

A Direção quando decidiu abrir mão da restante época em janeiro teve que ter em consciência que também abriria mão do Mundial de Clubes. Assim sendo, os olhos devem estar colocados na próxima época. Aliás, se de facto o AVB quer honrar as suas palavras e ideias, a próxima já deverá estar a ser preparada. Caso não seja, será apenas o confirmar de uma enorme desilusão.

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,683
2,933
Conquistas
1
  • Lucho González
@DrGero, acreditas ainda e depois de tudo o que sabemos neste momento, o melhor para o Clube seria ter ganho as eleições Pinto da Costa?

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,965
14,184
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Ainda hoje fiz um post sobre isso

A bola nao e jogada pelo meio porque nao vale a pena. Nao temos ninguém no meio campo cujo o jogo nao passe por ser recuperador de bola e passar para tras e para o lado.

Seja com Anselmi ou Klopp ia dar no mesmo.
Não sei se é só isso. O posicionamento dos laterais fazem com que hajam poucas soluções de passe caso a bola entre no meio, e, sobretudo, atrai a pressão alta do adversário que abafa facilmente o nosso meio campo.

Isso faz com que a bola longa para os jogadores da frente crie situações interessantes na frente (algumas vezes até em igualdade numérica), mas não temos jogadores com esse perfil. Também não temos nem no meio campo, nem nos que apoiam o avançado, jogadores que consigam desequilibrar através da condução de bola (o Pepê fez isso muito bem o ano passado quando jogou no meio, mas este ano está para esquecer).[/QUOTE]

Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,227
14,530

Sei que isto já foi visto, revisto, falado, analisado ao segundo aquando da chegada do Martin, mas vale a pena olhar novamente e perguntar: O que se vê aqui não é a imagem de um treinador cagão e defensivo. Há muita gente a atacar a finalização, gente a trocar bem a bola e criar linhas para quebrar pressão e sair a jogar, bolas na área...

Não se consegue ver nada (ou quase nada) disto aqui neste primeiro período curto do Anselmi aqui. O treinador é o mesmo, a ideia e a forma como pensa o jogo também. Eu vejo duas respostas possíveis - Qualidade dos executantes e tempo de adaptação a um sistema novo e complexo.

Posto isto, eu gostava muito que se desse qualidade de executantes e tempo ao Anselmi para colocar em prática a sua ideia de futebol. Sei, porém, que somos exigentes por natureza e não aguentamos esta decadência muito tempo sob o prejuízo de começarmos a duvidar do treinador....

EU, sob o pretexto de naturalmente poder vir a ser um flop, vou dar o beneficio ao Anselmi para fazer pre época, montar uma equipa à sua imagem. Se na primeira metade da época for má ou continuar a qualidade exibicional terrível, teremos de rever.
Ele tem de ter essa oportunidade.

• Like
Reações: Dias_21

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,481
2,660
O Mundial de Clube só vem atrapalhar.
A janela de contratações de 1 a 10 de junho (que, sinceramente, não sei foi aprovada) não será ainda mais cara do que a de Janeiro? Não terá um ar ainda mais rarefeito do que a de Janeiro?

A prioridade do FCP não deve passar pelo mundial de clubes. Faremos quantos jogos a correr bem e sendo muito realistas? Enchumaçar a equipa com jogadores de suposta qualidade a poucos dias do início da competição dará garantias de alguma coisa? (entre o último jogo do campeonato português e o primeiro do mundial do clubes vai passar 1 mês, sendo que provavelmente, os jogadores terão uns dias de férias a meio)

A Direção quando decidiu abrir mão da restante época em janeiro teve que ter em consciência que também abriria mão do Mundial de Clubes. Assim sendo, os olhos devem estar colocados na próxima época. Aliás, se de facto o AVB quer honrar as suas palavras e ideias, a próxima já deverá estar a ser preparada. Caso não seja, será apenas o confirmar de uma enorme desilusão.
Mas estamos a brincar?...estamos a falar de um mundial de clubes, onde estão os melhores do mundo e queres ir lá ser «enxovalhado» como temos sido em muitos jogos nesta ligazinha portuguesa? ainda que como falas essa janela seja muito curta, já tem ou deverá haver alvos falados e negociados, obviamente não se pode fazer tudo nesses dias, a estrutura terá de ter já alvos bem identificados e até já alinhavados para essa altura, senão o que estão la a fazer os Zubis desta vida??

• Haha
Reações: YAP e NELSON COSTA

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,478
989
Porto, 1977
@DrGero, acreditas ainda e depois de tudo o que sabemos neste momento, o melhor para o Clube seria ter ganho as eleições Pinto da Costa?
Eu votei na lista A pela confiança na gestão desportiva de Pinto da Costa.

Cheguei a escrever (não sei se aqui) que se as opções fossem Vitor Baia vs AVB fazia como o PCP nas eleições de 1986 e tapava a cara do AVB antes de colocar a cruz ao lado.

Se soubesse que PdC tinha 1 ano de vida tinha 2 opções:

a) Ou não votava se pensasse que a eleição era taco a taco ( o que penso da capacidade de AVB até piorou face ao que previa, mas tinha 0 de confiança a nível de competência para gerir um navio como o Porto nos membros da lista A que poderiam assumir o lugar) ;

b) Ou votava na mesma na lista A se adivinhasse que AVB iria golear porque aí o factor gratidão podia falar mais alto.

• Like
Reações: Rafa

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,289
4,850
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O meu filho tem 9 anos e treina de caneleiras!
As nossas vedetas fazem os treinos sem caneleiras! Pode parecer que não, mas este tipo de atitudes também explica porque temos coninhas de sabão em campo nos jogos.

• Like
Reações: John Wayne

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,683
2,933
Conquistas
1
  • Lucho González
Partindo do principio que não se sabia do estado débil do Presidente (que era por demais sabido), ainda assim votarias Pinto da Costa devido à gestão desportiva?
Mesmo que essa gestão nos estivesse a conduzir para o suicídio financeiro, @DrGero ?